PDA

Ver Versão Completa : trocar cg 150 em twister?



nando_150
22-06-07, 17:47
amigos gostaria de saber a opinião de vocêis , eu estou pensando seriamente em trocar minha cg 150 esd 2006/2007 com 7500 km rodados unico dono , em uma twister do meu amigo ela é preta 2003 /2003 boa de pneus e relação ela esta bem zerada , e ele pediu r$ 1000 de volta ele quer nela 7500 e pega a minha por 6500 sera que conpensa , trocar minha titan?

ThiagoRJ
22-06-07, 17:58
só 1000 de diferença, mas se vc conhece a motoka do seu amigo, se esta bacana...ok, mas lembre-se, moto maior, despesa maior...ou ainda alguem acha q a Tutu é mais economica q a CG ]:)

falcao007
22-06-07, 18:06
soh 1 mil ?
demoro

superkyo
22-06-07, 18:24
Veja bem a moto, as futuras despesas.

Ele é seu amigo ( bom amigo espero ), porem nunca se sabe hehehe naum entendo o pq de trocar a moto, visto q naum é o fato de ser visada pq a CG tb é e pelo negocio parece q ele q tá perdendo nessa hehehe.....

Gustavo Bernardes
22-06-07, 19:04
kra, a twister é uma moto excelente, porém é como falram aí. Moto maior = despesa maior.
A mecânica dela num é barata não kra, quando comparada com a CG. E é claro, consome mais gás tb.
Sô loko por uma tutu, mas prefiro esperar para ter uma em bom estado e quando minha situação $$$ melhorar tb.
Oferece menos pra ele, quem sabe dá negócio! heh...
Falowz

Alan Machado
22-06-07, 19:57
rpz... aqui na minha cidade uma twister 2003/2003 num vale mais do q 6.500 nao....
mas no seu caso a vantagem eh q vc sabe a procedencia e talz.....
mas como o camarada aih em cima falou, lembre que eh mais gasto.

mas se fosse na minha cidade eu trocaria uma na outra...

massss..........

destbr
22-06-07, 20:01
é isso q fico com medo de ter uma 250, pois como agente acostuma com a manutencao de moto menor, vai achar ruim depois qdo precisar de manutencao na nova motoca.

e quem enche a boca falando q soh trocava o oleo da twister, é pq deveria ter uma moto toda ferrada :D

Ney_mg
22-06-07, 22:47
tipo eu acabei de fazer um negocio parecido praticamente igual..
se vc usa muito a sua cg depende dela pra trabalha, pode ter certeza que não compensa não pois os gastos serão bem elevados mas caso vc use sua moto para ir voltar do serviço e dar uns roles por ae faz de olho fechado.. isso dependendo do estado da tutu..
quanto a manutenção mais cara, é sim mais tb não é tanto assim não. se vc for ficar pensando em tudo quanto é detalhe vc nem sai de casa..

antes arrepender encima duma tutu de ter feito a troca doque estar encima de uma cg e passar uma tutu e vc arrepender de não ter feito.

se fosse eu, eu pegava e ia curtir a tutu depois se arrepender vende e pega outra cg e torra o trocado que sobrar.. ]:) ]:) ]:)

EddyMaxx
22-06-07, 23:28
Concordo com o Ney.

Cara... se vc tá afim de fazer um UP é óbvio que vai gastar mais. É burrice pensar que vc vai subir de cilindrada sem gastar com mais combustível e manutenção.

Entretanto, as revisões não são caras como a galera tá pintando aqui não. É claro, depende de onde e com quem vc faz o serviço. Se vc tem um mecânico de confiança, pode ter certeza de q não haverá problemas.

Tenho minha TW 2004, tirei zero... sempre faço revisões. Não gasto mais de $50 em revisões básicas (cada 3 mil), se for uma completa (que faço a cada 6 mil KM) uns $120. E acredite, isso não é caro pela moto que vc tem em mãos.

Agora, se vc quer sempre fazer 35 Km por litro, e gastar $20 conto em manutenções.... viva pra sempre rodando de 125cc. Infelizmente não há milagres.


Mas quanto a sua dúvida na troca, a proposta é muito boa e por isso mesmo tome cuidado!
Leve num mecânico, avalie bem a moto, pois como já foi postado o valor de tabela da TW-03 é 7.600 segundo a tabela fipe, enquanto a titan esd-06 é de $6.000.

Recomendo muito a TW... uso todo dia para ir para o trabalho depois pra facul... sempre viajo com amigos do Moto Grupo e não tenho reclamações. Boa sorte no UP! (se isso se concretizar, claro).

[]'s
Eddy

Ney_mg
23-06-07, 00:55
Concordo com o Ney.

Cara... se vc tá afim de fazer um UP é óbvio que vai gastar mais. É burrice pensar que vc vai subir de cilindrada sem gastar com mais combustível e manutenção.

Entretanto, as revisões não são caras como a galera tá pintando aqui não. É claro, depende de onde e com quem vc faz o serviço. Se vc tem um mecânico de confiança, pode ter certeza de q não haverá problemas.

Tenho minha TW 2004, tirei zero... sempre faço revisões. Não gasto mais de $50 em revisões básicas (cada 3 mil), se for uma completa (que faço a cada 6 mil KM) uns $120. E acredite, isso não é caro pela moto que vc tem em mãos.

Agora, se vc quer sempre fazer 35 Km por litro, e gastar $20 conto em manutenções.... viva pra sempre rodando de 125cc. Infelizmente não há milagres.


Mas quanto a sua dúvida na troca, a proposta é muito boa e por isso mesmo tome cuidado!
Leve num mecânico, avalie bem a moto, pois como já foi postado o valor de tabela da TW-03 é 7.600 segundo a tabela fipe, enquanto a titan esd-06 é de $6.000.

Recomendo muito a TW... uso todo dia para ir para o trabalho depois pra facul... sempre viajo com amigos do Moto Grupo e não tenho reclamações. Boa sorte no UP! (se isso se concretizar, claro).

[]'s
Eddy

falou e disse!

Roberval2005
23-06-07, 07:21
Não achei a poposta boa não, ta dentro dos padroes, q acontece é q TW ja foi facil vender, hj concorrencia ta brava, tem TW usada demais pra vender, até as amarelas novas ja tão aparcendo.

Qto a troca é isso ai mesmo q falaram, quem tem q responder se vale a pena ou não é vc mesmo, pq TW não é economica de gasosa nem comparado as outras 250cc, se comparar com sua 150 piorou, pneu q vc gasta 90? Na TW vai 180paus.

Depende do seu bolso mesmo.

Pode ser interessante pra matar a vontade, roda um pouco e vende

Furious VIPER
23-06-07, 09:16
Cavalo anda... cavalo bebe!!!
pneuzão largo.... tem seu preço! afogador no guidon, tacômetro, relógio, hodômetro parcial, 24cv... é tudo de bom... mas se for pra botar a moto pra ralar.. nem vale a pena!!
Se for só curtir, faz uma bela avaliação nela... e faz negócio!

Marvila
24-06-07, 18:40
nando_150, outro dia um companheiro aqui do Forum postou que vale a pena o esforço e pegar uma moto zero km. Óbvio que "cada caso é um caso". Penso que sua CG 150 Titan ESD é muito nova. Vale a pena vc aproveitar um pouco mais os benefícios de uma moto zerada.

Moto usada, mesmo sendo uma Twister 2003, de referência e conservada, com toda certeza terá algum item de manutenção para fazer (há peças que se desgastam com o tempo e não km rodada). Além do que, vc não acompanhou o dia-a-dia dela nestes 3 anos...não sabe como foi amaciada...

Será que não vale a pena começar a formar uma poupança para adquirir uma Twister zero km daqui a um tempo ? Lembre-se de que há boatos da chegada da Twister i.e. em outubro.

Eu não faria o negócio.

Marvila/Salvador-BA

wendell
25-06-07, 09:19
1º precisa saber o porque ele quer trocar né???

Uma 250 por 150....sei não, mais se a moto tiver boa vale a pena sim.

rocksul
25-06-07, 10:09
Demorô! Vai correndo pega a tutu!!!!
Gasta mais, anda mais e principalmente, come mais. :clap: ]:)