PDA

Ver Versão Completa : Bengala muito rígida...



Diego.fcs
04-07-07, 10:18
E aí galera beleza?? Tenho aki mais uma dúvida da bolinha, coloquei bengala rígida que se eu colocasse bengala dura vc iam ficar me zuando... hahahahahahaha

É o seguinte... Mandei no mecânico as 2 bengalas para revisar e troquei o óleo delas e tal mas percebo que ela tá meio rígida ainda, muito secona. Me disseram que a bolinha é assim mesmo. Ela tem as canela mais fina que as novas, pensei em pegar umas bengalas de motos mais novas só que a furação do para-lama num bate. Afinal, ela é meio rígida ou ta com algum problema??

Wanderson
04-07-07, 10:23
cara
eu acho q rigida eh pq ta nova
os caras soh trocaram o oleo ou trocaram as molas ou esticaram elas?
a minha ta mais mole q tudo
daqui uns dias se eu passar num buraco vai quebrar aquele negocio da yamaha em preto q tem entre as bengalas
falta uns 2 dedos pra chegar

Diego.fcs
04-07-07, 10:25
Nova nada... ela é original da moto eu acho... só troquei o óleo... nem mexi em mais nada...

agm2112
04-07-07, 11:29
Acho q vc estava acostumado com o óleo velho ... ou o cara q trocou fez alguma invenção no óleo, tipo óleo grosso demais.

Wanderson
04-07-07, 11:31
então pode ser q as molas foram pro saco
se vc parado segurar no freio dianteiro e forçar a frente
as bengalas descem ou não?
tem um camarada meu q tem uma cg bolinha q a dele parece q nem tem mais bengala
parece q eh um ferro direto
mas a dele eh por falta de manutenção

Ivan RJ
04-07-07, 11:35
Aí povão,
Diego espere mais uns dias para vc poder avaliar, pois quando se troca o óleo é natural que a frente fique mais dura mesmo. Um grande abraço a todos.

Stone
04-07-07, 12:41
talvez um óleo mais fino ou menos óleo

Diego.fcs
04-07-07, 12:46
Então... troquei o óleo faz tempo já... tipo uns 4 meses eu acho ou mais... Fiz esse teste já de frear o freio da frente e forçar o guidão, ela desce pouco... Na estrada ela vai de boa, gostosinha até, mas na cidade com ondulações e falhas no asfalto é foda, as vezes a moto pula que até minha bunda sai do banco :lol:

Dizem que a bolinha é seca mesmo... Mas ando na trudinha do meu pai ou na Biz da minha namorada e acho uma maravilha o molejo delas... hehehehe!