PDA

Ver Versão Completa : Importar Motos



Murilo_Biz125
29-06-07, 11:22
Bom pessoal, como alguns já devem saber, as motos no exterior são um absurdo de barato.... Alguem ai tem conhecimentos de como traser uma prá cá??? mesmo que seja andando.........falow

TorteX
29-06-07, 11:28
Bom pessoal, como alguns já devem saber, as motos no exterior são um absurdo de barato.... Alguem ai tem conhecimentos de como traser uma prá cá??? mesmo que seja andando.........falow


Para importar e legalizar vai sair muiiito mais caro!!

Serifa
29-06-07, 11:29
é o que dizem
q sai mais caro

mas a realidade eu não sei

falcao007
29-06-07, 11:36
Só o frete já é uma grana, mais as taxas alfandegarias , não sei para motos, mas para produtos eletrônicos por exemplo, qualquer produto com valor superior a U$ 50,00 é de 60%.
A Carga tributaria no Brasil é um absurdo.

jecastro
29-06-07, 11:43
Se saísse mais caro não haveria importação paralela, o problema é que a burocracia é muito grande para o cidadão comum importar apenas uma unidade e o custo de todo o processo vai deixar uma pequena margem de vantagem, fora o tempo e o trabalho, você vai levar meses organizando a papelada, infelizmente o Brasil não é apenas o país dos impostos mais também da burocracia.

Furious VIPER
29-06-07, 11:48
Pior q dá vontade de colocar no papel isso tudo... e ver se realmente é mais caro! mesmo q saia o mesmo preço só de birra dá vontade de fazer!!heheh Pra nõa pagar impostos pra cá!
Mas o IPVA é normal, né? tem q passar a pagar pra rodar aki no brasil normal!! Merda!!

jecastro
29-06-07, 11:50
O IPVA é igual, é 3% (no RS) do valor final do carro.

PimEdu
29-06-07, 12:03
duvido q compense importar moto pra ca, existe importação paralela pq tem gente que quer ter motos que não são vendidas aqui.

Ivan RJ
29-06-07, 12:06
Sem chance Murilo. A contratação de despachante aduaneiro irá sair muito caro. Depois que pagar o valor da Moto mais o frete marítimo vc terá que nacionalizá-la, um processo caríssimo, pois os impostos são em efeito cascata, ou seja, um incide sobre o total do outro. A cada total vc terá um novo imposto. Por isso que as fábricas/montadoras encontram-se em Manaus, Zona Franca. A muitos anos estou fora do mercado de importação por isso não tenho condições de fazer uma simulação sobre o valor de um determinado bem. Mas o que eu posso lhe adiantar é que sai mais barato vc sair do país e morar no exterior para ter acesso a essas máquinas. Sinto em não poder te ajudar de forma mais adequada. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
29-06-07, 12:38
grande Ivan, sabe-tudo :clap:

Murilo_Biz125
29-06-07, 13:17
Ok, issu tudo legalmente....

tipo, eu compro uma 600RR 2005 usada no méxico, pago 14000 reais e venho no piloto com ela, ai aki eu fico andando com ela???

TorteX
29-06-07, 13:23
Ok, issu tudo legalmente....

tipo, eu compro uma 600RR 2005 usada no méxico, pago 14000 reais e venho no piloto com ela, ai aki eu fico andando com ela???


Ai é uma pergunta interessante!! Multa caso não legalizar? Falar que mora no mexico e esta aqui de passgem?

PimEdu
29-06-07, 13:28
e como vc pretende comprar uma moto no méxico sem ser mexicano? Se a legislação de la for parecido coma daqui vc teria q ter residência fixa e tals, e se for comprar e vir sem placa dai não rola, pq tbm não vai conseguir emplacar aqui.

rocksul
29-06-07, 13:36
Um veículo eu concordo que é caro pra carai. Agora peças, aí sim digo que vale a pena. No momento tô sem dinheiros, mas contatei o pessoal de SP da Kasinski e até a própria Kasinski pra comprar os trumbicos pra transformar minha moto numa Super Motard... ops... errai, pra carenar minha moto igual a Comet 250GTR, bom, aqui no brasil me ofereceram carenagem, painel, faróis, segundo disco de freio dianteiro por R$ 3.900 dinheiros. Bem carinho. Contatei a Hyosung da Austrália (aqui do lado de casa kkk) e o mesmo equipamento saí por R$ 1.277 dinheiros. Bem mais barato, mesmo com taxas etc e tal, saí por menos de R$ 2.000 dinheiros, muito mais em conta.
Mas o veículo em si, sofre muitas e muitas burocracias, o que acaba tornando inviável uma pessoa física comum importar um veículo, é mais fácil contatar uma importadora e tercerizar o serviço. O preço irá lá pra cima, isso pq aqui temos uma coisa denominada "imposto".

Murilo_Biz125
29-06-07, 14:09
e como vc pretende comprar uma moto no méxico sem ser mexicano? Se a legislação de la for parecido coma daqui vc teria q ter residência fixa e tals, e se for comprar e vir sem placa dai não rola, pq tbm não vai conseguir emplacar aqui.
mas com o dindin a vista vc pega a moto e sai andando sem da satisafação horas.......

Murilo_Biz125
29-06-07, 14:11
alguem ai sabe se da alguma coisa fica andando com a moto com a placa e o DOC de mexicano??? eu acho q naum, pq no verão enche de carro argentino nas praias....

Furious VIPER
29-06-07, 14:18
O Murilo_Biz125 kis dizer de tu ir pro méxico de avião... com uma mala e 14mil reais (transforma pra dollar pra poder comprar)!!! Faz negócio a vista com o dono, afinal ela será particular.. não tem q emplacar, já tá pronta pra rodar! O foda fica em passar ela pro seu nome... Se vier elacom os documentos no nome do antigo dono ele nõa vai topar!!

PimEdu
29-06-07, 14:55
Murilo, como vc pretende emplacar uma moto no México, se vc é Brasileiro sem residência lá? Sem contar q dificilmente moto zero sai no mesmo dia... Se vc comprar uma moto usada la e trouxer para ca, q o dono não fale nada (dificil), vc vai falar q é mexicano (sem sotaque ou com sotaque paraguaio), com doc brasileiros e moto no nome de outra pessoa.
Nada contra, mas a idéia é daquelas q não tem nada para dar certo, seja moto zero ou usada. Só daria certo se feito as famosas "mutretas" brasileiras do tipo trazer para ca (e torcer para não ser parado na fronteira, pq vc não vai ter como explicar a moto, se pa vindo pelo paraguai de certo), comprar alguma nota fiscal e coisas do tipo...

falcao007
29-06-07, 15:03
na boa, isso é coisa de maluco.

Murilo_Biz125
29-06-07, 15:41
tive uma ideia: eu compro a moto lá a vista, pego a nota fiscal, tiro o decalque e trago pro brasil....faço os doc dela no meu nome, voltro p/ lá coloco a placa nela e venho......... :clap: :clap: :clap: oq acham??

TorteX
29-06-07, 15:44
na boa, isso é coisa de maluco.

Mais se der certo quem sabe!!! ehheheh

PimEdu
29-06-07, 19:57
Na boa, acho uma das piores ideias q ja vi. Vc vai para la (paga uma passagem), compra a moto, tira o decalque e vem pra ca (nem sei oq é decalque), tira a placa aqui como? Vc tem q levar a moto para lacrar, ngm vai te dar uma placa na mão (ngm honesto), para tirar uma placa (e um renavam e tudo q uma moto tem) vc precisa de tudo legalizado, vai tirar placa de uma moto q está no méxico? Na boa, tem coisas q não tem jeito, quer moto, tem q comprar e pagar o preço nacional, é triste, é revoltante, é qualquer coisa q quisermos, mas é o fato.
Honestamente o único jeito d vc trazer a moto para ca é pagar todos os impostos devidos, qq outro jeito tem q ser feito de forma desonesta (e provavelmente criminal), não tem jeito, se fosse tudo tão simples assim ngm comprava mais moto aqui, iamos todos para a China compra-las.

Ivan RJ
30-06-07, 00:24
Murilo, para que ela entre no Brasil em seu nome e sem o pagamento de taxas, vc terá que provar que ela te pentence a mais de dois anos no país de origem. Rock, se vc conseguir fazer a importação pelos correios, repito que como estou fora do mercado de importação por um tempo, não sei o atual limite em dólares ou reais, dentro do limite permitido é um excelente negócio. Mesmo que traga em várias remessas e não de uma única vez todas as peças para não ultrapassar esse limite. Isso vale pro Murilo, ele poderia começar trazendo as rodas :G. Um grande abraço a todos os irmãos.

PimEdu
30-06-07, 09:19
hahaha, trazendo as rodas é maldade, pelo menos dos EUA o limite de remessa é de 50 dolares, acima disso se paga imposto.