PDA

Ver Versão Completa : Diferença entre motoclube e motogrupo



Ramiro
13-06-07, 15:21
Alguém sabe? :Q

agm2112
13-06-07, 15:47
E tem alguma diferença ?

_Rafael_
13-06-07, 16:35
bom creio que motrogrupo seria um grupo de motos, e motoclube um clube de motos

Saurus
13-06-07, 17:47
bom creio que motrogrupo seria um grupo de motos, e motoclube um clube de motos


Muito objetivo, suscinto, direto, e esclarecedor. Melhor definição impossível! :0_0: :stop: :-/ |:(

Mostarda_69
13-06-07, 18:07
acho que nenhuma.. eahuaehuae (baita ajuda que eu dei)

EddyMaxx
13-06-07, 18:40
Simplificadamente, a diferença é:

MOTO-CLUBE é uma empresa que tem CNPJ, paga impostos, e portanto carece de uma administração melhor organizada (especialmente a contabil).

MOTO-GRUPO caracteriza-se por um grupo de pessoas, com objetivos em comum que se unem, criando até mesmo um logo e um nome para o "bando".


Espero ter ajudado.


Em tempo: Eu faço parte de um MOTO-GRUPO. X3ME Insane Bikers

http://i29.photobucket.com/albums/c282/eddymaxx/X3ME002.jpg

Abraizz

[]'s
Eddy

Alan
13-06-07, 18:44
A diferença é mais jurídica do que prática. Motogrupo é qualquer grupo de amigos que goste de andar junto, enquanto para ser um Motoclube, de fato, necessário registro como entidade sem fins lucrativos, sede física, etc.

Alan
13-06-07, 18:44
EddyMaxx, postei junto com vc, meu Speed caíu e não vi que vc já havia respondido :D

Roberval2005
13-06-07, 18:55
Motoclube é mais organizado com regra e tudo mais, como se fosse um clube esportivo como Flamengo, corinthians ou Gremio

Motogrupo é só uma "pelada"

Acho q é isso.

oldskullo
13-06-07, 19:09
bom creio que motrogrupo seria um grupo de motos, e motoclube um clube de motos


uheauhahuauhahuahua!
Bem Chaves essa resposta! :clap: :clap: :clap:

Mas sério, então quer dizer que somos maizomenos um motogrupo?

EddyMaxx
13-06-07, 19:24
Alan relaxa, cara.

Sua resposta também contribuiu pro tópico, citando especialmente a sede física e entidade sem fins lucrativos que eu não havia mencionado. :clap:

Abraizzz

[]'s
Eddy

Paulinha
13-06-07, 19:54
Alguem de MotoClube aki????

Eu sou do Dragões de Prata mais alguem??? Quais???

:bike:

_Rafael_
14-06-07, 08:27
quando se é de algum motoclube tem que pagar alguma taxa mensal ?

Diego.fcs
14-06-07, 09:15
As vezes os motoclubes tem uma sede onde se encontram pra churras e eventos... então deve ter uma taxinha mensal sim pra manter o clube, fazer camisetas, adesivos, carne pra churrasco, cerveja... hehehehehehe!!

O motogrupo nem tem despesa que se encontram num boteco e toma umas e tal... aí racham a conta...

AMBN
14-06-07, 09:20
Fiquei com uma dúvida agora... O que leva alguém a criar um Moto-Clube? Ter apenas um Moto-Grupo não é suficiente?

Carlos Roberto
14-06-07, 10:00
Eu sou dos Anjos da Noite. A gente vai estar com uma espaço no Moto Capital, encontro de motos aqui de Brasília que vai ser realizado em julho.

falcao007
14-06-07, 10:43
Fiquei com uma dúvida agora... O que leva alguém a criar um Moto-Clube? Ter apenas um Moto-Grupo não é suficiente?




Acho q por status e tal's, pelo fato de ser filiado a alguma federação, fora isso é só dor de cabeça pro Administrador.

Lu Carvalho
14-06-07, 10:51
É isso aí que o EddyMaxx falou mesmo!

Paulinha,
Eu sou do Motoclube Agulhas Negras, que começou aqui no fórum como Motogrupo Pequenas Notáveis de BH.

Ramiro
14-06-07, 18:04
Fiquei com uma dúvida agora... O que leva alguém a criar um Moto-Clube? Ter apenas um Moto-Grupo não é suficiente?




Os véios que gostam de burocracia e de gastar dinheiro em bobagem participam de motoclubes.. enquanto nós que só gostamos de festa e de viajar por ai participamos de motogrupos.. hehe mais ou menos isso..
mas motogrupo tbm pode cobrar mensalidades de forma que quando organizam eventos as coisas acabam ficando menos pesadas financeiramente.

alphazzz
14-06-07, 22:39
poxa eu queria entrar em um,, ou formar um,, Motogrupo,, até pq eu to quebrado né P) aki a moda agora é "Equipe" eles poem,, "Equipe Totalflex" "Equipe Tenta Sorte" "Equipe Cola Ni Mim" e assim vai,, pq eles correm em arrancadão né,, mas na maioria das vezes só 1 pessoa corre na equipe q tem uns 40 por ex. kkkkkk
Ninguém do fórum é de MT???

Lu Carvalho
15-06-07, 10:20
Os véios que gostam de burocracia e de gastar dinheiro em bobagem participam de motoclubes.. enquanto nós que só gostamos de festa e de viajar por ai participamos de motogrupos.. hehe mais ou menos isso..
mas motogrupo tbm pode cobrar mensalidades de forma que quando organizam eventos as coisas acabam ficando menos pesadas financeiramente.


Véio é sua avó! :G

mantabodyboarder
15-06-07, 11:06
hahaha

A Lú entregando o DNA aqui e no tópico das lembranças do passado (e da macaca loira que não mexia a boca quando falava)

Lu Carvalho
15-06-07, 11:25
hahaha

A Lú entregando o DNA aqui e no tópico das lembranças do passado

Graças à Deus ainda não tenho nada pra esconder... hehehe :lol:

edmilia
15-06-07, 15:59
Participo de um em SP chamado Brukutu MC. É uma questão de identidade com a filosofia dos integrantes. Não tem esse negocio de idade. Vamos em festas, rodamos por ai em várias estradas e estados. Existe sim a formalização.
Pô, mas faz sentido no meu ver. Pois não estou afim de andar, em uma estrada, com um desconhecido ao meu lado.
Normalmente nesses passeios vão as esposas e/ou outras, mas tudo familia.
Não dá para arriscar.
Abraço a todos

AMBN
15-06-07, 16:05
Participo de um em SP chamado Brukutu MC. É uma questão de identidade com a filosofia dos integrantes. Não tem esse negocio de idade. Vamos em festas, rodamos por ai em várias estradas e estados. Existe sim a formalização.
Pô, mas faz sentido no meu ver. Pois não estou afim de andar, em uma estrada, com um desconhecido ao meu lado.
Normalmente nesses passeios vão as esposas e/ou outras, mas tudo familia.
Não dá para arriscar.
Abraço a todos



O Motoclube te dá mais segurança então, é isso? Ele verifica os antecedentes dos sócios?

EddyMaxx
15-06-07, 18:04
AMBM, quando for em algum encontro de motos, procure o líder de um Moto-Clube e converse com ele. É tudo feito na responsa.

Há um briefing antes das viagens, tudo é repassado a todos os integrantes. (a rota, as paradas, tempo previsto, etc). Inclusive a formação que será adotada pelo grupo na estrada.

Ah!! Existe uma hierarquia nos MCs. Tipo: vai o líder na frente que dita o ritmo, depois vêm os batedores, o resto do grupo e, por último o "ferrolho", que é a moto que fecha o grupo e que não permite uma dispersão das motos. Geralmente, o líder e o ferrolho são os mais experientes do grupo.

Além do repeito pelas leis de transito, existem as leis do MC, portanto, todos rodam com responsabilidade, e consequentemente, com mais segurança;


abraizz

[]'s
Eddy

AMBN
15-06-07, 19:09
AMBM, quando for em algum encontro de motos, procure o líder de um Moto-Clube e converse com ele. É tudo feito na responsa.

Há um briefing antes das viagens, tudo é repassado a todos os integrantes. (a rota, as paradas, tempo previsto, etc). Inclusive a formação que será adotada pelo grupo na estrada.

Ah!! Existe uma hierarquia nos MCs. Tipo: vai o líder na frente que dita o ritmo, depois vêm os batedores, o resto do grupo e, por último o "ferrolho", que é a moto que fecha o grupo e que não permite uma dispersão das motos. Geralmente, o líder e o ferrolho são os mais experientes do grupo.

Além do repeito pelas leis de transito, existem as leis do MC, portanto, todos rodam com responsabilidade, e consequentemente, com mais segurança;


abraizz

[]'s
Eddy


Entendi, um MC é mais organizado do que um MG então. Em compensacao, no MC vc paga mensalidade, no MG n.

EddyMaxx
16-06-07, 15:42
Todo MC possui um estatuto que prevê todas as ações do grupo, inclusive o pagamento ou não de mensalidades/anuidades.

Mas a principal diferença de um MG é que, por não ser tão formal, não existe mto compromisso entre os integrantes, por isso a alta rotatividade de pessoas. Muitas vezes o MG não dura nem 6 meses.
O MG o qual participo começou com mta gente, hj está bem reduzido, muita gente entrou e saiu... pq não há o compromisso de se reunir.

Diria que os integrantes de MC têm uma participação quase "religiosa" com o clube.... já os MG é como adolescentes nas baladas....se pegou, blz, se não, tá td bem tb. rss

Abraizz

[]'s
Eddy

Lu Carvalho
17-06-07, 15:13
O Motoclube te dá mais segurança então, é isso? Ele verifica os antecedentes dos sócios?


Normalmente não entra nenhum desconhecido num motoclube. A pessoa costuma andar alguns meses com o MC, pra poder ver se é isso mesmo que quer, aprender as regras e o MC avaliar a conduta do "cara". Depois disso ele recebe o colete com o nome do MC, mas sem o brasão, permanece mais um tempinho assim, até que se tenha certeza que o "cara" é responsável e fazem um evento (churrasco, no Point de algum MC) para dá-lo o brasão (Fechamento de colete), onde ele se torna membro oficial. Isso tudo pra que convivam com o "cara" e tentem conhecer a personalidade dele, e tal...

Olha só um estatuto (dos mais simples): http://www.guerreirosdaestrada.kit.net/estatuto.htm
(Meus Padrinhos)

Thyago Mahon Barros
03-08-10, 12:03
A diferença é mais jurídica do que prática. Motogrupo é qualquer grupo de amigos que goste de andar junto, enquanto para ser um Motoclube, de fato, necessário registro como entidade sem fins lucrativos, sede física, etc.


Para quem ainda não sabe, um moto grupo tb. necessita de registro em cartório, estatuto, ata de fundação, eleição e posse e etc. para poder está reconhecido e oficializado, creio qua a maior diferença entre ambos está no seu regimento interno. :OK:

Thyago Mahon Barros
03-08-10, 21:08
Motoclube é mais organizado com regra e tudo mais, como se fosse um clube esportivo como Flamengo, corinthians ou Gremio

Motogrupo é só uma "pelada"

Acho q é isso.


Vc está bastante enganado meu caro, um Moto Grupo hj. em dia passa pelas mesmas burocracias que um Moto Clube e é muito bem organizado com regras. :OK:

Thyago Mahon Barros
03-08-10, 23:15
Tem muito leigo que não sabe o que está falando, a pouco tempo tb. era leigo no assunto, mas antes de falar besteira me infirmei e hj. digo aos leigos que um motogrupo não é só juntar uma turma de amigos e sair de rolé, tem que tanta responsabilidade quantoum moto clube.

rabujinho
04-08-10, 19:38
Não ha´muita diferença, os dois precisam de leis, estatuto, registro, geralmente a disciplinas são as mesmas.
Diferente é só a parte de tesouraria, onde no motoclube tudo depende das mensalidades, aluguel adesivos brasões,
funcionamento das sedes etc...
O motogrupo é mais suave, é no rateio entre os participantes, se reunem na casa de um ou outro...
Mais o que realmente vale é rodar independente de ser apenas um grupo ou um clube!!!!!!!

Thyago Mahon Barros
05-08-10, 03:04
Não ha´muita diferença, os dois precisam de leis, estatuto, registro, geralmente a disciplinas são as mesmas.
Diferente é só a parte de tesouraria, onde no motoclube tudo depende das mensalidades, aluguel adesivos brasões,
funcionamento das sedes etc...
O motogrupo é mais suave, é no rateio entre os participantes, se reunem na casa de um ou outro...
Mais o que realmente vale é rodar independente de ser apenas um grupo ou um clube!!!!!!!


Tem Moto Grupos tb. que tem mensalidade, sede e etc., então a diferença pratica é só a nomeclatura e regimentos internos.
É isso. :OK: