PDA

Ver Versão Completa : Honda 250 injetadas...quando elas virão???



MotociclistaBH
29-06-07, 00:55
Olá pessoal, alguem tem alguma noticia de quando a Honda lançará motos de 250cc injetadas para concorrer com a FAZER e a LANDER? Será que no 2 semestre ou no começo de 2008 isso pode ocorrer???

Furious VIPER
29-06-07, 01:30
Parece q tem uma lei q obriga até 2009 q se atendam as leis anti-poluição... e isso so seria conseguido com a IE... nõa lembro ao certo!!
Mas a partir de 2009 todas viriam com IE!!
Enqto isso a Honda manté os bons e velhos carburadores... nao tenho nada a reclamar deles não!! IE em motos pekenas aki no brasil ainda é mto recente... tomara q tenham corrigido os problemas da Fazer já! Na Lander ainda é mto recente pra dar um resultado final!

Mostarda_69
29-06-07, 01:36
vamo ve o q vem no salão neh.. mas tem bastante novidade.. tomara que venham... tudo injetada de todas marca.. aehueahueuheau fazendo 50 nas 125 e uns 35 nas 250.. ehueahueahuhea ia se uma maravilha..

rocksul
29-06-07, 07:43
Me parece que em meados de 2017 teremos ie no Brasil. :clap:

sot010174
29-06-07, 08:31
Em relacao a lei de 2009, a HondaéHonda conseguiu mexer nos buras para que eles atendam a Euro2009. Quem garantiu foi o Ex-presidente da marca. E ele ainda falou na cara: "Se os consumidores nao fazem questao do equipamento, porque vamos equipar nossos produtos com ISTO?.Entao, se eles quiserem, vai ter bura até...

mantabodyboarder
29-06-07, 10:08
"Se os consumidores nao fazem questao do equipamento, porque vamos equipar nossos produtos com ISTO?.


Pois é, enquanto existir a cambada de manés, digo, Hondeiros xiitas dizendo que IE é uma merda, viveremos nas trevas tecnológicas...

chitola
29-06-07, 10:15
Tu acha que carburador é viver nas trevas tecnologicas ? cara tem muitos carros super esportivos que não usam IE, pq ? será pq estão atrasados em tecnologia ? eu acho que não...

Carburador é tão bom quanto IE.

Meu EX Kadett por exemplo, 1.8 carburado era mais economico que os Kadetts 1.8 injetados, onde o meu fazia 14 na estrada os IE faziam 11.

Furious VIPER
29-06-07, 11:15
E a batalha "Carbudaros X Injetados" começou!!!
E que vença os Injetados, qr dizer.. o melhor!!hehehe

chitola
29-06-07, 11:33
é que isso é questão de gosto, e não de tecnologia.

jecastro
29-06-07, 11:48
Quanto aos veículos antigos carburados andarem mais que os atuais com IE é simples explicar, na época em que se andava com eles não tinha álcool na gasolina, não tinha catalizador (tira 3-5% da potência) e poluiam pra c@r@!h0, se você pegar um carro com IE, tirar o catalizador e aumentar a injeção ele vai andar muito mais, mas também vai poluir.

TorteX
29-06-07, 11:50
Mais um exemplo de tudo mundo gospindo no prato que comeu e que come...
Claro que so a favor de injeção...mais num tenho NADA a reclamar de carburador...

chitola
29-06-07, 11:51
É mas aumentar a injeção já é alteração, então eu tbm posso melhorar meu carburador pra andar mais tbm. Carburador nem polui tanto assim, na europa ainda são muito usados e lá o controle é realmente rígido, e os carros lá não andam pouco não.

jecastro
29-06-07, 11:53
É mas aumentar a injeção já é alteração, então eu tbm posso melhorar meu carburador pra andar mais tbm. Carburador nem polui tanto assim, na europa ainda são muito usados e lá o controle é realmente rígido, e os carros lá não andam pouco não.

Carro com carburador na europa! Só carro muito velho, mas a lei anti-poluição só vale para carro fabricado a partir da data em que a lei entrou em vigor. As motos carburadas na europa ganharam catalizador e perderam vários CVs.

PimEdu
29-06-07, 12:02
Falar q IE não é mais avançada tecnologicamente que carburador é negar o óbvio. Pode até dizer q apesar disso não é melhor.
Eu cuspo facil no prato q comi, odeio carburador, acho a coisa mais arcaica que inventaram, afogador me irrita, e ligar a moto de manhã e ter q ficar acelerando tbm. Ter q regular todo mes a porcaria tbm. Injeção da mto menos trabalho e manutenção.
E apesar de IE no brasil ser recente, ja existe a algum tempo, não acho q se vierem em com defeito não.
Torço mto pra IE entrar logo nas motos... assim q vier vai me dar uma coçera pra comprar uma... Só não pego Fazer pq ainda não to podendo, pq se pudesse tinha pego facil.

sot010174
29-06-07, 12:06
é que isso é questão de gosto, e não de tecnologia.


Cara, me desculpe, mas se voce acha que um dispositivo mecanico que foi inventado em 18xx e a mesma coisa que um dispositivo computadorizado que faz milhoes de calculos por segundo, regula a mistura de acordo com o comportamento do motor,que TODOS OS CARROS DO MUNDO USAM, E A MAIORIA DAS MOTOS DE GENTE E NAO DE MACACO (500cc+) USAM, voce esta sendo um pouco exagerado. Carburador funciona, mas esta totalmente ultrapassado. Nao ha mais carros produzidos em serie com carburador. Em corridas alguns ainda usam mas e questao de REGRAS. Agora, carburador qualquer IDIOTA meche (pra piorar ou pra melhorar a regulagem) dai a unica vantagem dele.

E pergunta de praxe: Se carburador fosse tao bom, com tantas vantagens a mais... pq o UNO MILLE nao vem com ele? Porque nao temos um UNO MILLE BURA Edition se e questao de gosto?

Outra: porque uma R1 nao tem bura? se a moto eh feita pra andar que nem um missil, pq nao usam burazinho?? Putz eu nem quero saber quanta mao de obra da pra regular 4 buras ou um Quadrijet... Putz...


AB

Ivan RJ
29-06-07, 12:23
O carburador foi inventado por Merlin a pedido do Rei Artur. Brincadeira!!! Vou tentar convencer ao Ron Dennis a usar carburador na Maclaren. No momento que a Suzuki trouxer o motor IE para a 125, eu compro ele inteiro e coloco na moto, visto que não a venderei. Ainda não comprei a Fazer ou a Lander porque gostaria de uma 250 Suzuki com IE. Tive a esperança da Gs 500 vir com IE, compraria sem pensar mesmo não gostando de moto muito pesada, Mas infelizmente virá com carburador. Vou esperar, não tenho pressa e como disse a minha YES é invendável. Chitola se vc fosse um pouco mais velho e tivesse conhecido e possuído uma moto com 4 carburadores teria a mesma opinião que eu, bastava cair em buraco para mandar a regulagem pro espaço.
Um grande abraço a todos os irmãos.

NEUDSON
29-06-07, 12:32
PQP o forum que curte uma especulação........... |:(

TorteX
29-06-07, 12:34
Ahh eu cresci vendo meu pai mexe em moto, regulando carburadoreS de cb400,cb 450, cbr450, 7 galo....e nunca reclamo!
A maioria das pessoas aqui tem um e ainda reclama...!!!
A paraaa num intendo viu...eu num reclamo do meu! ta com meio desregulado agora por causa do escape...mais sabado ja vai ta com em pleno funcionamento novamente!!!
Repito...Não Tenho o que reclamar de Carburador!

Stone
29-06-07, 12:50
sou a favor da IE, mas gosto do bom e velho carburador, quando dá qualquer probleminha (dificilmente acontece) eu mesmo vou lá, desmonto ele, dou uma limpada, vejo o que está dando problema e resolvo
agora quero vê se fosse IE, como é todo computadorizado e talz, qualquer probleminha que der vai uma pequena fortuna... e só pessoal que "entende mesmo" e cheio das ferramentas pode mecher

ah, me refiro a motos de 1 cilindro, com mais de 1 sem dúvida, a IE

Furious VIPER
29-06-07, 13:03
PQP o forum que curte uma especulação........... |:(

Tá nervoso?? Vai pescar!


Eu não me importo com o fato da minha moto ser carburada.. até pq qdo eu comprei.. só existiam opções (e ainda existem apenas opçoes) de motos carburadas abaixo de 250cc 0km!!
Nõa reclamo dele nõa, mas tenho um mecânico bom, q sabe mexer na moto, meu carburador nunca rodou desregulado!! A IE pra mim só serviria para economizar combustível... e dar uma forcinha nas partidas a frio... de resto, ela faz andar a moto igual um carburador... manda gasolina e pronto!! Em termos práticos.. dá na mesma!!
Mas a próxima moto com certeza será Injetada... afinal.. é a evolução natural das coisas!!hehe

PenPen
29-06-07, 13:41
nda contra o carburador mas IE é bom d+! só pela economia ela ja se paga! ultilizando sempre a mistura certa o motor vai durar mais funcionar mais eficientemente.... e não sei se as IE da fazer/lander são editaveis por computador como as de carro.. mas se forem... imaginem! voce vai no mecanico e pluga a porcaria no laptop e edita a injeção de combustivel! eu iria adorar heheh sem falar a facilidade da manutenção.. só limpar os bicos injetores e pronto morreu ali.... acho que melhor do que isso só se tivesse como materializar o combustivel dentro da camera de combustão :D

cabra de brasilia
29-06-07, 16:16
No dia que num tiver mais jeito.....esse dia sim é certeza que passará a ser injeção......de resto é especulação........já ouvi....digo...ouvi dizer que para atender as normas de 2012 terão de ser a refrigeração líquida......estava vendo umas motocas na Honda Itália as scooters Euro3 são tudo refrigeração líquida inclusive a Zoomer 50cc.......

Ivan RJ
29-06-07, 18:42
PQP o forum que curte uma especulação........... |:(

Calma Neudson, não estamos especulando.
Mas se é para diminuir a poluição, não me importo de pagar mais caro por um reparo. Mesmo sabendo que o reparo, ou seja a limpeza dos bicos é barato.
Eu nunca reclamei quando regulava um monte de carburadores, só tinha aquela opção, ou sentava no chão e regulava ou andava com a moto capenga. Ao contrário de hoje, que começamos a ter acesso a tecnologia. Negar IE é como negar Air Bag, ABS e tantas outras modernidades que são colocadas em nossos veículos para o nosso conforto e segurança. Eu jamais compraria, hoje, uma motocicleta que viesse com pneus com câmara de ar, essa é a minha eterna dúvida em relação as on-off que tanto admiro e gosto. Negar a evolução tecnológica é negar a própria existência e evolução pessoal. É o caso de um ser humano achar que já conhece tudo e que sabe tudo, logo, não tendo mais desafios o único caminho é a morte, não apenas fisíca mas principalmente a intelectual. Um grande abraço a todos os irmãos e que venham coisas novas em todas as áreas do conhecimento humano, principalmente na saúde, educação e tecnologia de ponta. :OK:

sot010174
29-06-07, 23:39
Calma Neudson, não estamos especulando.
Mas se é para diminuir a poluição, não me importo de pagar mais caro por um reparo. Mesmo sabendo que o reparo, ou seja a limpeza dos bicos é barato.
Eu nunca reclamei quando regulava um monte de carburadores, só tinha aquela opção, ou sentava no chão e regulava ou andava com a moto capenga. Ao contrário de hoje, que começamos a ter acesso a tecnologia. Negar IE é como negar Air Bag, ABS e tantas outras modernidades que são colocadas em nossos veículos para o nosso conforto e segurança. Eu jamais compraria, hoje, uma motocicleta que viesse com pneus com câmara de ar, essa é a minha eterna dúvida em relação as on-off que tanto admiro e gosto. Negar a evolução tecnológica é negar a própria existência e evolução pessoal. É o caso de um ser humano achar que já conhece tudo e que sabe tudo, logo, não tendo mais desafios o único caminho é a morte, não apenas fisíca mas principalmente a intelectual. Um grande abraço a todos os irmãos e que venham coisas novas em todas as áreas do conhecimento humano, principalmente na saúde, educação e tecnologia de ponta. :OK:


Putz!! Ae Ivan... mandou... :clap:

BURA ja era!!!

destbr
30-06-07, 00:45
eu nao tive problemas com o carburador da minha ainda... mas com certeza eu daria prioridade pra ie na proxima moto!

o bura nem eh tanto o problema, mas afogador nao ta com nada :NOOK:
agora, q a manutencao da injecao eh quase nula, isso deve ser!

PimEdu
30-06-07, 09:19
Injeção só da manutenção se vc usar gasolina de ma qualidade, de resto demora mto dar qq problema...

Ramiro
01-07-07, 11:26
As 250 injetada da honda vão vir depois que todas as outras marcas tiverem.. e eles começarem a perder um pouquinho de mercado. Aí eles mudam!

PimEdu
01-07-07, 12:10
apostaria q vem nos modelos 2008 ja, a honda é tudo menos besta, se fosse besta não era a maior.

Furious VIPER
01-07-07, 13:34
apostaria q vem nos modelos 2008 ja, a honda é tudo menos besta, se fosse besta não era a maior.

Eu nem vejo como "besta".. eu diria q a Honda é "acomodada"... afinal tudo q ela fez, fez sozinha.. não tinha concorrência alguma... aí eu tb posso ser o 1° em qqr coisa!!
É q com certeza a maioris dos empresãrios da Honda qr sim dominar de vez o mercado... qr colocar injeção, fazer flex... deixar uns canhões... só q não depende de políticas somente nacionais!! Aí fode tudo!

Jimmy1979
01-07-07, 15:31
A HONDA não colocar injetadas no mercado brasileiro ... só quando se sentir ameaçada pela concorrencia ... lá pelo ano 2015... ]:) :-/

TorteX
01-07-07, 16:06
apostaria q vem nos modelos 2008 ja, a honda é tudo menos besta, se fosse besta não era a maior.


Eu nem vejo como "besta".. eu diria q a Honda é "acomodada"... afinal tudo q ela fez, fez sozinha.. não tinha concorrência alguma... aí eu tb posso ser o 1° em qqr coisa!!
É q com certeza a maioris dos empresãrios da Honda qr sim dominar de vez o mercado... qr colocar injeção, fazer flex... deixar uns canhões... só q não depende de políticas somente nacionais!! Aí fode tudo!


É acomodada mais num é besta....podem ter certeza que vai aparece com alguma surpresa que ninguem espera nem especula...

Furious VIPER
01-07-07, 18:02
É acomodada mais num é besta....podem ter certeza que vai aparece com alguma surpresa que ninguem espera nem especula...

Essa é a grande jogada! ela realmente não está como n°1 por acaso!! Méritos ela tem.. com toda certeza!!

PimEdu
01-07-07, 19:49
Ela não cresceu sozinha, ela cresceu tanto pq a yamaha fico apostando em 2T qdo na verdade oq a negada queria era uma moto boa e resistente para trabalhar, qdo chegou a YBR para competir com a CG.
Acho q a questão não é a honda ser acomodada, será q o brasileiro (sua maioria) quer mesmo injeção ou prefere caruburação? Não podemos tomar a opinião da galera pela opinião do forum que querendo ou não somos mais elitistas, bem informados e tals. Será q o motoboy quer inejção? Pelo q vejo acho q não, apesar de tudo preferem carburador pela facilidade da manutenção.
Acho q a honda apenas segue o que seus consumidores querem, se a grande parte dos donos de twister quiserem injeção acho q ela coloca, ameaçada ou não.