PDA

Ver Versão Completa : Pneu tras. da Strada na balança da CG 1982...



Jackson Lee Simas
02-07-07, 09:59
Pessoal gostaria de saber se é possível colocar na roda traseira de uma cg 82 o pneu da strada. Será que é preciso mudar a balança? Alguém já fez isso?

Obrigado

Diego.fcs
02-07-07, 10:33
E aí cara... beleza?? Tem que ver o seguinte, eu acho que o pneu da strada é sem câmara, aí num sei por causa disso... tem que ver também a largura no aro que vc tem, o original da bolinha é muito fino...

Ivan RJ
02-07-07, 10:46
Bem vindo Jackson, o pneu da strada é 100/90-18 se não estou enganado é MT65 tubeless Pirelli. Dá para colocar no aro, mas colocando também uma câmara de ar, pois o aro original da CG não vedará o ar do pneu. Acho que existe esse pneu para uso com câmara, o que sairá mais barato. Em relação a balança, também acho que não haverá problema. Um grande abraço.

TorteX
02-07-07, 11:25
Num precisa ser necessariamente o de Strada ne, tem varios modelos 100/90-18!
Acho que vai passar na balança sem problemas....

Jackson Lee Simas
02-07-07, 11:35
Foi o que pensei, mas o cara que tá com as minhas rodas pra por raiação em inox disse que já viu dar problema pq a balança da 82 é muito curta! Que tem, em alguns casos, que mudar a relação. Mas como a especialidade dele é roda e não balança, eu ainda não desisti!
Veja tabela de aplicação:

http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton12.htm

Diego.fcs
02-07-07, 11:53
Num vai ficar muito grande não??? Na minha coloquei o 2-75 na frente e o 90/90 atrás e fico shoe de bola, o original dela é mais fino eu acho... Será que esse da strada num vai ficar muito largo e desproporcional pro tamanho da moto?

Stone
02-07-07, 12:13
í cara, minha bolinha tem pneu cross, e quase num passa na balança, tem que deixá a regulagem do esticador da corrente beem pra trás, senão num passa...

Jackson Lee Simas
02-07-07, 15:12
Pois é eu to com a Relação novinha (uns 130km) e tá um dedo de enconstar na balança! que pneu é esse: 2-75?

Diego.fcs
02-07-07, 16:51
É o 2.75 - 18, escrevi errado... É o que é usado nas CG´s novas... vc quer colocar o pneu de strada atrás para qual finalidade??

O original da bolinha acho que é o 2.50 os dois... muito fino... aí comprei os aros da CG mais nova que é mais largo e os pneus comprei mais largo... Vc vai deixar a roda raiada mesmo ou vai colocar igual a da strada?

Jackson Lee Simas
02-07-07, 17:28
Na verdade queria deixar ela mais fortinha! Vou colocar o pneu 90-90-18 Michelin (traseiro titan) na frente e queria colocar um 100-90-18 atrás! As rodas estão no jato de areia. Garimpei por R$15,00 os cubos originais (diant. e tras.) + aros originais!!!!! Vou fazer raiação girasol (raios um pra dentro um pra fora) em aço inox. Mas não queria comprar o pneu pra ver se dá certo. Esse 2.75 equivale ao 100-90-18?

Diego.fcs
02-07-07, 17:38
O 2.75 é o que vem na frente das CG e as outras motos 125cc eu acho, ele é mais estreito que o 90-90... O 90-90 acho que não cabe dentro do para-lama original da frente da Bolinha hein... eu coloquei esse 2.75 na frente e o 90-90 atrás e já ficou bem mais fortinha... comprei os aros largos também... os originais que tinha dela era igual o da frente da biz eu acho... O da frente achei ainda o modelo original da época fica bem legal... me manda um e-mail aí que te mando umas fotos da minha com esses pneus... vc que restaurar ela nos padrões originais?

Ivan RJ
02-07-07, 17:43
O 2.75 é a medida do pneu dianteiro original da Yes. Um abraço.

Jackson Lee Simas
03-07-07, 08:14
A idéia inicial é de deixá-la original, mas com algumas alterações de mecânica, já que ela possui motor de titan 99. É claro que fiz algumas melhoras como pintura anti-ferrugem no quadro, troca de parafusos para Allen em inox (quase todos), raiação em inox, guidão mais baixo e mais aberto (tipo Intruder 250), vou fazer a instalação elétrica por dentro do guidão. Conta-giros eletrônico (e não mecânico como no motor original) e filtro de ar esportivo.
Vou organizar minhas fotos e postar pra vc dar uma olhada. Já tenho algumas da sua moto que salvei quando comecei a reforma, mas se tiver umas com detalhes é só mandar para: [email protected]

Abraço!

Diego.fcs
03-07-07, 09:33
Opa! Beleza... Mais um pro Clube da Bolinha... :lol:

Vou tirar umas fotos da minha e te mando... abraço!