PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre encher o tanque...



Bronislaw
28-06-07, 06:26
Pessoal tenho algumas duvidas sobre abastecer, tem o nivel do tanque, onde o manual diz para por, mas se eu encher até o gargalo, pode danificar alguma coisa?

A boia, a tampa, no caso a vedação da tampa, já que tera uma maior pressão no tanque, ou não tem nada haver, posso mandar o cara encher o tanque até a boquinha?


E como vcs costumam fazer?

yalta
28-06-07, 07:59
Eu mando encher até o nível da boca, não vejo tanto problema assim.. Dá uns 5cm livres.. []s

agm2112
28-06-07, 08:44
Como minha moto fica muto tempo guardada, eu sempre encho até a boca, quase encostando na tampa, e nunca tive problemas.

danielpaiva
28-06-07, 10:16
Eu tb peço pra encher até onde conseguir..não tive problemas tb.

rocksul
28-06-07, 11:12
Dizem que encher acima do nível desregula a bóia do marcador....
A minha nunca funcionô direito em nenhuma moto então, sempre encho até a guela.

vinacowboy
28-06-07, 11:25
eu nunca enchi o tanke da minha....

coloco basico da semana, todo sabado eu abasteço entre 10 e 15 reais... só em um unico posto, e sempre da mesma gasolina...


" dizem q se encher o tanke a gazolina faz muita pressão no carburador a gasta mais"

num sei se é mentira ou verdade, mas já escutei isso... :o

Wanderson
28-06-07, 11:26
Dizem que encher acima do nível desregula a bóia do marcador....
A minha nunca funcionô direito em nenhuma moto então, sempre encho até a guela.

a minha acontece o mesmo
nunca funcionou direito
entao enxo até a boca tb

chitola
28-06-07, 11:33
tanque cheio fazer pressão no carburador eu nunca escutei, mas a moto deve gastar mais de tanque cheio pq tem mais peso, quanto pesa um litro de gasol ? 1 kg +ou- ? então na minha tanque cheio significa 14 kg a mais de peso.

Furious VIPER
28-06-07, 11:36
Eu enxo até a boca tb... depende do dia.. se o frentista tá inspirado deixa uns 3cm sobrando apenas... qdo eles tão com preguiça ou medo de derramar... deixam uns 5 a 7cm livres!!hehehe
As vezes eu digo pra completar e nem chega no gargalo...
Nunca tive problemas com isso... e meu marcador é consideravelmente correto!!!

Serifa
28-06-07, 12:03
eu encho até a boca tb mas deixo uns 8cm livres tb...como margem de segurança

TorteX
28-06-07, 12:11
Eu enxo sempre até a boca....
E na minha moto é assim...quando enche o ponteiro sobe bem mais do que a marcação.....agora quaaaaando chega na marcação, desce tudo de uma vez!

PimEdu
28-06-07, 12:20
o problema q li de encher até a boca é de se esquentar mto, com a dilatação, pode fazer mta pressão e vazar, se vc deixa um espaço vago, quando dilatar não tem problemas.

TorteX
28-06-07, 12:28
Ja ouvi dizer tambem, que depois que da partida a gasolina ja desce e num fica mais tão na boca...

Gustavo Bernardes
28-06-07, 13:22
Eu sempre encho tb, mas dexo um espacinho sim. Igual o pessoal falo aí, 5 cm e tals.
Essa questão da dilatação com o calor é verdade sim.

TorteX
28-06-07, 16:00
Lembrei agora....
Quando meu irmão compro uma Falcon zero, foi no posto abastece....o cara encheu demais, ai na hora que ele saiu andando ele olho pro tanque pretinho tava tudooooooo escorrendo gasolina...ai ele correu pro posto pra passa um pano molhado e chinga o cara! >-[

Bronislaw
28-06-07, 16:02
A então vou continuar enchendo até a boca também, isso é bom para fazer a media, encho até a boca, depois de novo e divido os km pelos litros que foram, normalmente da entre 34 e 35, acho que esta certo fazer a media assim né?

chitola
28-06-07, 16:07
eu faço média assim tbm, encho o tanque sempre até a boca, desde que comprei a moto a 1 ano e 2 meses eu nunca coloquei trocados no tanque, sempre deixei chegar na reserva e enchi.