PDA

Ver Versão Completa : Vela ngk: 8 ou 9?



destbr
25-06-07, 02:35
Pessoal,

gostaria de saber qual vela comprar pra titan, pois no manual fala de duas da ngk:
cpr8ea ou cpr9ea (opcional)

qual a diferença entre elas? ja ouvi falar sobre temperaturas diferentes, mas qual a vantagem de cada uma?

vou trocar em breve e gostaria de saber essas diferenças!!

obrigado!!!

abraços!

Mostarda_69
25-06-07, 03:09
bah... cara.. amanha se ng te respóndeu no meu pc eu tenho umas coisas sobre isso.. melhor pra viajem melhor pra cidade... dai eu posto aqui.. flw ae.. abração..

PimEdu
25-06-07, 09:58
A temperatura da vela depende da coloração dela. Vou te dizer as info no manual da YES, pra CG acho q deve ser igual.
CR8E, padrão
CR9E se a vela utilizada estiver com uma aprência vidrada, ou com uma coloração muito claro, substitua por essa vela.

destbr
25-06-07, 18:43
a minha nao esta com aparencia vidrada, mas está branca de um lado e d outro levemente marrom, isso abaixo do eletrodo...

acho q vou pegar a normal, q veio junto com ela mesmo..

puga mrp
25-06-07, 21:40
por via das duvidas use a original!!! a 9 e uma vela mais fria,boa para ser usada em regioes muito quentes.(naum sei c e o seu caso).

destbr
25-06-07, 22:13
acho q nao eh o meu caso entao de usar a vela 9, vou comprar a 8 q eh a q veio junto com a moto mesmo!! valeuu :)

TICO
26-06-07, 12:04
Vamos lá

a 7 é uma vela quente, o motor trabalha com temperaturas mais elevadas, bom pra quem só pega estrada ou mora em lugares muito frio

a 8 é a padrão da maioria das motos, trabalha numa boa temperatura (mediana) ideal para motos mais novas que tem uma tecnologia mais avançada de controle de temperatura

a 9 é uma vela fria, ajuda a manter uma temperatura mais baixa onde o motor é muito exigido(por exemplo a DT que esquenta pacas tem um dessa)

Bom acho melhor vc dar uma olhada abaixo que fica mais fácil

falo
http://www.ngkntk.com.br/direct/images/velas/perg4_tab1.gif
http://www.ngkntk.com.br/direct/images/velas/perg4_tab2.gif

dmsb
26-06-07, 13:07
Show de bola esta tabela. Valeu Tico

Saurus
26-06-07, 13:20
a minha nao esta com aparencia vidrada, mas está branca de um lado e d outro levemente marrom, isso abaixo do eletrodo...

acho q vou pegar a normal, q veio junto com ela mesmo..


Essa aparência significa que a queima está na melhor eficiência possível e o motor está bem regulado, ajustado e sem folgas excessivas.

Manda ver a 8 mesmo que é a ideal para o uso que você faz da moto.