PDA

Ver Versão Completa : YES depois da primeira revisão...



Derek
21-06-07, 18:25
Finalmente completei os primeiros 1000 Km e levei minha moto pra revisão...

Primeiro diferenças de preço entre as duas concessionárias suzuki daqui de porto alegre:

Godzuki (onde comprei a moto): 54 reais
Duaction: 30 reais

Levei na Duaction...
Pedi pra olharem o barulho do meu freio dianteiro, o cara logo falou que as pastilhas deviam ter vitrificado e que iria lixar elas, e pedi pra baixarem um pouco meu pedal de freio... ok, deixei a moto lá a 13:30 e me disseram que ia tá pronta as 17:30.

Cheguei as 17:30 pra buscar e a moto tava pronta já, então já gostei disso... Sai com a moto: O freio dianteiro tá muito bom, sem barulho e parece que freiando mais, o pedal de freio ficou mais confortável, mas acho q dá pra baixar um pouco mais...

Agora as mudanças que notei e quero saber das opiniões de vcs:
ANTES a minha moto quente ficava em torno de 1800 RPM de lenta e sempre tinha que ligar o afogador nas partidas a frio e se ligasse ele com ela quente subia o giro pra mais ou menos 4000 RPM, consumo muito bom na minha opinião, mais de 30 Km/L....
AGORA a marcha lenta fica em 1000 RPM cravado, ela liga de boa sem afogador, se ligo o afogador com ela quente a moto engasga e morre, mas parece que ela tá andando mais, consumo ainda não sei e partida em dia bem frio não testei ainda... tô com medo de ficar foda de ligar demanhã, mas ainda não sei...

será que essa regulagem ae tá boa?? Não tive tempo ainda de testar mais, pq andei pouco com ela desde que retirei da revisão...

TorteX
21-06-07, 18:35
Ue....se achar que a ta baixa a marcha lenta...da uma viradinha do parafuso da lenta até o giro chegar onde vc deseja!

RGBguima
21-06-07, 18:42
Isso que ia dizer, vc pode regular no parafuso...

Deixe a moto esquentar e regula vc mesmo, os cara sempre desregulam a bagaça! (ou regulam do modo deles neh!)

Derek
21-06-07, 18:45
Onde fica esse parafuso?? (sou burro)... alguém tem uma foto??

TorteX
21-06-07, 18:47
Carinha essas revisão heim...
Da minha titan só cobro o oleo e a junta do cabeçote...acho que foi 15 reais...

Roberval2005
21-06-07, 18:50
Deixa assim mesmo, assim qdo ta parado nao fica acelerado demais e queimando gasolina a toa

TorteX
21-06-07, 18:50
É esse parafuso dourado no centro do bura....(lindo meu bura polido neh? eheheh)

http://img180.imageshack.us/img180/6690/8buraecilindroko1.jpg

TorteX
21-06-07, 18:51
Deixa assim mesmo, assim qdo ta parado nao fica acelerado demais e queimando gasolina a toa


Depende...se tiver muito lenta a moto vai morrer toda hora...que é o que parece que ocorre pelo que ele falou...

Roberval2005
21-06-07, 18:53
eu nao li nada :-/ :-/ :-/

Ivan RJ
21-06-07, 19:03
Derek, se a moto não está apagando com essa rotação, não mexa em nada. A rotação da lenta, de acordo com o manual, é 1.500 RPM com o motor quente. Eu acho muito alta, e não gosto de moto acelerada. A minha eu regulo em 1000 RPM com motor quente. Um grande abraço a todos os irmãos.

destbr
21-06-07, 19:10
Carinha essas revisão heim...
Da minha titan só cobro o oleo e a junta do cabeçote...acho que foi 15 reais...


só q paga uns 1500 dinheiros a mais pela moto :-/ :D :lol:

haha.. nao posso falar nada porque tenho uma, mas acho q acaba dando na mesma em termos de gastos, pq se vc economiza na manutencao, paga bem mais caro na hora da compra...

qdo eu fazia na concessionaria, nunca me cobraram a junta, entao significa q nunca abriram o cabeçote. bando de inuteis! :stop:

TorteX
21-06-07, 19:13
só q paga uns 1500 dinheiros a mais pela moto :-/ :D :lol:

haha.. nao posso falar nada porque tenho uma, mas acho q acaba dando na mesma em termos de gastos, pq se vc economiza na manutencao, paga bem mais caro na hora da compra...



Só que esqueceu que desvaloriza muito menos na hora de vender neh!

Roberval2005
21-06-07, 19:25
só q paga uns 1500 dinheiros a mais pela moto :-/ :D :lol:




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Roberval2005
21-06-07, 19:26
Só que esqueceu que desvaloriza muito menos na hora de vender neh!



:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Derek
21-06-07, 19:31
Derek, se a moto não está apagando com essa rotação, não mexa em nada. A rotação da lenta, de acordo com o manual, é 1.500 RPM com o motor quente. Eu acho muito alta, e não gosto de moto acelerada. A minha eu regulo em 1000 RPM com motor quente. Um grande abraço a todos os irmãos.


aih eh que tá, a moto tava apagando um pouco sim... com a foto que o tortex passou achei o parafuso e regulei em 1500 RPM, como manda o manual...

a revisão de 30 reais, por ser trocado óleo e filtro não achei tão cara... o que mais me impressionou foi a diferença de preço entre as concessionárias...

TorteX
21-06-07, 19:32
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Mais é ueh...

Roberval2005
21-06-07, 19:36
Menos, menos... :stop: :stop: :stop: :stop:

TorteX
21-06-07, 19:40
Menos, menos... :stop: :stop: :stop: :stop:

ta ta ta vai...

tom crazy
21-06-07, 20:15
A minha primeira revisão da yes ficou em 28 reais. Quanto a marcha lenta ficou na mesma, do jeito que foi pra concessionaria. Fica em torno de 1100 rpm quando a moto tá quenta, pra mim tá otimo, a moto não morre e não fica acelerada. Unica coisa que eu preciso pedir pra olharem na proxima revisão é um barulinho que faz as vezes no disco quando tá andando. Parece que algo tá pegando beeeeeeeeemmm de levem, tanto que o barulho só aparece em torno de 30 a 40 km/h acima disso nem se ouve mais nada. Creio que seja sujeira no disco ou algo assim, quando faz o barulho eu percebi que se eu aperto o freio de leve o barulho para, por isso creio que seja sujeira no disco mesmo.

yalta
21-06-07, 21:15
Minha primeira revisão ficou 26 reais. Também me queixava desse barulho no freio dianteiro (tipo sujeira). Limparam, ficou beleza mas logo depois voltou a inhaca.. Realmente, moto revisada fica um tesão!

PimEdu
21-06-07, 21:55
Só algo que ninguem pensa é o seguinte, a YES desvaloriza mais sim (acho q da uns 15% ao ano, ou algo assim) e a CG menos (uns 8% ao ano, mais uma vez, não tenho certeza). Porém os 8% da CG caem sobre um valor muito maior que o da YES, sendo q no fim, em reais, da quase que a mesma coisa.
A revisão não ta cara não, pago 50 com lavagem, vai 2 litros de oleo e filtro, ta no preço.

TorteX
21-06-07, 22:10
Só algo que ninguem pensa é o seguinte, a YES desvaloriza mais sim (acho q da uns 15% ao ano, ou algo assim) e a CG menos (uns 8% ao ano, mais uma vez, não tenho certeza). Porém os 8% da CG caem sobre um valor muito maior que o da YES, sendo q no fim, em reais, da quase que a mesma coisa.
A revisão não ta cara não, pago 50 com lavagem, vai 2 litros de oleo e filtro, ta no preço.


2 LITROS A YES?? Num é 1100ML??

sot010174
21-06-07, 22:59
é... eu paguei R$40,00 na primeira revisao. O que eles fazem eh pegar um segundo litro de oleo e cobrar tudo sem te dar o resto.

Tipo... eu fazia isso no meu carro, ae sempre perdia o resto da ultima garrafa... por isso... eu deixo keto... mas que é sacanagem eles cobrarem o outro litro é...

TorteX
21-06-07, 23:13
é... eu paguei R$40,00 na primeira revisao. O que eles fazem eh pegar um segundo litro de oleo e cobrar tudo sem te dar o resto.

Tipo... eu fazia isso no meu carro, ae sempre perdia o resto da ultima garrafa... por isso... eu deixo keto... mas que é sacanagem eles cobrarem o outro litro é...




A ta agora entendi o pq dos dois litros....na Honda é a granel...

sot010174
21-06-07, 23:15
A ta agora entendi o pq dos dois litros....na Honda é a granel...


Bem mais inteligente... minha duvida é se o oleo armazenado dessa maneira nao estraga... normalmente sao grandes toneis de uns 500L... ou to falando merd@?

Tudo bem... eu pago a grana do oleo novo... mas quero a moto arrumadinha sem nenhum detalhe... nas duas revisoes que eu mandei, ela voltou nos trinques.

tiagoulart
21-06-07, 23:18
pior de tudo é que vc não pode levar os óleos e nem levar o resto litro que foi aberto rsrsrrs pior ainda é ter que pagar 80 reais de mão de obra e mais 40 de óleo e filtro, graças a deus abriu aqui em São Bernardo uma concessionária nova e lah estava 80 conto tudo e mais uma lavagem grátis hehehe ...

e ainda pedi para não mexerem no carburador pois a regulagem estava perfeita (Macetes do João Duarte)

TorteX
21-06-07, 23:25
Bem mais inteligente... minha duvida é se o oleo armazenado dessa maneira nao estraga... normalmente sao grandes toneis de uns 500L... ou to falando merd@?

Tudo bem... eu pago a grana do oleo novo... mas quero a moto arrumadinha sem nenhum detalhe... nas duas revisoes que eu mandei, ela voltou nos trinques.




Num sei de quanto é o tonel...mais é esse esquema, uma tonelzão no alto e uma torneirinha em baixo...acho que num estraga ñ, deve usar tudo rapidinho...

danielpaiva
21-06-07, 23:35
Eu paguei 55 reias nas duas primeiras revisões (paguei mais caro, pq foi a única que me entregava no dia) as outras estavam com muitas motos e demoravam cerca de 3 dias para entregar...

Ai somando o dinheiro que gastaria do onibus + revisão, valeu mais a pena pagar 55 reais e ter a moto no dia.

Agora a terceira revisão, me meteram a faca...
Essa onde fiz, me cobrou 120 reais de mão de obra (total de 175 reais - trocando óleo e filtro e como eles dizem, fazer alguns apertos)

Em outra, me cobraram 125 reais (a mais barata que achei) mas também me entregava em 3 dias...

Agora preferi eu mesmo fazer...
Comprei:
Óleo (24 reais - 2lt)
Filtro (15 reais - Comprei original na concessionaria)
Óleo para a corrente (4 reais - nem lembro se foi esse o valor)

Num total, gastei 50 reais e fiz em casa mesmo tudo o que eles iriam fazer...

Mas agora na de 9k eu vou mandar la pra eles...(mesmo pagando esse exagero)

yalta
21-06-07, 23:40
Sobre esse lance do outro litro de óleo, quando fiz a revisão eu pedi o outro litro mesmo, pô, eu tô pagando oras.. peguei e tá guardado, qualquer coisa só pegar o que sobrou e mandar ver.

PimEdu
22-06-07, 10:12
175 reais é foda, dai ja acho q vo desencana de faze na conc, vamos ver, tava pensando em pagar no máximo uns 100 reais em tudo...

vinacowboy
22-06-07, 10:44
nas revisões de 1000 á 9000 até q num foir tão caro...

mas na de 12mil os caras me furaram o Zóio, fiquei muito decepcionado com eles, imagine pagar 117 reais na revisão e os caras nem lavaram a moto...

" - Tava muito apurado e num deu tempo" o cara disse akele ***...

foi r$ 15 do filtro
foi r$ 12 do óleo

e R$ 90,00 de mão de obra... vtnc

eles disseram q tem q engraxar a balança e outras coisas...

mas dúvido q fizeram isso...

dúvido q eles colocaram Fluido de Hidraulico nas bengalas ]:)



bom... é isso...

quem tá chegando nos 12mil km vai preparando o Bolso :0_0:

rocksul
22-06-07, 10:52
Achei legal o preço de 4 reais o óleo para corrente...
Perguntinha... tu levou esse óleo pra casa ou os caras pegaram o óleo usado que saiu do teu motor e passaram na corrente??????
Minha dica cara é antes de levar a moto na concessionária, manter a relação bem lubrificada, nesse caso, tu economiza 4 reais por cinco minutos, que é o tempo que o cara demora pra lubrificar a corrente com pincelzinho e óleo. Em 10 revisões serão 40 pila, mais de um tanque.

César
22-06-07, 11:51
É esse parafuso dourado no centro do bura....(lindo meu bura polido neh? eheheh)



Bonito tá, só que dá um trampo ter que fica polindo toda hora pra num oxidar, é muito trabalhoso isso, heheh

danielpaiva
22-06-07, 15:31
Achei legal o preço de 4 reais o óleo para corrente...
Perguntinha... tu levou esse óleo pra casa ou os caras pegaram o óleo usado que saiu do teu motor e passaram na corrente??????
Minha dica cara é antes de levar a moto na concessionária, manter a relação bem lubrificada, nesse caso, tu economiza 4 reais por cinco minutos, que é o tempo que o cara demora pra lubrificar a corrente com pincelzinho e óleo. Em 10 revisões serão 40 pila, mais de um tanque.


Não..comprei tudo em uma Moto Peças, botei no baú e fui pra casa..

Chegando la, tirei o óleo, troquei o filtro, botei o óleo novo e fui lavar minha moto...

Peguei querosene, passei na corrente para tirar o óleo dela e depois passei o óleo da corrente...
Passei também na roda que estava muito sujo.

Depois lavei e poli a moto..

Aquele dia dei uma geral na moto...ficou tesão! Igualzinha quando saiu da primeira revisão...

wendell
22-06-07, 16:02
Lembrando sempre que não adianta regular a marcha lenta sem regular a passagem de ar....senão morre mesmo.