PDA

Ver Versão Completa : que peça é esta? acima do motor.



destbr
25-06-07, 02:54
pessoal,

gostaria de saber que peça é esta (foto em anexo) que fica acima do motor da titan.

é aquele sistema engana trouxa q injeta ar no escape pra diminuir a poluição?

mas o estranho é q tem uma mangueira q sobe pra uma peça q parece ser um filtro de combustivel de carro, mas em miniatura. o q seria isso?

valeeuuu!!!

black_devil
25-06-07, 06:09
cara c eu n me engano essa peça eh pra reduzir os poluentes da moto (catalizador)

rilliver
25-06-07, 09:40
Isto é uma valvula do sistem anti-poluição, na qual faz bombeia ar para a saída do escape para dar queima 100%, foi uma alternativa que inventaram pois se a moto tive-se catalisador iria prender muito o desempenho da moto.

agm2112
25-06-07, 09:40
Nunca mexi nisso ao vivo, mas poderia chutar que é aquela "diluidora de gases", com algum tipo de válvula que corte sua atuação em determinada rotação do motor, através do vácuo do coletor. Ou ela funciona em marcha-lenta ou com o motor a plena carga. Acho mais provável em marcha-lenta, pra enganar as sondas de oxigênio.

destbr
25-06-07, 18:51
deve ser isso mesmo, só nao entendi o motivo de ter uma mangueira extra, q sai da peça também e vai para um filtro, soh nao consigo enxergar depois do filtro pra saber onde vai.

muito estranho isso aí...

Mostarda_69
25-06-07, 20:56
eu desmontei o da hunter e supero minhas expectativas, o gas SAI do escapamento pelo cano preto passa nesse trabuco nao sei pq e vai pra esse filtro e eh liberado..na hunter pelo menos ele tira o ar.. ate qd dexei direto no cano preto fica um barulho de cano com a junta estorada.. muito feio...

destbr
25-06-07, 21:01
entao esse sistema deve filtrar algo mesmo?? ou só injeta mais ar tb será? nao vejo ngn falando disso.
deve ser algo parecido com akela saliencia alienigena q a fan tem na lateral, deve servir pra mesma coisa...

agm2112
26-06-07, 08:35
deve ser isso mesmo, só nao entendi o motivo de ter uma mangueira extra, q sai da peça também e vai para um filtro, soh nao consigo enxergar depois do filtro pra saber onde vai.

muito estranho isso aí...


Essa terceira mangueira é a tal mangueira de vácuo, pra "ligar" a peça em determinada situação ... mais provável em marcha-lenta.

Stone
26-06-07, 12:38
e se tirar isso tudo fora, o que acontece?