PDA

Ver Versão Completa : Yes 2008... vamos discutir...



vinacowboy
25-06-07, 10:29
Alguem já viu a 2008?





Bom, foram poucas mudanças, mas acho q já é o bom começo...

Nesse mês de julho as concessionárias autorizadas Suzuki recebem o modelo 2008 da motocicletas EN125 Yes. Considerada a mais completa de sua categoria, ela chega às concessionárias com importantes modificações.

Seu modelo 2008 possui punhos iguais aos das motos grandes Suzuki, botão de seta com o prático sistema push-off, afogador localizado no punho, facilitando seu acionamento, e manoplas mais confortáveis e bonitas. Esteticamente a Yes também mudou para melhor: com novo grafismo, o reposicionamento do “S” no tanque lhe confere um visual mais moderno e esportivo, próximo ao da sua irmã maior, a GS500E.

Suzuki EN125 Yes mantém os equipamentos que fizeram dela um sucesso, tais como partida elétrica, freio dianteiro a disco, painel com conta-giros, tacômetro, marcador de gasolina e indicador de marchas eletrônico, banco removível com porta-objetos e pedaleira do garupa fixada ao quadro e não na balança traseira.

A Yes oferece conforto e ergonomia acima da média e aparenta ser uma moto de maior cilindrada devido ao seu tanque robusto, com capacidade para 14 litros, e ao design do pára-lama dianteiro. Sua posição de pilotagem é mais esportiva que as concorrentes, por possuir guidão baixo e pedaleiras recuadas.

EN125 Yes possui trava de direção acionada com a chave na própria ignição. Os piscas, com lâmpadas mais leves e de melhor contato elétrico, possuem um sistema anti-vibração do filamento, vedação aperfeiçoada, refletor metalizado com o mesmo processo utilizado nos faróis dos carros, lente mais resistente com formato esportivo e arredondado, proporcionando melhor iluminação.

O motor monocilindro de quatro tempos, refrigerado a ar, possui comando de válvulas no cabeçote (OHC) e ao carburador Mikuni de 22 mm. O sistema de suspensão, formado por dianteira telescópica de amortecimento hidráulico e traseira com balança articulada e amortecedores hidráulicos com cinco regulagens de pré-carga da mola. Os pneus, são sem câmara .

A frenagem é garantida por disco ventilado mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico na dianteira e tambor com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico na traseira.

A nova Suzuki EN125 Yes pode ser encontrada nas cores vermelha, preta, azul e prata e o preço sugerido para o modelo 2008 se manteve o mesmo: R$ 5.758,00 muito barato... que bom né... :0_0:

ela vai desvalorizar a 2006... se for pra vender a minha, os caras vão kerer uns R$ 4.500,00...


mas o q eu queria mesmo é q eles modificassem o escapamento... é muito fininho... e já q a moto é a mais Esportiva e completa da categoria,pq num fazem um escapamento Original esportivo pra ela? heheeheh...

comentem...

TorteX
25-06-07, 10:33
http://www.motoesporte.com.br/modelo2008/suzuki%20EN125%20YES2008.jpg

rocksul
25-06-07, 10:36
Gostei da parte q diz q o visual fica parecido com a irmã GS500. :G

TorteX
25-06-07, 10:38
Num tem muito o que debater Vina...So muda os adesivos e o afogador no punho!
E realmente o escapamento...num é aquelas coisas...assim como o da Titan tambem ñ é...da Ybr é dahorinha...e o da 150 Sport é bem massa....
Fico legal tambem o novo formato dos adesivos!!

jecastro
25-06-07, 10:43
Que nem a Honda, praticamente só grafismo. Podiam ter resolvido o problema do coletor que estrangula a entrada de ar do carburador.

vinacowboy
25-06-07, 10:50
Num tem muito o que debater Vina...So muda os adesivos e o afogador no punho!
E realmente o escapamento...num é aquelas coisas...assim como o da Titan tambem ñ é...da Ybr é dahorinha...e o da 150 Sport é bem massa....
Fico legal tambem o novo formato dos adesivos!!


ah, mas tem sim cara... num me canso de falar de motos, principalmente da YES...


sem dúvida nenhuma, a YES é a mais completa das 125cc, mas ainda péca ...

na minha Opinião...

*Escapamento...
*Carburador...alimentação*
*Akela faixa preta no atraz do para-lama dianteiro... pra q serve?
*Piscas enormes, poderia diminuir uns 3cm cada lado...

hehe, isso é só um cliente chato... pq na verdade num tenho muito o q reclamar da YES...

TorteX
25-06-07, 10:56
*Akela faixa preta no atraz do para-lama dianteiro... pra q serve?


Serve pra passa silicone e fica brilhante! hhehehehe

vinacowboy
25-06-07, 11:04
Que nem a Honda, praticamente só grafismo. Podiam ter resolvido o problema do coletor que estrangula a entrada de ar do carburador.


é, nem sei pq mudar o grafismo... mas isso é mania... :#

o problema ali do tubo condutor... :0_0: acho q os engenheiros são muito orgulhosos pra admitirem q erraram, ou nem leram as cartas e emails enviados p/ a J.toledo

mas será mesmo q eles num mexeram nisso????

que tal q eles deram uma arrumada no tubo e num colocaram pra imprensa...pra num dizer q eles fizeram cagada nas motos de 2007 e 2006... hehehe ]:)

PimEdu
25-06-07, 11:08
Acho q ficou legal, nada q melhore significativamente a moto, o afogador no punho é oq mais me agrada. Eles mudam adesivo para mostrar q é modelo novo, apenas para diferenciar o velho do novo...
Poderiam ter colocado ie, e o tubo é algo ainda q tem mta discussão, então é complicado dizer q não resolveram o problema, sendo q nem entre os usuarios esta perto de ser unanimidade.

Derek
25-06-07, 11:29
será que quem tem o modelo 2007 pode mudar o punho de luz pra do modelo 2008?? será qvai sair cara a modificação?

PimEdu
25-06-07, 11:30
deve dar sim, só comprar e ligar, se pa a seta pode dar algum problema...
Deve sair caro, só deve ter original e não dai não tem jeito...

Derek
25-06-07, 11:43
deve dar sim, só comprar e ligar, se pa a seta pode dar algum problema...
Deve sair caro, só deve ter original e não dai não tem jeito...


se a seta der problema nem adianta, pq a idéia é justamente ter o sistema de desligar push-off, acho o antigo muito desajeitado...

jonyhiei
25-06-07, 13:21
Bom, acabei de passar la na Victoria motos, e o senhor vendendor disse que o modelo 2008 da Yes iria chegar so em outubro...que ta mt longe de julho ne!
Agora nao sei c sai em julho mesmo ou outubro. alguem mais foi em alguma loja da suzuki pra saber?

wendell
25-06-07, 13:28
Precisa ver se nessas montadoras tão dando mais ouvido pros Engenheiros que se preocupam com segurança/desempenho ou pros "Arquitetos" que se preocupam só com visual....

centauro
25-06-07, 13:30
Sinceramente não trocaria a minha por essa, no sentido de querer o modelo 2008... acho que foram bem poucas as diferenças, mas Yes é uma motoca de respeito. Como penso de pegar uma maior, não trocaria a minha 2007, mas que se fosse pra pegar a primeira 125 nova : Yes com certeza

cabra de brasilia
25-06-07, 16:38
Bom, acabei de passar la na Victoria motos, e o senhor vendendor disse que o modelo 2008 da Yes iria chegar so em outubro...que ta mt longe de julho ne!
Agora nao sei c sai em julho mesmo ou outubro. alguem mais foi em alguma loja da suzuki pra saber?


Fui hoje (25/06) lá na concessionária Suzuki...o vendedor deu uma de João sem braço e disse que nem tava sabendo que já tinha a 2008.....como sou do "ramo" deu pra sacar que era lorota dele......creio que a 2008 deva de chegar por esses tempos mesmo......aqui a Yes está R$: 5.390 Reais......sem dúvida se fosse comprar uma moto hoje seria ela........só de ser pneu sem câmara Deus do Céu é praticidade demais.....

Ontem (24/06) vi uma Sundown Max 125 SED 0KM na loja e o disco de freio dela era do tipo "wave" .........porém não perguntei informações se era 2008 etc etc.....só lembro de sair correndo.........

danielpaiva
25-06-07, 16:43
Bom, acabei de passar la na Victoria motos, e o senhor vendendor disse que o modelo 2008 da Yes iria chegar so em outubro...que ta mt longe de julho ne!
Agora nao sei c sai em julho mesmo ou outubro. alguem mais foi em alguma loja da suzuki pra saber?


Eu fui na concessionária da Lapa e me falaram que hoje estaria chegando..! vai saber

Saurus
25-06-07, 17:10
Claro que alavanca de afogador no guidon e sistema push-off para as setas/sinaleiras é muito bom. Mas também não é nada que altere o desempenhoda moto. Portanto, as modificações foram somente em termos de "facilidade".

vinacowboy
25-06-07, 17:15
Precisa ver se nessas montadoras tão dando mais ouvido pros Engenheiros que se preocupam com segurança/desempenho ou pros "Arquitetos" que se preocupam só com visual....


é,vc tá certo Wendel, tá explicado o motivo... na verdade a moto vem bem certinha, na lei, e com segurança... nós q somos mexiricos, mudamos o padrão da moto pra ficar estilósa e personalizamos em nosso gosto, e acabamos eskecendo da segurança...

que fáááááse... :0_0: ponto negativos pra nós...

perdemos pontos de um Lado e ganhamos de outro... e assim vai... segue...

RGBguima
25-06-07, 18:03
Muito, muito bom receber essa noticia...

O Afogador na mão vai adiantar um lado hein!! o da TW eh assim!

destbr
25-06-07, 19:05
Claro que alavanca de afogador no guidon e sistema push-off para as setas/sinaleiras é muito bom. Mas também não é nada que altere o desempenhoda moto. Portanto, as modificações foram somente em termos de "facilidade".


mas essa mudança é ótima na minha opiniao, pois afogador no carburador era a ultima coisa q eu queria ter numa moto! eh muito chato!! e o botao do pisca tinha q mudar mesmo, achei muito ruim.

melhor q mudar soh os adesivos!!

parabens pra yes!

e desempenho nunca vai mudar muito mesmo, a nao ser q seja corrigido algo q era falho. mas se for pensar assim, um dia a yes vai ter a potencia da gs??? :D


nao entendo pq as motos tem a parte de tras do paralama dianteiro que nao eh pintado, sempre me pergunto por isso.. hehe

Roberval2005
25-06-07, 19:50
YES ta boa demais nao precisa mudar muito, humilha qualquer CG ou YBR, só o q tem de equipamentos deixa essas 2 com aparencia pobretona

jonyhiei
25-06-07, 19:53
http://www.suzukimotos.com.br/jan_release_en125.htm

ja ta no site da suzuki...
agora soh kero ver ela chegar nas conc. pra dar uma olhada ao vivo!

Ivan RJ
25-06-07, 20:06
O afogador no punho, realmente é um conforto a mais. Ponto para a Yes.
O sistema de seta, depois que acostumamos, não faz diferença. Mas ajuda. Ponto para Yes.
Em relação ao "Tubo", nunca consegui entender e confesso que não fiz força para tal. A minha anda perfeitamente bem e time que está ganhando eu não mexo.
As manoplas eu não posso avaliar, pois, só andando durante muito tempo dá para se formar uma opinião. Particularmente eu sempre recobri minhas manoplas, em todas as motos, com borracha para aumentar o conforto.
Quanto ao grafismo, o mais bonito na minha opinião era o da modelo 2006. O nome da moto escrito no tanque, talvez tenha essa opinião por ser um pouco tradicionalista e foi este grafismo que me fez comprar o modelo 2006 e não o modelo 2007. Quando comprei, dia 7 de janeiro de 2006, a modelo 2007 iria chegar na EGO-Tijuca em uma semana. Escolhi o 2006 pelos grafismos já que o enganoso sistema PAIR não serve para nada, aliás, serve para burlar a legislação. As mudanças no modelo 2007 e 2008, cheirão a economia de adesivos. Esse ponto é pura questão de gosto pessoal.
Espero que a Suzuki não entre no esquema da Honda, senão vai acabar perdendo o pouco mercado que conquistou com um produto honesto. Mudar grafismos e pintura é coisa da Honda. Queremos mudanças verdadeiras como:
Menor índice de poluição.
Injeção Eletrônica.
Sistemas de segurança, seja lá qual forem.
De resto a moto continua, na minha opinião, a melhor na categoria 125/150.
Um grande abraço a todos os irmãos.

hedertone
25-06-07, 20:34
Depois deste post do ivan não tenho mais nada a dizer...

Onde eu assino?

sot010174
25-06-07, 20:42
Olha, eu sou Suzukeiro, mas se a YBR sair com roda, contagiros e IE... acho que proclamo ela a melhor 125... enquanto isso, pra mim continua sendo a YES.

Eu to doido pra ver a XTZ 125 X. Essa sim eh uma moto maneira... se custar uns 7500 vo comprar uma. 250 é legal, mas vai comecar a gastar demais. Eu vou comecar a usar a moto pra trabalhar, por isso economia é tudo. AB!

destbr
25-06-07, 20:58
Depois deste post do ivan não tenho mais nada a dizer...

Onde eu assino?


assina no seu cheque, por favor! :D

verdade mesmo, falou tudo!!
vindo a ybr com injeção, as outras vao ter q tomar cuidado. uma yes com injeção seria tudo de bom! jogaria aminha no lixo pra pegar uma :lol:

afogador eh uma coisa q quero me ver livre qdo puder ter uma moto maior!!

vinacowboy
28-06-07, 17:33
Olha, eu sou Suzukeiro, mas se a YBR sair com roda, contagiros e IE... acho que proclamo ela a melhor 125... enquanto isso, pra mim continua sendo a YES.

Eu to doido pra ver a XTZ 125 X. Essa sim eh uma moto maneira... se custar uns 7500 vo comprar uma. 250 é legal, mas vai comecar a gastar demais. Eu vou comecar a usar a moto pra trabalhar, por isso economia é tudo. AB!


vai fica um poco dificil a YBR ser mais completa q a Suzuki... mas é a concorrente fiel das yes, tudo mundo q eu converso e principalmente EU, se num tivesse compra a Yes teria comprado a YBR...

mas a Yes no preço ganha
no conforto ganha
na economia perde :P
no design, na minha opinião ganha... fiquei em duvida...
nos equipamentos, dá lavada

então se a YBR vier com tudo isso q tu falow, vai vir co um preço de assustar... isso não valeria a pena...

sot010174
28-06-07, 19:55
vai fica um poco dificil a YBR ser mais completa q a Suzuki... mas é a concorrente fiel das yes, tudo mundo q eu converso e principalmente EU, se num tivesse compra a Yes teria comprado a YBR...

mas a Yes no preço ganha
no conforto ganha
na economia perde :P
no design, na minha opinião ganha... fiquei em duvida...
nos equipamentos, dá lavada

então se a YBR vier com tudo isso q tu falow, vai vir co um preço de assustar... isso não valeria a pena...


AH sim, com certeza... retiro o que disse... Na verdade a melhor 125/150 é a Titan Sport... agora, o custo beneficio e o bom senso me levaram a YES. nao dou 100% a mais pra ter outros 2HP.... prefiro meter mais 1000 e sair de fazer 250cc... os hondeiros que me desculpem, mas CGZInha nao da nem pra saida do lado de uma fazer... sport titan o q vcs kiserem...

TorteX
28-06-07, 20:31
AH sim, com certeza... retiro o que disse... Na verdade a melhor 125/150 é a Titan Sport... agora, o custo beneficio e o bom senso me levaram a YES. nao dou 100% a mais pra ter outros 2HP.... prefiro meter mais 1000 e sair de fazer 250cc... os hondeiros que me desculpem, mas CGZInha nao da nem pra saida do lado de uma fazer... sport titan o q vcs kiserem...


Perai...quem que compra Cg Sport com Fazer...num tem NEM comparação!!!uauhuahuhauha
Eu particularmente não compraria uma Cg Sport...com o preço dela eu compro uma Tw usada!

sot010174
28-06-07, 21:41
Perai...quem que compra Cg Sport com Fazer...num tem NEM comparação!!!uauhuahuhauha
Eu particularmente não compraria uma Cg Sport...com o preço dela eu compro uma Tw usada!


Poisé... aqui a 150 sport custa 9200... na boa soh pode ser piada. :drool: :lol:

A Fazer ta 10500 sem chorar. **** moto, IE... mas n eh honda. :d


:lol:

TorteX
28-06-07, 21:47
Poisé... aqui a 150 sport custa 9200... na boa soh pode ser piada. :drool: :lol:

A Fazer ta 10500 sem chorar. **** moto, IE... mas n eh honda. :d


:lol:


Aqui se tira a Sport na concessionaria por 8.730,00 e Tw por R$ 10.580,00....ainda fico com a Tw...

RGBguima
28-06-07, 21:56
Entre TW e Sport, pelos preços...
TW sem sombra de Duvida!!!

PRa economizar grana eh mais fazil comprar ums ESD e trocar algumas coisinhas... :lol:

PimEdu
28-06-07, 22:17
Acho q se vier YBR injetada do jeito q ta custando uns 6500 como ta vai vender bem, se pa roba mta venda da YES. Não acho q precise de rodas, conta giros e tals, só a injeção ao preço q custa hj já seria animal.

TorteX
28-06-07, 22:22
Entre TW e Sport, pelos preços...
TW sem sombra de Duvida!!!

PRa economizar grana eh mais fazil comprar ums ESD e trocar algumas coisinhas... :lol:


Se comprar uma Es e tranformar sai mais barato até que uma nova! huuuhuh
so a parte de motor que sai mais caro...mais num muda quase nada em rendimento mesmo...

danielpaiva
28-06-07, 22:28
*Akela faixa preta no atraz do para-lama dianteiro... pra q serve?


Na minha opinião, eles colocaram essa faixa preta, pra caso voe alguma pedra, não risque a pintura e tenha que mandar pintar tudo.

Sei lá..pra tudo tem uma explicação cara..

Sabedoria
29-06-07, 12:03
Na minha opinião, eles colocaram essa faixa preta, pra caso voe alguma pedra, não risque a pintura e tenha que mandar pintar tudo.

Sei lá..pra tudo tem uma explicação cara..


Ao contrario do que pensam, a faixa preta é um plus a mais. Ela, diferente das outras motos tem aquele ponto pintado com tinta de alta temperatura, porque o paralama é maior, chega proximo ao ponto mais quente do escape. Sem aquilo, a pintura com o tempo ficaria queimada.

Derek
29-06-07, 12:55
Ao contrario do que pensam, a faixa preta é um plus a mais. Ela, diferente das outras motos tem aquele ponto pintado com tinta de alta temperatura, porque o paralama é maior, chega proximo ao ponto mais quente do escape. Sem aquilo, a pintura com o tempo ficaria queimada.


mm tá explicado então... mas na preta não tem essa faixa ae... a pintura preta não estraga com a temperatura então?

Piccoli
29-06-07, 13:05
Eu penso que a Yes continua sendo uma moto honesta. É moto boa a preço justo. As motos da Honda e Yamaha são igualmente boas, mas não têm preço justo. Como já comentaram, imaginem o preço de uma YBR com injeção e liga-leve...

Quanto à carburação, o tal macete do tubo não pode ser regra, já comentei isso, e o João Duarte sabe, a minha Intruder 125 não teve absolutamente nenhuma alteração com o macete do tubo.
O posicionamento original do tubo de ar não pode ser considerado um erro de projeto da Suzuki. Os engasgos do carburador BS 26 sim, esse problema é real, acho que é devido à nossa gasolina com álcool, e a J. Toledo resolveu o problema com a nova carburação VM 22.
Então, sugiro que não se considere a carburação da Yes como um problema a resolver, deve haver uma infinidade de pessoas que rodam com Yes sem problema algum, e nunca ouviram falar do tal "macete do tubo".

Sabedoria
29-06-07, 13:38
A tinta preta é naturalmente mais resistente, além de que uma queimada no paralama preto seria praticamente invisivel.



Quanto à carburação, o tal macete do tubo não pode ser regra, já comentei isso, e o João Duarte sabe, a minha Intruder 125 não teve absolutamente nenhuma alteração com o macete do tubo.
O posicionamento original do tubo de ar não pode ser considerado um erro de projeto da Suzuki. Os engasgos do carburador BS 26 sim, esse problema é real, acho que é devido à nossa gasolina com álcool, e a J. Toledo resolveu o problema com a nova carburação VM 22.
Então, sugiro que não se considere a carburação da Yes como um problema a resolver, deve haver uma infinidade de pessoas que rodam com Yes sem problema algum, e nunca ouviram falar do tal "macete do tubo".



Completamente certo!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap:

Eu tive a oportunidade de ver uma Yes em dinamometro, em uma concessionária Suzuki que tem o equipamento. Foi neste dia que eu vi que a yes não tem limitador até pelo menos os 11500 rpm (começa a flutuar valvula e ela não corta ignição). O mecanico mexeu no tubo duas vezes, após a regulagem do carburador e a unica diferença visivel foi a diminuição da potencia em alta com o tubo totalmente afastado (quase saindo do carburador), mas por estrangulamento da dobra do tubo. Nas posiçoes intermediarias nenhum aspecto de torque potencia foi alterado "naquela moto do teste". Então não podemos colocar isto como regra. Talves em algumas motos aconteça algo, mas não em todas.

vinacowboy
29-06-07, 13:48
Ao contrario do que pensam, a faixa preta é um plus a mais. Ela, diferente das outras motos tem aquele ponto pintado com tinta de alta temperatura, porque o paralama é maior, chega proximo ao ponto mais quente do escape. Sem aquilo, a pintura com o tempo ficaria queimada.


ah bom, tá explicado intão... :# obrigado!



Eu tive a oportunidade de ver uma Yes em dinamometro, em uma concessionária Suzuki que tem o equipamento. Foi neste dia que eu vi que a yes não tem limitador até pelo menos os 11500 rpm (começa a flutuar valvula e ela não corta ignição). O mecanico mexeu no tubo duas vezes, após a regulagem do carburador e a unica diferença visivel foi a diminuição da potencia em alta com o tubo totalmente afastado (quase saindo do carburador), mas por estrangulamento da dobra do tubo. Nas posiçoes intermediarias nenhum aspecto de torque potencia foi alterado "naquela moto do teste". Então não podemos colocar isto como regra. Talves em algumas motos aconteça algo, mas não em todas.

por exemplo, na minha moto eu ando de boas, não apanho de 150 nem a pauladas, minha moto faz de 29 a 32 com escap esportivo e andando com garupa sempre, pneu de strada( mais pesado e com camara) e não uso o macete do tubo... acho q minha moto tá boa assim... :P num seria um defeito da moto, e sim um " macete " faz quem acha melhor, se num kiser dexa como tá :0_0:

Sabedoria
29-06-07, 15:05
Até porque seria um defeito generalizado, visto que a Lifan, FYM, Garini, Husky, MVK, Leopard e muitas outras montadoras utilizam este mesmo tubo. Então coloquemos como melhoria os punhos e haste do afogador no guidão. O afogador no guidão, sinceramente para mim não atrapalha nada aonde ele está hoje. Após acostumar, é praticamente automático a colocação da mão lá. Agora se vier com lampejador de farol, ai sim é uma p*&$ melhora. :OK: :OK:

PimEdu
29-06-07, 20:02
Para mim a única mudança q me deixaria mto contente seria IE, ou um aumento de potência, o resto é frufru (não nego q gosto tbm, uma afogador no guidão é bem melhor)..

Derek
30-06-07, 21:17
Até porque seria um defeito generalizado, visto que a Lifan, FYM, Garini, Husky, MVK, Leopard e muitas outras montadoras utilizam este mesmo tubo. Então coloquemos como melhoria os punhos e haste do afogador no guidão. O afogador no guidão, sinceramente para mim não atrapalha nada aonde ele está hoje. Após acostumar, é praticamente automático a colocação da mão lá. Agora se vier com lampejador de farol, ai sim é uma p*&$ melhora. :OK: :OK:


sim, ela vem com lampejador do farol, acabei de ver a 2008 e as manoplas são iguais das suzukis maiores, como a gs500... olhei bem e parece possível adaptar tudo na yes 2007, mas não sei quanto sairia..

já os adesivos novos, vistos de perto, não são tão legais como os antigos...

me deu muita vontade de ter afogador nas manoplas e lampejador dos faróis...

Furious VIPER
30-06-07, 21:32
lampejador de farol só tem nas novas YES 2008???? não acredito!!
as outras... até 2007 não tem isso??

superkyo
30-06-07, 23:05
Pra YES fica melhor so com I.E. e FLEX !! o resto é como falaram FRU-FRU desnecessario.......

Se conseguirem manter o preço abaixo de R$ 6.000 com I.E. e/ou FLEX vai apavorar.......eu particularmente axu q so vão colocar I.E. na YES se naum subir mto o preço ou se todas as concorrentes abandonarem o burra, q adianta se apressar a colocar I.E. se naum tiver a tecnologia bem desenvolvida e aumentar absurdamente o preço..

sot010174
30-06-07, 23:48
Pra YES fica melhor so com I.E. e FLEX !! o resto é como falaram FRU-FRU desnecessario.......

Se conseguirem manter o preço abaixo de R$ 6.000 com I.E. e/ou FLEX vai apavorar.......eu particularmente axu q so vão colocar I.E. na YES se naum subir mto o preço ou se todas as concorrentes abandonarem o burra, q adianta se apressar a colocar I.E. se naum tiver a tecnologia bem desenvolvida e aumentar absurdamente o preço..


Eu acho que a YES nao vai ter injecao tao cedo... . PQ? porque os chineses ainda nao desenvolveram nenhum sistema de injecao (Vide qq moto chinesa - COMET, QUALQUER SUNDOWN, SUZUKI YES, ...)... nenhuma tem injecao.

Derek
01-07-07, 09:49
lampejador de farol só tem nas novas YES 2008???? não acredito!!
as outras... até 2007 não tem isso??


não tem não, o maior ponto fraco, na minha opinião, da yes era o punho de luz... o que foi completamente resolvido no modelo 2008

PimEdu
01-07-07, 10:06
Pra q se usa lampejador de luz alta?

Ramiro
01-07-07, 11:23
A tinta preta é naturalmente mais resistente, além de que uma queimada no paralama preto seria praticamente invisivel.

Completamente certo!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap:

Eu tive a oportunidade de ver uma Yes em dinamometro, em uma concessionária Suzuki que tem o equipamento. Foi neste dia que eu vi que a yes não tem limitador até pelo menos os 11500 rpm (começa a flutuar valvula e ela não corta ignição). O mecanico mexeu no tubo duas vezes, após a regulagem do carburador e a unica diferença visivel foi a diminuição da potencia em alta com o tubo totalmente afastado (quase saindo do carburador), mas por estrangulamento da dobra do tubo. Nas posiçoes intermediarias nenhum aspecto de torque potencia foi alterado "naquela moto do teste". Então não podemos colocar isto como regra. Talves em algumas motos aconteça algo, mas não em todas.


Finalmente pararam de falar essa bobagem!!!!! Não aguentava mais ver tópicos de "recall da suzuki"!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Derek
01-07-07, 12:04
Pra q se usa lampejador de luz alta?


é sinal de luz, usado geralmente para ultrapassagem....

PimEdu
01-07-07, 12:09
hmmm, geralmente qdo peço passagem (só uso em estrada, e pedir passagem de 125 só pra pop) uso a seta mesmo, na cidade nunca precisei usar o lampejador, honestamente nunca me fez falta.

Furious VIPER
01-07-07, 13:36
hmmm, geralmente qdo peço passagem (só uso em estrada, e pedir passagem de 125 só pra pop) uso a seta mesmo, na cidade nunca precisei usar o lampejador, honestamente nunca me fez falta.

Sinceridade total agora.. ele é útil, mas qdo tu qr dar uma piscada só... eu como peço passagem na luz alta... eu dxo a luz alta ligada pra avisar "sai da frente ô sem vergonha"... o lampejador não faz mta falta não! Só qm casos q eu qro dar várias piscadas.. pra não ficar no "clec-clec" do botão luz alta/baixa.. aí o lampejador serve legal!!

PimEdu
01-07-07, 19:51
Bom, maldade minha, tava pensando. Lampejador é fru fru, sim, assim como conta giros, indicador de marcha e tals, que sempre exaltamos na YES... em q elogiar a YBR q tem, realmente, util ou não, seria bom ter.

jonyhiei
01-07-07, 22:52
http://www.portalassovepar.com.br/new/ler_noticias.asp?id=631

olha só o que eu achei! essa yes 2008 ta com uma cara da intruder não? :-/

TorteX
01-07-07, 23:42
http://www.portalassovepar.com.br/new/ler_noticias.asp?id=631

olha só o que eu achei! essa yes 2008 ta com uma cara da intruder não? :-/


Verdadeee ta parecida mesmo neh! uuhuhuh que coisa!

RGBguima
03-07-07, 01:44
http://www.portalassovepar.com.br/new/ler_noticias.asp?id=631

olha só o que eu achei! essa yes 2008 ta com uma cara da intruder não? :-/


Viajaram GRandão HEin!!!
KKKK

hedertone
03-07-07, 10:09
Viajaram GRandão HEin!!!
KKKK
ERVA total!!!
vamo mandar mensagem para eles!! Um erro desse merece a morte!!!!

http://www.portalassovepar.com.br/new/contato.asp

RGBguima
03-07-07, 10:28
Reclamação Feita!!

hedertone
03-07-07, 10:33
Reclamação Feita!!
Então são duas!! :OK:

sot010174
03-07-07, 10:59
Tem que pedir pra colocar um link pro PN!

vinacowboy
03-07-07, 11:07
Reclamação Feita!!



Então são duas!! :OK:


será q eles vão demorar muito pra arrumar??? q coisa grotesca ]:)

até agora tá

coloradinho
03-07-07, 11:11
por fala nisso, alguem ja tem a foto do punho esquerdo da 2008?

hedertone
03-07-07, 11:46
por fala nisso, alguem ja tem a foto do punho esquerdo da 2008?
tô curioso pra ver!
Dependendo do preço da até pra por nas < 2008

jonyhiei
04-07-07, 13:25
Alguem ja viu a yes 08? to faz uma semana indo na victoria motos e sei la q diabos aconteceu ela ta com meia porta aberta e quase nenhuma moto la dentro...
to vendo de ir numa loja que tem na reboucas pra da uma olhada nela. mega curioso pra ver ela ao vivo!

RGBguima
04-07-07, 14:02
Alguem ja viu a yes 08? to faz uma semana indo na victoria motos e sei la q diabos aconteceu ela ta com meia porta aberta e quase nenhuma moto la dentro...
to vendo de ir numa loja que tem na reboucas pra da uma olhada nela. mega curioso pra ver ela ao vivo!


Vou na SINAL motos de Osasco jájá...


Vou ver se consigo tirar fotos (se tiver lah)

yalta
04-07-07, 14:14
I

Vou ver se consigo tirar fotos (se tiver lah)


Também tô curioso pra ver "ao vivo", se puder tirar as fotos agradeço :D

jonyhiei
04-07-07, 20:10
Pow to indo la todo dia com a camera no bolso.. mas naaaada... vo tenta amanha d novo.... e dps sexta, c num der nada vo em outra loja

Chapolin
04-07-07, 20:53
só eu que reparei que na "Assinatura" do Jonyhiei que estão duas fotos da Yes, o escapamento está saindo do lado direito e do esquerdo!!!

Ja repararam nisso ou nem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jonyhiei
04-07-07, 21:31
só eu que reparei que na "Assinatura" do Jonyhiei que estão duas fotos da Yes, o escapamento está saindo do lado direito e do esquerdo!!!

Ja repararam nisso ou nem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

heuaheua eh a mesma imagem flipada :D
mas vo muda isso ae.. ta mt tosko

Furious VIPER
04-07-07, 21:39
Não muda não.. tá parecendo akelas Cbzona antigas.. hehehe um canão de cada lado! fica bala!!

Saurus
06-07-07, 16:30
Alguém aí já viu a magrela em alguma concessionária? Já viu ao vivo e à cores em close de grande angular?

jonyhiei
06-07-07, 20:18
vo compra um capacete amanha e aproveito e passo numa loja amanha, tomara q tenha ela la.. c tiver fotos serao postadas :D