PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade de pegar, RPM e afins



Hunter 123
06-07-07, 11:46
Pessoal, ontem eu estava com um problema em minha moto. Todo vez que eu parava num sinal ela morria. Ela estava na reserva e depois que coloquei uma aditivada da Ypiranga, ficou ótima. Agora, não sei se melhorou por causa da gasosa ou porque esquentou bem o motor. Ela estava parada há uns 5 dias, esperando o emplacamento. Teve um cara que saca melhor que eu de moto que me disse que talvez ela esteje em baixa rotação em marcha lenta. O que acham?
Outra coisa: De manhã, mesmo com afogador, às vezes ela não pega logo. Tenho que colocar no afogador e dar uma acelerada. Acontece de eu abaixar o afogador e ela morrer. Aí eu faço de novo, e depois ok. O que acham?
Obrigado

Diego.fcs
06-07-07, 12:08
Quando tirei uma zera acontecia isso, ela ficava parada sempre e quando ia dar partida era foda... Comecei a colocar só gasola aditivada e melhorou, quando comecei a colocar azul, era só dar umas 2 pedaladas no máximo e pegava, ficando parado a semana toda... A intruder do meu pai é assim também, só pega se tiver com o afogador puchado, ela também fica parada a semana toda e tá com 1300km rodados... Quanto ao morrer no sinal, é que ela pode estar meio fria ou a lenta muito baixa... Procure abastecer sempre com gasola da boa que melhora...

Lagartixxa
06-07-07, 12:50
ta normal! toda moto é assim

TorteX
06-07-07, 12:55
Pode ser a marcha lenta muito baixa sim...
E quando for ligar com o afogador, tem que acelerar sim ta certo, e segurar um pouco acelerado, até dar uma esquentadinha, ai ja volta pro normal...Mais pelo jeito vai ter que dar uma aceleradinha na lenta dela...

Ivan RJ
06-07-07, 13:45
Não há nenhum problema, isso é normal. Coloque gasolina aditivada e de boa procedência. Lembre-se que nossas motos só tem um cilindro, qualquer gasolina porcaria dá uma tremenda diferença. Um grande abraço a todos os irmãos.

wendell
06-07-07, 14:09
Pede prum mecênico dar uma regulada na mistura tb...

rocksul
06-07-07, 15:00
Cara esse lance do afogador não sei não.
Aqui no Sul faz um frio do cão. E as motos com 12º pra cima (as minhas pelo menos) não precisavam de afogador pra ligar / andar. O certo não é usar esse afogador nunca, a menos que teu bura esteja mto sujo.
Agora esse lance da moto morrendo, tu estava na reserva da reserva (diz-se quase sem gasolina) ou tu havia recem entrado na reserva?

Mostarda_69
06-07-07, 15:13
eu to de sorriso de canto a canto de orelha....
dexei a hunter uns 15 dia parado, na garangem que corre um ventao.. e tava frio...
ontem fui liga, liguei o afogador, e meti o pehsao, de primera ligo e fico ligada. ahaeuheau
amo akela moto.. aehuaeheuahueahuheauheauea..
isso de morre nas sinalera, na hunter minha pelo menos eh cronico, qd freio valendo com a embreagem apertada ela apaga.. coisa q com a dt e com a strada nao aontecia..
posso dexa em 3mil a lenta ela apaga.. mas se eu freia dandao uma aceleradinha ateh para dai fica blz.. mas eh soh em 1 sinal aki da cidade, numa descidona...

Hunter 123
07-07-07, 11:08
Agora esse lance da moto morrendo, tu estava na reserva da reserva (diz-se quase sem gasolina) ou tu havia recem entrado na reserva?

Acho difícil o bura estar sujo, afinal, ela só está com 2 semanas de uso. Sim, estava na reserva há um tempo, pois eu estava querendo ir a um posto BR. Mas por indicação, coloquei gasosa num posto que tem uma clientela fiel, por ter fama de ser honesto. Depois que abasteci, fiquei impressionado com o desempenho, inclusive nas retomadas de velocidade e com minha namorada no garupa. Acho que pode ter sido isso sim. Mas posto mais alguma coisa durante a semana.

Hunter 123
07-07-07, 11:13
Não há nenhum problema, isso é normal. Coloque gasolina aditivada e de boa procedência. Lembre-se que nossas motos só tem um cilindro, qualquer gasolina porcaria dá uma tremenda diferença. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ela estava com a gasosa que veio de fábrica na reserva e coloquei só um pouquinho da aditivada da Shell. Mas talvez seje mesmo por estar no fim da reserva, durante a semana posto mais alguma coisa. Mas fico intrigado com ter que ligar o afogador todo dia, e mesmo assim ela morrer com ele ligado de manhã. Ainda não coloquei a Podium porque dizem que ela não chega a Campos. Sei lá, essa semana eu confiro isso, afinal, é uma cidade rica com mais de 400 mil hab.

PimEdu
07-07-07, 11:36
Ligar com afogador não é ruim não, afogador foi projetado para ser usado. A lenta ta em quanto qdo quente? 1500 é o ideal, mas em 1000 ela fica bem, sem morrer. Quando a minha fica parada mto tempo ela só liga de afogador e fica meio fresca até esquentar tbm, acho q é normal sim isso.

Hunter 123
07-07-07, 20:01
Ligar com afogador não é ruim não, afogador foi projetado para ser usado. A lenta ta em quanto qdo quente? 1500 é o ideal, mas em 1000 ela fica bem, sem morrer. Quando a minha fica parada mto tempo ela só liga de afogador e fica meio fresca até esquentar tbm, acho q é normal sim isso.

To fora da cidade. Segunda eu posso te responder bem isso. Mas repito: Só pegar com afogador de manhã ainda vai. O que eu fico matutando é ela morrer quando tiro do afogador, mesmo ficando uns 2-3 min nele. Mas talvez seja mesmo a gasosa. Abasteci anteontem de tarde e viajei ontem de manhã. Notei melhora, mas segunda eu vejo bem.

Hunter 123
10-07-07, 11:31
Pois é, a rotação quando parada ficava em 1250 RPM. Subi um pouco, pra 1800 pra testar como fica. Vou ver hoje.

Diego.fcs
10-07-07, 12:21
Tem que ver se o carburador tá regulado certinho, ela num tá dando excesso não??? A minha logo quando montei era assim, se eu tirasse a mão do acelerador ela apagava, principalmente na estrada, era excesso! As vezes na hora do cara montar sua motoca aí ele num regulou direito, se bem que me parece que ela já vem regulada de fábrica né...

Abraço!

Hunter 123
11-07-07, 18:57
Pronto, depois que eu aumentei a marcha lenta, ela ficou ótima. Continuo tendo que usar o afogador pela manhã, mas é só esquentar um pouco que posso desligá-lo, e ela não morre mais. Não morre mais nos sinais.
Só tenho uma dúvida: ela está em aproximadamente 1700-1800 RPM quando já quente, parada. Está bom ou devo abaixar um pouquinho. O manual não diz nada...

PimEdu
11-07-07, 21:59
deixa em 1500rpm, abaixa um pouquinho só