PDA

Ver Versão Completa : XT 600 é muito visada pra roubo?



César
21-06-07, 15:29
Fala galera, eu sempre pensei num possível Up pra mim numa Tw zera ou Fazer mas passei por uma loja de motos usadas e vi uma XT 600 96 acho, tava por 9800 pilas, é uma motona, acho q na estrada deve andar melhor que Fz/Tw, será q a manutenção dela é cara? E a questão de roubo, será que é tanto que nem tw ou bem menos?

Coltz
21-06-07, 15:40
anda muito melhor que fazer e twister na estrada com certeza, ali tem cavalaria pra viajar em dois e com bauletos tranquilamente com fôlego pra muita ultrapassagem.....moto torcuda e pau pra toda obra, aguenta muuuuuito o motor dela, tem nego que roda 200mil km viajando e o motor tá legal......a moto é excelente....as peças de manutenção normal como filtro de óleo e pastilhas de freio são baratas....

mas se você cair, prepare o bolso, pois carenagens e afins são caríssimas nessa moto

só que normalmente quem já teve essas motos rodou e muito com elas....se liga pra pegar uma usada, ainda mais com toda essa idade, deve ter sido beeem rodada

eu considero a xt600 uma moto visada pra roubo, ainda mais se tu mora numa cidade meio grande......

Rubinho
21-06-07, 15:49
A manutenção normal não é tão cara.
É uma moto muito visada pra roubo sim.

agm2112
21-06-07, 15:57
Tb to começando a cogitar uma XT600 pra mim .... pode até ser uma Tenere ....

hedertone
21-06-07, 16:38
Tb to começando a cogitar uma XT600 pra mim .... pode até ser uma Tenere ....
Tenere Super!!!

jecastro
21-06-07, 16:43
Nunca ouvi falar de uma que tivesse sido roubada, aqui em POA é uma moto rara de se ver.

DEIVIS
21-06-07, 17:41
É a moto dos sonhos hehehh.... um dia vou ter uma .. a manutenção não é muito cara não .. com ja disserão... acredito que não seja tão visada , por não ser tão nova heheh.. mas vai em frente tenta achar uma mais nova .. vc não vai se arrepender.. falo abraço..................

LuiZão
21-06-07, 19:34
da uma olhada www.xt600.com.br
Pelo que conheço da moto é uma otima moto, baixa manutenção, muito robusta. Porém é muito visada e as peças são caras.
ps: tenta ver o preço da relação, filtro, troca de oleo, peças de reposição do carburador.....

Roberval2005
21-06-07, 19:37
Muito visada s immas a proposta dela dá a entender q deve ser resistente pra burro, deve ser só oleo e gasolina por muito tempo :) :)

andersonmac
21-06-07, 19:56
Aqui na minha cidade tbm ñ é muito fácil de ver uma tbm...aqui ñ seria nem um pouco visada....vai depender da cidade q vc mora.

sot010174
21-06-07, 20:04
Aqui no rio os gatunos amam essa moto... logo... Mas n adianta... moto grande, nego ta robando aqui :NOOK:

agm2112
22-06-07, 08:24
Aqui no RJ vejo XT600 em cada esquina ... logo, também roubam em cada esquina. Uma pena, mas quando eu tiver minha XT600, já estarei morando longe daqui.

Wanderson
22-06-07, 08:40
Em SP
XT600 eh moto de "ladrão"
Digo pq tem um motorzão foda, sobe até parede essa moto
com certeza eh vizada
um camarada meu tinha uma.
tava linda demais, zerada
e adivinhe, levaram a moto.

falcao007
22-06-07, 09:16
Tenere Super!!!


Nossa Super Tenere é Show, vi uma na oficina aqui perto de casa, ela esta impecável !!!
Agora com relação a roubo, com certeza é uma moto visada sim !!! Não chegar ser igual a Falcon,
mas mesmo assim é visada.

mantabodyboarder
22-06-07, 09:25
A Teresa é foda... Sobe até em parede.
A Super Teresa então... pqp essa sobe até SEM a parede!

César
22-06-07, 11:55
Isso q eh foda..., roubos, é perder o sossego que tenho com a Yes, é foda!

jjacob
22-06-07, 12:30
Olha tchê eu tenho uma xt600 ano 2001 azul lindona, aqui em Porto Alegre é muito dificil ver essas motos rodando na rua, então se roubarem é um pouco facil de achar, que nem roubar carro rosa, então acho que os ladão dão mais preferencia para as motos mais populares.

Eu tenho a minha a 1 ano e rodei 14000KM com ela, fui pra um monte de viagens com bau, mala e alforge e namorada e a moto vai que é uma beleza, manutenção só troca de oleo, penus, pastilha de freio. Cara antes eu tinha uma xt225, as peças não são assim tão mais caras, tem varias que são muito mais baratas que as da Falcon.

O motor da xt tem um alto torque e sempre trabalha abaixo dos 7000 RPM, então o desgaste é muito baixo, eu ando a 120 km/h a 4800 rpm, tratorzão.

Uma coisa legal é que ela na cidade anda super bem, aqui em Porto Alegre eu acompanho os caras de Titam no meio dos carros numa boa.

Da uma olhada em www.xt600.com.br

Saurus
22-06-07, 13:44
Já que sou feliz proprietário de uma XT600, posso entrar com meu pitaco (no bom sentido, é claro).

A moto anda excelentemente bem. Até uns 110 km/h. Acima disso a frente começa a ameçar chimar, fica muito leve e transmite insegurança. O negócio é que a 110 km/h você está ainda em tôrno dos 4.2/4.5 k de rpm e ainda tem motor para vender e sobrar. Mas em termos de conjunto ela é muito mais moto que a Fazer, Twister e outras 250cc.

Faz curvas muito bem. Quase tão bem quanto uma street/naked (dependendo do pneu que se usa). Não é uma moto que tenha sido projetada visando velocidade, mas sim resistência, durabilidade com muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito torque, para superar estradas esburacadas, de terra, enlameadas, atravessar rios, etc e, de quebra, levar e trazer do trabalho no dia-à-dia urbano, passear com companheira, etc. Ou seja é uma moto DP (Dual Purpose ou uso misto urbano-rural).

É uma moto pesada (175 kg seco). Com menos de 1,75m de altura fica difícil controlar. Se ela começar a tombar mesmo os bombados de academia não conseguem segurar.

Tem muito mais o que falar de "prós" e "contras" sobre a XT600, mas no conjunto é uma moto maravilhosa e já se tornou uma lenda entre as motocicletas.

P.S. Sim ela bastante visada pelos malacos. Ao menos no Rio de Janeiro.

Hanniball_King_CbaMT
22-06-07, 21:21
ae, a xt deu pau nervoso no kaue_ma do tol, indo pra chapada dos guimaraes, a tw nao chegou nem perto no retao., aqui em cuiaba, xt e cb é moto de bandido, pra sair empinando na rua, etc qdo os cara caem, nao compram peça nao, mandam os noiados rouba outra, desmonta e guarda o que sobra pra emergencia!

mas eu nao gosto da posicao de pilotagem, prefiro esportividade !!!

Guilherme Rabelo
23-06-07, 10:15
eu vou trocar minha sahara numa xt 600 no ano que vem e nao vou deixar te trocar porque ela é muito vizada aqui onde eu moro é meio sucegado

Marvila
26-02-08, 18:16
Este tópico deve ser de interesse do gilvano, que anda de olho numa XT600...
É uma pena que não tenho nenhuma estatística sobre roubo da XT600, aqui em Salvador. Agora há pouco pilotei uma 2004, preta, que está numa concessionária Yamaha(consignação). Tá um brinco. Rodou 23 mil km, e o dono tá pedindo R$ 12 mil + 20x R$ 260,00 (consórcio). Pelo que entendi o cara quer pegar uma XT660R.
Não entendi quando o vendedor disse que precisa "trocar o retentor do comando de válvula"...creio que ele quiz dizer o "tensor" e não o "retentor"...mas com tão baixa km... :0_0:
Taí mais uma para a série das "motos para viagens longas"...só o preço é que não ajuda...:#
O detalhe é que tenho 1,73m e consegui apoiar os pés com certa tranquilidade no solo. Ela tem estágios para regulagem da altura ?
Não dá para rodar numa XT600 sem seguro, dá ?

agalvao
26-02-08, 18:36
tambem tenho uma XT600,
venho pra o trabalho com ela(60Km/dia).

Otima MOTO, nao tem oque falar...de resto já falaram tudo inclusive do ROUBO!!!

Marvila
26-02-08, 19:13
Ô, beleza, recebi em pvt. Como é uma informação que julgo importante vou postar, preservando o companheiro, já que ele preferiu esclarecer no reservado:

Marvila, vc deve ter entendido errado. O retentor é o da guia de válvulas e não do comando de válvulas. Se estiver ruim provoca uma famaça branca logo de manhã ao dá partida. A primeira coisa a fazer é verificar se não tem excesso de óleo no motor o que faz com que seja expelido para o filtro de ar e aí provoca a fumaça branca. O certo é baixar todo óleo com o motor bem quente e trocar o filtro tendo cuidado de colocar a qt q recomenda o manual 2,8 lit e limpar ou substituir o filtro de ar. Tem uma turma que coloca 2 e 1/2 lit e roda uns 500 km e vê se tá no nível. Se persistir a fumaça branca é torcer para que seja o retentor mesmo pois se não for isto poderá ser cabeçote empenado. Aí o prejuízo é bem maior.

Joao XTZ
28-02-08, 11:32
a ta e com relaçao ao topico eh amigos XT eh o q ha mais eh muito visada aki na capital...eu nao compraria uma sem ter rastreador...mas eh um sonho meu e ainda compro uma !!!nao sou muito chegado em CB 500 e a falcon nao eh uma moto q me agrade tanto igual a XT...valeu... :lol: :lol: :lol:

Saurus
28-02-08, 11:42
Ô, beleza, recebi em pvt. Como é uma informação que julgo importante vou postar, preservando o companheiro, já que ele preferiu esclarecer no reservado:


Eu desconheço XT600 que não dê uma fumada ao ligar depois de muito tempo parada (mais de 12h). Isso não significa retentores ou guias de válvula ruins. Esses retentores têm uma certa folga quando frios. E é assim mesmo que deve ser, do contrário, seu desgaste seria muito maior, pois, a cada partida com o motor frio, o retentor seria sacrificado.

Mas se a fumaça persistir depois que o motor estiver quente, aí sim é caso de troca de retentores o reparos mais "extensos" (camisa de cilindro, anéis de segmento, cabeçote, válvulas, etc).

cabra de brasilia
28-02-08, 14:08
Cê quer saber se XT é visada para roubo/furto?.......vou contar uma pequena história.......


Esses dias eu peguei uma pássaro doente na rua e trouxe para casa afim de cuidar dele.....acabou que o filho de Deus morreu....como aqui em casa temos muito respeito pela vida de tudo e de todos esperei uma hora boa sem movimento e o enterrei no terreno aqui de frente da rua no horário que não tinha absolutamente ninguém na rua e voltei para casa pois tinha de sair logo em seguida.......me aprontei e sai...quando saio na rua o que vejo....desenterraram o morto e sumiram com o cadáver....resumindo....se até pásaro morto levam que dirá de uma jamanta de 600cc.......

fred_black
28-02-08, 15:57
Cê quer saber se XT é visada para roubo/furto?.......vou contar uma pequena história.......


Esses dias eu peguei uma pássaro doente na rua e trouxe para casa afim de cuidar dele.....acabou que o filho de Deus morreu....como aqui em casa temos muito respeito pela vida de tudo e de todos esperei uma hora boa sem movimento e o enterrei no terreno aqui de frente da rua no horário que não tinha absolutamente ninguém na rua e voltei para casa pois tinha de sair logo em seguida.......me aprontei e sai...quando saio na rua o que vejo....desenterraram o morto e sumiram com o cadáver....resumindo....se até pásaro morto levam que dirá de uma jamanta de 600cc.......

esta foi boaaaaaaaaa