PDA

Ver Versão Completa : Troca de pneu - Biz 125 - Dicas/Recomendações



miguelzap
03-07-07, 12:17
Bom galera, comprei no carnaval uma biz 125ES e tava feliz da vida até ontem, quando levei minha menina pra trocar o óleo pq ela já passou dos 5.000 km [5.120km] (to trocando de mil em mil) e perguntei pro carinha da autorizada (amigo meu) sobre meu pneu, pq eu acho que ele tá careca demais, mas meu pai e uma tia minha (q anda de moto) fica me drenando as idéias que meu pneu ainda tá bom e não sei o quê... o carinha me disse que se eu passar numa blitz, eu fico, pq tá careca e tal...

queria saber da experiência de vcs:

quem tem amigo que tem biz, quanto dura o pneu;
qual que é bom;
queria saber tbm se o Pilot Sporty é bão (vide foto) pq eu achei ele mó bonitinho... mas me disseram que na chuva é um perigo, procede a infirmação?
posso trocar o pneu fora da autorizada? (moto na garantia) quero saber pq o cara desmonta a roda e tal...
CASO eu pare numa blitz e tome multa, é infração grave, gravíssima? quantos pontos e quantos dinheiros? (tô de PERMISSÃO ainda);


http://img230.imageshack.us/img230/7996/sdasdasyv3.th.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=sdasdasyv3.jpg)

desde já agradeço à todos que deixarem uma contribuição, qualquer que seja. Obrigado!
valeu galera!! :OK:

Diego.fcs
03-07-07, 12:22
O cara... já tinha visto vc por aki mas num sabia que vc era de maringá não... sou de arapongas mas trabalho aki em maringá... mas então! De biz num manjo muito mas quanto a pneu aquela coisa né... o melhor é comprar esse que vem na tua motinha aí, deve ser o pirelli né... Tem uns que são bonitos e melhora o desempenho e tal, tipo uns de competição mas normalmente são caros e duram pouco... Acho que o melhor custo/benefício que vc vai ter é o Pirelli mesmo!

Furious VIPER
03-07-07, 13:58
Qto a durabilidade... os Pirelli costumam durar pouco.. é o q o pessoal fala.. eu sinceramente não tenho absolutamente NADA a reclamar dos Pirelli... são os originais da YBR e duraram legal.
Agora uso um maggion como pneu traseiro e um levorin na dianteira! Axo q devem durar a mesma coisa, talvez um pouco menos... mas pelo preço (ainda tenho q fazer as contas no final do pneu) vale a pena. Qto a segurança.. o mais importante é rodar pelo menos uns 150km NA BOA com o pneu novo.. sem deitar mto em curvas... pra ele "assentar" perfeito na roda... isso independente da marca q colocar!!

Rel
03-07-07, 17:43
o pneu original da minha biz durou 12mil km OBS ando bastante em rodovias e estradas d terra...

Coloquei um michelin agora e ja deve ter rodado uns 16mil... ta quase na hora d troca...

miguelzap
03-07-07, 17:49
o pneu original da minha biz durou 12mil km OBS ando bastante em rodovias e estradas d terra...

Coloquei um michelin agora e ja deve ter rodado uns 16mil... ta quase na hora d troca...

ow Rel, é o michelin que tá na foto ae?
num tem que fazer gambitech nenhum né? só colocar e boa? (medidas originais)

miguelzap
04-07-07, 19:20
Pneu Trocado.
HAMP na concessionária, $75 colocado.

Rel
05-07-07, 08:45
precisa coloca so umas arruelas pra não pega ali naquele ferro q segura a roda... o resto é normal... e ele é bem mais largo q o original