PDA

Ver Versão Completa : Alguem me da uma luz sobre uma motoca legal!!



Mostarda_69
25-06-07, 12:52
Assim oh, eu tinha comprado a DT pra fica ate outubro e dai pega uma fazer zero.. porem como vendi minha strada e vo recebe tudo ate dezembro de 2008 somenta la vo compra uma zero..

é o seguinte, nao to afim de fica ate dezembro de 2008 com a dt.. principalmente pq quero da umas viajadas..

entao ai vem a duvida... as motos que eu ja convivi por um tempo a ponto de conhece-la bem sao: Strada, hunter 90, Xtz 125, Xt 225, Rd 135, Dt 180(nao a atual). Somente essas, de nenhuma eu reclamo...

mas, eu to querendo da umas viajdas, coisa leve, 100km ida e volta, nas ferias que vou fazer umas viajens de uns 400km ida e volta... mas eh o seguinte..

Que moto voces me recomendariam, pois as vezes a gente tem uma na cabeça e nao abre pra outras por nao se liga que podem servir..
Eu pensei em outra strada, porem queria um motor e uma moto poquinho maior.. mas nao quero torra grana.. Qualquer moto NÃO levando em consideração manutenção e outra LEVANDO em consideração a manutenção.. algo ate uns 7 conto.
Que as vez da sorte de ta zerada e nao te manutenção, as vez nao.. nao conto como manutenção OLEO e GASOSA... somente, relaçao pneus.. pastilhas... coisas que se nao tiverem boas vo troca e vai com o proximo dono.. pois vou rodar com ela uns 10mil km soh..

VLW ae galera... abração a todos...

luizbaierle
25-06-07, 13:20
pega uma 150 zerada

wendell
25-06-07, 13:24
Cara, moto pra viagem mesmo é legal que seja de 250 pra cima....assim vc pode fazer uma viagem curta como uma mais longa com maior conforto e até levar alguem na garupa se quiser, agora o modelo de uma 250 vai de gosto pra gosto...

mantabodyboarder
25-06-07, 13:27
E uma intruder 250?

Não te anima não?

rocksul
25-06-07, 13:33
7 conto... uma 125 estilo custom com uns acessórios pra viagem e tal é um bom investimento.

agm2112
25-06-07, 14:30
Pega qualquer uma ! Todas são ótimas !

TorteX
25-06-07, 15:48
Se vc tivesso pego aquela Tw que falou uma vez...ela dava certinho...

Ivan RJ
25-06-07, 20:28
Mostarda, viagem de 400km eu vou com a Hunter 90. Esse tipo de viagem é muito curta para justificar um investimento. Mas se vc quer uma moto maior para andar tão pouco e por 7 dinheiros, eu te sugiro a comprar uma CB 400. Basta olhar no mercado livre que vc terá excelentes opções. Repito, qualquer uma das motos que vc tem seriam capazes de realizar viagens muito mais longas que 400Km, sem nenhum problema. Eu não compraria nenhuma moto para este fim, usaria as que vc tem, principalmente a DT. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
25-06-07, 20:54
E uma intruder 250?

Não te anima não?

bah eu nao so muito chegado nesse estilo.. por mais que tenha mais conforto nao gosto..


Se vc tivesso pego aquela Tw que falou uma vez...ela dava certinho...

o que me dexa mais triste ainda é que o cara vendeu a twister por 5500.. ele queria um gol gts que tava quase sendo vendido e o que comprou descobriu isso e pechinchou... levo ela. heuaehu e agora ta pra vende por 7200... ta loko... se eu tivesse a grana tinha pego..



Mostarda, viagem de 400km eu vou com a Hunter 90. Esse tipo de viagem é muito curta para justificar um investimento. Mas se vc quer uma moto maior para andar tão pouco e por 7 dinheiros, eu te sugiro a comprar uma CB 400. Basta olhar no mercado livre que vc terá excelentes opções. Repito, qualquer uma das motos que vc tem seriam capazes de realizar viagens muito mais longas que 400Km, sem nenhum problema. Eu não compraria nenhuma moto para este fim, usaria as que vc tem, principalmente a DT. Um grande abraço a todos os irmãos.

Eu sei, porem nao gosto de alta velocidade na DT, ela vibra demais, e aquela porcaria que da aperto na corrente antes do pinhao fica pulando e fazendo barulho... a DT eu queria pra city... mas como mudou os planos..


Andei olhando, como eu ja sou acostumado com XT e sei dos problemas e gasto, tava pensando em pega uma TDM225... Se eu acha uma interona vo me atraca nela..

Vao dando dica ae galera..
Algo a dizer sobre a TDM?!?!?

Mostarda_69
25-06-07, 21:09
Cheguei a pensa em pega uma yes, pq acho muito massa a motoca, porem umas zero em 1 ano e meio desvaloriza muito mais que uma usada, nao me agrada anda 100 em 10 mil giro.. eh a mesma relaçao que minha hunter.. 95km em 9mil... força muita na estrada...

falcao007
25-06-07, 21:31
Por 7 Mil, vc consegue uma Tw 2004, mas como já disseram as viagens que vc pretende fazer são curtas e não valem o investimento.

Ivan RJ
26-06-07, 02:30
Mostarda veja as viagens do Casali com a DT e depois pense sobre isso, ou fale com ele pelo msn. Com certeza sua opinião irá mudar. Eu continuo viajando com a YES, garupa e bagagem. Não posso e não tenho do que reclamar, respeitando a velo de 110km/h das estradas, a minha velo máxima é 100km/h e as vezes passo dela para uma ultrapassagem e retorno para 100km/h. Para mim está mais que ótimo. Um grande abraço a todos os irmãos.

mantabodyboarder
26-06-07, 09:07
Ivan, mas viajar com a Hunter 90 é osso...

Com garupa e mochila ela chora muito, se tiver subida muito longa então força demais a coitadinha.

Tem como viajar com ela? Tem sim. Sofrendo, mas tem :P

Coltz
26-06-07, 09:10
BMW GS 1200 ADV

rocksul
26-06-07, 10:08
Com a CB 400 te prepara pro gasto com Gasolina, altíssimo... eu acho a CB 400 uma moto ruim. A 450 já é bem melhor.

Diego.fcs
26-06-07, 17:42
e aí cara... beleza? A TDM 225 eu acho uma moto bacana, num deveria ter saído de linha, o problema é que as vezes o comércio dela num é muito bom porq o pessoal tem um certo preconceito com ela. Uma Intruder 250cc é uma boa opção só que vc num curte muito né... O esquema pra vc eu acho que é pegar uma usada mesmo porq vc vai vender no ano que vem e uma zero vai desvalorizar mais que uma usada... uma Strada da pra vc fazer tudo isso aí de boa... Essas viagens aí da pra fazer de 125cc de boa, to amaciando o motor da minha bolinha pra fazer umas viagens assim com ela...

Opinião boa minha hein... Paga 2 conto numa bolinha e gasta mais 1 nela pra deixar ele um tesão... aí vc vende ela por uma grana boa, se num ficar com dó :lol: :lol:

Hunter 123
26-06-07, 18:54
Por 7 Mil, vc consegue uma Tw 2004, mas como já disseram as viagens que vc pretende fazer são curtas e não valem o investimento.

Sei não, eu sou desconfiado com essa estória de pegar moto usada. Sinceramente, acho melhor pegar uma Yes ou uma Titan completa zero a pegar uma moto 2004. A gente nunca sabe quem foi o dono ne, a moto pode ter sido castigada na mão de playboys e afins.

rocksul
26-06-07, 19:35
Sei não, eu sou desconfiado com essa estória de pegar moto usada. Sinceramente, acho melhor pegar uma Yes ou uma Titan completa zero a pegar uma moto 2004. A gente nunca sabe quem foi o dono ne, a moto pode ter sido castigada na mão de playboys e afins.

Eu sô da mesma opinião, veículo zero.
Depender do último dono da moto é uma questão de sorte.
Eu, particularmente, sô azarado.

casali
26-06-07, 20:00
Eu sei, porem nao gosto de alta velocidade na DT, ela vibra demais, e aquela porcaria que da aperto na corrente antes do pinhao fica pulando e fazendo barulho... a DT eu queria pra city...


A DT para não vibrar deve estar 100% original, principalmente o escapamento, só com ponteira já aumenta a vibração, a mistura mal regulada faz com que o motor 2 tempos bata, parecendo estar com folga, ajudando na vibração, e por ai vai. se ela estiver original, bem conservada e regulada não vibra tanto não

O tensor da corrente só pula se a relação estiver ruim, mal lubrificada, frouxa ou o tensor gasto, esse tensor tem na maioria da off, devido ao curso de suspenção

Ivan RJ
26-06-07, 20:22
Manta, anos 70, governo militar, DITADURA, eu viajava, pequenas distâncias 400km ida e volta, lógico, com um ciclomotor chamado Puch Motovi, fabricado na Áustria. A velocidade máxima era de 70 a 75km/h, com boa vontade e sem garupa. Se eu não tiver nenhum veículo com que pegar a estrada, fabrico um patinete de rolimã e vou. Nunca tive pressa pra nada na minha vida, portanto só preciso que a moto esteja toda revisada e confiar nela. Estrada é tudo de bom. A pior parte de uma viagem é chegar ao destino e a segunda pior é chegar em casa, acabou o passeio. Um grande abraço.

Diego.fcs
27-06-07, 10:01
Uma boa também seria vc dar um trato na DTzona aí e guardar a grana que vc tem, aí quando vc receber a grana toda vc gasta numa motoca zera... do que comprar uma usada as vezes é muito melhor vc ficar com a sua... ao invés de ter que gastar pra dar um trato numa usada dá um trato na sua que a DT é uma moto e tanto...

rocksul
27-06-07, 10:06
Realmente, DT é do Carvalho. Motão. Eu adoro.

Christian
27-06-07, 10:29
Ou uma TW usada, ou se não uma XT 225 ou ainda a TDM 225.
Pra o que vc quer eu acho que ficaria com uma dessas três.
Viajar com moto 125 é flórida.
Qdo vc precisa ultrapassar é que vc pensa: Ah se fosse uma 250.
ainda mais se vc tiver com garupa.

Carlos Roberto
27-06-07, 12:16
A Tornado seria ótima para o que você quer. Tem boa potência, parece que não é beberrona e aguenta qualquer tipo de estrada.

AMBN
27-06-07, 12:43
1a opcao - Fazer 250cc

2a opcao - Twister 250cc