PDA

Ver Versão Completa : escovas do motor de partida, como ter acesso a elas?



destbr
24-06-07, 23:42
pessoal,

conforme a dica do ivan em ver o tamanho das escovas (carvoes) do motor de partida, gostaria de saber se eu tirar os dois parafusos dele (indicados na foto em anexo) e puxar pra tras, eu consigo ter acesso aos carvoes.

gostaria de saber se nao preciso desmontar a tampa lateral do motor da moto.

o unico mecanico q eu confio (e q levo pras revisoes) nao da pra acompanhar o servico, pq é um mecanico só e eles pedem pra deixar a moto la :d

mesmo pq, eu gosto de mexer. penso q se eu fizer burrada, dai eu mando pra arrumar, pq eu ja ia ter q mandar mesmo :D
quero aprender bastante e nao depender tanto de outras pessoas.

valeu pessoal!

Ivan RJ
25-06-07, 00:42
Acertou, pode tirar esses parafusos.

destbr
25-06-07, 02:30
valeu ivan, amanha irei fazer isso :)

abraços!!

VTOZ
25-06-07, 20:48
OI TENHO UMA CG 125 2002/2003 KSE A PARTIDA ELETRICA DELA PAROU DE FUNCIONAR SERA?QUE EH O CARVÃO (ESCOVAS) COMO FAÇO PRA TER ACESSO A ELAS ? ALGUEM PODE ME AJUDAR? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

destbr
25-06-07, 20:54
OI TENHO UMA CG 125 2002/2003 KSE A PARTIDA ELETRICA DELA PAROU DE FUNCIONAR SERA?QUE EH O CARVÃO (ESCOVAS) COMO FAÇO PRA TER ACESSO A ELAS ? ALGUEM PODE ME AJUDAR? ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


olá amigo,

provavelmente vc vai ter acesso como demonstrado na foto da primeira msg deste topico!

boa sorte!

César
25-06-07, 22:32
Quantos km duram essas escovas? Pq se o motor de partida pifar ja era a yes num tem o pedal de partida é só o motor de partida e no tranco não pega d jeito nenhum a não ser que vc esteja na beira de uma big ladeira já me aconteceu isso e num quero que aconteça d novo.

destbr
26-06-07, 01:05
cesar, deve ser dificil dizer qtos km duram, pois vai do uso de cada um. tem gente q da mais partidas por dia do q outros. acho q o jeito eh tirar e ver mesmo!

Ivan RJ
26-06-07, 02:00
VTOZ, primeiro escreva usando letras minúsculas, pois parece que vc está gritando com alguém. Segundo, seja benvindo ao PN. :OK:
O acesso é o mesmo da strada 200cc. Cesar esquece YES E YBR, elas não tem o defeito de fábricação que as hondas infelizmente possuem, e não tem conserto até onde sei. Se vc tiver dúvida desmonte o motor de arranque e divirta-se, aproveita e da uma boa limpeza nele e troque as escovas por originais, SIMILAR não pode, entendeu? Vai durar muito pouco.
Um grande abraço a todos os irmãos.