PDA

Ver Versão Completa : Viagem 125cc



Alan Machado
22-06-07, 20:09
E ae galera.....
gostaria de tirar uma duvida..

vcs q têm motos 125cc ja colocaram na estrada?
eu tenhu uma ybr ED 07/07 com 4mil km rodados... e to pretendendo "viajar", soh pra testar a moto, já que ela nunca viu uma br( e nem eu de moto rsrs)

qual a velocidade de cruzeiro? num força mto o motor ficar por mto tempo a mais de 100 km/h n?

vcs q sao experientes em estradas... quais as dicas para um principiante, lembrando q tenhu a moto desde março, e essa eh minha primeira moto.....

vlw ae galera

PimEdu
22-06-07, 20:34
Tenho uma YES, mas acho q não deve mudar tanto, na YES a faixa vermelha entra em 110km/h mais ou menos, então acho q 100 pode manter sem mtos problemas. Ela sofre um pouco em subidas e tals, mas com paciência da para encarar sim a estrada.

TorteX
22-06-07, 20:34
Depende...de quanto vc quer andar, a situação da estrada, se vc esta confiante em vc mesmo....
Se num for muito longe, a estrada for boa....ta confiante...da pra encarar!! :OK:

yalta
22-06-07, 20:55
Eu já fiz duas viagens de 160km cada... Minha experiência em viagens não é tão grande, mas já é alguma coisa.. É o seguinte, comigo foi de boa, dá pra manter 80-90km/h relativamente tranquilo, em 100 ainda não é faixa vermelha na Yes.. Tive alguns problemas com o arrasto dos caminhões, tem que se abaixar na hora em que cruza um caminhão pesado que tá correndo..
Como o PimEdu falou, na subida a bichinha sofre um pouco, mas é só reduzir marcha e mandar ver.. Uma coisa importante: não se sinta confiante demais, vá com humildade, reconhecendo seus limites e o da moto.. assim não tem erro! Falou Alan, depois faz o relato da tua viagem :D

Roberval2005
23-06-07, 07:26
Tem louco pegando a Dutra de Burgman125, vejo direto CG com garupa na Dutra tbem.


Coisa de louco, acho q ideal é fugir de horarios como volta de feriado ou de FDS qdo estrada lota.

Furious VIPER
23-06-07, 09:23
A moto aguenta, vc q pode ficar desconfortável!!!
Ela tem força sim.. pra não fazer feio na estrada.. mas dificilmente vc estará perfeitamente a vontade... pq o motor é fraco!
Tenho uma YBR ED tb... e já fiz várias viagens pra praia (150km de ida, mais 150km de volta)... e foi tranquilo... se tu faz manutenção sério na moto, cuida dela... vai tranquilo descendo lenha q ela aguenta!! Nas subidas perde um pouco de força ficando em 110... no plano 120, 125... e em leves descidas vai a 130, 135 tranquilo (quase explodindo o motor.. hehehehe)!!
Já fiz esses 300km da viagem abaixo de pau... mínima 110, máxima 130... a moto aguentou na boa... nunca me incomodou, a minha hj tem 24500km rodados... e tá redondinha!!
Revisa ela, deixa pronta pra estrada... e vai fundo!
A minha moto tem cano esportivo, rodas de liga leve e pneu mias largo na traseira, tudo pra aumentar consumo... hehehehe nessa viagem de 110-130km/h fiz média de 26km/l...
se tu andar na boa... a uns 100km/h sozinho (mesmo com bagagem) a tua moto deve fazer uns 33km/l... pra mais!!!
Leve óleo pra lubrificar a corrente a cada 200km rodados (por precaução)! Leve tb lâmpadas reserva (farol e lanterna)!!
Boa viagem!!

Serifa
26-06-07, 12:21
a minha moto

Ney_mg
26-06-07, 12:32
já fui 2 vezes pra praia com uma cg 125 es, foram 280km de ida e mais 280km de volta com garupa e bagagem pra um fim de semana.
fui de cabo enrolado e voltei de cabo enrolado e nada houve com a moto.
pode ir sem medo só revise a moto antes e não esquenta com o resto.

mantabodyboarder
26-06-07, 12:44
Já fui pro litoral de Hunter 90, incluindo trecho de serra... :P

rocksul
26-06-07, 12:51
Enrolando o cabo o tempo todo.
Quanto mais rápido mais rápido.
Se tu quiser tranquilidade vai a 90 pra ter um piquezinho caso tu precise ultrapassar.
Mas eu iria como o viper, cabo enrolado 120 em média.

Ivan RJ
26-06-07, 13:24
Pode ir tranquilo, o limite da moto é muito alto, principalmente em estabilidade. Você tem que se preocupar é com o seu limite, NÃO O ULTRAPASSE. De resto vai na boa e não se esqueça de ver a paisagem a natureza, enfim, tudo que a motocicleta nos proporciona e não esqueça as fotos para postar no tópico de viagens. Boa viagem e um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
27-06-07, 13:02
Olha cara... sempre fiz viajens curtas de 125cc e sempre de cabo enrolado... Antes de viajar, calibre os pneus corretamente, veja o nível do óleo, lubrifique a corrente, confira se as lâmpadas dos farol, lanterna e pisca tão funcionando, encha o tanque de gasola aditivada e mete o pau... Procure usar capacete fechado, jaqueta de couro, uma calça que te proteça bem e veja se tá tudo ok com a caixa de ferramentas da moto, vc pode precisar dela... Se for pista dupla ótimo, vai de boa, pode enrolar o cabo ou andar de boa... Se for pista simples, muito cuidado ao ultrapassar caminhões...

Se vc não tem experiência na pista com a cabrita, o esquema é ir de boa 80 90km/h e curtir a viagem como o Ivan disse...

Antes de fazer a viagem dá uma andada com ela na pista aí para vc conhecer os limites e o comportamento da sua moto na estrada...

Abraço e boa viagem...

wendell
27-06-07, 13:24
As vezes acho que eu que to loko......uma 125cc a 130Km? :G.....mais 20 chega na Fazer!

Paulinha
27-06-07, 14:00
:D sussaaa

Insanemode
27-06-07, 14:08
Vai sem pressa tipo entre 80km/h a 100km/h,fazendo paradas de hora em hora,não que a moto precise quem precisa de descanso é o piloto!

rocksul
27-06-07, 14:13
As vezes acho que eu que to loko......uma 125cc a 130Km? :G.....mais 20 chega na Fazer!

Se pá até passa da Fazer.

agm2112
27-06-07, 16:20
Lembremos que a relação velocidade x potência não cresce de forma linear. Hipoteticamente, pra conseguirmos velocidade X com potencia Y, não implica que pra conseguirmos velocidade 2X precisamos de 2Y ... está mais pra Y^2 (Y ao quadrado).

wendell
27-06-07, 16:29
Lembremos que a relação velocidade x potência não cresce de forma linear. Hipoteticamente, pra conseguirmos velocidade X com potencia Y, não implica que pra conseguirmos velocidade 2X precisamos de 2Y ... está mais pra Y^2 (Y ao quadrado).


Certo...mais no popular mesmo agente ja consegue ter uma idéia....

Salvo motos envenenadas...

César
27-06-07, 19:01
Acho q deveria existir um tópico fixo sobre esse assunto, que vira e mexe alguém pergunta, tipo um tópico com alguns relatos de viagens do pessoal com suas 125, dicas e recomendações, que nem no Tw online q tem um tópico fixo com dicas de viagens.
Sobre a pergunta, dá pra viajar sim, já fui e voltei de São Tomé das Letras no mesmo dia, passei só 2hs lá (programa de índio, kkkk), 700km num só dia fiquei quebrado, aí fiz algumas outras viagens menores com a Yes tipo pra curitiba que são 540km mas aí voltei em outro dia q se não eh muito sacrificado. Com paciência e bunda de ferro se chega lá, ah, e na faixa da direita, tranquilo nos 90/100, na velocidade dos caminhões, se vai longe e nenhum carro te perturba.