PDA

Ver Versão Completa : Acidentes em São Paulo



Carlos Roberto
19-06-07, 16:29
A reportagem do link servem para os imprudentes que acham que, se acidentarem, são apenas eles que vão ser prejudicados. O texto fala do acidentado que toma o lugar ma fila de alguém que tá esperando uma cirurgia e dos problemas no trânsito enfrentados pelos motociclista, desde a imprudência dos motoristas até as deficiências que muito tem pra freiar uma moto direito.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL54970-5605,00.html

PimEdu
19-06-07, 20:30
Sampa ta mto complicado mesmo, é bem comum ver motos acidentadas no transito... junta mto motociclista irresponsavel com o transito caótico de sampa, corredores apertados, motoristas e pedestres com pressa tbm, em geral o resultado é mortes. O ultimo numero que ouvi do transito de sampa é uma média de 3 (sim tres) motociclistas MORTOS por dia. Pega a comunidade do PN e ve qtos dias duraria em Sampa.
E o resultado é que os gastos hospitalares aumentam, nosso tão falado dpvat aumenta, e por ai vai, pagamos pela irresponsabilidade de alguns.

falcao007
19-06-07, 21:28
http://www.autoban.com.br/concessionaria/imprensa/

eu vi essas reportagem hoje no Jornal, a situação nas estradas q ligam a capital paulista ao interior, que tb sofrem com o aumento das motos. O Responsável pelo projeto disse q o maior índice de acidentes acontece com as motos de menor cilindrada, pois é justamente o tipo de moto, utilizadas pelos Motoboys.

PimEdu
19-06-07, 21:38
Oq acho q fica da história é o recado, que espero que toda a comunidade PN siga, para continuarmos mto tempo sem nenhuma noticia péssima, como nunca li uma por aqui.
Quem morre de moto são os irresponsaveis, pilote com responsabilidade. A moto não mata, oq mata é a irresponsabilidade.

Carlos Roberto
20-06-07, 10:36
O que gosto daqi é que, quando aparece alguém dizendo que levou multa pela falta de capacete, ou porque correu da polícia, todo mundo dá bronca no cara. E sei que não é pra apenas dar lição de moral, mas pro bem do cara. Para ele continuar vivo aqui com a gente, conversando e curtindo motos.

destbr
20-06-07, 21:47
Oq acho q fica da história é o recado, que espero que toda a comunidade PN siga, para continuarmos mto tempo sem nenhuma noticia péssima, como nunca li uma por aqui.
Quem morre de moto são os irresponsaveis, pilote com responsabilidade. A moto não mata, oq mata é a irresponsabilidade.


nem sempre, um veiculo pode te pegar sem vc ter culpa, como por exemplo em semaforos, que alguem pode encher a sua traseira, ou levar uma fechada por aí.
mas concordo q motoboy exagera no transito.

eh natural acontecer mais acidentes com motos de baixa cilindrada, pois eh a grande massa.

essa de reclamar q o motociclista está atrapalhando as cirugias, faz-me rir!
o estado eh quem deveria ter mais estrutura para receber os acidentes do dia a dia, e depois quer colocar a culpa nos acidentes? acho q ngn se acidenta por que quer....

quer diminuir os acidentes? entao tem q investir em educacao e um transito decente (coisa q ta longe de ter por aki).

conclusao: nao acrescentou absolutamente nada uma materia dessas :NOOK:

rocksul
20-06-07, 22:55
É fato, a população do Brasil está ficando mais velha, isto é, a taxa de natalidade está diminuindo, logo logo, o problema não serão mais nós motociclistas e sim, os velhos aposentados. Genocídio já!

PimEdu
21-06-07, 09:55
Claro q tem fatalidades destbr, mas afirmar que a maioria dos acidentes com motos é fatalidade é mta leviandade, a grande maioria dos acidentes é motociclista andando a 90 na marginal com os carros a 20, motociclista costurando (ja teve motoboy tentando me passar em corredor quase me derrubando), é sempre nego sendo irresponsavel. E isso custa sim, mesmo que tivessemos leitos o suficientes para todos (incluindo os acidentados), o custo seria o mesmo, afinal se temos muitos acidentes temos que ter muitos leitos, médicos, equipamentos, etc para os acidentados, e tudo isto custa.
Claro que tem que investir na educação no trânsito, acho que isso ainda é muito timido e mal feito (pelo menos em sampa, no sul parece que esse ponto é melhor tratado), mas não adianta nada também investir em educação no trânsito se os motociclistas não adotarem essa consciência de terem mais cuidado na direção.

Carlos Roberto
21-06-07, 11:43
Arriscar a vida em situações de risco, se dar mal, e depois cobra da sociedade atendimento rápido e gratuito, tomando o lugar de outras pessoas, que também precisam de atendimento, pra mim, é egoísmo.

Quando for se arriscar, além de pensar em si próprio, pensa no outro que, por uma doença que nunca pediu, pode ficar sem tratamento, porque você se envolveu num acidente que pediu com as suas atitudes.

Roberval2005
21-06-07, 15:01
Tinha ouvido no radio essa reportagem q vc citou:

- 1 motoqueiro/dia indo pro cemiterio

- 25 motoqueiro/dia indo parar no hospital

- acidente com moto mata mais q todos outros veiculos junto

Depois vem falar q nao é perigoso, td bem gostamos de moto mas nao dá pra ignorar esses numeros.

PimEdu
21-06-07, 15:19
Seria legal (claro q isso é impossivel) fazer uma estatistica onde leva a responsabilidade do motociclista em conta. Veriamos que motociclistas responsaveis se acidentam mto pouco.

Carlos Roberto
21-06-07, 15:29
Seria legal (claro q isso é impossivel) fazer uma estatistica onde leva a responsabilidade do motociclista em conta. Veriamos que motociclistas responsaveis se acidentam mto pouco.


O pior é que o que andam doidos por aí, nem tem culpa disso, pois são obrigados a cumprir rotas e horários de louco pra manter o emprego. É tipo "se você não faz, tem outro que faz".

ThiagoRJ
21-06-07, 17:17
Hj em dia, tem sempre alguem que se vende por mais barato, entao, o cara que é motoboy, nao cresceu sonhando com esse emprego...é arriscado, como pilotar um F1, sendo q as empresas nao dao uma base, pro cara trabalhar e saber q vai voltar pra casa e ver sua familia...se eu falo q faço a entrega em 10 min, na boa, vem sempre um dizendo q faz em 5 min, a empresa nao quer saber como ele vai entregar em 5, ela quer apenas que ele entregue...na questao de motoboy sou imparcial...ate pq nao odeio e nao amo! mas se um dia eu precisar disso pra sustentar minha familia(se Deus quiser nao precise) vou fazer...é dessa forma que muitos de deparam com a vida...ou faz ou morre de fome, logico isso vem desde pequeno, falta de estudo...enfim "N" coisas....

Saurus
22-06-07, 14:58
Já usei uma assinatura para meus posts em fóruns de motociclismo. E ainda acho válido dizer que:

MOTCICLETAS NÃO SÃO PERIGOSAS. PERIGOSO É QUEM ESTÁ SENTADO SOBRE A MOTOCICLETA (E OS OUTROS TAMBÉM)!

danielpaiva
22-06-07, 15:19
Já usei uma assinatura para meus posts em fóruns de motociclismo. E ainda acho válido dizer que:

MOTCICLETAS NÃO SÃO PERIGOSAS. PERIGOSO É QUEM ESTÁ SENTADO SOBRE A MOTOCICLETA (E OS OUTROS TAMBÉM)!


Concordo com vc..

wendell
22-06-07, 15:53
Quando uma pessoa some do PN de repente precisa ver se ta viva ainda...

falcao007
23-06-07, 10:35
Achei legal este projeto da CET-SP.

http://cetsp1.cetsp.com.br/noticias/detalhes/seloseguro.htm

PimEdu
23-06-07, 11:02
É uma pena que a maioria das empresas (tanto as que prestam serviços de motoboy assim como as que contratam) não ligam mto para isso... Se as empresas que contratam os serviços exigissem isso ja teriamos um trânsito bem melhor em sampa.

italo
23-06-07, 18:20
Fiz um curso de pilotagem defensiva na Honda com meu MotoGrupo, o instrutor louvou o interesse de nós em aprendermos técnicas para diminuir os riscos na pilotagem de motos, porém ele disse que muitas empresas que utilizam motos (ele citou a Ambev) enviam seus vendedores que usam motos no dia a dia ao curso e ao chegar lá, muito nego fica fazendo graça, estourando escapamento, não dando a mínima importância ao curso (vão por que a empresa obriga...)
Quer dizer, quando existe interesse em educar o motociclista por parte de empresas que usam motos, muitas vezes as pessoas não dão o devido valor.