PDA

Ver Versão Completa : Modificações na YES



felucas
26-06-07, 14:14
Eae caras blz???

Seguinte... to afim de modificar algumas peças na minha yes....pra deixar ela um pouco mais esperta...

Tava rodando o yorkut e vi uns caras falando que colocaram vela da twister, filtro esportivo, pinhão...

Alguém poderia dar umas dicas ae doq pode ser feito e responder também umas dúvidas...

1 - Colocar a vela de uma moto maior estraga a moto ?? tem algum ponto negativo ?

2 - esse filtro esportivo é o filtro de ar ?? Oq ele muda na moto ??

3 - Como funciona esse lance de trocar pinhão, coroa ?? Alguém pode explicar ??

4 - Alguém sabe oq mais pode ser feito pra melhorar nem q seja um pouco o desempenho ??

Se possível coloquem os pontos positivos e negativos de cada modificação sugerida !!

valewww !!!

Saurus
26-06-07, 15:17
Brother, seguinte, cumpadi, vela é olhar o índice térmico do recomendado pelo fabricante/montadora. Isso vai depender de vários fatores como tipo e qualidade do combustível que você usa, condições climáticas da região onde a moto vai rodar, tipo de tráfego mais frequente e mais algumas "cositas mas".

Agora se tu vai tunar a tunar a moto porque gostaq do trampo, show. Se tu quer andar mais mesmo, então parte para moto maior.

Eu vejo a coisa assim: Essas coisas de botar escape maior, filtro de ar esportivo, rebaixar cabeçote, "kitar" a moto, alterar relação final (coroa e pinhão), etc é gastar chumbo grosso (muito dinheiro) com caça pequena (moto pequena).

Tem gente que se amarra no trampo. Eu não sou um deles.

Mas o que importa para você é seu gosto, véio! Para mim o que importa é o meu.

T+!

felucas
26-06-07, 15:31
Eu tbm acho q eh melhor partir pra uma moto maior doq ficar gastando pra deixar uma pequena envenenada... mas por enquanto não dah pra trocar de moto...

e outra,... é dah hora vc ter uma 125cc mais esperta que as outras da mesma categoria... e isso sempre vai existir do cara querer deixar a moto dele msi ligeira... seja 125cc ou 1100cc...

TorteX
26-06-07, 15:36
Com o filtro vc ganha mais passagem de ar pro motor, mais ai tem que regular seu bura de acordo...
A preparação mais basica das basicas que existe consiste nisso...filtro bura escape, e dependo talvez um gicle maior...

felucas
26-06-07, 15:53
Alguém sabe quanto custa um filtro esportivo ??

PimEdu
26-06-07, 16:02
Cuidado q filtro esportivo zoa mais rapido o motor, ele deixa passar mais impurezas q o original.
Se for só colocar um filtro sai barato acho... acho q o ramiro tem, manda uma mp pra ele.
De resto, se não tem grana para pegar uma moto maior agora, acho besteira gastar grana preparando pesado, vai gasta uma grana consideravel para ter uma moto com vida util pequena e mesmo assim andara menos que uma moto maior. Só vai andar mais que uma 250 se vc abrir os cofres e fazer uma preparação para corrida, e dai a vida do motor cai a zero.

felucas
26-06-07, 16:21
mas não digo nem "preparação"... oq eu queria era modificações leves que dessem um pequeno up na moto...

cabra de brasilia
26-06-07, 16:25
Rapaiz ontem eu estava aqui na concescionária Suzuki "namorando" a Yes.....cara a moto é maneira demais....num altera a bichinha não......putz se eu pudesse ter.....ai ai.........

PimEdu
26-06-07, 18:01
mods leves q não acabam com as motos é filtro esportivo. Mas mesmo assim pode dar alguma coisa, o ramiro tem, e se não me engano o hedertone tava querendo um tempo atras, não sei se chegou a colocar.

Ivan RJ
26-06-07, 19:04
Felucas, colocar uma moto para andar mais não é uma modificação e sim um conjunto de modificações que feitas com competência atingem um resultado. Trocar filtro de ar:
Aumenta a quantidade de ar no carburador
Vc terá que regular o carburador e a moto voltará a ficar igual como era.
Aumenta a passagem de sujeira para dentro do motor, voce terá a camisa riscada.
O barulho aumenta muito e vc pensa que está andando.
Escape a mesma coisa que o filtro de ar, tb terá que regular o carburador, a única vantagem é que parece que vc está pilotando uma enceradeira.
Rebaixar o cabeçote ou trabalhá-lo, como queira, aumenta a taxa de compressão, aí a moto vai começar a ter arrancada, não velocidade final.
Comando preparado, junto com cabeçote rebaixado, chegamos na receita.
Não adianta rebaixar o cabeçote e as válvulas flutuarem ou o CDI cortar.
Um comando bem preparado é o segredo de tudo dentro de um motor.
E lógico um CDI sem corte.
Depois disso tudo feito e pago, muito bem pago, é torcer pra durar alguns meses.
Tenha em mente que com nossas ruas destruídas, raríssimas estradas em condições razoáveis de segurança, tanto faz andar com uma 125 ou uma 1.300. Acho uma temeridade andar acima de 110km/h nas estradas que temos. Coloquei 110, porque é a velocidade máxima permitida na maioria das estradas brasileiras. Oitentinha já está muito bom para a nossa segurança. Guarda a grana e compre uma trail é a única moto que resistirá às ruas e estradas do nosso país daqui a alguns anos. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
26-06-07, 19:34
Eu sigo mais ou menos a idéia do Ivan, quer que a moto ande mais, compra uma moto feita pra andar mais, sendo que, não vejo motivos pra mim ter uma hayabusa pra andar a 320km/h se 150km/h já me satisfaz, no caso do Ivan, 80. Moto maior, só para ter mais torque mesmo, pq acho eu que eu seguiria nos 150 podendo ir até uns 160, não mais que isso.

Mas que de vez enquando eu iria esticar até uns 297, mazah! com certeza iria ]:)

Ivan RJ
26-06-07, 20:08
Grande Rock, falou tudo a 1ª da Hayabusa acho que é 110km/h, eu só iria andar de 1ª até nas estradas. Se tivéssemos estradas no sudeste e no restante do brasil como vocês tem no sul eu andaria mais e até voltaria aos tempos de garoto com macacão e joelheiras. Infelizmente o Brasil, do Paraná para baixo é outro país, cultura, administração e competência, também é outra colonização. É o País que funciona. Se vc morasse aqui ia ficar na dúvida, andar devagar para não destruir a moto nos buracos ou andar a 150km/h para fugir dos bandidos. Passar perto de favela só a 100km/h, se passar mais devagar, a 80km/h eles desatarracham os retrovisores e levam:lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

felucas
26-06-07, 20:30
OK, então vcs acham que não compensa modificar essas peças na moto pra ter um pouco mais de torque ??

TorteX
26-06-07, 20:47
OK, então vcs acham que não compensa modificar essas peças na moto pra ter um pouco mais de torque ??

Põe um escapamento esportivo e regula direitinho o carburador....diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizem que ganha até 1cv...diiiiiiiiiiiiiiizem...

PimEdu
26-06-07, 20:49
felucas, opinião de quem nunca testou para saber se muda e o quanto muda.
Eu não reduziria a vida util do motor para ganhar pouca coisa de torque, não acho q va mudar nada radical a ponto de ser perceptivel na condução do dia a dia, só se percebe na hora da corrida.
Pede a opinião de quem usa só filtro esportivo e dai ve se acha q o risco de ferrar o motor vale a pena.
Ps: pelo q leio da opinião do viper, não mudou mto não o desempenho da moto dele com escape esportivo.

falcao007
26-06-07, 20:59
Na boa, junta grana e compra uma moto maior.

TorteX
26-06-07, 21:17
Quer tirar a duvida...
pergunta pro vina amanha se a yes dele ficou mais esperta com o escape...

rocksul
26-06-07, 21:53
OK, então vcs acham que não compensa modificar essas peças na moto pra ter um pouco mais de torque ??

Se tu ganhasse 1kgf até vá lá, mas ganhar 0,1kgf ou 0,2kgf, que é o que tu pode conseguir otimizando o bura / filtro de ar / escape / relação, sinceramente, acho que não vale a pena não.

Insanemode
26-06-07, 23:13
Cara na boa acho que preparações leves em motos pequenas só tem efeito placebo e se partir p/preparações mais pesadas corre o risco de detonar a moto se não for bem feito e esse bem feito geralmente não sai barato e mesmo que seja bem feito o benefício não vale o custo ,é uma equação totalmente desvantajosa p/quem usa a moto no dia a dia.

RGBguima
26-06-07, 23:52
Então Felucas!!

A minha esta com Escape Esportivo e Tirei não o Filtro de AR mas sim aquela parte menor (do meio) do filtro, a moto ficou bem esperta!!
Desse Jeito eu Consegui bater Km 135 (deitado na moto), só não atingi velocidade maior por causa do CDI


Pretendo, trocar o CDI e colocar uma bura de 150 (NX) ai vamu ver onde chega!!!


OBS: Se eu tivesse GRANA com certeza eu comparia uma moto maior, como não tenho e para modificar a pequena vc muda aos pouquinhos, vou fazer minha pequena andar mais!! (Pelo menos bater o ponteiro)

Ivan RJ
27-06-07, 03:15
RGB, espero que vc consiga bater o ponteiro antes de bater o motor. 135km/h deitado deve dar "aproximadamente" em torno de 120 km/h de velocidade real. É normal uma 125 toda original, mas bem regulada e afinada atingir essa velocidade no plano. Nada de anormal, sua motocicleta com certeza é muito bem cuidada e por isso está com um motor em excelentes condições de funcionamento. Fique tranquilo que ela andaria a mesma coisa com o escape original. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
27-06-07, 12:35
Então Felucas!!

A minha esta com Escape Esportivo e Tirei não o Filtro de AR mas sim aquela parte menor (do meio) do filtro, a moto ficou bem esperta!!
Desse Jeito eu Consegui bater Km 135 (deitado na moto), só não atingi velocidade maior por causa do CDI


Pretendo, trocar o CDI e colocar uma bura de 150 (NX) ai vamu ver onde chega!!!


OBS: Se eu tivesse GRANA com certeza eu comparia uma moto maior, como não tenho e para modificar a pequena vc muda aos pouquinhos, vou fazer minha pequena andar mais!! (Pelo menos bater o ponteiro)


Ah rgbiba...vem pra são carlos que te apresento uma descida que faz 125cc bate km(velocimetro)! heheheh
Quando eu tinha cg 125 originalzinha ela colava o ponteiro nessa descida!
A 150 cola do mesmo jeito, so que chega bem mais rapido nos 140(velocimetro) , mais depois que chega tambem...mais nada...so corta...

César
27-06-07, 19:09
Cara não vale a pena vc até pode mexer no motor mas a relação vai continuar a mesma então não vai adianta nada porque velocidade final só aumentando a relação, e o pinhão dela tem uma ranhura interna que não serve de nenhuma outra nem de intruder já procurei em tudo quanto é lugar e a coroa idem a furação dela não bate com a de nenhuma outra nela tem que ser tudo original mesmo, o jeito é vc troca de moto ou então comprar um motor de intruder 250 de moto batida e por que encaixa certinho, segundo dizem.

RGBguima
28-06-07, 00:37
Ah rgbiba...vem pra são carlos que te apresento uma descida que faz 125cc bate km(velocimetro)! heheheh
Quando eu tinha cg 125 originalzinha ela colava o ponteiro nessa descida!
A 150 cola do mesmo jeito, so que chega bem mais rapido nos 140(velocimetro) , mais depois que chega tambem...mais nada...so corta...


Troca o CDI que não corta!!!

Sabedoria
28-06-07, 09:21
Cara não vale a pena vc até pode mexer no motor mas a relação vai continuar a mesma então não vai adianta nada porque velocidade final só aumentando a relação, e o pinhão dela tem uma ranhura interna que não serve de nenhuma outra nem de intruder já procurei em tudo quanto é lugar e a coroa idem a furação dela não bate com a de nenhuma outra nela tem que ser tudo original mesmo, o jeito é vc troca de moto ou então comprar um motor de intruder 250 de moto batida e por que encaixa certinho, segundo dizem.


Entra no site da VAZ. Lá tem diversas medidas de relação para Yes e intruder e diversos tipos de corrente trambém.

felucas
28-06-07, 13:47
O César lá em cima falou em motor de intruder 250...

Qto será que dah pra comprar um motor desses ?? é possível legalizar uma 125cc com um motor de 250cc ??

RGBguima
28-06-07, 19:49
O César lá em cima falou em motor de intruder 250...

Qto será que dah pra comprar um motor desses ?? é possível legalizar uma 125cc com um motor de 250cc ??



Anda com o Documento do seu quadro e com a nota do MOTO da intruder eh sussa!!

TorteX
28-06-07, 20:14
Troca o CDI que não corta!!!


Deixa queto...!
Se ta la é pra cortar na hora certa...se num passa de 140 paciencia! hehehhee

RGBguima
28-06-07, 22:00
Deixa queto...!
Se ta la é pra cortar na hora certa...se num passa de 140 paciencia! hehehhee


Aqui se 150 num passaa de 140 Km num eh paciencia naum... Ela eh Manca isso sim!!! :G :G

TorteX
28-06-07, 22:27
Aqui se 150 num passaa de 140 Km num eh paciencia naum... Ela eh Manca isso sim!!! :G :G

Põe essa 125zinha do lado pra ve se guenta!!! vai decora minha placa!

RGBguima
29-06-07, 00:04
Põe essa 125zinha do lado pra ve se guenta!!! vai decora minha placa!


:drool: Ficou BRavo?? :lol: :lol: