PDA

Ver Versão Completa : Miolo do escapamento furado pode aumentar o consumo da moto???



MotociclistaBH
19-06-07, 14:30
Olá pessoal, a umas duas semanas atrás tomei um tombo, ainda bem que não me machuquei e a moto sofreu apenas algumas avarias. O protetor de mão quebrou, O coletor da admissão deu uma pequena rachada ( acho q minha perna bateu no carburador e empurrou o coletor ), o tanque de gasolina saiu do lugar e me parece que o miolo do escapemento furou (já que o barulho da moto aumentou). levei a moto no mecanico ele voltou o tanque e deu umas porradas no escapamento, o que melhorou o barulho, mas ele disse que provavelmente teria furado sim o miolo. Minha dúvida é se isso pode aumentar o consumo da moto e se compensa trocar o escapamento. Agradeço a todos.

Ivan RJ
19-06-07, 14:40
Não só aumenta o consumo como há perda de potência se vc não regular o carburador, pois a saída dos gases será mais livre. Te aconselho, se vc puder, trocar o escapamento. A moto voltará a ser com era antes do tombo. Legal que vc não se machucou, isso é o mais importante. Um grande abraço e qualquer dúvida estamos aqui.

agm2112
19-06-07, 14:58
Ele trocou o coletor ? A barulheira pode ser pelo coletor rachado (o que causaria também umas falhas no motor). Vê também se a caixa do filtro está inteira. (e troque o escapamento)

MaumauFT
19-06-07, 18:25
se ele deu umas porradas no escapamento, pode ter entortado os prisioneiros do escape e estar vazando barulho pela junta.

Pode ser =]

MotociclistaBH
19-06-07, 20:28
Hoje fui ao mecânico no fim da tarde e levei o coletor de admissão novo para ser trocado. Ele me falou que a rachadura do coletor interfere mais no consumo do que o furo no miolo...e ainda disse q o furo deve ser pequeno pois o barulho naum aumentou tanto e depois de umas batidas no escape seu ruido está praticamente normal...farei uma nova média do consumo e verei se está tudo ok...
Só uma dúvida o escapamento original da XTZ 125 na Orca aqui em BH custa 480,00 reais é muito caro....pensei em colocar algum paralelo tipo um Coyote, mas sem ser desses que fazem uma barulheira insurdecedora...hehehe.....alguem pode me indicar um escape parelelo bom e barato, caso eu necessite de trocá-lo?? Valeu Galera.

PenPen
21-06-07, 15:56
tem um modelo original da roncar ;) teoricamente tão silencioso quanto o original =) confere la no site!

MaumauFT
21-06-07, 18:57
mas furar o miolo do escape com uma queda?!

nunca tinha ouvido falar O.o

Se ele deu umas porradas e o barulho diminuiu, sustento minha opinião de que pode ser o coletor de escape que tah vazando.