PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre gasolina?



Bronislaw
06-07-07, 06:29
Pessoal tenho uma pequena duvida sobre gasolina, qual usar.

Normalmente eu uso a aditivada, sempre que possivel e quando a diferença de preço é pequena, nesses ultimos dias fui abastecer tava 2,15 a normal e 2,41 a aditivada, dae coloquei da normal mesmo.

E muda alguma coisa ficar colocando aditivada e normal (misturando), ou mesmo usando somente normal, essa historia de sujeira no fundo do tanque é verdade ou tudo mentira?

E de qual vcs usam e já tiveram algum problema quanto a isso?

yalta
06-07-07, 08:11
A informação que eu sei que usa-se comumente a comum e de vez em quando a atividade pra soltar a sujeira do tanque.. não sei se vale pra motos ou se funciona!

robincs
06-07-07, 08:33
A gasolina aditivada não limpa tanque, ela possui aditivos especiais pra remover sujeira do sistema de injeção/carburação e da câmara de combustão.
Eu uso somente comum na minha YBR, mas já experimentei a Podium e como tenho o motor meio mexido deu uma diferença significante no desempenho da motoca.

[]´s Robinson

Diego.fcs
06-07-07, 09:19
Eu só uso aditivada... Tem um tópico aki que a gente discutiu bastante isso...

Usso aditivada da Ipiranga, V-Power ou Techron e coloco uns 10% do tanque de gasolina azul...

Furious VIPER
06-07-07, 10:58
O q dá pra fazer é usar gasolina comum (economizando dinheiro).. e a cada 2 ou 3 tanques tu usar um aditivo, tem akeles octane booster ou coisa assim... só q te cobram 6 reais pelo aditivo.. isso dá 2 reais por tanque (supondo q tu coloque a cada 3 tanques para limpar de vez)... só q esses 2 reais por tanque tu não gasta a mais ao abastecer!! Fora q eu não confio nesses produtos aditivos c olocados separadamente... nunca usei, mas tenho desconfiança! Prefiro colocar gasolina sempre aditivada de ótima qualidade... eu NUNCA me incomodei por causa de carburador sujo ou com falhas!!
Mas essa diferença de preço tá grande mesmo... deve ser promoção da gasolina comum por aí! Eu pago 2,67 o litro da aditivada e não reclamo pq é de ótima qualidade!! Aditivada SEMPRE!!

rocksul
06-07-07, 15:18
Tô começando a ver que o Viper tá aprendendo a economizar. KKKKKK!!!! Graças a minha pão durice.
Cara, eu uso aditivada com comum com premium, uma mistureba braba. Com 5700km limpeis os bura e um tava bem sujinho o outro sujo. Agora eu tô andando só com aditivada. Daqui a seis mil posto a solução se vai estar bem mais sujo, igual ou limpo.
Mesmo estando sujo como estava, a moto não me incomodava, engasgava uma vez a cada mil km, estava demorando mais pra acelerar e gastando mais.
Má agora ela tá um canhãozinho ]:)

oldskullo
06-07-07, 17:56
eu costumo usar a Supra da BR, mas mesmo assim coloco a cada 3 meses ± o Max Power Moto, da Bardahl. Pago $4 nele e a moto fica muito boa, e o carburador suja bem menos...

TorteX
06-07-07, 18:20
Só usei V-Power nessa moto....nenhum problema ate agora...

SPINARACK
07-07-07, 08:50
Só usei V-Power nessa moto....nenhum problema ate agora...

to nessa tbm.. só V-power...... aqui onde abasteço tenhu 3% de desconto na V-Power, e ai si qse o valor da comum....

siteneski
07-07-07, 10:26
A supra aqui em Porto Alegre, paguei ontem R$3,10 litro, porém a récem tirada da loja merecia beber algo bom

Hunter 123
07-07-07, 11:24
Pessoal, essa semana estive pensando e conversando, e estou chegando a uma conclusão: Não existe "a gasolina" e sim "o posto" onde comprar. É claro que se deve comprar de um posto com bandeira, mas tem que saber escolher um que tenha um dono honesto.
Aqui tem um posto que todo mundo fala bem dele. Desde os endinheirados até os caras comuns. O dono é um senhor honesto, que tem uma clientela fiel. É meio marrento, pois só vende à vista, nem cartão aceita. Tem gente que roda toda a cidade pra ir lá. Abasteci com aditivada lá, gostei, e acho que é lá que vou ficar.

PimEdu
07-07-07, 11:29
Eu procuro abastecer sempre no mesmo posto, assim qq problema ja se sabe onde foi, acho o mais seguro. sempre aditivada, pode ser frescura mas prefiro nao correr o risco de ter algum problema por carbonização, brasil é um dos poucos lugares onde ainda se acha gasolina sem ser aditivada.

Bronislaw
08-07-07, 06:45
Pessoal tem um monte de lendas sobre essa historia né, hoje escutei mais uma, um amigo no meu serviço me disse que só usava gasolina aditivada, dae começou a usar a comum e diz que a media da moto dele abaixou em 1 km.

Dae lhe perguntei porque ele mudou de gasolina, o mesmo disse que o seu mecanico falou que a gasolina aditivada estraga o carburador, por ser mais forte e dar uma explosão maior, que a gasolina aditivada é mais para injeção e não carburador, por isso ele parou de usar aditivada.

Isso realmente tem alguma coisa haver ou só historia?

Até hoje eu to usando somente aditivado na minha e qual vcs mais usam na sua moto?

Roberval2005
08-07-07, 07:09
Uso as duas, vai de vontade mesmo.

O q é preciso entender é q a aditivada é uma gasolina comum com detergente.

Essa historia de ser mais forte é besteira sem tamanho

Roberval2005
08-07-07, 07:17
como ja disse uso as duas e misturo td ainda.

Marvila
08-07-07, 10:16
Bronislaw, se fosse seu amigo trocaria de mecânico...
Outro dia um companheiro deu uma verdadeira aula sobre gasolina. Ele confirmou o que Roberval2005 postou acima.
A dúvida que tenho em relação à gasolina se refere à Podium e similares. Ela é recomendada para uso em motores de alta compressão e, pelo que sei, não é o caso dos nossos.
Valeu !
Marvila/Salvador-BA

superkyo
08-07-07, 11:58
ADITIVADA :OK:

Tb vi aki no forum q ela ajuda a limpar e/ou manter limpo o motor evitando desgaste prematuro das peças.....

BrunoDias
08-07-07, 12:11
pra que dois topicos sobre o mesmo assunto? :-/

Bruno Dias
08-07-07, 12:14
pra que dois topicos sobre o mesmo assunto? :-/
como abriu outro com o mesmo assunto, continuem la

[url=http://http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14633.0[/url]