PDA

Ver Versão Completa : Calibragem de Pneu!!



RGBguima
04-07-07, 01:39
Pessoal esta eu aqui pensando que tenho que calibrar os meu Pneus!!!

Ai pintou um duvida :-/

Só que na YES vem um etiqueta falando a calibragem do Pneu (num lembro agora amanhã(hoje) eu vejo e posto)
só que estou com pneu de Strada na moto e agora a calibragem muda??? :s
se muda, alguém sabe pra quanto??

yalta
04-07-07, 02:35
Não tenho certeza, mas imagino que mude..

Carlos_Biker
04-07-07, 03:01
Pressão recomendada para os Pirelli MT65 para a Honda Strada:
Somente piloto: 25 dianteira, 29 traseira;
Piloto e garupa: 25 dianteira, 33 traseira.

Para a sua Yes, não sei se muda muito.

agm2112
04-07-07, 08:44
Não tenho certeza se muda ou não ... faça uma média entre a calibragem da Yes e da Strada ...

Tanto trabalho pros caras acharem o pneu e calibragem ideais pra moto ....

Diego.fcs
04-07-07, 09:22
Tenho a mesma dúvida com o pneu da minha bolinha... na frente to com um pneu PANDA 2-75 e atrás um Pirelli 90-90... antes colocava 26 na frente e 28 atrás, agora coloco 28 na frente e 30 atrás só que ficou muito duro os pneus eu achei, quem tem CG aí me dá uma luz que num tenho manual da moto...

Furious VIPER
04-07-07, 12:02
Eu uso tb pneu traseiro de Strada e qdo troquei o pneu perguntei pros guris da loja, eles me recomendaram usar 33 libras... eu coloquei 33 libras como recomendado e confesso q senti o pneu bem duro... tava até um pouco desconfortável de andar com ele... mas não sei se era o fato do pneu não estar perfeitamente assentado na roda, ou se eu me acostumei com ele assim, agora coloco 32 libras qdo tÔ sozinho e 33 qdo sei q vou rodar com garupa!!
então na frente (pneu com mesmas medidas do original)- 28, mesmo q eu ande sozinho sempre!
atrás (pneu de strada)- 32 qdo sozinho e 33 qdo vou andar com garupa, o q é raro!

RGBguima
04-07-07, 12:36
Eu uso tb pneu traseiro de Strada e qdo troquei o pneu perguntei pros guris da loja, eles me recomendaram usar 33 libras... eu coloquei 33 libras como recomendado e confesso q senti o pneu bem duro... tava até um pouco desconfortável de andar com ele... mas não sei se era o fato do pneu não estar perfeitamente assentado na roda, ou se eu me acostumei com ele assim, agora coloco 32 libras qdo tÔ sozinho e 33 qdo sei q vou rodar com garupa!!
então na frente (pneu com mesmas medidas do original)- 28, mesmo q eu ande sozinho sempre!
atrás (pneu de strada)- 32 qdo sozinho e 33 qdo vou andar com garupa, o q é raro!



Valew!!

Putz se eu ficar trocando toda hora eh fodis!! ando com garupa e sem garupa todos os dias!!!

Então vou colocar 33 Libras e já eras!!



Pressão recomendada para os Pirelli MT65 para a Honda Strada:
Somente piloto: 25 dianteira, 29 traseira;
Piloto e garupa: 25 dianteira, 33 traseira.

Para a sua Yes, não sei se muda muito.


Valew pela ajuda velhinho!!

Vai de 33 mesmo!!

Dilim
04-07-07, 15:10
eu uso 29/30 (traseiro strada)... depende do meu estado de espírito rs*

Ney_mg
04-07-07, 18:24
onde coloquei o pneu me recomendaram a mesma coisa que pro viper.. 32

TorteX
04-07-07, 18:44
Ou....fiquei com uma duvida agora!!
Vo colocar pneu de strada na minha titan....vo precisar por outro tipo de camera de ar??????? :# :#

Furious VIPER
04-07-07, 18:56
Ou....fiquei com uma duvida agora!!
Vo colocar pneu de strada na minha titan....vo precisar por outro tipo de camera de ar??????? :# :#

Não não! se a tua câmara estiver 100%.. segue com ela!!

TorteX
04-07-07, 18:59
Não não! se a tua câmara estiver 100%.. segue com ela!!

Hum....achei que ia ter que colocar outra maior!!
Mais talvez vou ter que trocar...to com dois ferrinho enfiado no pneu! ai se eles chegaram na camera, na hora de tirar o pneu rasga ela...igual me aconteceu uma vez na ex moto...

pulatampinha
04-07-07, 20:26
Na minha antiga Strada usava como o Carlos_Biker falou!Era o que dizia no manuel do proprietario!

_Mauricio_
04-07-07, 22:45
Aproveitando o topico....
De quanto em quanto tempo vcs calibram??
Eu ateh agora ainda nao calibrei o meu!! hehehe
Esses dias ateh dei uma olhada mas os 2 tavam blz.... Nao sei c quando foi pra revisão os caras calibraram lah na concessionária....

AcidGaucho
04-07-07, 22:49
eu coloco sempre o valor que diz na etiqueta + 3lbs, pq eu sou gordo e minha namo tb... :k
dai ja viu
se coloco o que diz no manual, ja acabo ouvindo um "Viu, o pneu ta murcho..."

Furious VIPER
05-07-07, 09:03
_Maurício_ : Eu calibro em média 1 vez a cada 10 dias... pq tem semanas q eu calibro religiosamente no sábado, tem outras q deixo passar e calibro durante a semana, outras eu não calibro! Lembre-se de fazer isso com os pneus frios, calibre em algum lugar próximo à sua casa, ou então espere os pneus esfriarem!!

AcidGaucho: muito boa sua explicação, inclusive com o exemplo!!!hehehe

robincs
05-07-07, 09:19
Eu também sou "reforçado" (leia-se->gordo!) e utilizo 25 na dianteira, que é o recomendado pelo fabricante, e 35 na traseira, 3 lbs à mais que recomendado. Uso direto essa calibragem maior na traseira devido a rodar toda dia com minha esposa na garupa.

[]´s Robinson

Wanderson
05-07-07, 09:38
eu coloco 33 na minha tb
e to com pneu de strada tb

Diego.fcs
05-07-07, 12:55
mas e na CG... quanto é bom colocar?

RGBguima
06-07-07, 00:31
eu coloco 33 na minha tb
e to com pneu de strada tb


Pq vc num fala que eh gordo tb?? :drool:

TorteX
06-07-07, 01:34
_Maurício_ : Eu calibro em média 1 vez a cada 10 dias... pq tem semanas q eu calibro religiosamente no sábado, tem outras q deixo passar e calibro durante a semana, outras eu não calibro! Lembre-se de fazer isso com os pneus frios, calibre em algum lugar próximo à sua casa, ou então espere os pneus esfriarem!!




Eu tenho calibrador em casa...tipo uma caneta saca, coloca no biquinho ai levanta uma escala talz com a calibragem do seu pneu...ai pego a bomba e encho e depois tiro um pouco pra dar exato! :OK:

Furious VIPER
06-07-07, 01:45
Eu tenho calibrador em casa...tipo uma caneta saca, coloca no biquinho ai levanta uma escala talz com a calibragem do seu pneu...ai pego a bomba e encho e depois tiro um pouco pra dar exato! :OK:

Ah, t tem o MEDIDOR akele!! muito bom.. meu pai tinha um desses há mto tempo, sempre usava nas bicicletas!!hehehe agora nem sei onde anda.. mas como tenho 2 postos aki há menos de 500m de casa.. vou bem na boa q os pneus não esquentam, daí já dá pra calibrar ali e me mandar!!

rocksul
06-07-07, 15:32
Pq vc num fala que eh gordo tb?? :drool:

O que tu tem contra os gordo?
Isso é racismo!
Gordo tb tem que ter direito a cota na faculdade federal, afinal gordo tb é discriminado.
E qto a esse lance de enche pneu, leva uma bombinha de enche pneu de bicicleta (aquelas branca pequeninha) e vai bombeando até o pneu fica duro.
Para maiores dúvidas, cara, pra pegar a calibragem certa do pneu, entra no site do fabricante, lá tem.