PDA

Ver Versão Completa : Óleo 2T em tanque de CG



Diego.fcs
03-07-07, 12:28
Estou com uma dúvida aki q é o seguinte... Comprei minha Bolinha e o tanque dela tava meio enferrujado dentro, nada de tão grave... Só que a moto ficou mais de 1 mês parada desmontada na funilaria pra pintura e o tanque ficou fechado e vazio. Quanto peguei o tanque pintadinho, um tesão, porém quando abri ele notei que tinha muita ferrugem... tanto que quando fui andar com a moto na primeira vez, enchi o tanque pra andar com a moto o dia todo e na primeira esquina parecia uma cachoeira a gasolina caindo do tanque... Moral da história... Ferrou toda a pintura e tive que fazer novamente... Depois de reparado o problema, só deixo o tanque cheio e diminui já um pouco o ferrugem, e a cada 300 ou 400 km eu troco o filtro de gasolina...

Vi numa comunidade de Restauradores de Motos no Orkut um restaurador dizendo que essas motos que ficam paradas muito tempo (a minha fica a semana toda) é bom colocar um pouco de óleo 2T, aqueles que não soltam fumaça no tanque para evitar ferrugem... Disse que é muito bom...

Alguém aki já ouviu falar disso?? Será que é bom mesmo??

Lagartixxa
03-07-07, 12:35
nunca ouvi falar sobre isso! acho q o melhor mesmo é aplicar um bom produto anti-furrugem e usar sempre gasolina boa!

Diego.fcs
03-07-07, 12:37
Eu vi um tutorial aki de usar ácido muriático e depois limpar e passar verniz... só que to com medo de usar esses produtos e estragar a pintura do tanque... Só uso gasola boa e tals... O verniz vai sair com a gasolina e vi também que num adianta colocar produto nenhum que sai tudo com a gasolina e acaba sujando o carbura...

Lagartixxa
03-07-07, 12:39
o produto anti ferrugem é pra tirar toda a ferrugem q tem no tanque, ai evita dela espalhar!

chitola
03-07-07, 12:50
esvazia e tira ele, coloca uma corrente velha dentro e sacode bem até soltar toda a ferrugem, só cuida pra não amassar, depois lava bem e seca e pronto, fiz isso na minha DT uma vez e melhorou muito

Stone
03-07-07, 13:04
eu botei brita dentro com querosene pra tirar a ferugem :0_0:
mas......ficaram algumas pedrinhas presas dentro do tanque, e se soltaram com o tempo :-/
2 vez já tive que esvazia-lo pra tirar brita :-/

Diego.fcs
03-07-07, 13:12
Perguntei do óleo pelo seguinte, meu caso num é tão grave mais, por deixar o tanque sempre cheio bastante ferrugem já se soltou e foi pro filtro de gasola que troquei já umas 2x e agora percebo que nem tá sujando mais o filtro direito, coisa minima e normal, pensei nisso do óleo para evitar tirar o tanque já q é meio complicado tirar o tanque da bolinha porq ele num é parafusado atrás e quando tira corre o risco de estragar o coxim e é muito foda achar outro, além de que pode estragar a aleta que prende o tanque ao quadro, quebrando ela...

agm2112
03-07-07, 13:39
Eu tb boto algumas gotas de óleo 2t no tanque da minha XLX, que as vezes fica 1 mês parada, mas se adianta ou não, não sei. Sempre deixo cheio até a boca.

ps: a sua torneira de gasolina tem filtro de tela ? se tiver ela deve estar entupida de ferrugem.

Diego.fcs
03-07-07, 13:56
A torneira tem tela sim... esse fim de semana vou tirar a gasola do tanque e dar uma limpada nela e vo ve se se jogo alguma coisa dentro pra escorrer depois e tirar a sujeira acumulada...

Furious VIPER
03-07-07, 14:07
Já ouvi aki no fórum mesmo o pessoal falar de óleo 2 tempos pra dar uma força no motor dessas motos.. mas são as q ficam aaaaanos paradas... sem uso algum, sme ligar mesmo! daí colocava óleo 2t sei lá onde.. e ajdava legal! Como a sua fica só uma semana parada... nem te estressa com isso!
1° deixa teu tanque zerado, pintura perfeita, condições internas perfeitas tb.
2° troca tudo q for peça por onde já passou essa gasolina com ferrugem.
3° sempre q for deixar a moto parada enche o tanque até a boca (ou quase até a boca) e fecha a torneira da gasolina.
4° use sempre gasolina de boa qualidade, de preferência aditivada.
Pronto, tu não te incomoda mais!!!
Mas ainda, o mais importante é fazer tudo isso com o teu tanque ZERADO... novinho em folha, senõa nem adianta!!