PDA

Ver Versão Completa : Como reforçar embreagem na YBR ???



robincs
28-06-07, 09:43
Pessoal, ando modificando o motor da minha YBR pra tirar uns pangarés a mais. Só que a embreagem tá indo pro saco, coisa que eu já tava prevendo. Alguém tem dicas de como reforçar a embreagem pra amenizar o desgaste prematuro? Já ouvi falar em calçar as molas e até em colocar mais um separador e mais um disco, mas pra isso é necessário fazer alguma outra modificação ou é só abrir e colocar a mais?

[]´s Robinson

agm2112
28-06-07, 14:17
Nunca abri a embreagem da Ybr, mas não deve ter nenhum mistério em relação a qualquer outra. Numa primeira tentativa eu tentaria encontrar molas de alguma outra moto (quem sabe de maior cilindrada) mais duras que as originais ao invés de calça-las. Não sei se vai ter espaço pra mais um disco/espaçador ..só testando pra ver se vai bater na carcaça ou conseguir fechar a campana.

robincs
28-06-07, 16:42
Nunca abri a embreagem da Ybr, mas não deve ter nenhum mistério em relação a qualquer outra. Numa primeira tentativa eu tentaria encontrar molas de alguma outra moto (quem sabe de maior cilindrada) mais duras que as originais ao invés de calça-las. Não sei se vai ter espaço pra mais um disco/espaçador ..só testando pra ver se vai bater na carcaça ou conseguir fechar a campana.


Boa idéia essa de ver se outras molas servem, vou procurar alguma coisa da Twister, Fazer ou até maior pra ver se servem.

[]´s Robinson