PDA

Ver Versão Completa : Pastilhas de Freio Yes



centauro
15-06-07, 16:25
Olá pessoal !!!!

Alguém sabe me informar quanto dura a pastilha da Yes ? To com 7300 +- e to achando que tá na hora... mas em compensação fiz a revisão 1000 km atrás e os caras naum falaram nada...

Abração pra todos !!!

Furious VIPER
15-06-07, 16:33
Olá pessoal !!!!

Alguém sabe me informar quanto dura a pastilha da Yes ? To com 7300 +- e to achando que tá na hora... mas em compensação fiz a revisão 1000 km atrás e os caras naum falaram nada...

Abração pra todos !!!

Olha.. não sei quais as pastilhas originais da Yes... mas.. na minha YBR elas duraram até a revisão de 18mil km... axo com 7300 muuuuuuito cedo!! Ou vc usa demais o freio dianteiro, ou as pastilhas q não são boas!!

centauro
15-06-07, 16:39
É Original mesmo.... é que to achando que eu to apertando demais a manete...sei lá... pode ser coisa da miha cabeça..rsss

hedertone
15-06-07, 16:47
É Original mesmo.... é que to achando que eu to apertando demais a manete...sei lá... pode ser coisa da miha cabeça..rsss
ela não pegando tendo uma boa ação não?

Furious VIPER
15-06-07, 16:52
Tira a roda dianteira (pra não ter q mexer na pinça)... e vê se ainda tem pastilha!!hehehe se tiver fininha... já troca! se tiver boa ainda... só dá uma lixadinha... beeeem de leve e cotinua usando, vê se melhora!

hedertone
15-06-07, 17:00
Tira a roda dianteira (pra não ter q mexer na pinça)... e vê se ainda tem pastilha!!hehehe se tiver fininha... já troca! se tiver boa ainda... só dá uma lixadinha... beeeem de leve e cotinua usando, vê se melhora!
powa... tirar a roda.. tu exagerou vibora... |:( |:( |:(

centauro
15-06-07, 17:08
caraca

Tirar a roda ??? não sei se consigo sem estragar a Suzan... depois pra levar pra oficina é um saco né.... putz

Mas acho que ainda tem... mas tenho a impressão de estar pegando menos...

hedertone
15-06-07, 17:11
caraca

Tirar a roda ??? não sei se consigo sem estragar a Suzan... depois pra levar pra oficina é um saco né.... putz

Mas acho que ainda tem... mas tenho a impressão de estar pegando menos...
pode ser sujeira mesmo veio, quando minha moto vem da revisão e vejo que aperto o freio quase todo pra sentir ela frear eu imediatamente desmonto lixo e remonto todo o sistema de freio, as vezes sem querer o cara pode estar com a mão suja de graça e acaba sujando a pastilha...

vinacowboy
15-06-07, 17:20
É sujeira, já foi postado um tópico refente a isso...


só pra tu ter uma idéia, a minha moto tá com 14500 e pouco... e nem sinal de gastar a pastilha... e olha q eu uso os freios bastante...

vinacowboy
15-06-07, 17:27
... desmonto lixo e remonto todo o sistema de freio...

Eu faço isso sempre meu bróder, até depois q eu lavo ela e tenho tempo de mexer nela, eu sempre dou uma limpeza ali no freio, se for necessario dou uma lixadinha e lubrifico os pinos... fica show... :OK:

mas depois sempre volta o barulhinho em baixa velocidade(kuim kuim kuim...) :0_0:

hedertone
15-06-07, 17:30
Eu faço isso sempre meu bróder, até depois q eu lavo ela e tenho tempo de mexer nela, eu sempre dou uma limpeza ali no freio, se for necessario dou uma lixadinha e lubrifico os pinos... fica show... :OK:

mas depois sempre volta o barulhinho em baixa velocidade(kuim kuim kuim...) :0_0:
hun.. deve ser o excesso de humidade dai neh??
aki faço as vezes, fica um tempão sem fazer piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :D

César
15-06-07, 18:22
É mesmo heim, quanto que dura? A minha tá com 28 mil km e é original ainda tá blza.

superkyo
16-06-07, 00:48
Depende mto de um pra otro, tem gente q usa só o freio pra parar tem outros q usar mto o freio motor tb, por isso comparações entre os membros naum é mto precisa, mas se vc achar q tá ruim devia ter falado na revisão pro cara dar uma olhada....

Ivan RJ
16-06-07, 01:29
Centauro, no manual ensina como ver se as pastilhas estão gastas. Se vc olhar de frente para moto, irá reparar que existe uns dentes na pastilha. A não existência desses dentes indica que as pastilhas acabaram. Com 7.300km é impossível elas terem acabado. Pode ser impressão sua ou o nível do óleo do freio está baixo. Aconselho a levá-la no seu mecânico, mas gasta não está. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
16-06-07, 09:21
Aos entendidos, essa é a minha original com 28 mil, quanto será que dura ainda? Não sei se to olhando certo, mas um lado parece ter gasto mais q o outro..
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Pastilha001.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/Pastilha002.jpg

Furious VIPER
16-06-07, 10:44
César.. parece mesmo q tem um lado mais gasto q outro!! Agora eu me apavorei.. com 28mil km e nesse estado de conservação?? puxa... tu freia muito pouco?? ou usa mais o freio traseiro?? as lonas traseiras, já trocou qtas vezes?? Sério, me apavorei agora... 28 mil é muita coisa... é kilometragem de tiozinho!!hehehe q roda tudo original pq não gasta a moto.. andando na maciota.. sem redline, arrancando de leve...

Ivan RJ
17-06-07, 00:41
César, pela foto que vc postou não dá ver muito bem. Vc aproximou tanto que a qualidade não ficou boa. Mas pelo que eu vi já passou, e muito, da hora da troca. Um grande abraço.

Furious VIPER
17-06-07, 01:17
César, pela foto que vc postou não dá ver muito bem. Vc aproximou tanto que a qualidade não ficou boa. Mas pelo que eu vi já passou, e muito, da hora da troca. Um grande abraço.

Ivan.. pelo q dá pra ver ali tem muita pastilha pra frear ainda!!

Ivan RJ
17-06-07, 01:48
Furious repare nos dentes da pastilha, não consegui localizá-los. O a foto está realmente ruim ou eles não existem mais. Confirme pra mim, pois o velhinho usa óculos e eles já estam vencidos desde a Santa Ceia. :lol: Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
17-06-07, 02:20
Ivan... veja se confere com os lugares onde assinalei... pelo q eu reparei.. são os sulvos das pastilhas!!
Caso não seja.. me corrija por favor!!

Ivan RJ
17-06-07, 02:50
São sim Furious, vc está certo, com sua marcação ficou muito mais fácil. Sabia que não devia ter emprestado o meu óculos ao Moisés para ele escrever os 10 mandamentos, arranhou as lentes com areia no deserto do Sinai. O desgaste é que se apresenta completamente irregular, acima do aceitável. Eu já teria trocado, e o fluído também. Um grande abraço a todos os irmãos e obrigado Furious.

César
17-06-07, 14:50
César.. parece mesmo q tem um lado mais gasto q outro!! Agora eu me apavorei.. com 28mil km e nesse estado de conservação?? puxa... tu freia muito pouco?? ou usa mais o freio traseiro?? as lonas traseiras, já trocou qtas vezes?? Sério, me apavorei agora... 28 mil é muita coisa... é kilometragem de tiozinho!!hehehe q roda tudo original pq não gasta a moto.. andando na maciota.. sem redline, arrancando de leve...


E ae, cara, uso bastante o freio dianteiro as vezes até quase travando a roda dianteira principalmente se to meio rápido e o sinal fecha e é daqueles de foto, abuso bem mesmo do freio dianteiro. Uso ele sempre em conjunto com o traseiro. Uma possibilidade é ela ter vitrificado e ficando bem mais durável.
Ainda mais depois que troquei o pneu dianteiro por um michelin, faz uns 4 mil km, a aderência dele é fantástica, uma vez experimentei alicatar o freio dianteiro pra ver o quanto mais ele é aderente e deu uma pequena travada mas logo aliviei e não perdi nem um pouco o controle da moto esse pneu é uma maravilha! Ah se fosse que nem meu traseiro-podre rinaldi, kkkkk
A lona trazeira troquei agora faz 1000km aos 27 mil km era original ainda.

César
17-06-07, 14:54
São sim Furious, vc está certo, com sua marcação ficou muito mais fácil. Sabia que não devia ter emprestado o meu óculos ao Moisés para ele escrever os 10 mandamentos, arranhou as lentes com areia no deserto do Sinai. O desgaste é que se apresenta completamente irregular, acima do aceitável. Eu já teria trocado, e o fluído também. Um grande abraço a todos os irmãos e obrigado Furious.


Uma vez eu tirei a toda dianteira, mas faz tempo. Será que não é a posição q tirei a foto?

Furious VIPER
17-06-07, 17:23
Pra saber com exatidão... tira a roda dianteira.. é muito simples!! q daí não vai ter o disco entre as pastilhas.. é só ver se tem um lado maior q outro!!!
Eu axo mais prático tirar a roda dianteira do q tirar a pinça de freio!!

centauro
18-06-07, 09:31
Caraca lona de freio que dura mais de 10 000 km eu to pra ver...onde vc comprou César ?????????? Eu to com 7 mil e já troquei uma vez na revisão dos seis mil....

hedertone
18-06-07, 09:35
a minha lona eu troquei com +/- 10k...