PDA

Ver Versão Completa : Guidão "duro" e travando levemente!!!



Gigoro
14-06-07, 09:21
Bom galera esse é meu primeiro post aqui mas já acompanho o fórum ha algum tempo já!

Já vou começar com uma dúvida!! rsrsrs.

Tenho uma Yes 06/07 e de uns tempos pra ca, venho percebendo que o guidon dela esta um pouco mais duro que o normal, e quando viro ele de um lado para o outro para testar ele dá umas leves travadas!

Isso já aconteceu com algum de vcs? O que pode ser? qual seria a causa disso?

Valeu!!!

hedertone
14-06-07, 09:39
Ele pode estar apertado demais e além disso pode ser que não esteja devidamente lubrificado...

Qual a kilometragem de sua filha?

rocksul
14-06-07, 10:05
Lubrifica e já eras.

Diego.fcs
14-06-07, 10:08
Dá uma lubrificada e ve se num tá muito apertado... A minha dava umas travadinha porq o rolamento tava ruim e troquei e zerou, tava faltando umas bolinhas no rolamento então dava umas travadinhas... mas é coisa véia né :lol: A sua aí é zeradona então num deve tá com os rolamentos ruins...

Coltz
14-06-07, 10:26
rolamento da caixa de direção certo

cesarmunoz
14-06-07, 11:22
É isso aí, como a geral disse, a caixa de direção pode estar apertada demais o que faz com que ela prenda, tente deixar um pouco mais solta, mas se sentires que ainda há um tipo de calo quando vc mexe o guidão, pode ser que tenhas de trocar o rolamento da caixa de direção. Espero ter ajudado, apesar de ter respondido quase a mesma coisa que todos! Abraços

Gigoro
14-06-07, 11:54
Opa galera valeu pelas respostas!!

Hedertone ela ta com 15.000!!

Lubrifico ela jogando graxa comum mesmo?? Tem algum lugar especifico pra eu colocar essa graxa?

Valeu ...

Stone
14-06-07, 12:07
canal é desmontar, lavar , engraxar e montar devolta

TorteX
14-06-07, 12:16
Hum....a yes de um colega meu num tem muita agilidade no guidon...mais não chega a travar...o seu deve ser mesmo o que a galera falou, ou rolamento fudido ou falta de lubrificação...

Ivan RJ
14-06-07, 13:01
Bem vindo Gigoro :OK:, sua caixa está com o chamado calo de direção, isso é um desgaste natural pelo uso. Quando vc virá a direção a parte menos gasta dá uma pequena travada. Se desmontar e lubrificar, pode adiantar por um período curto de tempo. Aconselho a troca. É mais seguro a troca por uma original, com direção não dá pra improvisar e vc pode virar passageiro da moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
14-06-07, 13:39
Desmonta ali a parte da frente!!sério!
Tira o guidon da moto... tira o parfuso akele cromadão ali... e solta a caixa de direção...
dá uma verificada nas condições dela... lubrifica.. e reaperta... dxa ela bem firme... e antes mesmo de montar o guidon.. confere o movimento do guidon.. vê se tá girando normal... se tá travando, se tá pesado!!

Guilherme Rabelo
14-06-07, 13:51
faz o que a galera disse ai pra cima que resolve :OK:

Gigoro
15-06-07, 09:26
Opa blza galera valeu!!

Nesse final vou ver se levo ela no meu mecanico e vou ver o que está acontecendo!! Mas pelos "sintomas" o mecanico ja me disse pra arrumar uma caixa nova!!

Ai assim que tiver o parecer do mecanico e tiver resolvido posto aqui a solução!!

Obrigado pessoal!!