PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de carburador na minha YBR "125" - Quem manja?



robincs
17-06-07, 19:04
Pessoal, minha YBR tá com kit 150cc e comando mais esperto. To encontrando dificuldades pra regular o carburador da danada, não consigo achar o ponto ideal, ou fica muita rica ou muito pobre a mistura.
Alguém tem uma "luz" pra me dar aí? Tipo o tamanho dos giclês de alta e baixa, regulagem do ar, etc?
To meio perdidão no negócio!

[]´s Robinson

hedertone
17-06-07, 22:40
Olá amigo!!!

Vamos começar no zero ok?

1. Ligue a moto e deixa a tua lenta a uma RPM consideravelmente baixa/média (nem muito lenta nem muito alta) Isso com o parafuso de mistura fechado.
2. Depois disso você vai abrindo o parafuso de mistura de meia em meia volta, quando o giro não subir mais feche 1/4 de volta. Assim tua mistura ficará no ponto, pouca coisa mais fina, se tiver achando que afinou muito (ficou PObre demais) abra 1/2 volta.

Você pode também ir abrindo até um ponto que ela vai parar de subir, quando der mais um giro e ela cair você volta 1/4 de volta.

Espero não ter complicado a explicação, se mesmo assim tiver dificuldades estamos aqui!

Faça isso e depois nos retorne o resultado, seja ele positivo ou negativo.

abraço!

robincs
19-06-07, 20:26
Valeu a força! Vou fazer como você disse e ver no que dá. Depois posto o resultado, agora tenho que achar tempo pra fazer...


[]´s Robinson

Minghe
14-03-08, 14:28
Desenterrando.......

E ai, Deu resultado ?

É que também fiz a mudança na minha YBR ( conforme post que criei ) trocando o pistão pelo da CG 2003 ( 125 ) e gostaria de dar uma afinada melhor, pois sinto que esta dando excesso.