PDA

Ver Versão Completa : Duvida com freio trazeiro...



Rel
03-07-07, 09:27
Galera... to com uma duvida com meu freio trazeiro... Tipo ele funciona normal... ai qdo lavo a moto com Wap o freio trazeiro fica muito sensivel... qq toque no freio ele ja vai travando a roda.... será q é normal isso ou ta na hora de dar uma olhada nas pastilhas?

Saurus
03-07-07, 09:33
Todo freio tambor quando é molhado tem esse problema. Depois que estiver totalmente seco ele volta ao normal.

Quando molhado, as sapatas de freio ficam mais aderentes e torna difícil a modulação da frenagem. Molhado o freio tambpr talvez grude mais que freio à disco, o qual, quando molhado, perde por alguns centésimos de segundo sua melhor eficiência (até que ele esquente e a umidade evapore do disco e pastilha).

TorteX
03-07-07, 10:34
Pode acontecer do freio travar??Aconteceu comigo já! :0_0:
Tinha acabado de lavar, tipo tava a uns 80 por hora, a minha roda trazeira travou e a moto morreu, foi derrapando e jogando de lado, sorte que eu consegui segura, ai quando tava devagarzinho ela distravo...nunca assustei tanto na minha vida...sorte que foi a de tras, imagina se fosse a da frente!

hedertone
03-07-07, 10:36
Galera... to com uma duvida com meu freio trazeiro... Tipo ele funciona normal... ai qdo lavo a moto com Wap o freio trazeiro fica muito sensivel... qq toque no freio ele ja vai travando a roda.... será q é normal isso ou ta na hora de dar uma olhada nas pastilhas?
Veio, quando as pastilhas tão no fim o freio pega menos, em relação ao travar, quando meu pai lava a moto ela fica assim também

Diego.fcs
03-07-07, 11:22
Quando lavo a minha o freio fica meio esquisito também... mas evito ao máximo ficar jogando água naquela região... Quando lavo a moto dou uma andada em percursos sem movimento e ando de boa com ela pra secar totalmente, dou umas freadas de leve e aos poucos ela vai melhorando... Sempre evito andar em ruas com muito tráfego depois que lavo a moto por causa disso...

Furious VIPER
03-07-07, 11:34
Pelos relatos de todos aki, e o meu tb... é normal isso acontecer! por isso recomenda-se akela clássica voltinha com a moto lavada e encerada depois.. nãoé só pra mostrar a moto e tirar oexcesso de óleo da corrente (lubrificada depois da lavagem)... e sim pra tu fazer qqr acerto na moto e deixar ela em condições de pegar estrada se for necessário!!

Stone
03-07-07, 13:08
eu ando us 100 metros com a moto bem freiada (as 2 rodas) que o problema passa
isso acontece quando chove muito também