PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre aditivada



Hunter 123
02-07-07, 12:33
Se a gosolina "queima" pra tocar o motor, pra onde vai os "aditivos" da aditivada?
Que eu saiba, os aditivos não são queimados...O que acontece com eles?
Essa questão apareceu ao debater com um colega, que diz sempre colocar gasosa comum em sua moto.

TorteX
02-07-07, 12:38
Aditivos tambem num tem a função de deixar o motor limpo?
Por isso tem gente que usa a vida inteira gasolina podre, ai começa por aditivada, soltando toda sujeira acumulada pelo motor...

PimEdu
02-07-07, 12:42
Se eles não queimarem são expelidos pelo escape junto dos gases.

rocksul
02-07-07, 12:42
Esses aditivos são detergentes que auxiliam na queima evitando que o combustível desprenda sujeira durante sua combustão.
Utilizando a gasolina comum são relatados muitos casos de bicos de injeção entupidos ou com deficiência de funcionamento, para motos carburadas, não faz a mínima diferença. Eu coloca aditivada se a mesma for o mesmo preço da comum, caso contrário, sempre comum, nem que seja 1 centavo mais barata, no fim das contas o 1 centavo por litro do tanque me dá direito a um pãozinho pro café da tarde.
Rock'n Roll, ótimo tema para discussão e debate.

cabra de brasilia
02-07-07, 12:50
Bão digamos que eu tenha um certificado de Instrutor de Frentista Senac/Petrobras... :P.....na gasolina aditivada vai 2,5L de aditivo para cada 5 Mil litros de gasolina...antes o aditivo era adicionado somente no caminhão tanque....devido as fraudes agora os caminhões já recebem o combustível aditivado.......lembrando que o aditivo puro em contato direto com o ser humano pode ser mortal........a gasolina aditivada recebe:detergente e dispersante.
detergente:solta todas a sujeiras/impureza etc de todo o sistema.
Dispersante:transforma essa sujeira em digamos pó para evitar que ela entupa o sistema de alimentação.transformado em partículas vem finas o sistema consegue liberá-las sem muitos problemas.

Diego.fcs
02-07-07, 13:12
Eu só coloco aditivada na minha, a maioria dos manuais das motos que vi fala pra colocar só aditivada mas sei lá... Coloco na minha porque ela fica a semana toda parada e só ando nos fins de semana... Pra quem só usa comum e colocar aditivada pode ser que ela dê umas falhada no começo mas depois fica zero! Uso também as vezes uma mistura de 10% de gasosa azul de avião e 90% de gasosa aditivada ou comum... aí sim fica o bicho! Mas num é bom colocar muita azul não...

Colocando um pouco de azul limpa tudo mesmo, vc percebe no começo ela dar uma falhada depois que vc abasteceu (ou também pode ser que isso não aconteça) mas só andar mais um pouco que fica ótimo e o giro sobe muito mais rápido...

Furious VIPER
02-07-07, 13:13
E dá-lhe gasolina aditivada!!! A gasolina do Brasil é um horror... a aditivada q eu coloco nunca me deu problema, rodo a mais de 2 anos sempre com a mesma gasolina (só abasteci em 4 postos diferentes até hj, 3 BR e um Shell)!! Se a aditivada q é mais difícil de ser adulterada, já incomoda mta gente... imagina só a comum!!
Mas é coisa de sorte, tem gente q vive com a comum no tanque e nunca se incomodou!! Vai entender!!

junecaz
02-07-07, 13:16
Eu só uso Podium na minha Yes.

Antes que alguém venha falar: To nem ai com a taxa de compressão, Podium é melhor e ponto final e corro menos risco de pegar uma gasolina adulterada.

jr.

chitola
02-07-07, 13:26
não sei onde achar gasol azul por aqui, mas já usei na minha sport, comum de varias marcas, aditivada de varias marcas, v-power e podium, nunca notei diferença entre elas, pra mim deu tudo na mesma, mas eu uso mais aditivada ou comum dum posto ipiranga que sei que é confiável.

Diego.fcs
02-07-07, 13:35
Uso muito a V-power e a F-1 da Ipiranga... A Podium é muito boa só que num tem na minha cidade e onde eu acho ela custa em torno de 2,95 por aí. A azul eu acho no aeroporto da minha cidade, como num é muito utilizado o cara lá libera um pouco pra nóis... :G

Só que a azul custa R$ 3,70 o litro... mas compensa colocar algumas vezes...

PenPen
02-07-07, 13:46
eu costumo a variar o tipo de combustivel.. ultimamente tenho colocado a nova gasosa da texaco, porem essa semana coloquei aquela premium ( tambem da texaco ) com maior octanagem, concorrente da podium, e senti uma boa diferença principalmente nas subidas! e como a diferença de preço, para a podium, era de quase 0.70 cents! (2.40 pra premium 3.10 pra podium) ponto pra texaco hehehe!

Lagartixxa
02-07-07, 14:35
E dá-lhe gasolina aditivada!!! A gasolina do Brasil é um horror... a aditivada q eu coloco nunca me deu problema, rodo a mais de 2 anos sempre com a mesma gasolina (só abasteci em 4 postos diferentes até hj, 3 BR e um Shell)!! Se a aditivada q é mais difícil de ser adulterada, já incomoda mta gente... imagina só a comum!!
Mas é coisa de sorte, tem gente q vive com a comum no tanque e nunca se incomodou!! Vai entender!!


ai q vc se engana, a gasolina mais adulterada é a aditivada!

eu agora so abasteco num posto esso é uns 3 km de casa, e la fez aquele esquema de ganhar poco na gasolina mas ganhar com muita venda! a gasolina é a mais barata de belo horizonte e é esso, mas so ta sempre lotado o posto, mas compensa espera!

PimEdu
02-07-07, 14:37
Sei la, no começo colocava podium, mas a diferença de preço não tava compensando, saia mto mais caro a podium, dai desencanei e resolvi começar a colocar aditivada mesmo... essa da texaco nunca coloquei pq passo mtoi pouco por posto texaco, mas deve ser boa, se a premium deles é 2,4 é uma boa dai, se pa vale a pena...

Furious VIPER
02-07-07, 15:05
ai q vc se engana, a gasolina mais adulterada é a aditivada!

Baseado no q vc fala isso??

cabra de brasilia
02-07-07, 15:17
Baseado no q vc fala isso??


Hehehehe.........

Bão eu creio que é porque antigamente o aditivo só era colocado na gasolina depois que ela estava no caminhão tanque......agora não é mais assim o caminhão já a recebe aditivada....justamente para tentar evitar fraudes.......mas a "lenda" já ficou ai já era........porém quando era nesse processo antigo que eu descrevi creio que devia de vender bastante gato por lebre mesmo......apesar que eu acho uma bobagem pois é só 2,5L a cada 5 Mil......não creio que devia ser murrinhagem mas mais sem safadeza pura e simples mesmo.........

rocksul
02-07-07, 15:26
Baseado no q vc fala isso??

Acho que em Ervas.... :lol:

Furious VIPER
02-07-07, 15:28
Um tanque cheio com aditivada não sai nem 50centavos mais caro q um tanque com comum! Eu não arrisco, vou de aditivada.. e em toda revisão e faço, qdo vejo o carburador.. o mecânico me chama, e mostra como tá limpinho!! Deve tá dando certo!!hehe

rocksul
02-07-07, 15:43
Um tanque cheio com aditivada não sai nem 50centavos mais caro q um tanque com comum! Eu não arrisco, vou de aditivada.. e em toda revisão e faço, qdo vejo o carburador.. o mecânico me chama, e mostra como tá limpinho!! Deve tá dando certo!!hehe

Eu pego esses 50 centavos e compro 4 cacetinho. Tomo um bom café da tarde com direito a um pão pra amanhã de manhã.

Furious VIPER
02-07-07, 15:56
Eu pego esses 50 centavos e compro 4 cacetinho. Tomo um bom café da tarde com direito a um pão pra amanhã de manhã.

UM tanque cheio tá durando 2 semanas pra mim! A cada 2 semanas eu ganho 50 centavos então... e se usar gasolina comum das ruins (vejam a condição, eu não disse q toda gasolina comum é pior), paga 10 reais pra limparem teu carburador.. ou perde 30 minutos desmontando ali, limpando e recolocando no lugar!! Hum... axo q esses 50 centavos prefiro aplicar na gasolina de qualidade mesmo!! :OK: :OK: :OK: :OK:

cabra de brasilia
02-07-07, 16:06
Pena que não tenho uma câmera digital pra postar.....mas aqui do lado de casa tem um BR que acabou de ser reformado....a gasola é 100% garantida.....aqui em casa só usamos dele.....tem 2 carros um Uno e um Corsa que usam comum e a ponta do cano de escape estão destruídas e um Ka que sempre usou aditivada está ultra filé......novinho novinho o escape..........

vinacowboy
02-07-07, 16:10
Eu Uso apenas Gasolina Techon da TEXACO :clap: :clap: ]:) ]:) a R$ 2,82 a comu tá 2,49 :#

Diego.fcs
02-07-07, 16:45
Pois é... no meu carro só uso gasola comum e num guento mais ficar trocando escape... na motoca só uso aditivada e nunca tive problemas com escapamento, no carro percebo que por dentro da ponteira tá sempre molhada e da moto ñão... nem sei se isso tem a v também :G

Essa tecron (sei lá como escreve) da texaco é boa sim... já usei no carro e gostei...

rocksul
02-07-07, 16:54
UM tanque cheio tá durando 2 semanas pra mim! A cada 2 semanas eu ganho 50 centavos então... e se usar gasolina comum das ruins (vejam a condição, eu não disse q toda gasolina comum é pior), paga 10 reais pra limparem teu carburador.. ou perde 30 minutos desmontando ali, limpando e recolocando no lugar!! Hum... axo q esses 50 centavos prefiro aplicar na gasolina de qualidade mesmo!! :OK: :OK: :OK: :OK:

Gasto dois tanques e meio por semana, dá pra faze uma janta de cachorro quente no fim de semana de tanto pão que consigo comprar. Ali na vinda de NH pra cá tá custando R$ 2,45 o litro da comum, R$2,55 a aditivada, 10 centavos por litro, um real e cinquenta por tanque, três pila e setenta e cinco centavos por mês. No fim do ano isso me dá quase quarenta pila, grana o suficiente pra comprar cuecas novas.
*****, sô mão de vaca e daí!

Furious VIPER
02-07-07, 16:57
Só tem q cuidar pra ver se essa gasolina não vai te deixar com os 2 carburadores sujos! tu disse q vai revisar a cada 6 mil agora... 6 mil km rodando com gasolina ruim... ela sente os sintomas de carbura sujo antes de revisar, aí morre 20 pila pra limpar os 2!!! Abre a mão pô... bebe uma cerveja a menos e dxa a moto rodando lisinha!!hehe

rocksul
02-07-07, 16:58
Só tem q cuidar pra ver se essa gasolina não vai te deixar com os 2 carburadores sujos! tu disse q vai revisar a cada 6 mil agora... 6 mil km rodando com gasolina ruim... ela sente os sintomas de carbura sujo antes de revisar, aí morre 20 pila pra limpar os 2!!! Abre a mão pô... bebe uma cerveja a menos e dxa a moto rodando lisinha!!hehe

Já tá engasgando mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vô abri essa erva no fim de semana que vem e vô dexá zerada essa erva.

Beber uma cerveja a menos, jamais.
Esse papo que compro pão em vez de ceva é furada. Cachorro quente que nada, cervejada!!!!
Arriba arriba! Mais tequila! Mais vinho! Mais cerveja! Mais vodka!

Diego.fcs
02-07-07, 17:00
Olha... deixar os pãozin de lado tudo bem... mas deixar de tomar uma cerva aí vc complica... :lol:

Acho que pela economia que as pequenas nos proporciona vale a pena colocar da aditivada... e da azul também... hehehehe!!

Ivan RJ
02-07-07, 17:34
Sempre usei aditivada Br. Só não uso melhor porque aqui perto não vendem. O carburador nunca apresentou uma sujeira, que eu visse. Um grande abraço.

Roberval2005
02-07-07, 18:56
Gasolina no Brasil ta um lixo, solvente, excesso de alcool.

Pra mim quem adultera assim é td bandido, ta falt :-/ :-/ :-/ :-/ndo gente honesta no país.

superkyo
02-07-07, 18:57
Só ir sempre em posto de supermercado, adulterada ali naum entra

destbr
02-07-07, 19:08
Só ir sempre em posto de supermercado, adulterada ali naum entra


porque? eu nao confiaria assim nao.. hehe

ja usei um tanque de podium (3,29 o litro :stop:) e o consumo diminuiu de 33 de media foi pra 39 km/l
fazendo as contas, eu gastava mais por km do q com a aditivada da BR (q nunca me deu problemas).

se eu usar somente podium (no sonho, eh claro) eu preciso usar de vez enqdo a aditivada tb ou a podium ja contem aditivos?

valeuu

superkyo
03-07-07, 00:06
Serio pela logica o gerente tem q ser mto asno pra por adulterada no posto do supermercado !! EXTRA, CARREFOUR naum tem essa imagina o marketing negativo de lacra um posto desses supermercados !? ainda mais q eles usam o posto pra atrair mais clientes, serio eu tenho total confiança nos postos de EXTRA e CARREFOUR...

destbr
03-07-07, 00:35
Serio pela logica o gerente tem q ser mto asno pra por adulterada no posto do supermercado !! EXTRA, CARREFOUR naum tem essa imagina o marketing negativo de lacra um posto desses supermercados !? ainda mais q eles usam o posto pra atrair mais clientes, serio eu tenho total confiança nos postos de EXTRA e CARREFOUR...


mas um posto tb nao gostaria de queimar o filme e nunca mais ter clientes pq tiveram bombas lacradas.

nao querendo fazer propaganda negativa, mas num supermercado frances, ja coloquei gasolina la e nao gostei. a moto pipocava muito no escapamento, coisa q nao faz com a br q eu uso.. mas sei lah tb..

Cadu titan
03-07-07, 01:48
naum entendo d preço nem sei la uq d km por L.. mas vcs me deixaram na duvida entre por comum ou aditivada...eu usava a podium ai fui v nego me disse q era alcool com solvente aki..agora vo no texaco q me falaram ser boa..ponho sempre a aditivada mais barata..sera q devo por a comum ? meu bura ja ta uma meleca ponho essa pensando q vai limpa sozinho hehehe mas sei la...
kal eh a melhor Comum ou Aditivada??? isso d qq posto neh ...

Ivan RJ
03-07-07, 03:06
A podium já vem com os mesmos aditivos que a aditivada, porém com mais octanas. Volto a sugerir que peçam pelo site o cartão br, www.br.com.br, posto sem bandeira (Pirata), mas com as cores da Petrobras não aceita cartão. O cartão não tem anuidade e tem 40 dias para pagar a gasolina. Se a gasolina for adulterada é muito mais fácil de solucionar o problema, visto que ela não foi paga ainda. É a minha sugestão. Um grande abraço a todos os irmãos.

chitola
03-07-07, 08:11
onde eu acho a tal gasolina azul de avião aqui no RS, região de porto alegre ?

Diego.fcs
03-07-07, 09:42
Pra limpeza eu creio que a gasola azul é a melhor... e compensa o preço!

Aí em Porto Alegre Chitola, acho que vai ser meio difícil de achar, só no aeroporto mesmo... Procure se informar aí em alguma cidade pequena aí por perto onde o aeroporto quase num é usado... Eu consigo aki em Arapongas - PR mais fácil por isso, o aeroporto só tem avião particular e o pessoal do paraquedismo então fica mais fácil comprar...`É da Shell Aviation parece... Caso vc num consiga, tente usar a Podium mesmo que é boa também. Mas lembre-se que o ideal é colocar somente uma porporção de 10% da azul para 90% da comum ou aditivada, sempre fiz isso e nunca tive problema.

Se colocar muita azul, além de desperdiçar vc pode danificar o motor... A minha esses dias entro na reserva e fui no aeroporto colocar 2L no tanque e na volta ela veio dando umas falhadas, aí completei o tanque com a aditivada e ela parou de falhar...

RGBguima
03-07-07, 10:06
Eu sempre coloco um mistureba da *****!!

Aditivada, comum, de um posto de outro!! eh Fodis tenho que manter regularidade!!

Esse tópico esta muito bom!!

TorteX
03-07-07, 10:22
Nessa moto de agora eu so to colocando a Shell V-Power....agora quando tinha uma 125, era uma misturera tambem! ahhuahuauh 5 conto aqui, 7 ali! uma vez eu e meu primo...fomo bebe e gastamos todoooo dinheiro...so que esqueci de dar pra moto beber tambem...uhuhhuuhuh ja tinha andado bastante na reserva....num ia chega...paramos no posto....e começamo junta as moeda....-Coloca 75 centavos de gasolina ae!!!!vishhh foi fodz aauhuahuahu

yalta
03-07-07, 10:35
Tô que nem o rocksul, só coloco comum. Mas tô pensando em colocar atividade em um tanque pra ver se tem diferença no consumo..

rocksul
03-07-07, 10:57
Eu sempre coloco um mistureba da $#@%$#!!

Aditivada, comum, de um posto de outro!! eh Fodis tenho que manter regularidade!!

Esse tópico esta muito bom!!

Eu faço a mesma coisa.
Meu bura, limpei o meu ontem, sempre uso comum com aditivada de qualquer posto, sempre que tá acabando eu encho com a mais barata. O bura tava emporcalhado. Fazia 5 mil km que ele não era limpo. A moto tava falhando e as vezes um deles falhava pra cacete deixando a moto manca. Isso me incomodava as vezes na subida, mas eram falhas raras, tipo, uma vez por tanque. Realmente, um dos buras estava mais sujo que o outro, mas ambos estavam sujos. A moto agora é outra, vou começar a limpar em casa de 2 em 2 mil km. Eta lasquera, a moto fico mto melhor. Eu nunca tinha desmontado o dessa moto aqui, é difícil pra cacete, até então já tinha desomntado o da RD, CG e Twister, ainda bem que não faltou peça e ainda bem que bura é tudo igual. Aos encarnados no treco, poderiam fazer um tuto de como limpar um bura, eu não tenho máquina digital nem celular que bate foto...
Rock'n roll a todos!

TorteX
03-07-07, 11:05
Aos encarnados no treco, poderiam fazer um tuto de como limpar um bura, eu não tenho máquina digital nem celular que bate foto...


Acho que tem, acho não tenho quase certeza que tem um tutorial ensinando desmontar e limpar o bura por aqui!

Diego.fcs
03-07-07, 12:09
Tem sim... vi ontem eu acho... eu tava procurando por tutoriais e vi lá que tem sim ensinando a limpar o bura... O esquema é pegar esses tutoriais e salvar no PC, aí quando precisar já tá na mão...