PDA

Ver Versão Completa : Contran vai alterar tipo de letra utilizado nas placas dos veículos



jecastro
28-06-07, 13:11
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) vai alterar o tipo de letra utilizado nas placas dos veículos.
A medida entra em vigor a partir de agosto e tem o objetivo de melhorar a identificação do veículo.

Em uma primeira etapa, apenas os carros zero quilômetro receberão as novas placas. Nos veículos usados, a substituição ocorrerá de forma gradual.

Mais uma para tirar dinheiro dos motoristas, a maioria ainda nem trocou a placa pelo novo modelo refletivo.

TorteX
28-06-07, 13:13
Mais ai é so pra que for emplacar ne...quem tem a antiga num da nada...
A refletiva é obrigado so pra moto de serviços....

Furious VIPER
28-06-07, 13:19
iiiiiiiiihhh... lá vem os *** inventando novas maneiras de tomar uma grana! Dá vontade de pegar a placa nova e alterar só de birra!! Palhaçada!!

jecastro
28-06-07, 13:23
Mais ai é so pra que for emplacar ne...quem tem a antiga num da nada...
A refletiva é obrigado so pra moto de serviços....
Não, ela será obrigatória para todos, só que tem um prazo maior para troca.

cacamba
28-06-07, 13:39
Mais uma palhaçada :-/

mantabodyboarder
28-06-07, 13:44
Não, ela será obrigatória para todos, só que tem um prazo maior para troca.


Não não.

O prazo maior será pra começarem os novos emplacamentos...
Agora essa nova que parece que vão fazer a troca de todos.


Estranho que vejo vários carros com placa de 2 letras circulando por SP....

falcao007
28-06-07, 13:52
Não não.

O prazo maior será pra começarem os novos emplacamentos...
Agora essa nova que parece que vão fazer a troca de todos.


Estranho que vejo vários carros com placa de 2 letras circulando por SP....


é verdade, eu já vi carros q pintaram a placa de cinza, porém a placa era de 2 letras :lol: :lol:
:lol: brasileiro é muito criativo, sem falar naqueles q para bular o rodízio alteram a placa com fita isolante.

Saurus
28-06-07, 14:06
é verdade, eu já vi carros q pintaram a placa de cinza, porém a placa era de 2 letras :lol: :lol:
:lol: brasileiro é muito criativo, sem falar naqueles q para bular o rodízio alteram a placa com fita isolante.


Pode ser criatividade sim, mas não deixa de ser contra a lei. Se tivéssemos essa criatividade toda para botar bandidos e corruptos na cadeia, seríamos um país bem melhor de se viver.

rocksul
28-06-07, 14:12
Quando tirei minha moto zero não tinha grana pra pagar o emplacamento rodei uns 50 dias sem placa e nunca fui parado.
O Brasil tá quebrando e aposta na indústria de placas de automotivos para atingir a meta do PIB.
Era só o que faltava.
Que erva.

minerinho
28-06-07, 14:34
oba, ainda bem que já emplaquei com a placa do modelo novo :clap: :clap: :clap: :clap:

acho a placa muito importante para a segurança, por ser reflexiva!

mais acho que como quem já emplacou ká pagou uma vez pelo emplacamento a troca deveria ser Grátis;;;

jecastro
28-06-07, 14:36
oba, ainda bem que já emplaquei com a placa do modelo novo :clap: :clap: :clap: :clap:

acho a placa muito importante para a segurança, por ser reflexiva!

mais acho que como quem já emplacou ká pagou uma vez pelo emplacamento a troca deveria ser Grátis;;;
Vai ter que trocar de novo, o modelo aprovado agora tem outro caracter.

Furious VIPER
28-06-07, 15:13
A ideia de ser gratuito era o mais normal de ser feito, o mais justo! mas estamos no brasil, então qqr mudança reflete em gastos para nós...

TorteX
28-06-07, 15:31
Eu acho bem mais bunitinha a refletiva...pequena talz...se eu num tivesse zerado quando peguei a moto eu colocava ela...custa 60 reais...
Bom se for obrigado mesmo essa placa nova...toma que seje bunitinha pelomenos! uhahuahua

minerinho
28-06-07, 15:40
Eu acho bem mais bunitinha a refletiva...pequena talz...se eu num tivesse zerado quando peguei a moto eu colocava ela...custa 60 reais...
Bom se for obrigado mesmo essa placa nova...toma que seje bunitinha pelomenos! uhahuahua


nossa aki custa 40,00

TorteX
28-06-07, 15:42
nossa aki custa 40,00


A que é um adesivo refletivo em cima da lata e ela é menor que um palmo?

vinacowboy
28-06-07, 15:47
acho q vou comprar um revolver...



quero conhecer o filézão q tem essas idéias maléficas contra os condutores... ]:)

temo q conversar bem de perto... :tiro: :--(

TorteX
28-06-07, 15:57
acho q vou comprar um revolver...



quero conhecer o filézão q tem essas idéias maléficas contra os condutores... ]:)

temo q conversar bem de perto... :tiro: :--(


Na faca é mais legal!!! uuhuhhuhu
off: Pitbull lindão(ona) heim vina!!!

minerinho
28-06-07, 16:00
A que é um adesivo refletivo em cima da lata e ela é menor que um palmo?


sim essa mesmo é bem menor e tem uma película reflexiva nela e a letra é diferente..

TorteX
28-06-07, 16:09
sim essa mesmo é bem menor e tem uma película reflexiva nela e a letra é diferente..


É...então aqui é 20 reais mais caro!! uhhuhuuhuh

minerinho
28-06-07, 18:20
É...então aqui é 20 reais mais caro!! uhhuhuuhuh


é aki tem placa de 25 a 40 reais para moto;;;

TorteX
28-06-07, 18:38
Não não.

O prazo maior será pra começarem os novos emplacamentos...
Agora essa nova que parece que vão fazer a troca de todos.


Estranho que vejo vários carros com placa de 2 letras circulando por SP....


Eita....tão voltando pro mesmo estilo das placas amarelas...!! heheheh elas tinham duas letras tambem!

mantabodyboarder
29-06-07, 10:16
Tortex...

Eu to falando é isso, muitos carros rodando com as placas amarelas de 2 letras...

Ou seja, tem pelo menos uns 15 anos que o cara não paga os documentos da merd.a, e ainda tá rodando

TorteX
29-06-07, 11:23
Tortex...

Eu to falando é isso, muitos carros rodando com as placas amarelas de 2 letras...

Ou seja, tem pelo menos uns 15 anos que o cara não paga os documentos da merd.a, e ainda tá rodando


Ah ta....axei que era placas novas com duas letras! ehehheheh
Nossa se é pra roda com placa amarela...anda sem e fala que é zero! ehheheheh