PDA

Ver Versão Completa : Uso misto (cidade/estrada) x cilindrada: custo/benefício



Marvila
16-06-07, 10:07
Estou tentando formar opinião sobre qual seria a cc que melhor atende a necessidade de rodar na cidade e na estrada (viagens não muito longas), levando em consideração o conforto, economia de combustível, facilidade de pilotagem e tipo (street, trail, esportiva e custom). Quem pode ter duas não tem esta preocupação. Tava lendo num tópico, por exemplo, que a XTZ 250cc é ótima para uso urbano, econômica, mas peca um pouco na estrada, não sendo muito confortável. A NXR4 Falcon é confortável na cidade, na estrada, boa de pilotagem, porém é "beberrona". A Mirage 250cc é boa para viagens no entanto é muito baixa para rodar na cidade (buracos!!!) e acredito que o mesmo se aplique Boulevard M800 (além do ca$calho). A posição das esportivas tende a ser cansativa em viagens longas (haja braço) e têm consumo elevado para rodar na cidade...vantagem por serem rápidas...
Talvez a melhor data para postar este tópico fosse após o Salão Duas Rodas...
Era isto !
Marvila/Salvador-BA

PimEdu
16-06-07, 10:10
Para mim a melhor no uso cidade/estrada seria uma moto estilo street (naked) pq geralmente não é mto larga e passa tranquilo nos corredores, com umas 400cc. Claro q beberia mais q uma 250, mas dai não tem jeito não.

agm2112
16-06-07, 13:30
Cidade/estrada ... eu acho minha 250 fraca pra estrada ... iria de algo entre a Falcon e a CB500 ... chegando até uma XT600.

TorteX
16-06-07, 13:47
A Falcon vai te atender tranquilamente bem na cidade e na estrada, e se vc tiver a mão leve nem é tãão beberrona assim....claro que muito mais que uma 250, mais tambem vc tera muito mais potencia do que na Lander que vc analizou junto....

destbr
16-06-07, 17:03
acho dificil vc unir as duas coisas. pois pra cidade eu acho uma 250 mais do q o suficiente, mas pra estrada pode ser q seja uma 400+ como disse o agm.

rulius
16-06-07, 17:14
Na boa, comprei a TDM 225 justamente para usar dessa forma, e acho boa, mas infelizmente já saiu de linha.

* O conforto não é dos melhores mas ganha das trail, já que o banco tem dois níveis.
* O consumo fica sempre entre 27 e 30km/h
* É bem fácil de pilotar, pesa 117kg se não me engano, mais gasolina.
* O tipo é FunBike.

Se a Bros tivesse mais motor talvez fosse a melhor, o banco dela é mais "ajeitado".

Claro que a TDM as vezes é fraca para estrada, mas é perfeitamente aceitável a potência dela se vc andar sem garupa. Tem seis marchas e bom torque, mas a velocidade final é baixa para a cc da moto. Já fiz viagens com essa moto e foi tudo ok, inclusive na parte mecânica.

Pra finalizar, o preço de aquisição é muito convidativo.

Furious VIPER
16-06-07, 17:22
se fosse pra colocar 2 opções... seria legal uma 125 pra uso somente urbano... evitando ao máximo rodovias... eu iria de YBR pela economia de combustível.
pra estrada unindo potência, conforto e consumo, iria de GSXF750... não é pra querer xegar nos 250km/h... é moto pra rodar na boa (220km/h.. hehehe)... confortável pra caramba por não andar deitado, tu anda sentadinho, levemente inclinado pra frente.

Agora.. se for prgar uma só pra tudo isso... atualmente eu iria de Falcon... pq é um cavalo de forte... muito mais do q suficiente pra cidade e ótima pra estrada...
Não esqueça das 250cc... q não são fracas não... ótimas na cidade e na estrada não fazem feio!!

Diego.fcs
19-06-07, 11:00
A FALCON é uma moto e tanto, tem uns amigos meu aki que tem umas, só que pra transito urbano num sei, ela parece meio grandona´, na estrada ela é muito boa porém faz uns 18km/l em média... A TDM é um estilo de moto muito legal eu acho só que é uma pena terem tirado de fabricação, é um estilo ideal pra transito e pra pegar pista também, só deveria ter um motor mais forte mas pra viajar de boa é uma excelente moto...

Uma moto que ouvi falar que é muito boa pra pegar a estrada, melhor que a falcon e a XT600 é a TENERÉ...

Agora é meio complicado de dizer uma moto ideal para cidade e estrada e com um bom consumo... Uma Comet 250cc acho que seria uma boa opção

AMBN
19-06-07, 11:08
Vc pretende viajar muito? Se esse é o caso, fique com uma 400cc.

Agora, se vc pretende rodar mais na cidade e viajar uma vez ou outra, quando muito, pegue uma 250cc!

falcao007
19-06-07, 11:18
Tenho uma Revista, se não me engano é a MOTO MAX ed. 5 , que fala deste tipo de situação e faz um comparativo entre algumas motos (XTZ 125cc, Bros 150cc, Tornado 250cc, Falcon 400cc e a XT 660cc) e a que mais atendeu as duas situações foi a Falcon, a XT660 é mais estradeira, a XTZ faltou desempenho do motor, a Bros é a mais para uso urbano e a Tornado encara melhor as trilhas. Na época ainda não tinha a Lander 250cc. Se eu tivesse grana iria de Falcon, mas ainda falta um pouco $$$$ hehehe.

Diego.fcs
19-06-07, 11:25
Vou te dar um conselho de amigo para melhor custo/benefício

Faça como eu... paga 2000 numa bolinha, mais barata, mais economica e num paga IPVA! òtima aquisição :lol:

falcao007
19-06-07, 13:16
Vou te dar um conselho de amigo para melhor custo/benefício

Faça como eu... paga 2000 numa bolinha, mais barata, mais economica e num paga IPVA! òtima aquisição :lol:


Sem falar na manutenção que é barata !!

muayzen
19-06-07, 16:07
e nao eh visada pra roubo ! ]:)

PimEdu
19-06-07, 20:32
Para ser sincero to com uma vontade de ver se sai a comet carenada mesmo, aquela la sim é boa pra estrada... na cidade deve perder agilidade mas em corredores largos deve se sair bem.