PDA

Ver Versão Completa : Tem moto chinesa que nao acaba mais!!



sot010174
30-06-07, 19:45
Fala galera!!

Poisé... tem moto chinesa que nao acaba mais!! acabei de achar esse site, e estou vendo milhoes de motos pequenas diferentes do pais do chines... acho que se a honda vendesse CG la como vende no Brasil, a Cg seria moto do mico, pq vai ter marca de moto e modelos assim na casa do @#$@$@*$!!!!!! HAHAHAHHHAha :lol: Enfim...

www.made-in-china.com

Batam "motorcycle" no search... vai aparercer varias marcas, é so entrar e consultar os produtos... é assustador o numero de modelos diferentes.

AB

Marvila
30-06-07, 20:24
sot010174, não precisa ir muito longe...já viu a quantidade de marcas de motos chinesas aqui no país, também ?
Esta semana estava folheando uma revista sobre motocicletas e havia lá uma marca de nome esquisitíssimo (não recordo agora), já instalada em Manaus-AM. Eu até arriscaria um comentário de que tá parecendo que irá se repetir aquela antiga e conhecida novela das montadoras de veículos, após a abertura do mercado. Mazda, Suzuki, Ssangyoung, Chrysller, Subaru, Asia, Audi, Seat, Isuzu, GMC e outras dezenas (que nem mais recordo) aportaram por aqui com o dollar em baixa...foi só despontar as crises "tigres asiáticos", "Russia", "Tequila" e sei mais o quê para a moeda disparar na cotação e a turma bater em debandada...lembram-se ?
Vocês podem até contra-argumentar que as montadoras de motocicletas estão se instalando em Manaus mas isto não me convence. Outro dia um companheiro, aqui, informou que elas vêm em caixas e são literalmente montadas na ZFM.
Alguém mais arrisca um palpite ?
Tenho dito !
Marvila/Salvador-BA

Saurus
02-07-07, 10:49
O fato de ser xing-ling (chinesa) não significa ser ruim. Muitas marcas chinesas têm todo o "know-how", tecnologia e suporte nipônico. Muitas destas marcas são subsidiárias de marcas japa devido ao fato de que, na China, o regime comunista obriga que empresas estrangeiras lá se estabeleçam com nomes chineses. Um bom exemplo disso e se quiserem ver a "versão original" da Yes podem ter acesso a este endereço na internet.http://www.haojue.com/index.jsp

Daí, penso eu que tem produtos chineses de 5ª, 4ª, 3ª, 2ª e 1ª linha. Ao meu ver, a Yes se encaixa na 1ª linha. É questão de avaliar qualidade e não nome. Ou será que um país com mais de 1 bilhão e 500 milhões de habitantes, que domina tecnologia nuclear e espacial não sabe fazer motores de combustão interna?

Vamos deixar o preconceito de marca de lado e avaliar a moto pela qualidade e não pela marca.

Claro que toda máquina precisa de manutenção. Não existe exceção a esta regra. Por isso, disponibilidade de assitência técnica e peças de reposição também são importantíssimos itens a serem considerados.

T+!

Ivan RJ
02-07-07, 11:10
Enquanto a mão de obra continuar barata na China é natural que todas as empresas instalem neste país suas linhas de produção buscando um custo competitivo no preço final. Que venham todas para o Brasil não só as de 1ª linha. Penso que nós estamos amadurecendo e temos condições de identificar o que devemos e o que não devemos comprar. Acho que deve haver democratização no mercado de motocicletas, quem puder comprar a 1ª linha que compre, mas quem não puder terá a opção de adquirir um outro produto, mais barato, e se livrar dos abusos dos donos das empresas de onibus. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
02-07-07, 11:22
O mercado china de hoje possui controles de qualidade mais rigorosos que os nossos. Tanto que para eles, xing-ling é brasileiro.
Lembro que a China é a maior potência mundial do comércio e indústria dos dias de hoje, para conquistar tal posto, a China investiu alto em qualidade para conquistar mercados externos como Europa e América do Norte.
Comprar uma TV de plasma ou LCD por exemplo, 100% xing-ling, quem aqui não queria uma? Ou todos preferem os grandes e pesados tubos de vidro do século passado?
Rock'n Roll a todos.

TorteX
02-07-07, 11:37
A CG 150 de la!! Que coisinha mais feia!
http://www.made-in-china.com/image/2f0j00KREauITYzzkGM/New-CG-Motorcycle-BT150-6-.jpg


http://www.made-in-china.com/showroom/tuoheeg/product-detailOoXJQcFEbnYN/China-Tricycle-BJ800ZH-5-.html
E que porr@ é essa???Moto Caminhão! hahuuhauhahuhuauh

oldskullo
02-07-07, 11:48
acho que a chegada dessas aí é uma faca de dois legumes:
Se elas forem realmente boas, há competitividade e o preço abaixa das pratas da casa ou se mantém, com o aumento da qualidade...
Se elas forem ruins, a YBR, a CG e a YES vão aumentar o preço (valorização da marca) e de ano em ano vão mudar só o grafismo, o que pra gente é pior ainda.
Mas beleza, é um risco que a gente tem que correr pra ver realmente novidade no mercado, seja ela boa ou ruim.

rocksul
02-07-07, 11:54
Eu vi uma motinho vermelha dessa rodando no fim de semana!
Interessante é o protetor de correia dela, a moto parece não ter correia, ou então, é Cardan mesmo! Fiquei meio na dúvida de pq uma motinho pqna dessas teria cardan, mas parece que tem! Olha a fotinho aí!
É uma feinha arrumadinha!
Viu qto ela custa lá tb? O equivalente a 960 reais.
Com esse precinho queria beleza? Isso é mto mais barato que uma PQP!

cabra de brasilia
02-07-07, 12:52
Estava vendo que a líder de mercado na Colômbia era a Suzuki seguida de perto por uma "marca" que monta essa "surubada" chinesa......agora esse "marca" que não lembro qual era já deixou a Suzuki comendo poeira........

Diego.fcs
02-07-07, 13:32
É complicado dizer se vai ser bom ou ruim... O bom é a questão de competitividade, que a gente sai ganhando nessa briga pois novas tecnologias, novos modelos e modelos mais baratos aparecem... O complicado é acontecer como o amigo disse aí encima, é o dollar subir e essas marcas saírem do mercado e deixar aki os consumidores na mão sem peças de reposição ou com preços mais caros... Vejo com bons olhos essas mudanças... Moro em uma cidade que atualmente tem 100 mil habitantes (Arapongas - PR). Ha uns 3 anos atrás só tinha agência da Honda... Hoje tem 3 Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown e agora Traxx, a kazinki fechou. Isso foi bom que no fim do ano passado pagava-se 4.600 numa Intruder 125cc zerada... É promoção que num acaba mais...

wendell
02-07-07, 14:53
Acho que o preconceito com motos é algo ridículo, pra falar alguma coisa agente tem que saber e pra saber só na prática...conheço bastante gente que tem motos de marcas diversas e nunca falaram mal, é bom que não se confunda dificuldade de se achar peça com qualidade, mesmo pq a honda se acha peça até na feira, porém não acho que ela seja a melhor em qualidade.

cabra de brasilia
02-07-07, 15:20
E econimia de moeda flutuante é de se ficar de orelha em pé mesmo......vale lembrar que a moeda da China não é flutuante....de resto é tudo CDK mesmo.......esses dias estava lendo que a CG tem 97% de nacionalização..........

Diego.fcs
02-07-07, 16:58
Num tenho preconceito algum contra nenhuma marca... Inclusive sempre falo que num gosto daqueles que dizem que HONDA é a moto que presta... HONDA é HONDA! Acho isso nada a v... Só digo que independente de qualidade, preço e disponibilidade de peças e/ou serviços pode acontecer como já aconteceu no passado com a LADA, Kia... Sou muitíssimo a favor a abertura desse mercado porq já estou cansado de só ver CG no mercado e sempre todas as 125cc são do mesmo jeito, assim como as 250cc também e assim por diante...

Num temos variedades de motos no Brasil... Moto custom zera por exemplo, tem a intruder que custa em torno de 5000, a mirage acho que uns 14000 e a shadow que é mais de 30000...

moto 250cc só tem trail e street... a sundow lançou uma agora...
moto 400cc só a Falcon...

Acho que tem mais é que vir mesmo essas fábricas e a gente deve apoiar ao invés de chamá-las de empresas Xing-Ling... porq são essas que fazem o mercado melhorar...

Roberval2005
02-07-07, 19:03
APOSTO Q mais da metade doos componentes do PC da galera é xingling

Gustavo Bernardes
02-07-07, 19:27
uma coisa que eles não economizaram nessa motinha foi no pedal do carona.
Olhaaaa o tamanho.
kkkkk

rocksul
02-07-07, 19:32
APOSTO Q mais da metade doos componentes do PC da galera é xingling

Meu mouse (equipamento mais importante do PC) é Leadership, o resto é xing-ling...
Se não me engano a Leadership importa o mouse xing-ling e imprime Leadership.... acho que meu PC é 100% Xing-Ling.
E esse é dos bão!

sot010174
02-07-07, 19:52
Eu quero mais que eles entrem aqui pra quebrar a YAMAHA, Honda e Suzuki... concorrencia é a melhor coisa do mundo!!! Kero só ver se sai uma moto LEADERSHIP 250cc a 6000 mil reais... ahahaa amanha mesmo eu comppro uma

hardmen
02-07-07, 23:40
Se tivesse uma Comet 125 aqui no nosso país eu já comprava fácil por até R$7.000,00 (Zerada é claro)...

http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2006/Hyosung_GT125R_st1pz.jpg

Mas aqui no Brasil, o "cara" que detém 90% do mercado de baixa cilindrada nos oferece essa 125 aqui: (sem desmerecer quem tem uma motoca dessa)

http://www.mecanicaonline.com.br/rodando/2006/lancamentos/09_setembro/honda_cg_125fan.jpg

Até a minha Bike á mais interessante no quesito beleza e inovação (só que a minha mesmo é azul, mas tem o mesmo lay-out) e descendo a Brigadeiro até o Ibirapuera, o freio da minha bike me salvou de uma desavisada num semáforo

http://www.djcycles.com/catalog/images/Black-OCC.jpg

Triste!!! :d

sot010174
03-07-07, 00:12
O pior né nem ser do jeito q é... é nego achar que carenagem, IE, e outros acessorios é FRUFRU...

Na boa... quem pensa que qualquer coisa é FRU-FRU, é OTARIO no minimo.... Pensando desse jeito, o fabricante diminui os custos de producao, oferece menos e o pessoal ainda compra sorrindo... vide as nossas motos... lixo... quer comparar essa comet 125 com a CG? ou YBR? ou YES? Menos, por favor... Se eu posso ter o "fru-fru", pq dizer nao a ele?

O maior fruto desse pensamento é a merd@ da POP... a Honda ta jogando certo! Fez esse lixo ae, pelada n tem porr@ nehuma pra ver se o otario do brasileiro compra... eles devem gastar 5 reias pra montar e revendem por 5000... e quem compra acha que pagou barato... é só ver a Hunter! muito mais completa e bonita e custa uma fraçao do preço... 4400 pra 3000 é grana viu.... é só 32% de "desconto". E o brasileiro compra... e se fodde... Ng quer bater o pé e mostrar insatisfacao dessa exploracao... Eu bato o pé comprando a suzuki, mais barata e completa... ae vem sempre um imbecil e fala que as outras andam mais... $@(%@%@% !!!!! é só 10-20km de diferenca, e tu pagou 1000-2000 a mais, e tua moto n tem os "FRU-FRUS" que a minha tem... pneu sem camara, contagiros, janelinha do oleo, freio a disco... A revenda é a merd@ q é pq a maioria pensa feito imbecil que nem voce. De qualquer maneira eu economizei a grana na hora da compra que eu perdi na revenda.

A hondaéhonda tem 125cc lindas la fora... e cobram 1/10 do preço. Se eles cobrassem proporcionalmente o que eles cobram aqui em relacao as outras marcas, ja tinha falido.... PORQUE SERA HEIN? QUE EM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO NENHUMA MARCA TEM A ESMAGADORA MAIORIA DAS VENDAS?

putz... foi mal o desabafo...

hardmen
03-07-07, 00:45
Foi mal não, foi ótimo o desabafo...

O pior é o cara pegar uma moto só por causa dos 10 ou 20Km/h a mais mas ainda assim a moto não ter freio...

Os chinas é que estão certos, fazem as mais variadas motos e vendem como pão com manteiga na Europa...

É aquele esquema, a Sony não faz Playstation aqui no país, pq mesmo que um jogo original custasse R$20,00 o pessoal iria se achar "malandro" comprando um pirata por R$5,00

Da mesma forma que se uma empresa chinesa qualquer lançasse uma moto "cheia de FruFru" como você citou aqui no país com o preço de R$1.500,00 a mais da "sem freio" aí de cima, o pessoal "mente pequena" iria dizer que:

"não vale nada pq é da China, não dá pra encontrar peças paralelas, o escambau a quatro"...

Eu só continuo finalizando da mesma forma que quando falo de motos de baixa cilindrada pelo mundo, quando comparadas com a "supremacia" das motos de baixa cilindrada desse planeta chamado Brasil:

:d Triste :d

RGBguima
03-07-07, 01:43
A CG 150 de la!! Que coisinha mais feia!
http://www.made-in-china.com/image/2f0j00KREauITYzzkGM/New-CG-Motorcycle-BT150-6-.jpg


http://www.made-in-china.com/showroom/tuoheeg/product-detailOoXJQcFEbnYN/China-Tricycle-BJ800ZH-5-.html
E que porr@ é essa???Moto Caminhão! hahuuhauhahuhuauh


Moto Mil GRau Mano!!

Ja vem com Churrasqueira
Paralama Reduzido
O Apoio do Garupa, gigante(quem empina com pé na pezinho eh mais conforto)
Protetor de seta traseira
Freio a Disco
Paralama Dianteiro Cromado
Estralador!!

Xique Demais!!

Ivan RJ
03-07-07, 02:42
Jurei que nunca mais iria ver foto de moto que não viesse para o Brasil, para não ter que tomar antidepressivo. Bom, foi sem querer que vi está foto aí em cima. Pô vou ter que voltar a usar meu tarja preta. Para quem não sabe, ou está chegando agora, a SUZUKI é chinesa. Quanto a estabilidade da moeda, eu sempre fui obrigado a acompanhar todas as situações políticas e economicas mundiais, pois meu trabalho exigia, e saber analisar tais situações. Hoje eu penso que seria impossível outra política que não fosse o câmbio flutuante, eu já a defendia no final dos anos 70 na faculdade. Nos anos 80 o Banco Central do Brasil ditava a taxa cambial por dia, se voces pensam que era feito por economistas altamente brilhantes, não era. Todo dia sabíamos a taxa do dia seguinte, bastava fazer a regra de tres que se chegava a taxa do dia seguinte. Sem querer ser chato, pois eu sei que é enfadonho o estudo de política econômica, micro e macro economia, posso garantir que se não houver uma guerra atômica nada irá mudar no sistema monetário brasileiro. Seria um suicídio econômico e principalmente político. Se houver tal guerra, também não precisam se preocupar, não vai sobrar uma rua ou o próprio planeta para andarmos de moto. Chega digitei muito e vou tomar meu tarja preta por culpa do hardman e tem mais, vou passar a trancar todo tópico com fotos de motos estrageiras antes que a farmácia peça minha falência pessoal |:(. Viva a China. Abraços depressivos a todos os irmãos.

Saurus
03-07-07, 09:57
Jurei que nunca mais iria ver foto de moto que não viesse para o Brasil, para não ter que tomar antidepressivo. Bom, foi sem querer que vi está foto aí em cima. Pô vou ter que voltar a usar meu tarja preta. Para quem não sabe, ou está chegando agora, a SUZUKI é chinesa. Quanto a estabilidade da moeda, eu sempre fui obrigado a acompanhar todas as situações políticas e economicas mundiais, pois meu trabalho exigia, e saber analisar tais situações. Hoje eu penso que seria impossível outra política que não fosse o câmbio flutuante, eu já a defendia no final dos anos 70 na faculdade. Nos anos 80 o Banco Central do Brasil ditava a taxa cambial por dia, se voces pensam que era feito por economistas altamente brilhantes, não era. Todo dia sabíamos a taxa do dia seguinte, bastava fazer a regra de tres que se chegava a taxa do dia seguinte. Sem querer ser chato, pois eu sei que é enfadonho o estudo de política econômica, micro e macro economia, posso garantir que se não houver uma guerra atômica nada irá mudar no sistema monetário brasileiro. Seria um suicídio econômico e principalmente político. Se houver tal guerra, também não precisam se preocupar, não vai sobrar uma rua ou o próprio planeta para andarmos de moto. Chega digitei muito e vou tomar meu tarja preta por culpa do hardman e tem mais, vou passar a trancar todo tópico com fotos de motos estrageiras antes que a farmácia peça minha falência pessoal |:(. Viva a China. Abraços depressivos a todos os irmãos.



Vc tá mal, hein, cumpadre!!! Encare como uma visão de outro mundo!

Diego.fcs
03-07-07, 10:22
Bom... concordo do desabafo do nosso amigo e digo mais... Qual foi a evolução das motos brasileiras nos últimos 30 anos? Até a chegada na suzuki, sundown, kazinki... A Honda só deu uma mudadinha depois que a YBR começou a entrar com tudo no mercado... Se fosse pra eu comprar uma 125cc zero KM seria uma YES ou uma Intruder e que não me venham com esse papo de que não tem revenda e que as concessionárias não são boas... Tenho uma Honda ano 82 e pelo que andei em outras CG não notei muita diferença, não mando minha moto em concessionária Honda aki porq só tem muleque na oficina e no departamento de peças... vou lá e tem um cara de 16 anos falando besteira de mecânica lá, sabe menos que eu, num teve nem a curiosidade de ver o catálogo de peças da moto e quer ser mecânico...

Por mim essas fábricas tem que vir pra cá e acabar com todo esse preconceito e pensamentos idiotas de certas pessoas "Honda é Honda". Onde? Só se for aki no Brasil... Vai ver o moto GP 125cc pra ver as Hondas e ainda ve lá a mecânica 2 tempos que tantos os "Hondeiros" criticavam a Yamaha...

Tinha que vir não só essas marcas mas também: Aprilia, KTm... aí sim vcs iam ver o q q é uma moto, simplesmente ia jogar a minha no lixo...

Completando eu num tenho nada contra a Honda, afinal tenho uma Honda... Só num gosto de atitudes preconceituosas de certos CGzeiros que dizem que honda é a melhor só porq fabrica a CG praticamente do mesmo jeito faz 30 anos...

E outra... Os chineses viraram uma potência porq investiram pesado em ciência e tecnologia. Num é como no brasil que investe em corrupção, cesta básica e "fome zero" que num adiantam nada...

TorteX
03-07-07, 11:18
Moto Mil GRau Mano!!

Ja vem com Churrasqueira
Paralama Reduzido
O Apoio do Garupa, gigante(quem empina com pé na pezinho eh mais conforto)
Protetor de seta traseira
Freio a Disco
Paralama Dianteiro Cromado
Estralador!!

Xique Demais!!


Vish certeza heim! E ainda por cima tem protetor de seta, pra quando vc fizer curva muito deitada pegar no chão e fazer faisquinha!! uhuhuhuh

Diego.fcs
03-07-07, 11:26
Essa moto poderia ser fabricada aki no brasil... tomara! Assim vou ter algumas peças de reposição original pra minha bolinha como os para-lamas, banco, bengalas, amortecedor, bico-de-pato... :G

Esse mata-cachorro aí tá mais pra mata-urso, ou mata-cavalo... o negócio é bruto mesmo... Se juntar o mata-cachorro, a churrasqueira e o apoio de pé do garupa, só essas peças deve ter o mesmo peso que minha bolinha... :lol:

O protetor de seta nunca tinha visto... e o tamanho dos faróis auxiliares, será que a bateria dá conta??