PDA

Ver Versão Completa : Pardais e Lombadas Eletrônicas em Porto Alegre



Seba
18-06-07, 12:48
Saudações ao pessoal do PN!!

Acabei de (finalmente) comprar minha moto e serei um membro realmente participativo do grupo!!

Minha primeira duvida é: quais os pardais e lombadas eletrônicas de Porto Alegre que pegam motos ou quais tipos de pardais e lombadas pegam moto?

Um grande abraço a todos.

Furious VIPER
18-06-07, 12:51
Recém pegou a moto e já qr fazer coisa errada??? Muito beeeeeeeeeeeeeeemmmm!!hehehehe
Parabéns pela moto velhinho!!
Qto aos pardais e lombadas eletrônicas... eu tenho mto medo de confiar q não serei pego e aparecer uma multa aki em casa depois!! Eu se fosse vc, dava uma reduzida qdo passar por eles.. de resto é curtir a moto e cuidar tb dos *** q ficam escondidos pela cidade pra multar.. pq Porto Alegre tem mto disso!
Felicidades com a motoca!!

rocksul
18-06-07, 12:53
Sei te dizer que os da Nilo Peçanha não pegam... se não me engano são três em toda Poa que pegam e 1 tá quebrado... quem souber avisa ae.

Derek
18-06-07, 12:54
os pardais que pegam moto são queles que tiram a foto por trás (os outros não confio q não peguem)... as lombadas tu tem q passar e ver se marca alguma coisa, pq daih tu sabe se pega moto ou nao...

Roberval2005
18-06-07, 13:17
as lombadas tu tem q passar e ver se marca alguma coisa, pq daih tu sabe se pega moto ou nao...


ai q tá o misterio, aqui da cidade marca a velocidade nas 2 faixas (eskerdo e direito), de moto se vc passa no limite nao marca nada, só marca dos carros.

Outro dia um CGzeiro passou no maior pau na faixa eskerda, junto passou um caminhão do lado direito e pegou o cara da moto a 71km/h limite era 50. Caminhao marcou 40 e pouco.

Nap sei como mas pegou a moto, nunca tinha visto isso acontecer e nem sabia q acontecia.

jecastro
18-06-07, 13:31
Em Porto Alegre não da para arriscar, todos os pardais e lombadas estão sendo atualizados para pegar moto, apenas os que fotografam a frente por enquanto da para arriscar, mas o pior de Porto Alegre são os radares Móveis que multam acima de 60km/h em vias que se anda tranqüilamente a 100km/h como a beira rio, Padre Cacique ou fim da Ipiranga.

superkyo
18-06-07, 16:31
FDPs naum !!

Se tem o limite tem q obedecer so é multado quem naum obedece, tem q multar msm e fica bem escondido pra evitar q vire lombada eletronica ( LIMITE 60km/h - vem a 100km/h perto do radar dá aquela freiada da ***** cai pra 45km/h passo acelera denovo, q raiva ainda causa acidente pq sempre freia pra bem menos do limite )

*** so em SP q eu vi numa reportagem na msm via a velocidade MAXIMA variava de 90 pra 70 depois pra 80 em um pequeno espaço com radar logo depois da placa....ai sim é feito pra multar msm....

Agora tem lugar q se aumentar o limite de velocidade até diminui os acidente pq exemplo tem uma **** reta de limite 50km/h, ninguem respeita na hora do radar aquela freiada coletiva aumentando o limite acabava com isso, mas a industria da multa é foda....

px400
18-06-07, 20:19
em porto todos tao multando. principalmente os que sao móveis.

Esses eu tenho richa, ainda vou levar um desses pra casa de brinde! ]:)

Anda direitinho, nao faz nada de malcriação nas ruas.

apsmoreira
18-06-07, 20:28
respeita as leis de transito cara... que vc nao leva multa...

mas sempre quis saber qual tipo de radar multa e qual que nao multa...
sendo assim se vc testar... posta os resultados aqui pra gente.. hehehe :OK:

PimEdu
18-06-07, 21:39
Tem multas e multas, ja levei multa andando a 35km/h, numa lombada eletronica q instalaram o radar antes e deixaram multando. Isso foi sacanagem
Ja levei um q tava correndo mesmo, e esse foi bem feito, depois disso sempre manero.

Seba
19-06-07, 17:44
Aaa não é pra fazer coisa errada não ôôô!! hehehe

Em Poa é fo** se você anda a 40 km/h em algumas ruas vem um carro e te leva embora ou fica buzinando nos teus ouvidos...

Não posso dizer que não gosto de andar rápido, mas só em viajens. Não na cidade. Inclusive não costuro o transito e não pretendo fazer isso no futuro (mas não condeno a pratica, quem sou eu para tal), ocupo vaga de um carro, dou sinal pra mudar cada faixa... já aconteceu de a moto apagar do nada (minha primeira moto :-P) e o pessoal que tava atras aguardou na boa. Percebi que pilotando assim os motoristas me respeitam como não respeitam o pessoal que fura o transito.

Mas eu odeio taxista...

Rocksul, se descobrir onde estão avisa ai!

Radar móvel pega moto? eu acredito que não pois eles são direcionados pra frente do veiculo. Mesmo que tire foto vai tirar da frente e o equipamento que eles usam não é apenas uma máquina fotografica que pode posicionar pra qualquer lado a qualquer hora.

Quem tiver certeza e souber como funciona fala ai!

Por enquanto tenho pouca experiência e não sei onde ficam os pardais lombadas... to seguindo o fluxo de carros, quando não tem ninguém eu vou na manha.

Como eu disse, gosto de -andar rápido- mas não de correr riscos!

Eu vi no site da EPTC onde ficam os pardais/lombadas, praticamente todos apontam pra pista da esquerda e central, então quando passar por eles se usar a pista da direita já é uma boa... fica ai a dica.

Quanto ao radar móvel, no site da EPTC informa onde eles vão estar durante a semana, só tem que cuidar nos finais de semana.

Eu tava passando ontem pela Saturnino de Britto, todo mundo estava indo a uns 65 km/h e depois de uma subida tinha um radar móvel... mas creio que se estivesse mais rápido que isso, não ia fazer diferença pois ele -parece- tirar a foto da frente.

E por último... hhehehe "apsmoreira" não vou testar não! :-P

Abraço a todos e aguardo comentarios.

PimEdu
19-06-07, 20:25
Aqui em sampa tem mto radar q tira foto por tras, e parece q a maioria da "nova geração" ja vem pronto pra pegar moto... na duvida não arrisco, multa é mto caro.

jjacob
19-06-07, 23:00
Bá, o da Ipiranga lá perto da Bento, e o da Bneto perto do campus da Agronomia da UFRGS não pegam, já passei a centos e la´p vai pedrinha e não me fotografaram.

Mas cuidado é bo né.

Seba
30-06-07, 20:25
Oi!

Cara tem um "detalhe" sobre os pardais da Ipiranga e da Bento! eles só pegam a faixa da esquerda mesmo para carros!!

É só olhar se tiver só uma câmera pega só a esquerda, se tiver duas pega a esquerda e a central (ou direita).

Informações tiradas do site da EPTC.

Então cuidado quando você passar lá de novo, não usa a esquerda que qualquer dia atualizam eles pra pegar moto e você perde a carteira :-P

Abraço

Sebá

ThiagoRJ
30-06-07, 20:46
Porque quando alguem compra moto, sempre tem essas perguntas, coisas erradas...po, q isso...nao importa se ele pega ou nao, ele tem uma função, mesmo que vc nao concorde, talvez ele esteja ali, pq muitos morreram nakele local...entao...prefiro reduzir, do quer tentar saber qual pega ou nao!!! ;)

Seba
30-06-07, 21:01
Então boa sorte, reduza.

Quem define "coisas erradas"? Deus através do "olho por olho" que não é mais "usado" pela sociedade há tempos? os políticos FDPs que roubam nosso dinheiro não-oficialmente e oficialmente aumentando de mês em mês o próprio salário enquanto do resto dos trabalhadores aumentam 1.435456% a cada 2 anos? nossas mães, que por elas não estariamos andando de moto?

Quem faz suas regras/vida?

Sou a favor do que acontece em paises na Europa (>quer andar a 200 km/h, boa sorte... se morrer morra sózinho, a vida é sua<) e não nessa corrupção toda do Brasil que visa somente roubar nosso dinheiro e não cuidar da nossa segurança.

Tenho 25 anos, dirijo desde os 18. Já tive dois carros e eles colocam pardais na Ipiranga e na Bento para não fazerem rachas, nunca levei multa.

Eu não vou fazer racha, só quero ficar tranquilo andando nos meus 70-80 km/h em uma via que suporta tranquilamente essa velocidade.

Abraço

Sebá (com toda a paz e serenidade, apenas explicando meu ponto de vista)

ThiagoRJ
30-06-07, 23:29
Então boa sorte, reduza.

Quem define "coisas erradas"? Deus através do "olho por olho" que não é mais "usado" pela sociedade há tempos? os políticos FDPs que roubam nosso dinheiro não-oficialmente e oficialmente aumentando de mês em mês o próprio salário enquanto do resto dos trabalhadores aumentam 1.435456% a cada 2 anos? nossas mães, que por elas não estariamos andando de moto?

Quem faz suas regras/vida?

Sou a favor do que acontece em paises na Europa (>quer andar a 200 km/h, boa sorte... se morrer morra sózinho, a vida é sua<) e não nessa corrupção toda do Brasil que visa somente roubar nosso dinheiro e não cuidar da nossa segurança.

Tenho 25 anos, dirijo desde os 18. Já tive dois carros e eles colocam pardais na Ipiranga e na Bento para não fazerem rachas, nunca levei multa.

Eu não vou fazer racha, só quero ficar tranquilo andando nos meus 70-80 km/h em uma via que suporta tranquilamente essa velocidade.

Abraço

Sebá (com toda a paz e serenidade, apenas explicando meu ponto de vista)


nem sempre quando se envolve em acidente vc "morre" sozinhu, e se vc levar alguem contigo? e pior se vc matar e vc sobreviver!!!

apenas tbm seguindo meu ponto de vista!!!

Abraço Sebá

Seba
01-07-07, 21:46
Com certeza, concordo. Mesmo que fosse permitido andar a 200km/h eu só andaria assim sózinho, com estrada limpa e em perfeitas condições de pista e tempo.

O eu quero dizer é que a velocidade máxima das vias, a localização de pardais e sinaleiras eletrônicas segue uma série de fatores. Mas seguindo o exemplo àcima de tempo limpo, pista em perfeitas condições, sózinho e com uma Fireblade ninguém iria andar até 80km/h na Freeway.

No meu caso... andando sózinho, em pista perfeita (Perimetral, Ipiranga ou Bento) e com todos os outros carros e motos andando àcima de 70-80km/h... eu gostaria de saber onde ficam os pardais e quais pegam motos :-P

Não vou fazer rachas e nem simplesmente sair correndo adoidado.

Abraço

Sebá

siteneski
07-07-07, 10:50
cara concerteza a lombada da Antonio de carvalho( CEFER) pega, ouvi isso em uma entrevista do diretor da eptc

Seba
09-07-07, 19:03
Mas essas que informam a velocidade pela frente, não tirariam a foto pela frente tb? eu nunca testei , claro heheheh

A noite o limite muda de 40 pra 60 (na Antonio de Carvalho) e nos finais de semana, mas ela continua tirando fotos só que elas são ignoradas depois, pelo que ouvi dizer... da pra fazer um teste, qualquer dia informo o resultado!

Abraço a todos