PDA

Ver Versão Completa : XTZ vesus Bros na estrada



crazykid
01-07-07, 18:46
Fala galera..
bom nesse fim de semana eu e meu amigo resolvemos pegar a estrada de São João del Rei à Barbacena que são 63 km entre as cidades
e pude fazer a comparação da minha XTZ 125 com NXR bros 150cc
e oq deu pra ver foi que a honda na subida dava uma boa diferença mas nas retas e retomadas de curva a xtz ate que mandava bem

mas eu confesso que a bros anda mais um poko mesmo por ela ser 150cc..

ta ae galera!

oldskullo
01-07-07, 21:48
moderas por favor fechem esse tópico
porque isso sempre acaba em vcs sabem o que

andersonmac
01-07-07, 23:26
Eu acho que ñ tem necessidade de fechar o tópico...afinal, o crazykid só tá dando o depoimento dele na comparação que ele fez das motocas, nada mais...pode até ajudar alguém que estiver na dúvida entre uma e outra...

destbr
01-07-07, 23:40
sem necessidade alguma de fechar o topico. quem estiver incomodado com este, q nao o leia.

achei o depoimento valido, ainda mais pq o cara ta falando q a dele anda menos. o normal seria o povo se achar falando q sua moto anda mais q as outras.

mas vale lembrar q nao eh soh o motor q faz a diferenca na hora da compra! a xtz eh muito linda e deve ser mais economica tb!

miguelzap
02-07-07, 00:14
sem necessidade alguma de fechar o topico. quem estiver incomodado com este, q nao o leia.

achei o depoimento valido, ainda mais pq o cara ta falando q a dele anda menos. o normal seria o povo se achar falando q sua moto anda mais q as outras.

mas vale lembrar q nao eh soh o motor q faz a diferenca na hora da compra! a xtz eh muito linda e deve ser mais economica tb!


falou e disse, eu iria de XTZ pq acho ela muito mais "txutxuquinha" :D

falcao007
02-07-07, 00:34
nada demais com relação ao tópico.

Ney_mg
02-07-07, 01:00
Fala galera..
bom nesse fim de semana eu e meu amigo resolvemos pegar a estrada de São João del Rei à Barbacena que são 63 km entre as cidades
e pude fazer a comparação da minha XTZ 125 com NXR bros 150cc
e oq deu pra ver foi que a honda na subida dava uma boa diferença mas nas retas e retomadas de curva a xtz ate que mandava bem

mas eu confesso que a bros anda mais um poko mesmo por ela ser 150cc..

ta ae galera!

fez tb os comparativos de gastos?
tem ideia da media de km/l de cada?
bom topico! ;)



Eu acho que ñ tem necessidade de fechar o tópico...afinal, o crazykid só tá dando o depoimento dele na comparação que ele fez das motocas, nada mais...pode até ajudar alguém que estiver na dúvida entre uma e outra...

falo e disse!

yalta
02-07-07, 09:44
Só pra complementar o tópico, eu fiz uma viagem de YES junto com uma Bros.. a Bros ainda está no amaciamento, por isso não foi tão forçada, mas a quando queria a YES andava forte nas descidas.. já nas subidas a Bros tem maior torque, por isso não apanhava tanto.. dependendo da subida tinha que reduzir marcha e forçar um pouco o motor.. É isso aí, na estrada a experiência que eu tenho é só acompanhando a Bros, não sei como é o comportamento da XTZ. A galera fala que a XTZ é melhor em trilha e a Bros melhor no asfalto.. agora vai saber né?!

fLw's galera, []s

ThiagoRJ
02-07-07, 09:49
todos os topicos são bem vindos, ate os que tem marca A x marca B, o que faz o topico ser fixado(por ser bom) ou ser trancado, são os user...cada um defende o que tem, mas sem ser agressivo com os outros, "começa o meu, aonde acaba o seu..."

crazykid
02-07-07, 11:03
fala galera
criei o topico num foi pra criar atrito nenhum nao.. mas sim pq a experiencia de pegar uma estrada q ta com asfalto e uma parte sem asfalto foi legal e queria compartilhar.. a bros pode ate puxar mais na subida mas ainda gosto da xtz demais

e com relacao a consumo nao fizemos comparacoes pq eu ja tava com um tanto de gasosa e fui com ela pra viajar entao so fiz a marcaçao da kmetragem da proxima vou lembrar de fazer..

[]s

Marvila
02-07-07, 11:05
Rodando 63 km foi pouco para começar a sentir um pouco do desconforto do banco da XTZ 125, que é muito fininho. Não sei se é impressão minha, pois rodei muito pouco nas duas, mas a NXR Bros parece ser mais estável nas curvas...como se a passasse mais segurança do que a XTZ 125.

Ney_mg, nunca fiz o comparativo de consumo entre as duas. O que escuto é que a XTZ 125 é bem mais econômica do que a NXR Bros.

Marvila/Salvador-BA

rocksul
02-07-07, 11:11
Pra uma subida, importa apenas o torque ou a potência influencia?
Acho que não devem dizer que a Bros sobe mais fácil pq tem mais torque e sim pq tem mais potência (CV). Como a Bros tem mais potência (e torque tb) tende a gastar mais.
Acho que o tópico é válido sim, só que o Crazykid parece ter detalhado pouco. Tipo, sabemos que a Bros anda mais que a XTZ, agora, outras coisas importantes na hora de escolher a moto como conforto, estabilidade, manutenção, dirigibilidade, suspensão, frenagem, consumo, vibração, ruido etc e tal deveriam ser levados em conta, uma troca de motos entre os avaliadores tb seria bem legal.
Ótima iniciativa Crazy, pena que faltaram detalhes.
Rock'n Roll a todos.

BrunoDias
02-07-07, 11:18
comparaçao entre as duas é mei complicado por causa do motor diferente, mas da pra ver q 25cc a mais ajuda nas subidas




moderas por favor fechem esse tópico
porque isso sempre acaba em vcs sabem o que

le o post primeiro pra nao falar m*** :-/

crazykid
02-07-07, 11:35
Pra uma subida, importa apenas o torque ou a potência influencia?
Acho que não devem dizer que a Bros sobe mais fácil pq tem mais torque e sim pq tem mais potência (CV). Como a Bros tem mais potência (e torque tb) tende a gastar mais.
Acho que o tópico é válido sim, só que o Crazykid parece ter detalhado pouco. Tipo, sabemos que a Bros anda mais que a XTZ, agora, outras coisas importantes na hora de escolher a moto como conforto, estabilidade, manutenção, dirigibilidade, suspensão, frenagem, consumo, vibração, ruido etc e tal deveriam ser levados em conta, uma troca de motos entre os avaliadores tb seria bem legal.
Ótima iniciativa Crazy, pena que faltaram detalhes.
Rock'n Roll a todos.


entao cara falou td.. pra ver a moto tem q ver conforto e tudo mais.. apesar da xtz ser um poko fraca na subida eu aprecio a moto axo mais bonita e ate hj nunca precisei de arrumar nada demais nela so vai mesmo pra revisao na oficina alem disso mais nada.

agora o melhor d tudo foi que eu na subida a uns 90km me passa uma r1 e uma r6 que fiquei ate doido na velocidade que elas passaram hehehe..

oldskullo
02-07-07, 11:37
le o post primeiro pra nao falar m*** :-/


A questão nem é essa, é de não dar m*** toda vez que vem um mais da pá virada e já viu.

Mas beleza, isso é pra eu aprender que a moderação por si só não precisa de ajuda :G

rocksul
02-07-07, 11:46
entao cara falou td.. pra ver a moto tem q ver conforto e tudo mais.. apesar da xtz ser um poko fraca na subida eu aprecio a moto axo mais bonita e ate hj nunca precisei de arrumar nada demais nela so vai mesmo pra revisao na oficina alem disso mais nada.

agora o melhor d tudo foi que eu na subida a uns 90km me passa uma r1 e uma r6 que fiquei ate doido na velocidade que elas passaram hehehe..

Entendo, R1 é fodz...
Esse findi eu tava subindo a serra (de novo) daí passei por uma PQP 100cc, a coitada estava a 40km por hora (com duas pessoas na PQP), senti pena da PQP, buzinei pra ele (Bip bip, como fazia o papa-léguas pro Coiote) e fui me embora, nisso passa por mim uma Vulcan 1500CC, o cara para do meu lado a 100, faz bip bip e vai embora, tentei acompanhar, mas a minha parou no 125 em 4ª, o cara viu que eu tava tentando buscar, fez um sinal de aceno com a mão e foi embora, desisti e segui subindo a 90, me senti de PQP.
Mas de boa, subir a serra a quarentinha é fodz. Ô coitada da PQP!!!!!

cabra de brasilia
02-07-07, 12:56
A Bros era qual versão........porque a KS/ES com aquele freio a tambor de 130mm na frente e 110mm!!!!!! atrás putz creio que deva de ser péssimo pra não dizer extremamente perigiso.......a ESD tá 9.120 Reais aqui no DF.........

falcao007
02-07-07, 13:12
A Bros era qual versão........porque a KS/ES com aquele freio a tambor de 130mm na frente e 110mm!!!!!! atrás putz creio que deva de ser péssimo pra não dizer extremamente perigiso.......a ESD tá 9.120 Reais aqui no DF.........

Aqui em Sampa achei por R$ 8.400,00.

Diego.fcs
02-07-07, 13:41
Tive uma XTZ125cc 2004 vermelha e tive que vender e tava com uns 7.500km rodados :d
O motor tava redondinho, só usava ela de fim de semana e 80% do percurso que eu andava era na estrada, o motor dela tava bem amaciado e num perdia muito na subida não, perto das outras 125cc acho que é tudo a mesma coisa, a relação dela é diferente e ela tem um pouco mais de força e a minha nem perdia muito na subida. Claro que 125cc é assim mesmo...