PDA

Ver Versão Completa : Problemas pra engrenar marcha (ou é normal?)



_Rafael_
14-06-07, 16:28
Bom na titan , as vezes eu estaciono ai n entra de jeito nenhum o neutro, as vezes tambem eu ligo ela, e n entra a primeira de jeito nenhum, tem q sair de segunda, ou andar um pouco ate "destravar". Outra coisa tb é que na redução ela faz um barulho meio estranho, parece q eh meio dificil de engatar (nada de ser duro e tal, só é meio dificil de achar o ponto pra engatar se é que vc me entende)

é normal isso ? (a primeira revisão dos 1000 km ainda n foi)

yalta
14-06-07, 16:32
Bom, pra mim isso é normal. Mas tem umas manhas pra engatar o neutro: solta um pouquinho a embreagem até ouvir um "tlec", daí dá pra engatar o neutro. Outra dica é andar um pouco com a moto, pode ser empurrando mesmo, que daí dá por no neutro.
Na redução, o barulho é como se entrasse no neutro ou algo assim?

[]s cara!

_Rafael_
14-06-07, 16:35
Bom, pra mim isso é normal. Mas tem umas manhas pra engatar o neutro: solta um pouquinho a embreagem até ouvir um "tlec", daí dá pra engatar o neutro. Outra dica é andar um pouco com a moto, pode ser empurrando mesmo, que daí dá por no neutro.
Na redução, o barulho é como se entrasse no neutro ou algo assim?

[]s cara!


é isso mesmo !

ah legal, tava chando que já era defeito huauh!

Furious VIPER
14-06-07, 16:38
Com a moto PARADA não é tão fácil passar todas as marchas..... com ela em movimento é barbada!!
E vê como anda teu óleo... pq câmbio duro parece ser óleo velho... ou sujo demais (tu falou q não fez nem 1000km)!!

agm2112
14-06-07, 16:47
Óleo podre ou embreagem ruim/mal-regulada.

oldskullo
14-06-07, 18:33
fica a mesma dica dos 43u8347893487934987 tópicos anteriores:
uma boa lubrifficada no cabo da embreagem resolve bastante!

destbr
14-06-07, 18:41
nao é normal nao.. a minha entra facil o neutro.

mas eh mais facil cair da segunda pro neutro do q da primeira pro neutro.

uma dica é dar uma acelerada e dai engatar o neutro, deve facilitar.

o q acontece eh q as vezes (raramente) eu to em alta velocidade e paro mais rapido, nao dando tempo de descer todas as marchas e dai numa determinada hora o cambio trava. o pedal do cambio fica sem efeito e eu preciso soltar um poquinho a embreagem pra ouvir o estalo e ja tudo normal novamente.

manda verificar isso na sua revisao!

SPINARACK
15-06-07, 14:31
a minha tbm faz isso as vezes.... um dia perguntei aqui na Honda e o mecanico me falo q é normal... a minha nao da muito , mas percebo mais qnd passa o tempo do oleo. com 800, 900 km com o oleo ela começa a enroscar....

Marvila
23-06-07, 18:47
Bom, pra mim isso é normal. Mas tem umas manhas pra engatar o neutro: solta um pouquinho a embreagem até ouvir um "tlec", daí dá pra engatar o neutro. Outra dica é andar um pouco com a moto, pode ser empurrando mesmo, que daí dá por no neutro.
[]s cara!

Tô com o yalta. Se você vier rodando e parando (reduzindo velocidade e marcha) irá terminar em 1ª. Desligue a moto. Dê uma pequena movimentada nela, para frente e para trás, e engate o neutro. Veja como será tranquilo...
Era isto !
Marvila/Salvador-BA

Ivan RJ
24-06-07, 19:20
Normal não é! Quem tiver esse problema pode levar na oficina para regular o câmbio, não somente o cabo, trocar o óleo que pode estar com muita limalha, visto que a moto está abaixo de 1.000km. Não tenham dúvidas, isso é desculpa de mexânico. Nenhuma motocicleta, que eu tive, tinha esse problema, pois andavam sempre reguladas. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
24-06-07, 20:32
É jeito...a moto é zero...duvido que seja alguma coisa nela...

puga mrp
24-06-07, 23:48
Procura não deixar a embreagem muito baixa! Além de comer os discos, dá B.O.!

wendell
25-06-07, 09:17
Não é normal, acho que seu câmbio ta desregulado, mehor verificar isso antes que o problema piore.

crazykid
25-06-07, 10:48
quando eu andava com a corrente mto esticada que era desse jeito.. mas com o tempo foi ficando d boa

SPINARACK
03-07-07, 16:07
num sei nao.. a minha ja ta pra vencer o oleo d novo e ta começando a enroscar ja..