PDA

Ver Versão Completa : Comprei minha Strada.. qro deixar ela 100%



luiztazo
25-06-07, 10:02
Olá pessoal do Pequenas Notáveis.

Sou novo aqui, decidi entrar em um forum, e pelo que pesquisei na net, esse sem dúvida é o melhor forum de motos do Brasil :clap: .

Essa decisão de entrar em um forum veio pelo motivo da aquisição de uma motóca de verdade, uma CBX 200 Strada 99! bahh.. que moto, que arranque, que lindona hahaha... desculpem a empolgação. Antes dela eu tinha uma CG 125 97.

Adquiri ela sexta feira 23/06, a cor dela é verde, eu queria preta mas só achei uma e estava um bagaço, sendo assim vou pintala de preto e mudar os documentos.

Tenho algumas dúvidas e gostaria da opnião de vocês.

- Ja que vou pinta-la, to afim de pintar a parte de cima do motor... ali onde fica o pistão, de preto, será q fica bom?? com o tempo não descasca??

- Fiz a média dela.. está fazendo 20 por litro :NOOK: .. apesar de eu ter dado umas esticadas :G... mas ainda assim estou achando pouco, quanto ela deve fazer mesmo? ... quais medidas devem ser tomadas na questão mecânica?

- A adaptação de um painél da Twister fica boa?

- Não gosto dos piscas dela... pensei em colocar piscas da Cg 150 ... oq acham.. tem algum outro que fica melhor?

Espero que opinem...aceito todas as sugestões :D

Obrigado por enquanto.

TorteX
25-06-07, 10:22
Bem vindo ae velho!!

Fica massa sim pinta a parte de cima do motor, e se for um serviço bem feito num descasca ñ;;;
Painel da Tw nela nunca vi...mais o ColdMilk daqui do forum colocou da CG 150 Sport na Strada dele e fico bem massa...
O pisca ta CG vai ficar melhor que os originais dela sim....

rocksul
25-06-07, 10:30
Qto ao consumo tá gastando d+ msmo, a strada dum amigo meu daz 22 km/l sempre esticada.
Na mecânica lamento te dizer, a strada é excelente, não tem o que fazer.

d.alves
25-06-07, 10:58
ae carinha, bela troca!
A strada é uma ótima moto, e pra quem sai duma 125cc é uma enorme diferença. É ótima pra cidade. Eu tive uma e gostei muito dela. O único problema que vi foi na estrada pq ela tem uma vibração incômoda no motor que transfere pros pedais e isso incomoda mesmo. De resto é uma bela e boa moto!

com relação ao painel, acredito que fique legal sim, vc só vai precisar comprar o chicote para adaptação.

o consumo está elevado, mesmo acelerando.... a minha fazia na cidade, andando bem, em torno de 28 km/l.

leva num mecânico e faz a carburação dela, troca vela e deve resolver.

no mais, é só curtir. Parabéns pela aquisição!

Abraço a todos

luiztazo
25-06-07, 11:28
O galera!

Valeu mesmo pelas dicas!
Esse forum é mesmo do caraleo! :OK:

Abraço a todos.. e se quiserem deixar mais dicas, fiquem a vontê!

falcao007
25-06-07, 22:31
Parabéns pela aquisição e seja bem vindo.

Ivan RJ
26-06-07, 02:18
Parabéns pela aquisição e seja benvindo ao PN :OK:. Esse alto consumo só pode ser filtro de ar sujo, carburador desregulado e talvez vela suja e descalibrada. Quanto ao barulho do motor mande regular as válvulas e se vc quiser acabar com o restante do barulho dela, troque a corrente por uma com retentores. Fazendo isso vc terá uma moto espetacular na sua mão, por isso a "onda" tirou ela de linha para lançar algo mais rentável, para a fábrica, claro. Um grande abraço a todos os irmãos.

rogeming
26-06-07, 17:06
luiztazo,

Parabéns pela compra. Tive uma até poucos dias atrás, mas infelizmente tive que verder. Adorei a moto. Quando comprei a minha, ela fazia 19 km/l e depois de uma revisão e regulagem de valvulas, passou a fazer 32 km/l. Coloquei na minha, relação silenciosa e ficou show. Se interessar, tenho para vender o manul do proprietário original e o bagageiro dela na cor preta.

luiztazo
27-06-07, 16:36
E ae galera..

Mandei fazer a revisão de bitelona!!!

vamo ve agora quanto q ta fazendo por litro!

depois posto o resultado aqui... Semana q vem ja vo skema pra pinta ela =D

Abraços

luiztazo
27-06-07, 16:38
luiztazo,

Parabéns pela compra. Tive uma até poucos dias atrás, mas infelizmente tive que verder. Adorei a moto. Quando comprei a minha, ela fazia 19 km/l e depois de uma revisão e regulagem de valvulas, passou a fazer 32 km/l. Coloquei na minha, relação silenciosa e ficou show. Se interessar, tenho para vender o manul do proprietário original e o bagageiro dela na cor preta.



Obrigado mas não tenho interesse nos itens. Mas, você poderia me falar mais sobre essa relação silenciosa?? quais são as peças e quanto custa??

Obrigado

rogeming
29-06-07, 11:47
Dê uma olhada no tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12506.msg180503#msg180503

coloquei pinhão 16 da Titan 150 (maraca VAZ), coroa 48 da NX150 (marca VAZ) e corrente 132 (marca DID) que precisou tirar 2 elos (1 macho e 1 fêmea). A relação ficou ótima, livre e sem barulho nenhum. Gastei R$110,00 de peças e R$35,00 mão de obra para ele (o mecânico) colocar

luiztazo
29-06-07, 17:52
pow..
mandei limpar o carburador, as válvulae e vela o cara disse q tão ok... mesmo assim a motoca ta fazendo 20/21 :NOOK: to achando que a tal agulha de regulagem deve estar regulada pra estrada.

rogeming
02-07-07, 09:00
Detalhe importrante: só abasteço com combustível aditivado nos postos Texaco ou Shell. Isto me dá maior rendimento.

luiztazo
02-07-07, 09:44
Ótima dica!

Vou acatar ela!

Obrigado. :chopp:

lim@
02-07-07, 18:07
veio bem vindo ao forum... sobre a carburação vc verificou o tamanho do gicleur?? pode ser que i gicleur que esta nela naum seja o tamanho original e por isso o consumo alto... meu bela aquisição eu tbem tinha uma 125 e peguei uma stradinha.. show de bola a motoka... to pensando em colocar um comando bravo na minha e nada mais de motor ela é excelente :clap: com eu ando muito na rodovia coloquei uma coroa da twister na bixinha pra alongar mais.. e o ruido da relação diminuiu bastante..
tbem to fazendo mais uns esquemas na minha e vou postar novas fotos dela... qto ao motor preto fica legal sim.. pintei o meu com tinta de alta temperatura e passei o verniz por cima.. naum descascou naum..

luiztazo
03-07-07, 08:09
Opa!

Como disse o mecânico, o "chiclê" dela ta com 115... pelo oq ele disse o original tem 120. Mas agora vou me preucupar mais com a pintura dela, acho q hj mesmo eu ja vou deixar ela na oficina, mas além eu posto as fotos dela ... vai fica lindona hehehehehe

Valeu ae pelas dicas!

Diego.fcs
03-07-07, 13:27
E aí cara... beleza? Boa motoca hein... fica show de bola pintar o motor de preto... faz como disseram aí, tinta de alta temperatura e passa verniz depois... Quanto ao consumo num sei cara, compra um filtro de ar novo e troca a vela também... Seria interessante vc pegar o catálogo de peças dela para vc dar uma analisada. Só com o catálogo que consegui resolver problemas na minha que nem os mecânicos descobriam... No catálogo vc vê certinho o giclê que ela usa e tal... Dá uma regulada no motor e deixa a mecânica dela OK, depois pinta... Porq daí vc pinta e os mecânicos vão mexer e mete a chave e descasca e risca a pintura... Deixa o motor zero bala e depois pinta... Os pisca da 150 fica legal e gosto do painel dela, num sei se compensa trocar...

Matew
03-07-07, 13:46
Cara parabens pela compra, eu tenho uma 96 vermelha, ta bem rodada acho que uns 88 mil km, Qaunto ao consumo vc tem que fazer uma revisão neste carburador, etc... pois a minha faz 30, olha é uma bela moto a unica coisa que não gosto nela é o farol da frente que é muito comprido e os piscas do resto é show de bola, e é uma moto muito forte também, pelo menos a minha nunca deu um problema muito grande....mesmo baixando um pouco de óleo......Outra coisa quanto a esta relação silenciosa, não sabia disso quando estiver na epoca de trocar a minha vou ver esta opção....

Matew

MARTEIGA
05-10-07, 13:45
Olá, colegas. Vou dar uma idéia, poderá ser o coletor do carburador rachado, com entrada de ar que está gerando este alto consumo na Strada? Para fazer um teste rápido, liga a motoca, acelera meio em alto giro com ela no cavalete e espirra óleo spray no coletor que se estiver furado, vai mostrar com desvio do jado do spray, sacou? Cansei de ver motinho não rendendo com este probleminha sutil!

brunohcs
05-10-07, 14:46
coveroooo!

robincs
06-10-07, 15:05
Seja bem-vindo! Tens uma ótima motoca nas mãos, faz o que o pessoal recomendou: limpar carburador, limpar filtro, regular válvulas, trocar vela e colocar os giclês originais, vai resolver o problema do consumo.




coveroooo!

Como diz o ROCKSUL: ERVA?

[]´s Robinson