PDA

Ver Versão Completa : pistão carbonizado, deve-se limpar?



destbr
24-06-07, 23:30
povao, estou aki denovo pra encher vcs! :lol:

fui tirar a vela e aproveitei ver o pistao la dentro, com ajuda de uma lanterna.

percebi q ele tem crostas pretas (nao sei dizer se eh acima do normal ou nao).

deve-se mandar limpar ou eh normal o pistao ficar assim e nao preciso me preocupar?

lembrando q rarissimas vezes usei gasolina comum na moto, somente aditivada.

valeuuuu :)

Ivan RJ
25-06-07, 00:45
Não se preocupe com isso. Motor 4T para chegar ao ponto de descarbonizar, vc já terá vendido a moto, lá pelos 400.000km, ou já terá feito o motor. Um abração.

destbr
25-06-07, 02:00
valeu ivan!!! como sempre vc ajudando agente, meros mortais burros :lol:

um problema a menos pra mim!!

obrigado!!

abraços!!!

Alan Ranieri
14-09-10, 11:32
Coveiro. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Ontem fui dar uma olhada na vela à coloração estava boa, resolvi usar a lanterna do celular e olhar dentro do cilindro o pistão estava com exatamente o que o amigo disse acima, parecia uma crosta cinza-preta sobre o mesmo, realmente não há problema? Acho que o problema que uso a moto 90% do tempo abaixo de 60 km/h. Há alguma recomendação especial?

chiccoli
14-09-10, 11:45
pega pista com ela..,, uns 40 km.., e tudo volta ao normal...

blaugusto
14-09-10, 14:03
Coveiro. ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Ontem fui dar uma olhada na vela à coloração estava boa, resolvi usar a lanterna do celular e olhar dentro do cilindro o pistão estava com exatamente o que o amigo disse acima, parecia uma crosta cinza-preta sobre o mesmo, realmente não há problema? Acho que o problema que uso a moto 90% do tempo abaixo de 60 km/h. Há alguma recomendação especial?

Acelera!!!! :D


O que causa isso é andar sempre com marcha alta em vel. baixa.
Pelo menos uma vez por dia estica uma das marchas.

Alan Ranieri
14-09-10, 15:26
Vou fazer isso essa semana depois posto os resultados hehehehe...

chapolinrt8
14-09-10, 18:48
Eu quando abri o motor da minha mandei polir a cabeça do pistão demora mais ainda pra carbonizar!!!

Thyago Mahon Barros
14-09-10, 21:43
É bom de vez em quando fazer uma limpeza com aditivos, como por ex. Clean gás da bardhal.

Diego.fcs
14-09-10, 22:06
A minha ficou muito tempo parada sem funcionar, acho que uns 2 meses, nos últimos 6 meses acho que só dei pequenos passeios, quando abri tava carbonizado também, quando montar encherei o tanque de azul e PISTA!!! Aí sim limpa, vou ver se compro uns aditivos também.

Zumbi666
10-03-17, 12:41
Existe algum aditivo bom mesmo, que sendo usado com frequência, limpa a carbonização do pistão e válvulas?

Ctrl-Alt-Del
10-03-17, 20:24
Zabumba, ops Zumbi


Se válvulas, sedes e pistões estão carbonizados fora do normal em um motor 4T. Alguma coisa errada não está certa.

Seja uma carburação excessivamente rica, uma vela de grau térmico inadequado, andar sem o filtro de ar ou algo na parte de força com desgaste excessivo.

Os melhores aditivos que tu podes usar já estão nas gasolinas "aditivadas" desde que seja uma gasosa de boa procedência (não batizada).

Desencane veio dessa bendita carbonização e abasteça em postos bons. Para não detonar seus motores.

E tenho dito,

joãomaller
11-03-17, 20:19
Assino em baixo[emoji106] [emoji106] [emoji106]

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk