PDA

Ver Versão Completa : colocando um gigle menor na tutu



Ney_mg
20-06-07, 18:08
ontem fui no meu mecanico e peguei um gigle 125 sendo que o original da tutu é 150, troquei porem no meio dessa troca quando colocava o carburador de volta quebrei o terminal do afogador, opa ta quebrado ate agora..
então a moto fria ficou meio engasgando porem quando esquenta um pouco melhora fica boa, fui a uma cidade vizinha que fica a uns 20km daqui e voltei de boa ela deu morro acima 100 tranquilo porem o terminal que citei acima ainda quebrado.. falei com meu mecanico que fria tava engasgando e ele me disse pra colocar um gigle maior um pouco tipo uns 140.

queria saber ae da galera se tem alguma opnião a me dar, deixo o gigle da cg mesmo ela engasgando um poko quando fria ou coloco um maior?

ainda não fiz media de consumo, vou fazer assim que trocar esse terminal do afogador.
detalhe fui na honda ver o preço desse terminal plastico é tava cusatando R$100 eu quase perguntei se era o carburador inteiro. ae o cara virou é me disse pra ir em uma loja e comprar um pararelo porem de ferro por 25 reais.. isso foi minha sorte!

MaumauFT
21-06-07, 19:00
Por que você vai colocar gicle menor na tutu?!

Acho que ela engasga quando frio por que falta o afogador, não é?!

Ney_mg
21-06-07, 22:38
resolvido.. coloquei a peça que eu tinha quebrado e ela parou de engasgar.. ta blz e com um gigle 125.. :#

jecastro
22-06-07, 11:24
Com 125 a moto vai trabalhar com a mistura pobre, vai aquecer mais do que deve a andará menos, a moto vai até ficar falhando se pegar uma gasolina com muito álcool. Para ter uma idéia nos países em que a gasolina é pura o giglê é o 145 e no Brasil é 150 para compensar o álcool. Você corre o risco de ter o pistão furado, daí vai sair muito mais caro que a economia de gasolina.

Ney_mg
22-06-07, 11:40
Com 125 a moto vai trabalhar com a mistura pobre, vai aquecer mais do que deve a andará menos, a moto vai até ficar falhando se pegar uma gasolina com muito álcool. Para ter uma idéia nos países em que a gasolina é pura o giglê é o 145 e no Brasil é 150 para compensar o álcool. Você corre o risco de ter o pistão furado, daí vai sair muito mais caro que a economia de gasolina.

é verdade fiz isso ciente dos riscos. ando muito mais muito mesmo e agora é tarde pra voltar pra cg 150. eu coloquei o gigle 125 deu uma falta porem eu dei uma largueada nele até que ficasse sem falhas, não pretendo ficar pra sempre com essa moto só o suficiente pra pular pra outra maior ou de valor maior ate chegar no que eu quero!
valeu pelo toque ;)

nasabhz
29-01-10, 07:55
Ola galera, estou com o seguinte problema
Tenho uma twister ano 2002 e de uns tempos pra ca venho percebendo q ao tentar liga-la depois de um tempo parada (tipo 6/7horas) vinha soltando uma fumaça branca e engasgando, como se tivesse afogada, dai ficava acelerando e saia uma nuvem de fumaça branca, depois dessa nuvem de fumaça parava totalmente de engasgar e nao soltava mais fumaça, a nao ser se deixasse ele parada um tempo novamente. O detalhe é q ja retifiquei o motor e limpeza de carburador e nada, alguem pode ajudar?
Obrigado