PDA

Ver Versão Completa : Capacete fechado X óculos de grau



alexandregf
19-06-07, 19:25
Ae pessoal blz?

Seguinte, quem aqui usa óculos de grau, ou até mesmo óculos escuro sabe que é um saco para por e tirar o capacete (fechado) com o óculos para atrapalhar....diante disso eu sempre preferi os capacetes "robocop" (aqueles que abrem na frente), mas vendo alguns relatos de pessoas que se machucaram com esses capacetes (Taurus - Zarref) eu fiquei com o pé atrás...e queria saber se os capacetes tipo cross são mais fáceis de colocar e tirar usando óculos de grau, já que eles são mais "queixudos"....e como agora tem os bieffe com viseira eu não vou precisar usar dois óculos hehehe.

vlw pessoal.

TorteX
19-06-07, 19:29
E se...
Tira o oculos põe o capacete, e recoloca o oculos...
Tira o oculos, tira o capacete e recoloca o oculos...num é tão dificil! heheheh
Agora uso lente a uns 3 anos, mais quando usava oculos era isso que fazia! hehehe

PimEdu
19-06-07, 20:16
Hahaha, po vc poe o capacete USANDO o oculos? vc é magaiver certeza (hahaha ta certo magaiver?), eu não consigo, qdo uso oculos (bem raro, uso mais lente), tiro ele, coloco capacete e coloco oculos...

Furious VIPER
19-06-07, 21:24
Já passei por isso com óculos escuros!!
É uma merda ficar nesse tira e põe de óculos e capacete! uso viseira escura (espelhada) num capacete e fumê no outro(reserva)... não enxergo nada dnoite, mas não me incomodo de dia!!heh
Como vc usa óculos de grau... experimenta fazer lentes de contato... é o único jeito a não ser o "tira e põe" de óculos e capacete mesmo!!!

hrdwr
19-06-07, 22:02
galera,
os capacetes MACH 5 (a parte de baixo dele nao é tao fechada quantos os outros) dá pra colocar e tirar usando óculos.
Mas tem que colocar girando da frente prá trás e prá baixo, e não reto de cima pra baixo.
E para tirar também, girando prá cima e prá frente... assim fica muito mais prático prá quem tem q usar oculos!

abs.

miguelzap
20-06-07, 02:14
compra um Zeus 508 robocop :drool:
tenho um zeus fechado e tô satisfeito (num uso óculos), mas se tivesse que usar, compraria um zeus desse...
www.rs1.com.br << procura lá que eu to com preguiça :G
valeu!

Roberval2005
20-06-07, 08:38
Ae pessoal blz?

Seguinte, quem aqui usa óculos de grau, ou até mesmo óculos escuro sabe que é um saco para por e tirar o capacete (fechado) com o óculos para atrapalhar....diante disso eu sempre preferi os capacetes "robocop" (aqueles que abrem na frente), mas vendo alguns relatos de pessoas que se machucaram com esses capacetes (Taurus - Zarref) eu fiquei com o pé atrás...e queria saber se os capacetes tipo cross são mais fáceis de colocar e tirar usando óculos de grau, já que eles são mais "queixudos"....e como agora tem os bieffe com viseira eu não vou precisar usar dois óculos hehehe.

vlw pessoal.


Qual a dificuldade? Com uma mão vc segura o oculos, com outra vc poe o capacete e depois oculos de volta

agm2112
20-06-07, 08:53
Quando boto o capacete, deixo os óculos em casa .. enche menos o saco. É de 0,75 só no olho esquerdo ... nem me faz falta ...

Lu Carvalho
20-06-07, 09:09
Os meus articulados preferidos são:

AGV Longway
NAU Spirit

mantabodyboarder
20-06-07, 09:24
A muié tira o óculos, coloca o capacete, aí coloca de volta o óculos.

Como acaba me dando um monte de tranqueira pra segurar e/ou colocar no bauleto, coloca o capacete antes que eu ainda....

centauro
20-06-07, 09:27
Eu acho, esteticamente, os robocop mais bonitos, mas em compensação se por ventura acontecer algum acidente :0_0:...

Eu não acho que vale pela estética transitar com o rosto desprotegido... e eu, e acho que também todos os amigos do fórum, já tomamos várias fechadas nesse transito que os motociclistas não são respeitados... :NOOK:

Abbracci a tutti

Volverine MF
26-11-07, 07:19
Já que o assunto é sobre o uso de óculos com capacete queria que, se alguém puder, me sanassem uma dúvida.

O que diz o código de transito a respeito do uso de oculos?

Estou com essa duvida porque uso óculos para leitura e vou ter que renovar a minha carta, mas estou com receio de fazer o exame de vista sem oculos e acabar reprovado e ter que pagar pra fazer outro exame, mas também penso que se eu fizer o exame com os óculos e posteriormente for parado por um guarda, e não estiver usando óculos, será que ele pode me penalisar por estar dirigindo sem os óculos, pois meu capacete não permite o uso de óculos, aliás, acredito que nenhum capacete permita o uso de óculos com conforto. :NOOK:

Ah, e aí vai uma dica de boa compra: Capacete EBF Spark, muito semelhante aos HJC, aliás, é do mesmo fabricante dos HJC

Pra quem quiser conferir acesse o site http://www.ebfcapacetes.com.br/index_pt.htm o capacete é muito bom, uma viseira grossa que permite uma ótima visibilidade a um preço bem acessivel, cerca de R$ 135,00. :OK:

Furious VIPER
26-11-07, 10:17
Volverine... tu tem algumas opções nesse caso cara:
-fazer lentes de contato e ser feliz...
-fazer o teste sem óculos e passar na baita sorte
-fazer o teste sem óculos e se fuder.. hehehe
-fazer o teste com óculos e ficar com cara de nerd na foto...

Na última opção... tu precisa andar com eles sim.. se andar sem óculos... te fode dnovo.. afinal os caras naõ perdoam isso (e com razão)!! Tentar andar sem óculos e dizer q está de lente de contato... axo q não cola.. pq em alguns lugares os policiais e agentes de trânsito já estão instruídos a ver se a pessoa realmente usa lentes de contato ou não!

mantabodyboarder
26-11-07, 19:47
Só um esclarecimento.

Exame de vista não vai te reprovar não.
Na hora que ler algo errado vão regular as lentes do aparelho e descobrir seu grau.
Se conseguir ler tudo certo (ou for com a lente igual eu fiz na renovação :P), a CNH vem sem observações.
Se for com óculos e receita médica, ou errar as letrinhas e regularem as lentes pra saber o grau, vem uma observação na CNH: "Obrigatório o uso de lentes corretivas")

Se for parado sem oculos e com essa observação, o guarda pode encher o saco mesmo.
Antes de renovar eu tava de lente e um cara ficou pesando na minha, mas falei que se ele tiver um lugar pra eu lavar as mãos eu tirava a elnte e mostrava pra ele.

TorteX
26-11-07, 20:12
Se for parado sem oculos e com essa observação, o guarda pode encher o saco mesmo.
Antes de renovar eu tava de lente e um cara ficou pesando na minha, mas falei que se ele tiver um lugar pra eu lavar as mãos eu tirava a elnte e mostrava pra ele.


Eu tambem uso lente....e tenho na carta "uso obrigatorio de lentes corretivas"...só que nenhum guarda nunca me questionou quanto a isso!

TAMI
27-11-07, 19:52
Então se o guarda para e começar a encher é só dizer que tá com lente!!...ele só não pode pedir pra vc tirar...kkkkkkkkkkk
Eu uso óculos numa boa...agente só perde uns minutinhos p tirar e colocar o capacete. :#

Lupi Stertz
28-11-07, 18:18
eu usei oculos por um tempo e parei, pod parecer facil, mas estar toda hora naquele tira e coloca oculos e capacete eh uma 3hu@$&¨(*, dai comecei a usar lentes, eh bem melhor, nao tem nem comparacao e qdo fiz a carteira nao passei no exame de visao, dai veio la a observacao do ''uso obrigatorio de lentes corretivas'', alguns policias ja peguntaram e ficaram de cara feia, mas nenhum pediu pra tirar elas ate hoje, ate pq sao coloridas e dai fica mais facil perceber

agm2112
28-11-07, 18:32
Na minha ultima renovação de carteira não consegui ler as ultimas letrinhas sem óculos, mas passei assim mesmo. Diz a médica que a última linha não reprova.

Gustavo Bernardes
28-11-07, 19:26
Meu capacete é fechado e eu uso óculos normalmente.
É como falaram aí. Uma mão segura o óculos a outra coloca o capacete e coloca o óculos de novo. Simples assim!

Minha carteira tb tem "uso obrigitório de lente corretiva". Eu perguntei pro médico se tinha algum problema em usar lente e ele disse que podia óculos ou lente. Sem problemas.
Mas tb nenhum guarda nunca me pergunto nada sobre isso nao!

RGBguima
28-11-07, 19:33
:drool: :drool:

Eu ja até perdi um óculos nessa história de tira o óculos, coloca o óculos..

Odeio isso...

Assim que puder irei operar das vistas!

Volverine MF
28-11-07, 20:28
Oba, oba, oba.

Fiz o exame de vista pra renovação da carteira hoje e como aconteceu com o AGM2112
Na minha ultima renovação de carteira não consegui ler as ultimas letrinhas sem óculos, mas passei assim mesmo. Diz a médica que a última linha não reprova.t[b]ambém não consegui ler as ultimas letrinhas e mesmo assim passei.

Não que me incomode com os óculos, mas é bem melhor não ter nada anotado na sua carteira porque vai que um dia você esquece os benditos e um guarda inventa de encher o saco.

Mesmo assim valeu a ajuda ae galera.