PDA

Ver Versão Completa : pekeno erro na prova prática



superkyo
13-06-07, 20:12
Simplismente fui fazer a prova de MOTO hj fui o SEGUNDO na fila ( oq eu naum gostei mto, pois são liberados de 3 em 3 intaum fui logo de cara ) o cara conferiu td mando subir na moto e ligar subi tive q tentar umas 5 vezes pra $#@%$# da moto pegar ( sem partida eletrica ) ele mando sair fui na primeira perna do "8" escuto um barulho de metal e em seguida descubro, é era o descanso da moto tinha esquecido de fechar dai ele raspo no chão e fecho sozinho.... |:( |:( |:( |:(

Depois q ouvi isso meio q já desisti liguei o piloto automatico e fiz o resto do percurso meio q automaticamente tanto q nem me lembro do resto do percurso, é semana q vem to lá denovo :( :d

Falei com meu instrutor e ele falo q como naum me desequilibrei e o troço fecho sozinho eu tenho uma chance, mas deu pra ver no jeito q ele falo q naum era verdade so tava falando pra me dar esperança, tb naum sei pq dar esperança, aki os cara são chato pra $#@%$# naum pode errar nd tanto na de CARRO como na de MOTO.....

Se eu naum fosse na primeira leva tinha chance de lembrar, pois tinha em mente acompanhar prestando mta atençao nos dá frente pra na minha hora ir facinho.....


***Tópico Editado***
Tive q editar todo o tópico pq tava uma bagunça!!!
Favor ler as regras do fórum para q isso não se repita!!
Ass: Furious VIPER

sot010174
13-06-07, 20:16
Ah cara... que isso... n tem problema nenhum... isso acontece (no primeiro dia da YES do meu irmao eu fiz isso...)

o unico senao é a pancada do duda.....

rocksul
13-06-07, 20:19
T E F O D E!!!!!!!!!!
Vai prum psicólogo! Se tu não passa nessa erva é pq tá com poca erva. Pega mais erva e tenta de novo.

lugano
13-06-07, 20:36
Por acaso você não fica sabendo na hora do resultado se passou ou não passou??

PimEdu
13-06-07, 20:38
hahaha, conheço uma menina q no de carro fez tudo certo, dai na hora de sair o cara vira e fala "Pode soltar o sinto" hahaha, não precisa nem falar que ja tava solto né... bombou, teve q voltar la...

FabricioFabuloso
13-06-07, 20:42
Puts kra q pena... mas acontece.. liga naum.... no oito pequeno quando fiz, uma menina q fez depois de mim bateu em outra moto hehhe essa naum manjava nada mesmo... mas liga naum... na proxima tu passa com certeza...

Abraços

destbr
13-06-07, 21:14
eu fui o segundo tb. o da frente queimou um monte de faixa e a menina atras sai pela lateral e quase bateu na parede... o ruim foi ficar com o delegado olhando pra mim o tempo todo :stop:

qdo eu tava na fila, um fez o percurso com a viseira aberta.. tb se ferrou :0_0:

mas acontece mesmo... na proxima vc passa com certeza!!

Dilim
13-06-07, 21:17
Aqui tb não pode ter nenhum erro...
..mas o cara fala na hora se tu passou ou não.

superkyo
13-06-07, 21:26
AKI amanha eu ligo lá pra receber a má noticia hehehe......

Puto eu fikei pois é ridiculo a prova é mto facil o percurso em si eu naum erro nd faz umas 4 aulas......o chato é esperar 7 dias....vo marcar 2 aulas na TERÇA so pra naum fica na cabeça q naum pego moto a 1 semana etc.....

Fica a duvida, onde será q vo ficar na semana q vem ( talvez tenha mais de um aluno semana q vem, ontem so teve eu ) eu prefiro q tenha mais alguem alem de mim pois meu nome começa com "R" intaum vo ser sempre o ultimo ahuuhahua dai vc ve tanta gente indo no percurso q se eu errar denovo essa $#@%$# e pra ir no hospital ver meu QI de ostra....

EDIT : Naum gostaram do meu titulo pro topico, era a verdade.....agora fico bem mais suave com a minha pessoa ahuahuhuaa

Ivan RJ
14-06-07, 03:06
Superkyo, se vc quiser aceitar uma opinião, beleza. Peça pra ir em 1º, antes de qualquer pessoa, você é capaz de passar sem precisar ter ninguém na sua frente. Vc treinou e não precisa de ninguém, pense e medite sobre isso. Vai na fé que vc passará tranquilo. Um grande abraço.

muayzen
14-06-07, 03:40
minha prova eh dia 24

vamos la , vamos ver se to preparado

sentou na moto, tira o descanso, coloca o capacete fecha a viseira , enforca com akela tirinha pra prender bem, ajeita o retrovisor , ve se o farol ta desligado , ou se ta na marcha neutra, liga a moto , liga o farol e bota a moa nele pra verificar ....

rulius
14-06-07, 08:26
Eu fui um dos últimos quando fiz o exame. As moto escolas que tinham menos alunos já tinham acabado e a pista estava um pouco mais vazia (na hora mais cheia chegava a ter 6 ou 7 motos). Aí comecei a andar e um cara na minha frente ainda pôs o pé no chão no 8 e saiu dali mesmo, eles nem deixaram o cara acabar a volta. Até vi ele tremendo todo.

Depois eu estava na entrada do labirinto e uma menina que tava saindo caiu com moto e tudo! :0_0:

Esperei eles tirarem a moto dela (e ela) da pista e aí não peguei mais ninguém na minha frente e deu tudo certo.

Se estiver tranquilo segue a dica do Ivan, vai primeiro, senão dá um jeito de ficar para o final.

boa sorte

hedertone
14-06-07, 08:31
veio, na minha primeira vez eu passei de boa na moto e no carro, o unico acontecimento cômico foi que no momento em que estacionei o carro o cara falow: "pode sair", era pra sair das balizas, mas eu tava tão azuado que desliguei o carro, tirei o sinto e sai heauheuahe o cara se pocou de rir e falow, "NÃO MEU FILHOOOO SAI DA BALIZA"", AI eu liguei o carro e sai de boa.

Resultado: EU PASSEI!, ele viu que o carro não morreu, que eu apenas entendi mal :OK: :OK:

Tiger
14-06-07, 09:24
Aí galera....
Logo no dia que eu estava completando 18 anos já paguei a CNH A/B ....
Primeiro foi de carro, no exame da baliza eu fui o primeiro... caraca todo mundo olhando... eu fui para o centro de prova, fui colocando o carro na baliza, como estava uma frio da P*rra o carro morreu... pensei puts me ferrei.... Aqui no dia do exame vc pode perder até 3 pontos... deixar o carro morrer é 2, então restava só 1, mas num tem nenhum erro de 1 ponto... daí eu fui para o percurso, foi eu o examinador e mais um aluno eu num quis ser o primeiro a guiar então foi o aluno, ele foi certinho, na minha vez ele desligou o carro e desceu... eu sentei coloquei o cinto dei uma miguelada no retrovisor, liguei o carro e sai normal (seta, soltei o feri de mão etc..), cheguei na rampa o examinador me pediu pra parar.... eu tava quase parando quando lembrei que num tinha dado seta, ou invez de parar continuei andando e dei seta e enconstei que alivio... passei de primeira....

No de moto eu também fuio primeiro e tava um frio.... nas aulas eu só tinha andado com capacete aberto, mas a viseira abaixada...mas no dia do exame meu instrutor apareceu com um capacete fechado... coloquei e ele começou a embaçar todo.... mas fui na boa no exame....
Eu muntei na moto liguei deixei funcionando um pouco (como era uma 150 num tinha como acender o farol pois já fica aceso), levantei o descanço e saí... Foi assim

Abraço galera.... (Só lembrando Dias 21,22 e 23 encontro de moto aqui na facira araraquara-sp....depois eu posto no forum adequado

Rel
14-06-07, 16:12
Eu fiz exatamente isso qdo tava tirando minha carteira tbm... fui fazer a primeira curva e raspo o descanso... ja larguei mão e sai do percurso... paguei a outra taxa dai na segunda vez num tinha nem subido da moto e ja tinha levantado o pesinho kkkkk

TorteX
14-06-07, 18:08
Eu vira e meche esqueço o pesinho....
Mais na prova é fatal...esquece ja era...
bola pra frente pra passa na proxima...

px400
14-06-07, 19:29
Eita gurizada, eu sou daqueles que se errou si fudeu. A prova já é tri fácil, nao tem como errar...

Só acho que as provas de voces é meio falcatrua, pq tem um monte de neguinho junto na mesma pista. Quando fiz é um a um. Depois que terminou a prova, entra outro aluno e faz as 3 voltas e já sabe o resultado se passou ou se rodou na hora mesmo. 1 seman depois pega a carteira e era isso.

flw e sucesso aeh, nao esquece mais o pezinho.

superkyo
14-06-07, 23:59
hj naum tinha o resultado ainda, mas é pq o cara da auto-escola naum foi pegar os resultados por falta de tempo msm já deve ter saido....

Intaum vo marca 2 aulas TERÇA pra aquecer pra prova QUARTA denovo......

lion
15-06-07, 00:15
vo marcar minha prova pra daqui a 15 dias
faltam apenas 2 aulas que farei amanhã
to confiante agora, não me importo se errar


boa sorte kyo

Saurus
15-06-07, 09:55
Dias atrás postei uma resposta a um tópico do lion, na qual recomendo uma espécie de "reza" para fazer a prova. Essa "reza" é a descrição de todo o procedimento que deve ser seguido para se sair bem na prova e não ser reporvado pelos maiores motivos de reprovação depois do pranchão. Ou seja, esquecer descanso lateral abaixado, esquecer de fechar a viseira do penico, esquecer de afivelar o penico, esquecer de ajustar os retrovisores, esquecer de conferir o acendimento do farol, etc....

superkyo
15-06-07, 16:09
VO DAR A BUNDA NA ESKINA !!

O INACREDITAVEL ACONTECEU !! EU FUI APROVADO !!

Nem eu esperava, mas fui aprovado !! agora so pesquisar pra quando chegar a carta já compra a motoca....

lion
15-06-07, 16:11
Parabens cara!
minha prova eh dia 5 ainda :(

boa escolha!

Furious VIPER
15-06-07, 16:31
VO DAR A BUNDA NA ESKINA !!

O INACREDITAVEL ACONTECEU !! EU FUI APROVADO !!


Putz... e ficou todo feliz ainda?? Bah... caso perdido esse aí!!heheh

hedertone
15-06-07, 17:09
VO DAR A BUNDA NA ESKINA !!

O INACREDITAVEL ACONTECEU !! EU FUI APROVADO !!

Nem eu esperava, mas fui aprovado !! agora so pesquisar pra quando chegar a carta já compra a motoca....
:G :G :G
Boa sorte....
Usa a vasilina do Wilson!

px400
15-06-07, 19:01
Putz... e ficou todo feliz ainda?? Bah... caso perdido esse aí!!heheh


Meu vô já dizia:

"Voces já ouviram falar de ex prostituta né? Pois ela pode deixar de ser prostituta, basta parar.

Mas ex puto voces já ouviram falar? nao tem né? Ou morre, ou vira purpurina, mas puto 1 vez, puto sempre..."

Cuida do cofrinho garoto.

gusSstavVvo
15-06-07, 19:37
isso acontece véio .... tem que ter calma e fazer d novo .... pow pelo menos vc n]ao fez que nem um cara aqui em guarulhos , ele foi o mais rápido a acabar a prova , ele solto a embreajem ( acho q é assim ) muito raoido .... a moto saiu empinando e o cara atravesso o percurso inteiro .... IUAhiUAHiUHAiuHAiUh muito ilario .... mais boa sorte na proxima :OK:

muayzen
15-06-07, 19:51
isso acontece véio .... tem que ter calma e fazer d novo .... pow pelo menos vc n]ao fez que nem um cara aqui em guarulhos , ele foi o mais rápido a acabar a prova , ele solto a embreajem ( acho q é assim ) muito raoido .... a moto saiu empinando e o cara atravesso o percurso inteiro .... IUAhiUAHiUHAiuHAiUh muito ilario .... mais boa sorte na proxima :OK:


esse leu o topico :OK: :OK:

Pésão
15-06-07, 20:14
Eu coloquei os pé n chão no meio do percurso, só q num larguei naum.
Continuei até o fim ai o cara disse q eu passei! Quase desmaiei na hora! :OK:

Saurus
15-06-07, 22:03
VO DAR A BUNDA NA ESKINA !!

O INACREDITAVEL ACONTECEU !! EU FUI APROVADO !!

Nem eu esperava, mas fui aprovado !! agora so pesquisar pra quando chegar a carta já compra a motoca....


Calma kra!!!!! Não precisa se revelar todo assim de uma vez! Vai aos poucos. É só uma aprovação na habilitação. Não é parada gay!

CG150_Ctba
15-06-07, 22:52
:lol: :lol:.me divirto nesses tópicos....parabéns...dá a bunda, dá td que quiser...não esqueça que quem dá tbm recebe....hahaha...brincadeira e parabéns!!!

superkyo
16-06-07, 00:44
Só falo isso pq sei q ninguem vai come minha bunda é tão peluda cheia de pentelho grosso q o cara esfola o pau todo se tentar, é tipo uma proteção natural q DEUS me deu......

brunohcs
25-08-07, 12:51
huaihia muito engraçado esse topico haha!

vo upa ele pa conta historia de qdo eu fui faze minha prova

Primeiro um kra caiu um pacote lah antes de subi a rampa kkk.. o bixo fiko tao nervoso que começo a chuta a moto haha.. foi engraçado ver aquilo...

e um kra lah.. manjava pa caraio... dai ele fez a volta toda muito rapido correndo mesmo.. no "labiritinhu" lah por exemplo.. ele dava uma aceleradona e freiava pa faze as voltinha.. mas bem otario.. jah tava todo mundo do lado de fora gritando e xingando ele pq ele tava se axando d+ kkk

dai ele termino a volta tudo belezaa dai o kra que faz o teste lah falo assim.. tu reprovo kra.. ali no labirinto tu passo em cima da faxa kkkkkkkkk :clap: dai a galera lah fora foi ao delirio berrando pq o kra tinha se fudido haha.. ele tava muito metido.. foi boa!!!!!!! :drool:

rafael1987
25-08-07, 23:38
Que nada cara... tbem fiz isso... era o primeiro da fila, tava garoando... a p*rra da moto nao queria pegar... quando pegou, os cara da auto-escola tinham deixado a lenta lá emcima... (pros barbeiro não deixar apagar, rs)... só soltei a embreagem e a moto saiu adoidada... e na primeira virada pra esquerda enroscou e levantou o pézinho...

O delegado só deixou uma observação, acho que descontou ponto também... mas um mês depois tava com a carteira... acho que foi por causa do oito mais rápido que já fiz... (tbem com a lenta lá emcima.. hauhauhauahua)

Carlos Roberto
27-08-07, 16:00
VO DAR A BUNDA NA ESKINA !!


Vai dar é pro exminador do DETRAN, né? O cara merece ]:)

Na minha primeira prova de moto, no meio do 8 e coloquei o pé no chão. Continuei como se nada tivesse acontecido, mas me pararam depois que passei por uns cones e me mandaram sair do percurso. Tava numa ressaca de vinho doida.

Na segunda prova fui de boa, mas na hora de sair pra passar na caixa de pedra, deixei a moto apagar. O examidor pediu pra eu sair do percurso e eu, quase chorando, (sem querer dar a bunda pra passar...claro...) fiquei em cima da moto, esperando me mandarem sair. O examinado fez uma anotação num papelzinho que a gente porta na hora da prova e me mandou voltar onde apaguei a moto. Eu acelerei a moto, com o giro lá em cima, e soltei meia embreagem. Passei as britas com a roda traseira patinando, mas no fim, consegui a aprovação.

brunohcs
27-08-07, 16:07
brita? o_O.. ake nao tem brita nao haha!

rocksul
27-08-07, 16:56
Meu irmão quer fazer carta de moto. Daí ele alegou pro cara que não quer fazer prova em 125 pq ele vai comprar uma Comet pra me imitar. Tem alguma legislação que obrigue o cara a fazer prova e moto escola em 125cc?
Tipo dirigir uma 250cc ou 500cc não tem nada a ver com 125... daí ficam minhas dúvidas.

brunohcs
27-08-07, 17:22
vai bota uma 500 no meio dos cone lah? hauiahuia!

Carlos Roberto
27-08-07, 17:24
Pode fazer prova em moto de qualquer cilindrada. O problema é que a auto-escolas usam 125cc por dois motivos: são mais baratas e são melhores para equilíbrar e para fazerem os percursos exigidos entre os cones. Eu fiz aula e prova numa CG 150, mas vi algumas auto-escolas usando motos Strada. Já me disseram que tem outras auto-escolas usando Twister.

Eu já tinha comprado a Twister quando comecei a fazer as aulas e a diferença entre o percurso da prova e do trânsito era tanta que, quando comecei a andar na Twister, foi como se estivesse aprendendo tudo de novo, mas sem instrutor.

rocksul
27-08-07, 17:28
Exato. Essa lei bem que podia mudar né? De que adianta o cara pagar pra aprender a fazer o 8 pequeninho enquanto a moto que o cara terá não vira o suficiente pra fazer o 8 grandão? Ou então que colocassem umas moto trail tb. Tipo, depende de que estilo de moto o cara vai ter. Pq de boa, sinceramente, a prova e aulas de moto hoje são as piadas das piadas. Uma besteira só, bem como o Carlos falou, tem que aprender tudo de novo.

brunohcs
27-08-07, 17:35
é isso ae eh real.. da prova unica coisa q pode ser q se utilize na vida real eh a rampa hahahahaa!

pq o resto ngm fika desviando cone por ae.. e desviar carros ou otros obstaculos na rua eh mto diferente..

na minha opniao.. qm devia passa eh a ppropria auto escola.. já que eles tao vendo como tu ta andando eles sabem se tu tem competencia pa dirigi ou nao.. nao eh uns cone em um dia apenas. q vai prova isso

Mr5ouL
28-08-07, 10:11
Deu mole hein?

MaReSsO
12-11-07, 15:51
Blz pessoal,


Gostaria que o pessoal de sampa me desse umas dicas na prova pratica, eu irei fazer a prova aki no detran de SP no dia 26/11 e o instrutor, me falou q onde se reprova mais é na prancha....... gostaria de saber algumas dicas ..........



Agradeço desde de ja pelas informações.... :D

jecastro
12-11-07, 16:20
Quando eu fiz a prova todo mundo já recebia a moto com o pezinho levantado, empurrava a moto até a linha de partida subia na moto e dava a partida, não tinha o risco de esquecer o pezinho abaixado.

lion
12-11-07, 17:38
Blz pessoal,


Gostaria que o pessoal de sampa me desse umas dicas na prova pratica, eu irei fazer a prova aki no detran de SP no dia 26/11 e o instrutor, me falou q onde se reprova mais é na prancha....... gostaria de saber algumas dicas ..........



Agradeço desde de ja pelas informações.... :D

brother, vou logo te adiantando, isso de errar na prancha é mero descuido, nem tem dificuldade assim não, basta vc entrar reto nela, acelerar suave e manter o giro da moto que nao tem misterio, eu quase sai da prancha na quarta vez que tentei a prova mas consegui me manter devido aos detalhes que te falei, então treina, mas não exagera, tipo, se vc puder ir pro lugar onde vc vai fazer a prova, o detran mesmo, tenta pq ai ja te assusta menos no dia...
faz com calma, nao adianta ficar nervoso, ninguem vai te engolir e tenta se acostumar com a moto, isso mesmo, pra vc nao ficar faznedo movimentos bruscos e tal, o ideal é treinar bastante, fazer com muita calma e pelo amor de deus, olhe o estado da moto, veja se ta com a aceleração que vc treinou antes da prova, tenha certeza que falha mecanica nao vai te reprovar..

abraço e qq coisa pergunta ai!

MaReSsO
13-11-07, 15:33
brother, vou logo te adiantando, isso de errar na prancha é mero descuido, nem tem dificuldade assim não, basta vc entrar reto nela, acelerar suave e manter o giro da moto que nao tem misterio, eu quase sai da prancha na quarta vez que tentei a prova mas consegui me manter devido aos detalhes que te falei, então treina, mas não exagera, tipo, se vc puder ir pro lugar onde vc vai fazer a prova, o detran mesmo, tenta pq ai ja te assusta menos no dia...
faz com calma, nao adianta ficar nervoso, ninguem vai te engolir e tenta se acostumar com a moto, isso mesmo, pra vc nao ficar faznedo movimentos bruscos e tal, o ideal é treinar bastante, fazer com muita calma e pelo amor de deus, olhe o estado da moto, veja se ta com a aceleração que vc treinou antes da prova, tenha certeza que falha mecanica nao vai te reprovar..

abraço e qq coisa pergunta ai!



Vlw pela dica, to sussegado a unica preocupação é a prancha pq como dice o instrutor da auto escola, 90% do pessoal reprova na prancha , no de mais to sussegado, vou fazer a prova na strada e ela ta em bom estado...... :)

marys7br
16-11-07, 09:41
Na minha eu tb esqueci o pezinho e fui reprovada... Tive que fazer de novo....

Vc fica tão preocupado com tudo q esquece desse detalhe né...

cold-milk
16-11-07, 09:48
deviam por em todas o sensor de marchas (no pézinho) !
evitaria esses errinhos hehehe

Robinhu_125
17-11-07, 19:46
Vlw pela dica, to sussegado a unica preocupação é a prancha pq como dice o instrutor da auto escola, 90% do pessoal reprova na prancha , no de mais to sussegado, vou fazer a prova na strada e ela ta em bom estado...... :)


Ae brother!!

Entao, meu professor na época me deu um toque pra SEMPRE olhar pro final da prancha (faixa), entendeu?
Assim vc se desequilibra menos, eu achei que deu uma ajuda, mas td depende da hora que vc trocar pra 2 marcha.
, pq eh nessas hrs que muita gente perde a atenção na frente da moto pra se ligar no pé!

Abraços e boa sorte!

MaReSsO
27-11-07, 17:34
Bom galera ,

Hoje foi o dia do exame no detran, cheguei la 07:30 e tinha mó galera, fui fazer meu exame éra as 09:30.

Bom la da auto escola q eu fiz tinha 13 pessoas e eu fui o 9. e ja tinham cido reprovado uns 6, ae ja fiquei cabreiro, a maioria estava sendo reprovado na prancha(a famosa linha reta), bom como tinha postado anteriormente, eu ia fazer a prova na strada, mais qdo vi q ela morreu duas vzs com dois carinhasla no meio do percurso, mudei na hora fui de titan mesmo, ae foi minha vez, coloquei o capacete, fechei a viseira engatei a 1. e fui, pasei pelo 8, fui pelo labirinto , passei pelos cones, ae veio a parte onde o coraçã bate mais forte.......... a famosa prancha, o carinha falou pode vir, ae eu fui, fiz a corva e dei aquela acelerada basica entrei no centro da prancha e sai, parei o cara tirou o papelzinho e falou para eu encostar, depois ele trouce o papelzinho q coloquei no bolso........



Ae qdo eu abri o papel......................................estava APRAVADO :OK: :OK: :OK: :o :drool:



GALERA TO MUITO FELIZ, VLW PELAS DICAS Q V6 ME DERAM.



Abraços a todos :lol: