PDA

Ver Versão Completa : YBR preparada sem final!



Vieira
29-06-07, 13:35
Eae galera!!

Preciso de uma ajuda, pois ja levei a moto em duas oficinas aki na minha cidade, sendo uma delas Yamaha msm, mas ninguem consegue acertar o rendimento final da minha motoca... Depois de algumas mudaças que eu fiz, como pistão da 150, cabeçote rebaixado, alcool e relação ela tinha ficado boa, mas agora em 1ª, 2ª e 3ª
ela ta boa tipo 1ª 40 - 50, 2ª 80 - 90 e 3ª 110 - 115. Dai quando saio na estrada em alta rotação 4ª e 5ª ela perde e naum ta passando de 120 - 125 sendo que antes ela virava 140 ++ . Ah e quando eu vo subi ela tambem ta perdendo muito, ja tentamo faze de tudo mas ela naum volta ao normal. =((((
Alguem sabe me dizer quais as provavei causas???
Obs: Eh uma YBR 2003.
Vlwss!!!

rocksul
29-06-07, 13:42
Má essa tua moto virou um foguete e uma baita cavala!
Parabéns!

Pode parecer meio besta, tipo não sô mecânico, mas tu pensou na hipótese te teu motor ter ido pro espaço?

Furious VIPER
29-06-07, 13:46
Tua relação não tá longa demaaaaaaais??? O motor parece ter menos força q a relação pede! Então encurta ela... se colocar uma 16/43 deve ficar legal!!

Vieira
29-06-07, 13:51
Mas tipo ela ja ta assim, e quando ela tava com essa relação e com motor original ela dava conta de puxa forte. =((

vinacowboy
29-06-07, 13:54
Eae galera!!

Eh uma YBR 2003.
Vlwss!!!


hum... se num conseguir retificar esse motor aí fih, tente passar ela pra frente e pegar outra moto, as vezes num vale a pena gastar muito em motor... mas qualquer coisa tamo aí...


ah, se kiser trocar de moto, espere até o lançamento da YBR flex :clap: ]:)


abraço maninho, seja bem vindo...

Vieira
29-06-07, 14:00
Fmz... Acho que é o melhor a fazer mesmo... Vlw pela atenção, mas se alguem ainda achar que pode haver alguma esperança pode coloca ai.
Vlw galera!

vinacowboy
29-06-07, 14:06
Fmz... Acho que é o melhor a fazer mesmo... Vlw pela atenção, mas se alguem ainda achar que pode haver alguma esperança pode coloca ai.
Vlw galera!


valew mano, se precisar tamo ae...!!! desculpa num poder ajudar muito, é q num entendo muito bem da parte interna do motor :o abraço :Q

robincs
29-06-07, 20:58
Cara, já deu uma revisada na embreagem da tua moto?

Eu tenho uma YBR que ainda to preparando e já mandei os discos de embreagem pro espaço em poucos dias depois de ter aumentado a cilindrada e trocado o comando. E o sintoma é bem parecido com isso que você tá descrevendo aí. Eu já peguei umas dicas com o pessoal daqui do fórum e pretendo reforçar minha embreagem logo, senãooooo ]:)

[]´s Robinson

LuiZão
29-06-07, 21:03
So pela velocidade nas marchas que você passou esta deveras longas.

henrique
29-06-07, 23:35
pro pessoal q tá mechendo em YBR tenho uma dica... nao mecham em pistão.. é perda de tempo e dinheiro... eu fiz o cabeçote, coloquei um comando bom, cdi, carburador de rd e só... o giro dela fico absurdo sobe muito rápido.. coisa q pistao grande mata de cara fica com bem menos giro e só ganha força... e nao garante final boa... a minha varias vezes em estrada passei dos 140 do painel no plano descida nunca testei.. já testei no lado de twister, tornado, falcon, até cg150 hehehe.. a e relação eu usei 15x45 ou 14x43.. tanto faz mais q isso nem vale a pena q falta motor..

Ivan RJ
29-06-07, 23:54
Vieira, os dados que vc postou não são suficientes para uma análise, mas vc fez tudo isso e me parece que esqueceu o principal: Comando.
A preparação de um motor é um conjunto completo, não apenas determinados itens. Sem um bom comando, as válvulas não irão abrir no tempo certo, e fechar também. Me parece pela sua descrição que não mecheu no comando de válvulas, se realmente não foi preparado para as modificações que vc fez está resolvido o seu problema. Consiga um comando que trabalhe bem com as modificações já feitas. Seja bem vindo. Um grande abraço a todos os irmãos.

AcidGaucho
30-06-07, 01:38
pode ser gicleur....
qual o gigleur de alta que tu ta usando?

Vieira
30-06-07, 10:04
Intaum minha embreagem eh nova pq tive q faze, pois tinha ido pro saco, o gicleur
tbm ta mais aberto agora naum lembro ao certo, oq me resta tentar msm eh o comando de valvulas eh minha ultima esperança, huehuiahd


Vlw galera!

E qualquer coisa eu to ai tbm, aprendi bastante dpois que comecei a mexe na pequenina...

Fuizz!!

Insanemode
01-07-07, 00:03
Provavelmente é o que o Ivan RJ falou,vc esqueceu do principal,pois com o pistão mais pesado e a taxa de compressão maior vc deixou seu motor pesado e ele não vai conseguir render em altas rotações!

Vieira
04-07-07, 10:36
Aew galera!
Ai descobri os problemas da pequena.
Primeiro foi o meu ex mecanico( ex pq nunca mais ele mexe na minha moto msm) colocou um pistao com o diametro do pistao da 150, soh que ele colocou um de Standard de competição que tem a parte de cima plana e naum com uma cava como o da 150 original, dai eu pedi para que rebaixasse o cabeçote, soh que pra eisso dar certo ele teria que ter aumentado as cavas das valvulas para que ela naum batessem no pistao. Ao inves disso ele colocou 3 juntas, isso msm 3 juntas no cilindro tirando assim a taxa de compressão do bloco e deixando minha moto "125 cc". Resultado: Ele nunca mais poe a mão na minha moto... VLW PELAS DIAS AE GALERA!!! Ah e tbm vo te mexe nas valvulas msm. VLW!!

Wanderson
04-07-07, 11:29
poxa essa moto vai ficar doida
mas ja q vc fuçou em tudo mesmo pq nao colocou o pistão da Strada?

[]´s

Vieira
05-07-07, 12:25
Ah nem coloquei pq senaum o bloco ia ficar muito fino, dai eh perigoso raxa tudim e nem ia da muita diferença pelo que me disseram =)
Vlws! Fuizzzz!

Diego.fcs
05-07-07, 13:17
Curti hein... to doido para fazer isso na minha Bolinha... Só tá faltando tempo, coragem e um mecânico bom... Fiquei puto esses dias que uma Biz fico do meu lado na pista a 100km/h, se bem que o cara tava deitado e eu de peito aberto, mas daí começou uma reta e depois uma descidinha e abri pra cacete, mas fiquei puto que numa subidinha uma Biz 100cc tava lado a lado comigo... foda!

Vieira
06-07-07, 12:37
É complicado msm...
Tpw eu não consigo mais anda em moto original, pra mim é muito amarrada, e aquia na minha city tbm da pra conta nos dedo qm tem moto original rodando por ai, pra vc ter uma ideia tem cara aki que compra Fan 0 Km e fuça primeiro, com escape, pinhão, comando de valvula pra depois emplaca a moto 0.o.
Mlkda tudo loca aki, hdaidehiuihduhd
Qlq dúvida tamo ai manim...
T+++!

Lagartixxa
06-07-07, 12:58
É complicado msm...
Tpw eu não consigo mais anda em moto original, pra mim é muito amarrada, e aquia na minha city tbm da pra conta nos dedo qm tem moto original rodando por ai, pra vc ter uma ideia tem cara aki que compra Fan 0 Km e fuça primeiro, com escape, pinhão, comando de valvula pra depois emplaca a moto 0.o.
Mlkda tudo loca aki, hdaidehiuihduhd
Qlq dúvida tamo ai manim...
T+++!


a galera ai é nervosa heim! hehehehe
eu seria um dos q tem moto original!

TorteX
06-07-07, 13:00
Compra Tw, Fazer, ai vc vai anda com moto original e menos amarrada!

Lagartixxa
06-07-07, 13:01
Compra Tw, Fazer, ai vc vai anda com moto original e menos amarrada!


acho q é ai q a coisa desanda mesmo. pq vai ter a galera passando ele com as fanzinha, titanzinha e ele de TW ficando pra tras! ehehehehe

Vieira
13-07-07, 12:26
Aew galera!

Agora vai!!
A minina ta um terror, arrumei um mecânico dos baum msm, das antiga, uhdaiuhde
foi o q descobriu todas as zicas dela. Ele disse e me mostro tudo, ela tava com problema no ponto da corrente de comando, qnd o outro mecânico ia tenta por ela no ponto original eh claro q naum dava pq o ponto dela eh um pouco adiantado em relação ao original pq ela ja ta mexida eh claro, dai agora ele acerto o ponto e voltei ela pra gasosa a minina ja no teste largo uma cg com cabeçote preparado e carb uns 15 metros pra traz normal o.0 muito boaa!!
Agora vo bota o carb da TW pra ver como fica hehehe

Vlw!! Fuizz!!!

Edu_jr
18-07-07, 00:52
Me tira uma dúvida, com cabeçote rebaixado e pistão maior ela não ficou batendo um pouco a saia?
tipo um barulho tatata no motor, pelomenos até esquentar?

robincs
18-07-07, 08:15
É preciso usinar o pistão se for colocar kit de aumento de cilindrada, senão pega na parte de cima.

[]´s Robinson

alphazzz
28-07-07, 12:48
ave!!! 6 sao muito doido mesmo,, o kra vai por carburador de TW na Y?? eu hein,, Haja gasosa!! kkkk
Eu vou fazer meu motor esse mês e tava pensando se conpensava dar uma mexida,, não sei se fica bom,, acho q vou fazer somente igual falaram ae,, poe um carburador de rd e da uma arrumada no cabeçote q na verdade eu nem sei como funciona kk!

rafael000
14-06-11, 00:58
Eae galera!!

Preciso de uma ajuda, pois ja levei a moto em duas oficinas aki na minha cidade, sendo uma delas Yamaha msm, mas ninguem consegue acertar o rendimento final da minha motoca... Depois de algumas mudaças que eu fiz, como pistão da 150, cabeçote rebaixado, alcool e relação ela tinha ficado boa, mas agora em 1ª, 2ª e 3ª
ela ta boa tipo 1ª 40 - 50, 2ª 80 - 90 e 3ª 110 - 115. Dai quando saio na estrada em alta rotação 4ª e 5ª ela perde e naum ta passando de 120 - 125 sendo que antes ela virava 140 ++ . Ah e quando eu vo subi ela tambem ta perdendo muito, ja tentamo faze de tudo mas ela naum volta ao normal. =((((
Alguem sabe me dizer quais as provavei causas???
Obs: Eh uma YBR 2003.
Vlwss!!!


Oi, tenho 20 anos e faço preparação á 3 anos. No seu caso é o seguinte, normalmente quando uma pessoa passa sua moto para o álcool é por causa da taxa do motor, ou seja a parte onde a gasolina se comprime ao subir o pistão, e como você rebaixou seu cabeçote você criou taxa nele, a taxa do pistão da 150 em conjunto com álcool é igual a força!, mais a relação alongada para motor deste tipo"pequeno" não esta certo pois você tem motor de força e relação de final, no caso + com - é = a - . para melhorar isto vou te dar uma dica, a Ybr não tem comando original muito bom, então o que você vai fazer é comprar esses comandos prontos que vendem na internet, seu carburador coloque um giclê 150, CDI 2007, e relação 15 x 43, tenho certeza que ira melhorar bastante. Observação isso eu não faria em minha moto, mais no seu caso é só o que você tem a fazer.

Yuri_RN
14-06-11, 01:05
Caraca Coveiro SupremOOO! topico de 2007!

Amigão quando for responder a um topico

veja a Ultima data de Postagem!

rafael000
14-06-11, 01:09
:s desculpe é minha primeira postagem aqui mais ai resolveu o problema pelo menos? :#

bravo18br
14-06-11, 16:36
:s desculpe é minha primeira postagem aqui mais ai resolveu o problema pelo menos? :#


Acho que nunca vamos descobrir....
A última postagem do criados desse tópico:

Última visita: 17 de Julho de 2007, 12:29