PDA

Ver Versão Completa : Compensa comprar moto antiga??



crazykid
25-06-07, 10:51
Bom galera é o seguinte.. em casa tem uma xtz e uma cg150 do meu pai.. so que eh aquela coisa.. eh do pai mas num é meu..
ai eu tive pensando em compra uma minha pra mim mesmo so que a grana ta curta ne.. entao tive pensando em compra uma cgzinha aquelas ml antiguinha hhuauae so de zuera tbm pq eu axo a moto massa..
mas sera que compensa comprar uma e qual a faxa de preço de uma ae???
abraçooss!

d.alves
25-06-07, 11:02
se estiver em bom estado compensa sim... sem galho!

rocksul
25-06-07, 11:08
Aprende a arrumar carburador e pega uma sem problema.

agm2112
25-06-07, 11:18
Aprende a arrumar carburador e pega uma sem problema.

Exato.

PimEdu
25-06-07, 11:31
Acho fria pegar moto velha para usar no dia a dia, acaba dando manutenção direto, se for usar de vez em quando acho q dai até vale a pena.

Stone
25-06-07, 12:00
manutenção que nada, é só ela tá boa, dá uma geralzona nela que é sussegado
claro que não é como uma moto nova, mas a manutenção é o de menos

PimEdu
25-06-07, 13:05
Sei la, para mim ir todo mes na oficina não é o de menos, tudo bem q entendo mto pouco de moto, então qq coisa q precise levo na oficina e boa. A Crypton do meu irmão todo mes tinha alguma coisa para fazer quase, ou oleo q vazava, pastilha pra trocar, um barulho na relação.

sot010174
25-06-07, 14:01
Sei la, para mim ir todo mes na oficina não é o de menos, tudo bem q entendo mto pouco de moto, então qq coisa q precise levo na oficina e boa. A Crypton do meu irmão todo mes tinha alguma coisa para fazer quase, ou oleo q vazava, pastilha pra trocar, um barulho na relação.


Poise... eu tinha uma XT 225 como opcao quando comprei a minha YES. Acabei deixando de lado pq fiquei com medo de ter dor de cabeca. Eu n sei nada de mecanica, logo fico nas maos dos outros. Por isso, preferi pegar a yes zeradinha. A yes eu deixo na revisao cada 3000km e espero nunca ter problemas.

ab

puga mrp
25-06-07, 22:46
depende muito do q voce vai pegar,ja tive um turuna 83 q naum me dava dor de cabeça ,qndo peguei dei um trato legal (revisaum)e botei no tranpo naum dxana na maum. c for pegar uma muito zuada da um tranpo nela antes de bota pra rodar, mas c for anda com ela toda escorniada vai vive te dexando na maum!!!!

falcao007
26-06-07, 06:24
eu acho q vale a pena sim, pois a manutenção é barata, tipo CG Bolinha é uma boa opção, o problema é achar uma legal.

PimEdu
26-06-07, 11:54
Realmente é barato, na Crypton gastava poco, mas é um pé no saco todo mes ter q levar no mecânico. Se é a única opção eu comprava, se puder continuar usando as do seu pai eu desencanava. Só comprei minha moto pq meu pai só tem carro, se não usava a dele de boa.

Stone
26-06-07, 12:31
como vc falou, vc leva sua moto na revisão a cada 3000 km
se pegar uma moto velha , em bom estado, e fazer uma revisão a cada 3000 km vc num vai ter dor de cabeça
o problema é que a maioria que pega uma moto velha anda até ela num funcionar mais ou começar a incomodar, aí sempre terá dor de cabeça...

jecastro
26-06-07, 12:34
Se for qualquer 125cc da honda não tem stress, não mudou praticamente nada e sempre da para arrumar sem gastar muito.

Diego.fcs
26-06-07, 17:28
Olha cara... Todos falam que moto antiga vai pra manutenção todo semana, que o mecânico vira praticamente da família e que é uma bosta... Comprei uma Bolinha 82 e fiz ela inteira e andei já com ela 2000km em uns 3 meses e nunca pisei num mecânico, só pra trocar óleo... É só fazer a moto certo e sem gambiarras que vc nunca vai pisar num mecânico...

O Stone falou uma grande verdade... Os caras compram uma moto véia e nunca fazem revisão, aí fala que num para de ir no mecânico...

Uma ML aki na minha região meia-boca vale uns 3 conto e uma bolinha uns 2 conto... Bolinha compensa só que tem muitas peças que são meio caras e algumas não acham mais... Par de emblemas da bolinha da lateral custa 170 reais o original e painel por exemplo é meio que impossível de achar...

Compra uma Bolinha e dá um trato nela, a minha fiz a parte de cima do motor e gastei pra arrumar o motor todo 250 reais... e anda a 100 110 na pista muito sussegado, sem ter que ir no mecânico toda semana igual o pessoal falou aí encima...

Outra coisa é o que o Jecastro falou... Num mudou praticamente em nada o motor das 125cc da HONDA desde 77 com a bolinha até agora... só CDI, cambio e carbura...

Eu gosto muito de fazer isso com motos antigas, fiz com uma bolinha, não me arrependo e é uma moto que se vc fizer ela zera todos vão querer comprar ela, em todos os lugares que vc parar...

Eu tinha uma XTZ e tive que vender e tava querendo uma moto e tava sem grana e parti pra uma Bolinha e não me arrependi e agora to juntando grana pra comprar uma ML e uma Turuna...

Se Bolinha e ML antiguinha fosse tão ruim, os caras que tem umas boas iam querer vende-las... Ve se alguém que tem uma boa quer vender...