PDA

Ver Versão Completa : Pintura da moto



Lagartixxa
02-07-07, 14:30
fala galera blz? andei meio sumido do forum, to mei sem tempo pra acessar!

ontem eu tava lavando a moto, ela tava muito sua coitada, ai pra num risca o tanque tomei muito cuidado, joguei bastante agua, passei a espuma do sabao no tanque pra ajudar a solta a sujeira q tava nele e mesmo assim apareceu um risquinho q nao tinha antes da lavagem! agora meu tanque ja tem 2 riscos, é coisa poca, é mais frescura minha mesmo, mas da mó dó olha os riscos la mesmo eu tendo o maior cuidado do mundo com a motinha!

eu acho q esse verniz q eles passam no tanque é muito vagabundo, pouco resistente demais, o do carro do meu pai é muito mais resistente q o da moto :NOOK:

Diego.fcs
02-07-07, 17:02
Dá uma polida que as vezes sai...

coloradinho
02-07-07, 17:13
bah, mesma coisa aconte comigo, minha Yes Prata, por mais q eu cuide não adianta aparece um risquinho :s, mesmo q quase imperceptivel aparece :d, ´não sei como faço pra lava ela sem risca, peguei a minha faz duas semanas e Ontem passei uma cera a grand Prix Extreme, deu uma melhorada :#, vc pode tenta

muayzen
02-07-07, 17:22
po meu tanque esta com 2 bolinhas minimas mais sao BRANCAS e fundas !!
mais sao mt pekenas do tamanho de uma cabeca de alfinete

mais sao fundas tirou a tinta verniz so ta n metal msm . :stop:

Diego.fcs
02-07-07, 17:26
A minha lavo ela quase todo fim de semana, com esponja bem macia e detergente neutro... Parei de usar balde com sabão pra lavar porq vi que começa a ficar muito sujo o balde e com resíduos, que acaba indo pro pano ou esponja e aí vc acaba passando na moto e risca... Coloco detergente na esponja e passo na moto molhada já, quando vejo que a esponja tá meio suja, lavo ela e volto a lavar a moto...

O esquema que vi é esse que facilita muito, e ainda minha moto nunca ficou suja ainda, quando ela dá uma sujadinha eu já lavo... É foda deixar acumular sujeira que começa a manchar e encardir a moto...

Lagartixxa
02-07-07, 17:34
A minha lavo ela quase todo fim de semana, com esponja bem macia e detergente neutro... Parei de usar balde com sabão pra lavar porq vi que começa a ficar muito sujo o balde e com resíduos, que acaba indo pro pano ou esponja e aí vc acaba passando na moto e risca... Coloco detergente na esponja e passo na moto molhada já, quando vejo que a esponja tá meio suja, lavo ela e volto a lavar a moto...

O esquema que vi é esse que facilita muito, e ainda minha moto nunca ficou suja ainda, quando ela dá uma sujadinha eu já lavo... É foda deixar acumular sujeira que começa a manchar e encardir a moto...


qndo ela ficava aqui na garagem do predio era assim tbm, com um pano seco eu limpava ela, pq era so um poco de poera, mas agora ela ta ficando na rua ela ta ficando bem suja!

vo tentar fazer esse esquema q c ta usando

coloradinho
02-07-07, 17:41
mas acho q de qualquer forma, passando espnja ou pano ela arranha em algum canto por minimo q seja, eu so muito detalhista e ODEIO arranhões, aqlas (lavagem a seco) q se manda lava, será q naum resolveria o problema? aki em Porto Alegre eles cobraum 10 pila pra lava (a seco) sem agua

Ney_mg
02-07-07, 22:50
segundo eu li no manual lavar demais estraga :0_0:

Lagartixxa
03-07-07, 08:08
mas acho q de qualquer forma, passando espnja ou pano ela arranha em algum canto por minimo q seja, eu so muito detalhista e ODEIO arranhões, aqlas (lavagem a seco) q se manda lava, será q naum resolveria o problema? aki em Porto Alegre eles cobraum 10 pila pra lava (a seco) sem agua


eu tbm sou assim, qq detalezim q aparece eu ja vejo e fico triste! :(

Diego.fcs
03-07-07, 09:45
Eu sou chato também para essas coisas... Eu lavo sempre mas nem fico esfregando muito, dou uma passadinha de leve só... Estraga se ficar esfregando e molhando muito a moto, parte elétrica, painel e tals... Essas partes evito ficar molhando e esfregando, só tiro a poeira e tal e nem fico metendo a mangueira lá... Deve-se evitar lavar muito usando querosene, diesel e tal por causa das borrachas... Uso um pouco de diesel em caso de extrema urgência e necessidade...

RGBguima
03-07-07, 09:59
Acho que se polir esses riscos sai!!

TorteX
03-07-07, 10:29
Pelo que vc disse isso é risquinho que sai com cera....ou se for mais fundo, passa massa nº2 e depois a cera...pode ter certeza absoluta que sai tudo...
Vish so maniaco por limpeza com a minha moto...lavo a cada duas semanas, mais quando é pra limpa fico uma meia hora pra lava tanque, carenagens, depois umas 2 horas pra limpa, rodas, motor , balança, quadro, depois mais umas 2 horas pra polir tudo, partes sem verniz do motor, aros, raio por raio e tooooodas peças cromadas da moto...!

coloradinho
03-07-07, 11:10
hehehehe, 4hs e meia +/- :o, mas vale a pena ver ela brilhando, novinha parecendo como na primeira vez q pego ela na loja.... naum tem preço nem tempo q pague :OK:

TorteX
03-07-07, 11:20
hehehehe, 4hs e meia +/- :o, mas vale a pena ver ela brilhando, novinha parecendo como na primeira vez q pego ela na loja.... naum tem preço nem tempo q pague :OK:


Fica melhor do que quando saiu da loja!!!
Pq ta tudo limpissimo e que tudo bem polido! falando nisso, vo limpar ela hoje ou amanha! hheheheh

vinacowboy
03-07-07, 11:22
po meu tanque esta com 2 bolinhas minimas mais sao BRANCAS e fundas !!
mais sao mt pekenas do tamanho de uma cabeca de alfinete

mais sao fundas tirou a tinta verniz so ta n metal msm . :stop:


masma coisa com o meu tanke, tá branco :s

coloradinho
03-07-07, 14:03
no meu tanque apareceu umas manchas do nada :-/, tipo como se tivesse deramado gasolina nele, mas isso com certeza naum aconteceu! naum sei da onde apareceu aqlas manchas, ontem passei uma cera nela. grand prix EXTREME , e cobri ela, as manchas parece q sumiraum, Vale a pena :D

Diego.fcs
03-07-07, 14:09
Sabe o que percebo na minha Coloradinho, a sua é nova e num deve acontecer isso... quando vou lavar ela e jogo água no tanque percebo aquela manja colorida na água q parece q é óleo ou gasolina sabe? sempre acontece quando jogo água na tampa do tanque... minha tampa é paralela e vazava gasola encima e coloquei 2 borracha e fico bem vedado e parou de vazar... Agora a gasola sobe pelo tambor da chave é mole! só que num chega a escorrer, só fica melecado... Então as vezes essas manchas é disso, ao lavar vc bate uma água ali e pode ser que fique melecado de gasola e escorre e acaba secando e manchando...

coloradinho
03-07-07, 15:13
pode c Diego, o estranho é q eu peguei ela ah ums 20 dias, peguei ela e abasteci direto no mesmo dia, nessa mesma semana abasteci de novo, nunca enchi o tanque, e percebi essas manchas no tanque após o quinto, sexto dia com ela :NOOK:, ontem foi a primeira vez q lavei ela de verdade, a mancha praticamente sumiu, acho q mais uma ou duas "passadas" de cera ela some, mas ela sendo taum nova e eu naum tendo enchido o tanque e muito menos derramado gasolina nela, oq poderia ser?

TorteX
03-07-07, 15:27
pode c Diego, o estranho é q eu peguei ela ah ums 20 dias, peguei ela e abasteci direto no mesmo dia, nessa mesma semana abasteci de novo, nunca enchi o tanque, e percebi essas manchas no tanque após o quinto, sexto dia com ela :NOOK:, ontem foi a primeira vez q lavei ela de verdade, a mancha praticamente sumiu, acho q mais uma ou duas "passadas" de cera ela some, mas ela sendo taum nova e eu naum tendo enchido o tanque e muito menos derramado gasolina nela, oq poderia ser?


Quando a moto vem da fabrica para a concessioria, ela recebe um banho de oleo, num sei se vc ja viu alguma moto desmontada na caixa, ela é toda opaca.
Pode ser que num lavaram sua moto direito antes de te entregar e tenha ficado alguma manchinha de oleo...que com a lavagem e a encerada que vc deu ira sumir...

Diego.fcs
03-07-07, 17:02
Realmente, o que o Tortex é verdade também... Os carros também vem assim no caminhão, parece que tá pulverizado com uma cera, note em uma moto nova os cromados dela como vem embaçado, é uma cera protetora, pode ser isso também, bem lembrado... Muito difícil ter vazado gasola da sua moto, ainda mais se ela tem 20 dias... Só se vc num fechou a tampa do tanque corretamente... mas acho difícil!

TorteX
03-07-07, 17:07
Realmente, o que o Tortex é verdade também... Os carros também vem assim no caminhão, parece que tá pulverizado com uma cera, note em uma moto nova os cromados dela como vem embaçado, é uma cera protetora, pode ser isso também, bem lembrado... Muito difícil ter vazado gasola da sua moto, ainda mais se ela tem 20 dias... Só se vc num fechou a tampa do tanque corretamente... mas acho difícil!


É eu vi na honda, uma falcon que tava inteirinha fosca talz, ai o cara falou que era o banho de oleo dado na fabrica...ai se esse oleo num foi tirado por completo, pode ter ficado umas manchinhas desse oleo...

jonyhiei
04-07-07, 00:03
Olha só... lendo e aprendendo, não sabia essa do banho de óleo, fora as dicas pra lavar a motoca!!