PDA

Ver Versão Completa : Moto x Carro



Rubinho
19-06-07, 23:01
Bom galera, infelizmente estou prestes a abandonar temporariamente as duas rodas para comprar um carro :d. Acontece que no meu atual momento é impossível ter os dois e um carro está me fazendo falta. Tenho moto a 10 anos e sei que vai ser um parto me desfazer da minha criança...Lógico que a ideia é comprar o carro e assim que der, ter outra moto, mas esse "assim que der" deve ser bem demorado. Alguêm ja passou por uma situação parecida???

TorteX
19-06-07, 23:17
Graças a deus não!!!
Num consigo imaginar o dia que eu for ficar sem moto! hehehe
Mas acontece ne velho...um dia vc volta com ctz!!!

rocksul
19-06-07, 23:38
:lol:
Sofra!
Eu venderia o carro.

hrdwr
19-06-07, 23:54
No inicio do ano passado vendi uma CG 150 2006 com 4000 KM prá comprar um carro. Sofri com a gasolina e as manuenções normais de qq carro usado (muito mais caro q da moto) mas valeu a pena! Comprei este mes uma CG 125 2004. Agora sim, um carro e uma moto! :D

PenPen
20-06-07, 00:49
é a vida né! as vezes somos obrigados a fazer coisas que não nos agrada..
mas pense positivo! pense que em vez de um carro esta adquirindo um quadriciculo carenado :lol:

Furious VIPER
20-06-07, 00:50
pense que em vez de um carro esta adquirindo um quadriciculo carenado :lol:

hahahah Isso q é olhar as coisas pelo lado positivo, hein?!

EddyMaxx
20-06-07, 01:51
É cara... é complicado.

Também estou nessa. Minha moto está à venda! :(

Entretanto, não reclamo pois me sinto no luxo de continuar com um carrinho pelo menos.
Se eu for analisar friamente a situação, não são todos os recém-casados que conseguem ter um veículo como eu tenho (graças a Deus).... De qqr maneira, mesmo vendendo minha Twister, não consigo ficar longe das 2 rodas.
Pego uma menor mesmo... uma mais antiga, temporariamente.... depois compro uma melhor ainda!

A vida é assim, amigo...mas vale a pena. São os sacrifícios que temos que fazer!

A cobra tb sofre ao trocar de pele, mas depois fica mais forte e protegida... o mesmo acontece com vc. Hj sofre, amanhã colhe os frutos e, se Deus permitir, estará andando de moto zerada por ae.

Boa sorte!

[]'s
Eddy

Roberval2005
20-06-07, 08:43
Meus pesames mas carro não dá, faz um esforço ai.

mantabodyboarder
20-06-07, 09:27
Compra um Chevette!

Nem precisa vender a moto :P

spygtba
20-06-07, 11:27
Se tu é solteiro e nao ta muito bem de vida acho que é loucura trocar uma moto por um carro e ate mesmo ter os dois, sao dois IPVA, dois seguros e dois licenciamentos. Vai um dinheirao, a nao ser que seja pra trabalho ou que seja um otimo negocio. Ex: Eu peguei um Palio 97 o cara queria 7mil nele eu nao tinha, financiei ele em 36 x de R$311,00 o carro vai sair por R$11000,00 em 3 anos e vale R$12.000,00 hj, entao é justificvel isso pq eu depois que pagar ele vou trocar por algum terreno ou casa. Mas a diferenca de gasto é grande, em 10 dias eu gastei R$50,00 de gasolina com o carro, pois a minha moto esta desmontada no momento, de moto no mesmo periodo eu gastaria em torno de R$16,00 e andando mais do que eu ando de carro, e ainda tem a desculpa do frio e da chuva o conforto e bla bla bla , mas moto é liberdade, o carro so é bom nos fds pra curtir uma balada, pra levar mulher, fora isso a moto nao se compara.

Wanderson
20-06-07, 11:42
Cara eu tava pensando isso esses dias
pq eu amo moto, mas sinceramente em sp nao ta dando não!
muito perigo, e falta de respeito
ai pensei em pegar um carro, mas um carro pra mim não iria adiantar nada
pois ando 70km por dia, além da gasolina q ia gastar vou pegar um transito infernal
então não daria certo.
Eu queria os 2
como os 2 não dá
to de moto e pretendo trocar.
mas ai q ta a duvida
eu pretendo pegar uma moto de uns 10k por ex
com 10k posso pegar um carro legalzinho, e financiar uma 150 por ex
eu sinceramente não sei oq fazer
e quero uma 250 q custa 10k
eu to numa duvida enorme
tenho um amigo q compra carro de leilão de banco, e to ate pensando em pegar um 2 ou 3 mil abaixo da tabela
e pegar uma motinha tb.
sei lá
soh sei q eu sou meio doido rss

Vitão!
20-06-07, 11:57
Putz! muito difícil...

É realmente uma pena ter de anandonar as duas rodas! :s
Eu com certeza não conseguiria, Eu Amo Moto, e sem não vivo, mas pense q vc tah fazendo isso pra cerscer e eh temporário, logo vc vai estar de duas e quatro rodas!!! :#

Abs Irmão, Força!!! :)

Stone
20-06-07, 12:08
íi, cara, momento phoda
eu pretendo comprar uma cgzinha beeeeem véia, e vender minha 150 pra pegar um carrinho, mas isso são planos pra metade do ano que vem só
mas ficar sem moto num dá, a economia é grande... carro vai ser só pra final de semana

Carlos
20-06-07, 12:16
Eu passei por esta situação, vendi minha 150 no começo de 2006, comprei um carro, não gastei tanto em manutensão, mas gastei mais em combustivel e semana passada comprei uma biz junto com a minha esposa, agora é so alegria, tenho la meu carrinho, e uma motinho, tanquilo graças á Deus

mantabodyboarder
20-06-07, 12:52
Compra um Chevette, não paga IPVA... :P

Dá pra manter o carro e a moto...

Diego.fcs
20-06-07, 13:56
Passei por isso também... Vendi uma XTZ 2004 com 7000km zera bem na hora que o motor dela tava bem amaciadinho... Mas aí juntei uma grana e comprei uma bolinha...

Gostei da idéia de comprar um Chevas e tenho outra... vende a moto, compra um Chevas e uma Bolinha, assim não terá problemas com IPVA... hehee

mantabodyboarder
20-06-07, 14:01
Exatamente! :P

Se bem que o IPVA da Hunter é 50 reais, não pesa nada perto do DPVAT :P

Mas cara, não fica sem não, vai fazer falta demais!

cold-milk
20-06-07, 14:01
cara .. tenho um carro pra momento mais legais (drive in kkkkk)
mas quem mantem é o meu pai, ele usa mais que eu, mas uso a noite mesmo quando dá....
é um uno .. fraco claro mas da pra manter (ele né)

sem moto? nuncaaaaa

Carlos Roberto
20-06-07, 14:38
Tava com uma Twister e um Siena 03 completo. Quando roubaram a moto, vendi o Siena, comprei outra Twister e um KA 97. Ando uns 80km todos os dias e de carro fica enviável fazer isso com o preço da gasolina. Ia acabar de volta pro ônibus.

Marvila
07-04-08, 10:59
Discussão antiga...assunto que sempre retorna...

Estava pesquisando algumas opiniões sobre carro e decidi por não criar um tópico novo para não ser repetitivo e inconclusivo... ;)



Cara eu tava pensando isso esses dias pq eu amo moto, mas sinceramente em sp nao ta dando não!
muito perigo, e falta de respeito...

Só um comentário: enfrentar horas a fio parado, num congestionamento não é moleza. Não imaginas o stress e tormento mental que é...faz a gente enlouquecer em pouco tempo :s exatamente como vc mesmo reconheceu...

Bom, julgo meio off-topic mas, já que tem moto no assunto...
A madame daqui de casa gosta de mexer com flores e plantas ornamentais. Daí a necessidade de um utililitário cada dia é maior. Estamos conversando sobre qual seria este utilitário, que fará companhia a moto na garagem, e há a dúvida se uma Strada cabine curta ou uma Fiorino. Estava querendo juntar o útil ao agradável, pensando em viagens mais longas (que não sejam para levar e trazer os produtos) colocar a moto no baú ou caçamba para se divertir no destino, gastando menos combustível e tendo o prazer de ficar rodando de moto.

Qual das duas opções (Strada ou Fiorino) seria melhor, não esquecendo que este utilitário será o carro para trabalho e "passeio" ?

cleo.junior
07-04-08, 11:10
Marvila, compra uma Saveiro. A caçamba é maior que a do Fiat Strada.

Mostarda_69
07-04-08, 12:04
Considerando o passeio.. eu pegaria uma strada.. muito mais bonita.. eu acho q fiorino muito feiosa.. akele trabuco atras.. sei lah. jamais compraria um bixo dakeles..

claro que eh muito pratica.. mas sem duvida a STRADA!!

TorteX
07-04-08, 12:12
Strada ou Fiorino?? NENHUMA DAS DUAS!!!!!!!!
A duvida mais produtiva seria, PICK-UP CORSA ou SAVEIRO....???????????

Joao XTZ
07-04-08, 15:02
sou muito mais as strada do q qq saveiro...valeu... :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
07-04-08, 15:09
O problema da Saveiro é o preço do seguro........no meu perfil creio que a diferença de preço para a Strada se não fosse de uns 1.000,00 Reais seria próximo disso.......bão tem gente que digamos não liga muito para o lance do seguro......já vi altos casos de nêgo que comprou carro financiado furtaram/roubaram nunca mais apareceu.....o carro.....pois as prestações essas se largar na rua pode ter certeza que rapindinho seu telefone toca com alguém te avisando que encontrou........

danielpaiva
08-04-08, 14:17
Cara...se a Strata tiver o Capô da cassamba..vale a pena...mas se for pra pensar em praticidade pro trabalho, vale a fiorino pois ela é coberta, e em dias de chuva num terá problemas.

Diego.fcs
08-04-08, 14:51
Um amigo meu tinha uma empresa que fazia manutenção em geladeiras e fogões e disse que a melhor pick-up que ele teve que num quebrava por nada nem dava manutenção e guentava o pau mesmo era uma city, aquelas pick-up do fietinho 147. hehehehehehehe...

Joao XTZ
08-04-08, 15:59
tenho vontade de pegar uma city 147 e restaurar p/ dar uns roles...valeu... :lol: :lol: :lol:

Marvila
08-04-08, 17:05
tenho vontade de pegar uma city 147 e restaurar p/ dar uns roles...valeu... :lol: :lol: :lol:

Ah, você tá pensando que restaurar carro é a mesma coisa que moto ?!?!?
Se não for dono de oficina, nem pense nisto !!!!!
Para que faça idéia, certa vez li um artigo que se você for montar um automóvel, por conta própria, adquirindo as peças, aqui no Brasil, ele sairá por 3x o valor de um novo...:NOOK:

A evolução da pick-up 147 (Fiorino "aberta") é a Strada. A Fiorino Bau é o Uno Mille reforçado, com motor fire 1.3 flex.

Diego.fcs
08-04-08, 17:39
Ah, você tá pensando que restaurar carro é a mesma coisa que moto ?!?!?
Se não for dono de oficina, nem pense nisto !!!!!
Para que faça idéia, certa vez li um artigo que se você for montar um automóvel, por conta própria, adquirindo as peças, aqui no Brasil, ele sairá por 3x o valor de um novo...:NOOK:

A evolução da pick-up 147 (Fiorino "aberta") é a Strada. A Fiorino Bau é o Uno Mille reforçado, com motor fire 1.3 flex.



Olha, uns 10 conto pelo menos vc gasta para restaurar qualquer carro se quizer deixá-lo impecável... Dependendo do estado do carro pode ser mais ou também menos, talvez um 147, chevette e fusca fiquem mais baratos, mas fazer motor v8 por exemplo vc já gasta uns 9000 reais...

André R
08-04-08, 22:26
Em uma viagem, as coisas ficam bem protegidas na Fiorino. Tenta descobrir sobre a revenda e o seguro dela.
Falando em pick-up antiga, a Pampa tb é boa, bem guerreira!

Roy Mustang
16-04-08, 13:28
aew estes dias eu estava em Dúvida em Motoca e carro. mas percebi que carro é caro mesmo ^^

cara fui coloca gasolina na figura do carro da minha veia 30 reais gasolina comun foi 10L

ai eu Desanimei. Dai eu disse para mim mesmo motoca eu quero. agora sou motoqueiro fiel

flw

Volverine MF
16-04-08, 13:52
Eu aconselho uma pick up Ford, ou seja, uma Pampa ou então uma Courie. Elas têm a caçamba enorme e um bom desempenho. A Pampa alias usa o mesmo motor da Saveiro.

Aqui na minha região acho que são as mais usadas. Sem falar que sempre ouço dizer que os carros da Ford são muito confortaveis.

E ainda existe a possibilidade de pegar uma Pampa 4x4 e arriscar um passeio off-road :lol:



Off: Também estou pensando em vender a moto e comprar um carro. Eu não queria porque gosto muito de moto, pra falar a verdade sou viciado, só pra terem uma idéia da minha paixão pelas 2 rodas, meus pais vieram com a idéia de fazer essa troca na pascoa, e eu fiquei mal o feriado todo, nervoso, stressado e até ruim do estomago. Ficar sem moto? :NOOK:
Mas agora to pensando em trocar, pq minha moto não tem partida elétrica e como minha perna ainda não esta totalmente recuperada tenho medo de me machucar dando kick e ter que voltar a usar muleta ou bengala. Até pensei em trocar numa YBR E, mas só com os os tributos e taxas tenho que desenbolsar mta grana e ai fica complicado.

Diego.fcs
16-04-08, 16:08
Questão de acabamento e conforto ford são melhores...

danielpaiva
16-04-08, 16:40
aew estes dias eu estava em Dúvida em Motoca e carro. mas percebi que carro é caro mesmo ^^

cara fui coloca gasolina na figura do carro da minha veia 30 reais gasolina comun foi 10L

ai eu Desanimei. Dai eu disse para mim mesmo motoca eu quero. agora sou motoqueiro fiel

flw


Em moto vc tb vai gastar 30 reais pra 10 litros de gasolina! :0_0:

Só vai andar mais...mas da o mesmo valor!! :G