PDA

Ver Versão Completa : Filtro de combustível



Derek
05-07-07, 20:56
Andei olhando umas fotos de yes e intruder mais antigas na internet e vi que elas possuem um filtro de combustivel bem perto da torneira de gasolina...

a minha 2007 e todas que vi, inclusive a 2008 não tinham o bendito...

Será que a suzuki está economizando ou o filtro está em outro lugar??

Furious VIPER
05-07-07, 21:06
Se estiverem economizando... eles ganham bem pouco por moto!! hehe mas no fim das contas, pode ser uma boa!!
Na dúvida.. coloca um filtro de gsolina na tua moto... custa no máximo 3 pila... colocado já!!

hedertone
05-07-07, 22:03
Na minha tem...

Ivan RJ
06-07-07, 01:36
A minha é 2006 e tem. Um abraço.

sot010174
06-07-07, 07:43
A minha é 2006/07 e tmb tem.

Diego.fcs
06-07-07, 09:21
Normalmente fica logo depois da torneirinha antes de ir pro carburador (entre a torneira e o bura) se num tivé vai correndo numa auto-peças e compra um... custa 3 dinheiros... Tenho uns par guardado em casa... hehehe!

Derek
06-07-07, 13:12
vai ver que a gasolina aki de porto alegre é tão boa que tiraram o filtro auhuahuahahu pq nenhuma q eu vejo rodando por aqui tem....

entrei em contato com o cara da concessionaria e ele me disse que elas tão vindo sem da fábrica... e se eu quisesse colocar teria que comprar o registro junto com o filtro.... vou ligar pra outra concessionaria e tirar isso a limpo....

off-topic: minha moto tá fazendo 36 Km/L tá bom né?

Furious VIPER
06-07-07, 13:19
vai ver que a gasolina aki de porto alegre é tão boa que tiraram o filtro auhuahuahahu pq nenhuma q eu vejo rodando por aqui tem....

Daki a pouco vou na minha empresa lá dar uma trabalhadinha (pouca coisa.. hehehe).. e no estacionamento tem algumas YES.. vou dar uma olhada nisso!!

Derek
06-07-07, 13:23
Daki a pouco vou na minha empresa lá dar uma trabalhadinha (pouca coisa.. hehehe).. e no estacionamento tem algumas YES.. vou dar uma olhada nisso!!


dá uma olhada, mas elas tem q ser 2007... é só olhar o grafismo... pq as mais antigas sempre tem...

Liguei pra outra concessionaria e me informaram que ela tem uma tela na saida do tanque... q nem precisava eu colocar...

sei lá, vou deixar quieto....

Ivan RJ
06-07-07, 13:52
Derek, mesmo assim eu colocaria. Isso deve ser muito barato e existem vários tipos de filtro. Basta cortar o tubinho entre a torneira e o bura e instalá-lo, não esquecendo as travinhas de cada lado do filtro. É muito fácil fazer a instalação e nesse caso não é necessário comprar o original dos modelos anteriores. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
06-07-07, 15:04
Coloca o filtro ai vai. Ele é barato e dura um bom tempo.
Limpando o filtro tu vê a sujeira que deixou de ir pro carburador.
Se bem que, considerando a troca do filtro a cada 15.000 km e a limpeza do bura a cada 6.000 km, a sujeira que esse filtro segura é praticamente insignificante, tendo em vista que o carburador será limpo a cada 6 mil. Eu aconselho a usar pq num todo, quem ganha mesmo é a vida útil do motor, que, com menos sujeira, tende a durar mais.
Vendo por outro lado tb, aquela sujeira é tão insignificante que na explosão do combustível ela deve ir embora. Eu tenho esse filtro, mas vendo pelo lado da física, sei lá se essa coisa é útil mesmo ou não.
Rock'n Roll a todos!

Furious VIPER
06-07-07, 15:36
Putamerda... filtro de gasolina pra durar 15mil km???

rocksul
06-07-07, 15:47
Sei lá, eu trocava o das minhas motos com isso, enquanto estiver passando gas pelo filtro tá bom.

Marvila
06-07-07, 17:06
Outro dia derrubaram minha moto na garagem. Graças a Deus nada demais...somente a borracha do descanso furou e o manete do acelerador esfolou na ponta. Ela ficou alguns minutos deitada, tanto que vazou um pouco de gasolina pelo respiro. Não sei se é impressão minha mas depois disto a moto tem "soluçado" muito pela manhã, quando fria, até esquentar. Para terem idéia, fico uns 5 a 10 minutos esquentando...

Pois bem, será que pode ter encharcado a vela ou acontecido qualquer outra coisa ? O detalhe é que em lenta ela até fica estável. Quando acelero é que ela fica falhando...rodo um bom trecho assim. Estou até pensando em baixar toda a gasolina (outro dia pensei que fosse este o motivo).

Alguma dica, turma ?

Marvila/Salvador-BA

SPINARACK
07-07-07, 09:22
tem q ver se nao é enbutido na troneira igual os da 150... um mecanico me falo q é a parte de baixo da torneira q tem um filtrinho... totalmente despercebido...mas ele disse q ta la... eu ainda nao abri pra ver...

Diego.fcs
08-07-07, 15:08
Eu uso filtro na minha pois o tanque estava sujo, acho que compensa sim mesmo em motos novas, afinal, custa 3 dinheiros um filtro desse...

destbr
08-07-07, 18:51
tem q ver se nao é enbutido na troneira igual os da 150... um mecanico me falo q é a parte de baixo da torneira q tem um filtrinho... totalmente despercebido...mas ele disse q ta la... eu ainda nao abri pra ver...


eu achei q nao tinha. qq dia vou abrir pra ver se tem!!
se eu fechar a torneira, posso abrir a vontade embaixo q nao tem problema??

romim
09-07-07, 10:04
Detalhe...SPINARACK
issu q tem embaixo da torneirinha da titan 150, nao é filtro!!!
é só um coletor para as particulas mais pesadas... o filtro fica na tubulacao dentro do tanque!!!
ou seja antes da torneirinha...
eu ja tirei o meu p limpar...

pod cre???

SPINARACK
16-07-07, 12:30
Detalhe...SPINARACK
issu q tem embaixo da torneirinha da titan 150, nao é filtro!!!
é só um coletor para as particulas mais pesadas... o filtro fica na tubulacao dentro do tanque!!!
ou seja antes da torneirinha...
eu ja tirei o meu p limpar...

pod cre???


uhmmm vlw pelo esclarecimento....

Cyro
16-07-07, 16:57
Vcs sabem qto tempo dura um motor d honda por ex?! Vixe da pra ter trocentos donos dpois d vc... e vc se preocupa em fazer durar... Esse negocio d "fazer motor" eh a maior furada q o pessoal anda caindo porai.... roda um ano e diz q ja teve q faze motor... Isso eh td segredo d mecanico. Talvez uma limpadinha no motor, mas nao fazer. MECANICO GANHA DINHEIRO EM CIMA D TROXAS INESPERIENTES E EU ODEIO ISSO. Por isso to dizendo aqui, os mecanicos NAO SAO BONZINHOS. Sao pau no **. Por isso nao se preocupe com sujeirinhas... se preocupe em uma carburação 100%, pq uma carburação rica superaquece o seu motor mto mais q qqer sujeirinha... e ainda assim eles nao se importam pq sabem q dura. Se eh q vc sabe a durabilidade q isso significa pra vc e seu bolso.

Diego.fcs
16-07-07, 17:09
É, um motor 125cc desses de CG dura pra cacete... O motor da minha bolinha eu tive que fazer que o antigo dono deveria ter andado sem filtro de ar na moto e pode ser que tenha entrado sujeira no motor porq a camisa tava riscada e o motor ia começar a fumar... Aí aproveitei que desmontei a moto toda e troquei pistão, camisa e tal...