PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas na Tornado!Quais os pontos positivos e negativos??



Vitão!
28-06-07, 08:11
Pessoal, me ajudem... :#
Eu continuo na dúvida e to pensando em desistir da Bros, me apertar um pokinho mais e pegar uma Tornado...
Eu gostaria de saber de vcs, qual os pontos positivos e negativos (fora o banco que eu já ouvi falar que é bem ruinzin!.. :k ) na moto e se vale mesmo a pena!

Valew MotokaSssss!.. :OK:

mantabodyboarder
28-06-07, 10:44
cara, se já tem uma 150, trocar por outra?

Vai logo de Tornado ou Lander e seja feliz, ainda mais se sair de SCS e for pra qquer cidade ao redor, que só tem crateras...

Gouveia bizGuaruja
28-06-07, 11:27
Cara...troquei minha Strada 97 em uma Tornado 05!
Pra voce ter uma idéia...minha tornado é mais economia do que minha antiga Strada!
Esta fazendo mais ou menos uns 25km/l ..
Aspectos positivos: consumo relativamente baixo, versatilidade, suspensão muito boa, até agora não deu manutenção!
Aspectos negativos: realmente o banco é ruinzinho... cambio meio duro!

Mas a moto é show... não penso em trocar tão cedo! Experimenta pegar umas estradas de terra com ela!

Abraços!

rocksul
28-06-07, 11:30
Eu tava falando ontem com um dono de fazer.
Ele disse que anda sempre a 80 pq ele tinha uma Y que fazia 38km/l e que essa moto nova tava gastando mto. Bom, nem falei nada com o cara a respeito de consumo, afinal ao pegar uma 250, se é pra andar a 80, fica de 125.
Como no teu perfil diz que tu é de SP, pelo que falei com o Ivan, ele me disse que por aí difícilmente tu consegue manter 120km constantes nas estradas dái, sendo assim, se é pra andar a 80~100, eu optaria por ficar com a 125, afinal, gasta menos em manutenção e em consumo.
A 250 vai gastar mais, é mais bonita e tem sistema de frenagem melhor - aqui está um ponto muito forte. Frenagem de motos nunca é demais. Se tu não te importa com o consumo que a moto vai causar e mto menos com eventuais manutenções que podem ocorrer, vai de 250. Mesmo andando a 20,30,40 por hora, por aqui, uma 250 come mais mulher que uma 125/150.
Eu como tô comendo quieto agora, tô achando um desperdício a 250 e tenho saudades da 125, devido ao baixíssimo consumo, só que depois de dar uma acelerada numa 250 e voltar para uma 125 o cara se tapa de nojo.
Bom velhinho, essa é minha opinião erventa do assunto. Espero ter ajudado.
Que o rock'n roll escureça seu coração.

Rubinho
28-06-07, 11:41
Se você tem essa oportunidade de fazer o upgrade, vai fundo cara, a Tornado é uma ótima moto!

Carlos Roberto
28-06-07, 11:45
Já ouvi muita gente dizer que a Tornado é até melhor que a Falcon. Quem tem, elogia muito. Mas, se for pegar uma nova, vê a Lander, que é já vem com IE. Usada, você só deve encontra mesmo a Tornado.

Vitão!
28-06-07, 12:14
Pode crê, a Lander eh Show d bola tb, mas sei lah, eu não sou tãaaaooo fã assim dela, não sei pq....
O meu medo eh pegar uma tornado e chegar o Salão das Duas rodas eles lançarem uma bem mais loka e desvalorizar a minha! :0_0: :k |:( :-/

Aí é osso hein!

falcao007
28-06-07, 13:56
Se tá na dúvida, espera o Salão das Duas Rodas.
Bros, Tornado, Lander e Falcon são excelentes motos.

TorteX
28-06-07, 15:55
Como no teu perfil diz que tu é de SP, pelo que falei com o Ivan, ele me disse que por aí difícilmente tu consegue manter 120km constantes nas estradas dái, sendo assim, se é pra andar a 80~100, eu optaria por ficar com a 125, afinal, gasta menos em manutenção e em consumo.



Da pra anda muito mais! são as melhores estradas do país....isso se vc tampar a placa por que radar é o que mais tem...
Se pegar uma estrada aqui sentido capital interior de fim de semana...so tem moto grande passando a mais de 200....

Vitão!
28-06-07, 16:42
Da pra anda muito mais! são as melhores estradas do país....isso se vc tampar a placa por que radar é o que mais tem...
Se pegar uma estrada aqui sentido capital interior de fim de semana...so tem moto grande passando a mais de 200....


rs! :lol: :lol: :lol: :lol:

Pode crê Tortex!!! :D :D

rocksul
28-06-07, 16:55
rs! :lol: :lol: :lol: :lol:

Pode crê Tortex!!! :D :D

Opa, então vai de 250!

Saurus
29-06-07, 10:43
Ao meu ver, os únicos pontos negativos são a manutenção e consumo mais elevados em termos de $$$ e o fato de que uma tornado não é tão ágil quanto uma city/street 125cc em trânsito pesado/engarrafado.

Fora isso, só vejo vantagens.

henrique
29-06-07, 23:42
nao dá pra considerar a tornado economica... acho q pra 250 ela gasta muito.. a falcon consome praticamente igual.. mas fora isso nao tenho do q reclamar.. anda bem, mete respeito na rua, vc pode fazer umas aventuras com ela e tem muitas opções em peças e acessórios..

Vitão!
30-06-07, 11:45
nao dá pra considerar a tornado economica... acho q pra 250 ela gasta muito.. a falcon consome praticamente igual.. mas fora isso nao tenho do q reclamar.. anda bem, mete respeito na rua, vc pode fazer umas aventuras com ela e tem muitas opções em peças e acessórios..


Então Henrique,

Vc como proprietário pode me ajudar melhor...
Eh uma moto boa mesmo?
Vale a pena? (eu sei q eh meio carinha, mas isso dxa pra lah...)
e na estrada, jah chegou a qto? assim, na estrada, andando de boas, sem esguelar, chega a qto?
E akele painel? naum dah muito pau? marca direitinho?

Por favor me ajude, q eu estou desesperado!!! |:( |:(
rs! :lol:

ValewZzzz! :OK:

Gouveia bizGuaruja
30-06-07, 15:53
nao dá pra considerar a tornado economica... acho q pra 250 ela gasta muito.. a falcon consome praticamente igual.. mas fora isso nao tenho do q reclamar.. anda bem, mete respeito na rua, vc pode fazer umas aventuras com ela e tem muitas opções em peças e acessórios..


Tornado bebendo que nem Falcon? Só se a sua for preparada!
Tem falcon que faz de 18km/l até 22km/l...
Minha tornado faz 25 km/l pra cima... bem mais economica que Falcon ou Twister!

BrunoDias
30-06-07, 18:34
Ao meu ver, os únicos pontos negativos são a manutenção e consumo mais elevados em termos de $$$ e o fato de que uma tornado não é tão ágil quanto uma city/street 125cc em trânsito pesado/engarrafado.

Fora isso, só vejo vantagens.

q a manutençao e consumo é maior 1 uma 125/150cc isso é msm, mas é compativel com as 250cc

e vc ta completamente enganado dizendo q tornado é menos agil na cidade, totalmente errado
eu tive uma, na cidade ela é muito mais agio que qualquer 125/150, seja street ou off, pois é mais alta, onde cg ficava parada nos corredores, eu passava sem problemas devido o o guidon mais alto

vc ja teve uma pra falar algo?

tornadeiro rj
30-06-07, 19:19
concerteza é mais agil.mas é akilo depende do piloto............................

Mostarda_69
01-07-07, 00:12
vai de LANDER, prefiro ela... consumo... freio a disco atras, mais segurança.. mas espera o salao mesmo assim.ea haeuehau..

promete algo bem bom... ta xegando.. soh mais tres mes.. aehuea

Vitão!
02-07-07, 08:09
.. mas espera o salao mesmo assim.ea haeuehau..

promete algo bem bom... ta xegando.. soh mais tres mes.. aehuea


Pode Crê, esse salão promete mesmo!
Pena q naum dah pra eu segurar até lah mesmo...

Vitão!
02-07-07, 08:10
Mas gente, eu tenho outra dúvida....

Um camarada meu falow q aki em SP, mais especificamente no ABC, tão roubando muuuita tornado, pq as peças dela cabem em outras motos q o pessoal usa tb pra fazer trilha, o motor é ágil, mais leve...
Pessoal daki de SP - ABC... O negócio tah feio pras Tornados???

BrunoDias
02-07-07, 11:26
ja andou em alguma?

mantabodyboarder
02-07-07, 12:34
Vitão, no ABC o negócio tá feio até pra urubu sem asa!


Mas Twister e Tornado são as preferidas da bandidagem. Um truta quese perdeu a dele na frente de casa, no Jorda, lavando a moto dentro da garagem (com protão fechado!!)

Sorte que o cara repassava pra um desmanche do bairro mesmo, e o meu truta soltou o nome do dono do desmanche, que era da mesma sala dele no supletivo, aí o malaco vazou pra pegar outra...


Mas o Jorda é assim mesmo, se roubaram vai lá que o cara não gosta de moto da área dele não, pega mal...

Vitão!
02-07-07, 12:40
Mas Twister e Tornado são as preferidas da bandidagem.

Entaum, Brother, esse é o meu medo!
Aki em S.C.S. creio eu q o negócio não esteje tão mal, mas eu trabalho em SP e faço facu em SBC, e depois de ficar sabendo desses negócios, eu fikei muito com o pé atrás de pegar a tornado!!!

Vitão!
02-07-07, 12:41
Entaum, mantabodyboarder, esse é o meu medo!
Aki em S.C.S. creio eu q o negócio não esteje tão mal, mas eu trabalho em SP e faço facu em SBC, e depois de ficar sabendo desses negócios, eu fikei muito com o pé atrás de pegar a tornado!!!

rocksul
02-07-07, 12:48
Faz seguro. Se roubam tanto assim, tu só tem a lucrar.

Vitão!
02-07-07, 13:43
Faz seguro. Se roubam tanto assim, tu só tem a lucrar.


o Fo%$#!!! do seguro é o $$$!!!

Piccoli
02-07-07, 14:10
Cara, para aliviar o medo dos malacos, você vai ter que comprar STX Sundown ao invés de Tornado.
E o problema maior não é o dinheiro do prêmio do seguro, é que hoje os caras roubam com um berro encostado na sua orelha! De que adianta ter seguro de uma moto tremendamente visada, se a sua vida corre sério perigo andando nessas motos tipo Tornado, Falcon e Bros?
Aqui em Porto Alegre tenho amigos que já perderam Falcon e Tornado. O da Tornado, os bandidos abordaram no curto espaço de tempo que ele estava esperando a garagem do prédio abrir. O da Falcon recuperou a moto, vendeu e comprou um carro. O da Tornado, já era a motoca.
E isso que Porto Alegre perto de Rio e São Paulo, é coleginho de freiras.
Aqui eu compro XTZ, Sundown, ou até Traxx Fly 125 :(. Mas já tive Falcon e não tenho coragem de ter uma de novo. E Tornado, fico louco para ter uma, mas levo muito medo.
Bros, nem pensar, essa é andar com um alvo nas costas.

Coltz
02-07-07, 14:12
Já ouvi muita gente dizer que a Tornado é até melhor que a Falcon. Quem tem, elogia muito. Mas, se for pegar uma nova, vê a Lander, que é já vem com IE. Usada, você só deve encontra mesmo a Tornado.


em relação a falcon pode até ser melhor de motor e freios, mas de conforto poucas motos batem a falcon


a Lander é bunitinha e tudo mais, mas esse motorzinho da yamaha ae...sei não...jah tive a fazer e odiei o motor dela....eu ia de tornado

falcao007
02-07-07, 22:47
Aqui em Sampa ou tu coloca um Bloqueador do tipo CarSystem ou Seguro.

Dj_Paulistaa
03-07-07, 00:31
Vitão, acho que não pois não a tanto comercio assim pra tornado, a twister mesmo é vendade quase 90% mais que a tornado, ou seja se roubarem uma tutu e mais facil pra vender pecas e etc.... sei não!! sei que a tornado vende bem menos que outras motos da honda!

destbr
03-07-07, 00:42
Vitão, acho que não pois não a tanto comercio assim pra tornado, a twister mesmo é vendade quase 90% mais que a tornado, ou seja se roubarem uma tutu e mais facil pra vender pecas e etc.... sei não!! sei que a tornado vende bem menos que outras motos da honda!


mas o motor eh o mesmo, nao é? então fica complicado do mesmo jeito. e a tornado eh otima para fuga.

Coltz, pq vc nao gostou do motor da fazer? fiquei curioso. só ouço falar bem dele.

Marvila
12-09-07, 23:54
E isso que Porto Alegre perto de Rio e São Paulo, é coleginho de freiras.
Aqui eu compro XTZ, Sundown, ou até Traxx Fly 125 :(. Mas já tive Falcon e não tenho coragem de ter uma de novo. E Tornado, fico louco para ter uma, mas levo muito medo.
Bros, nem pensar, essa é andar com um alvo nas costas.
Puxa !
A coisa tá feia mesmo, heim ?
Uma coisa é certa, a quantidade de Tornado que vejo nas ruas é infinitamente menor do que a de Twister e Bros.
Mas é tasca deixar de adquirir um modelo de moto por causa dos gatunos... :(
Pelo que notei, Vitão! ficou tão assustado com o que leu que acabou por decidir pela Fazer... :Q
Tá certo, "seguro, morreu de velho..."

Cyber
13-09-07, 00:43
Eu continuo recomendando a tornado, bom aproveitar que lanço um laranja animal na tornado 2008. A questão de roubo, pode escrever a lander e a fazer serão visadas do mesmo jeito já já, pois está virando moto muito vendida, quanto mais vendas do modelo mais roubos também...