PDA

Ver Versão Completa : Como vc protege sua moto contra assaltos???



Vitão!
06-07-07, 13:57
Fala Pessoal! :OK:

Entaum gente, ainda esse mês eu pretendo aposentar a minha tão querida Titan 150 e pegar a minha tão esperada Yamaha YS Fazer 250!
Mas eu estou com medo com os assaltos aki em SP (mais espeficamente ABC Paulista).
Eu tenho um Magick Sensor, uma trava Multi-Lock, uma de disco e vou comprar um cadeadão pra colocar na coroa, além que eu estou querendo colocar um rastreador, seguro nem rola, pq pra mim (21 anos) sai cerca de $3.000!!! :drool: :0_0: :drool: mas a pergunta é..

Será que tudo isso é o suficiente?

Como vcs protegem as suas motos contra assaltos???

ValewZzzz!!! ;)

wendell
06-07-07, 14:02
Cara, a minha eu protejo deixando em estacionamento e NUNCA na rua, e rezando muito tb, pois se te abordarem não adianta nada trava, alarme, etc...

vinacowboy
06-07-07, 14:10
morando em guarapuava inteiror no Paraná... ]:)

zueira...


Sempre deixo a moto em minha vista, ela fica aki na rua, mas minha da minha sala do escritório eu vejo ela, é só virar a cabeça pra esquera... estou vendo ela agora, tem uma biz do lado dela, e mais uma 150 do meu chefe...

na minha casa ela fica na garagem, trancada... até pesno em colocar alarme, mas o dinheiro tá curto.... :P :#

cabra de brasilia
06-07-07, 14:14
Bão como pretendo pegar uma Yes colocaria um daqueles de disco.....sei que não resolve muito mas já é alguma coisa e carrego duas daquelas de corrente de 1,5 Metros um para prender na moto e outro para prender a primeira ao poste saca.........parece meio grande as trancas mas é só passar elas entre a rabeta e as alças laterais fica filé.........

Tá ai um exemplo de o quanto as de corrente são útil para prender no poste......


http://br.youtube.com/watch?v=61xJacbZS_4

Lagartixxa
06-07-07, 14:27
cara, agora eu to tranquilo pq consegui fazer um seguro corporativo pra minha motinha, mas mesmo assim tem alarme e trava de disco e fica aqui na minha vista!

eu se fosse vc colocava aquele carsystem plus q caso roubem e nao achem eles te dao outra moto

jecastro
06-07-07, 14:29
Eu não conto, o melhor sistema de segurança é aquele que niguém sabe qual é. ]:)

danielpaiva
06-07-07, 14:43
Alarme e corrente..e uma reza tb ajuda! :)

Vitão!
06-07-07, 14:47
Alarme e corrente..e uma reza tb ajuda! :)


rs! soh assim mesmo!!! rs!!!

rocksul
06-07-07, 14:52
Eu acho o seguro a melhor.
Cara mesmo tendo esse monte de tranca, esse tipo de moto costuma ser ruobada em semáforo, tu para o guasca vai com uma arma na tua cara manda tu entregá o alarme e a chave e vazar correndo.
Bom, esses rastreadores podem te ajudar a achar a moto, eu acho isso uma boa pq os rastreadores são relativamente baratos.
Colocar esse monte de tranca não adianta de nada, os caras tem a barbada pra abrir qualquer coisa.

mantabodyboarder
06-07-07, 14:53
Cola uns adesivos da Sundown.... ]:)

E rocksul, o cara mora onde eu falei, que o seguro mais barato fica em 2000

O da fazer deve estar até subindo o valor...

rocksul
06-07-07, 15:10
Cola uns adesivos da Sundown.... ]:)

E rocksul, o cara mora onde eu falei, que o seguro mais barato fica em 2000

O da fazer deve estar até subindo o valor...

Se custar 2 paus o seguro da Fazer, faz.
Eu só acho que coloca esse monte de tranca/cadeado/corta corrente/montdemerda não adianta nada, tendo em vista de que mta moto é roubada com um cano na cara ou então, se o cara quer roubar, rouba. Ladrão abre tudo cara.
Como vi q o seguro é inviável nas 125 e na dele deve custar uns 6 paus, acho q aquele lance de controle por radar pra ele é uma boa.

Mostarda_69
06-07-07, 15:20
que droga quew deve se mora nesses lugar foda... o cara nao pode fica trankuilo..
aki da pra dexa a moto numa boa em qq lugar, soh tira a chave ja eh uma boa..
mas to indo pra uma cidadezinha de 15mil hab. que de tao trankuila os cara dexam sempre carro aberto com chave.. moto com chave e capacete... casa semrpe de porta aberta.. aehueahueau uma lokura.. teve um parente la que foi viaja e eskeceu de tranca a porta, porem soh descobriu qd volta 15 dia dp... normal a casa.. aehaeuhaeuhuae

AcidGaucho
06-07-07, 15:30
poe daqueles alarmes com sensor de distancia...
mesmo se te pegarem a motoca no semaforo, ele anda uns 100m e a moto apaga com alarme gritando :D

mantabodyboarder
06-07-07, 15:34
Pois é mostarda...

Aqui no ABC tá osso mesmo.


Mas os trutas que compraram a Fazer fizeram o tal Car System Plus e preferem confiar no pagamento de até 10k


Acid...
Geralmente é um montemerda com um cano na sua cara e um feladaput dando a volta no quarteirão na sua moto.

Demorou vc apaga junto com a moto...

Furious VIPER
06-07-07, 15:45
A idéia é sempre q parar a moto estacionar em lugar seguro, de precerência pago, e ainda assim no mínimo uma trava de disco! eu uso 2 correntes com um cadeado cada uma... e uma trava de disco!
Agora com a moto em movimento, a idéia é manter sempre o giro alto, arrancar igual um retardado de tão rápido, e desrespeitar o máximo possível as leis de trânsito!!hehehe pelo menos assim vc não vira um alvo fácil pros *** te roubarem!!hehe
Brincadeira.... não façam isso não, é mto perigoso! Mas sinceramente, eu faço isso.. e sempre deu certo... nõa paro em sinaleira NENHUMA... não ando perto de motos com garupa... nãovou pra minha moto sozinho se tem alguém mto perto (peço prum segurança me acompanhar se for o caso)!!

rocksul
06-07-07, 15:48
...Acid...
Geralmente é um montemerda com um cano na sua cara e um feladaput dando a volta no quarteirão na sua moto.

Demorou vc apaga junto com a moto...

Exato.

Vitão!
06-07-07, 15:58
Aqui no ABC tá osso mesmo.


Mas os trutas que compraram a Fazer fizeram o tal Car System Plus e preferem confiar no pagamento de até 10k



O Fod%$# eh q eu naum confio nesses skema de CarSystem, pq eh o seguinte, se roubarem a sua moto, e acharem soh o quadro, vão de entregar assim mesmo e pau no seu %$#@#%!!!!

E seguro tb como eu disse, nem pen$$$$$$ar!! rs!

Aí eh osso hein!...

robincs
06-07-07, 16:07
que droga quew deve se mora nesses lugar foda... o cara nao pode fica trankuilo..
aki da pra dexa a moto numa boa em qq lugar, soh tira a chave ja eh uma boa..
mas to indo pra uma cidadezinha de 15mil hab. que de tao trankuila os cara dexam sempre carro aberto com chave.. moto com chave e capacete... casa semrpe de porta aberta.. aehueahueau uma lokura.. teve um parente la que foi viaja e eskeceu de tranca a porta, porem soh descobriu qd volta 15 dia dp... normal a casa.. aehaeuhaeuhuae


Cara, te cuida quando vier pra Ijuí então. Aqui estão roubando moto tipo doido, é umas 4~5 por final de semana (numa cidade de 70000 habitantes). Eu uso alarme na minha YBR e nunca deixo ela onde eu não possa ver. Quando vou pro trabalho deixo a moto em frente a portaria onde tem guarda direto. Nem na frente de casa eu deixo a moto estacionada.
Essa semana roubaram uma YBR na frente do Fórum em plena tarde.

[]´s Robinson

mantabodyboarder
06-07-07, 16:19
Vitão,

No contrato que meu camarada assinou fala que tem que ter quadro E motor.

Roubar a Fazer pra vender as rodas não vale muito...

TorteX
06-07-07, 16:26
Eu praticamente nunca paro ela na rua!!! Tenho alarme e corrente tambem...

agm2112
06-07-07, 16:34
No Rio de Janeiro ? Ando de ônibus .... moto só fim de semana e longe daqui.

yalta
06-07-07, 17:04
Só uso tranca de disco e olhe lá! (não deixo moto parada na rua, quando deixo é por 2 min, se for mais tempo vai pra estacionamento).

Vitão!
06-07-07, 17:41
Vitão,

No contrato que meu camarada assinou fala que tem que ter quadro E motor.

Roubar a Fazer pra vender as rodas não vale muito...


Opá!
eu naum sabia disso naum mantabodyboarder!
eh, dah pra fikar um pokinho mais seguro...

Mas tb eh akele negócio, se tocarem fogo nela ou se encherem de paulada, azar, a moto vai pra ti, no estado que estiver!...

siteneski
07-07-07, 10:35
O que f*%x tudo´são os malucos que compram peças sem procedencia, achando malandros, acabam por criar esses bostas assaltantes.

cara uns anos atrás tava no meu carro parado numa sinaleira, o maluco teve a cara de pau de tentar me meter, meti fogo nele.

só assim eles largam de mão

Hunter 123
07-07-07, 11:03
Estou usando a trava de roda com alarme e um cadeado com correte.

PimEdu
07-07-07, 11:09
Estou de YES (hehehe, roubam menos ja né q CG), uma corrente e uma trava de disco.

Hunter 123
07-07-07, 11:16
Estou de YES (hehehe, roubam menos ja né q CG), uma corrente e uma trava de disco.

Intruder roubam menos ainda, mas tenho ficado preocupado com o aumento de furto e até mesmo de roubo de motos por bandidos armados, com finalidade de a usarem para roubar ou matar...O despachante disse que isso tem aumentado. Onde vamos chegar?

Vitão!
07-07-07, 12:26
Estou de YES (hehehe, roubam menos ja né q CG), uma corrente e uma trava de disco.


eu naum kero ser chato, mas eu tenho a minha Titan 150 ha 2anos e meu amigo comprou a YES 2007 dele faz uns 3 meses e jah tentaram rouvar na porta da casa dele tipo umas 3 semanas q ele comprou...

superkyo
07-07-07, 12:34
MOTOBOY é uma praga msm né ! tava pensando eles são os grandes responsaveis por toda a má fama dos motociclista pilotando igual loko na cidade e ainda são os maiores consumidores de peças "generica".......

Se eles naum comprassem peças genericas os roubos iriam cair drasticamente, coseguentemente o roubo tb e assim o preço do seguro baixaria mto assim mta gente teria seguro.......é o famoso efeito dominó td pq brasileiro é ignorante, burro, idiota, asno q tem moto e ainda incentiva o roubo dela comprando peças genericas....

Odeio esse pais de gente IDIOTA, quando q vão perceber q a EDUCAÇÃO é o prioritario em qualquer pais !? SAUDE e SEGURANÇA melhorariam mto com um povo bem educado pelo simples fato da EDUCAÇÃO ser prevenir e SAUDE e SEGURANÇA ser remédiar

VITÃO isso é um caso, mas no geral naum tem como negar q CG é mais roubada tanto em numeros absolutos ( tem mto mais CG né ) quanto em proporção, seu eu fosse robar ia pegar CG q tenho certeza q vo vender td rapidinho, por causa dos motoboys e desse povo burro....

César
07-07-07, 17:13
A melhora forma de se proteger é comprar uma moto de menos vendagem que não tenha um mercado de peças paralelas, que é a razão dos assaltos, por isso optei pela Yes. Se não tivesse jeito mesmo, tivesse que ter uma Honda ou Yamaha, eu faria seguro se pudesse ou então é trava, alarme, e Deus mesmo.

César
07-07-07, 17:14
eu naum kero ser chato, mas eu tenho a minha Titan 150 ha 2anos e meu amigo comprou a YES 2007 dele faz uns 3 meses e jah tentaram rouvar na porta da casa dele tipo umas 3 semanas q ele comprou...


É porque tá novinha, os ladrões crescem o olho.

Furious VIPER
07-07-07, 17:40
"a ocasião faz o ladrão"!!! Se tiver dando sopa.. ninguém por perto.. eles roubam qqr coisa!
Mais fácil roubar uma Hunter 90 numa rua deserta e escura, do q roubar uma CG150 num estacionamento coberto, vigiado e seguro!!

muayzen
07-07-07, 17:47
po eu sempre ando com a moto impecavel de limpa! todo mundo fala q eh mt perigoso pq chama mt atencao , realmente ! to aprendendo a deixar ela um pouco mais sjuinha heheh , sinal de madrugada nao existe pra mim , se eu vejo uma moto parada no sinal eu entro na primeira rua q se foda melhor prevenir do q remediar, so boto a moto em estacionamento , sempre fico ligado em CARRO e moto do meu lado sempre , fico ki nem um maluco olhando pros lados e pelos retrovisores , so ando vuado nada de andar a 60km/h conversando com o garupa , de nopite n kero nem papo com minha garupa * namorada ) e ela me ajuda a ficar de olho , fora isso tenho cadeado tetra de 50mm, correntona, trava luma e agora to vendo uma trava xena com alarme
abracos !

Hunter 123
07-07-07, 19:56
Essa trava xena é boa e barulhenta. Faz mais barulho que 5 patroas conversando ao mesmo tempo. Pode comprar, só é um pouco salgadinha, mas não me arrependo.

cabra de brasilia
07-07-07, 21:14
"a ocasião faz o ladrão"!!! Se tiver dando sopa.. ninguém por perto.. eles roubam qqr coisa!
Mais fácil roubar uma Hunter 90 numa rua deserta e escura, do q roubar uma CG150 num estacionamento coberto, vigiado e seguro!!



:clap:.........deixa os cabra com esse negócio de que é só comprar moto que vende pouco pra eles verem.... :P.........tá certo que rouba Honda pra cacete....mas certa vez vi uma estatística do detran DF onde 92% dos veículos arrombados e furtados não possuíam nenhum sistema de segurança.....e eles ainda disseram que 99% dos furtos e arrombamentos são de ocasião.....ou seja não premeditados......

PimEdu
07-07-07, 22:34
Claro q se tiver uma Cruise com a chave no contato, o alarme no banco, capacete no retrovisor e ninguem olhando o cara vai preferir do que uma CG com 3 travas. Agora, nego em geral rouba moto encomendada, o cara vai roubar CG se pedirem CG, YES se pedirem YES. E pedem mto mais CG.

destbr
08-07-07, 00:37
eu tenho um cabo de aço com chave magnetica, parece ser legal, mas eh um trambolho e acabo nem colocando, pq costumo parar em estacionamento e onde trabalho nao tem problema.

pensei numa trava de disco. a trava de disco tem o mesmo efeito (mesma segurança) do q o cabo de aço? se sim, vou acabr comprando :0_0:

Marvila
08-07-07, 02:01
eu tenho um cabo de aço com chave magnetica, parece ser legal, mas eh um trambolho e acabo nem colocando, pq costumo parar em estacionamento e onde trabalho nao tem problema.
:o

Brincadeira, né ?
Outro dia vi um cara com um pitbull na garupa...vai ver esse era o sistema de segurança dele :lol:
Tem, também, a opção de deixar uma cobra venenosa sobre o banco...é só não esquecer dela quando for sentar para sair... :P
Fico imaginando o cara procurando um poste, no centro de Salvador, para acorrentar a moto... :lol:
E eu que pensei que já tinha visto de tudo em matéria de segurança...
Era isto !
Marvila/Salvador-BA

Roberval2005
08-07-07, 07:25
eu naum kero ser chato, mas eu tenho a minha Titan 150 ha 2anos e meu amigo comprou a YES 2007 dele faz uns 3 meses e jah tentaram rouvar na porta da casa dele tipo umas 3 semanas q ele comprou...


Só porcausa disso a YES rouba mais q CG? :-/ :-/ :-/ :-/

Pensar q uma CG é tão visada qto uma YES é besteira, a demanda por peças de CG é muito maior, conta qtos motoboys usam CG e depois conta o qto de YES.

Logico q moto 100% anti roubo nao existe mas a chance de perder uma CG num roubo é infinitamente maior ou eu to errado?

falcao007
09-07-07, 10:53
poe daqueles alarmes com sensor de distancia...
mesmo se te pegarem a motoca no semaforo, ele anda uns 100m e a moto apaga com alarme gritando :D


O Esquema de assalto em semáforo aqui em São Paulo é o seguinte, enquanto um dah uma volta no quarteirão com a sua moto, o outro fica com você, apontando um revolver na sua cabeça, então nem sempre ajuda esse esquema de alarme de presença.

falcao007
09-07-07, 10:56
O Fod%$# eh q eu naum confio nesses skema de CarSystem, pq eh o seguinte, se roubarem a sua moto, e acharem soh o quadro, vão de entregar assim mesmo e pau no seu %$#@#%!!!!

E seguro tb como eu disse, nem pen$$$$$$ar!! rs!

Aí eh osso hein!...


Eu confio em Car System sim, um camarada tem uma Falcon, já roubaram umas 3 vezes e ele conseguiu recuperar muito rápido, não dah tempo dos caras depenarem. Agora com a moto parada a melhor coisa é colocar uma corrente amarrada em um poste ou estacionamento com seguro.

robincs
09-07-07, 11:28
Alguém sabe se a CarSytem tem cobertura no RS?

falcao007
09-07-07, 14:06
Alguém sabe se a CarSytem tem cobertura no RS?

Acho q só Sp, RJ e DF, os outros sistemas q eu conheço de rastreamento também só funcionam em São Paulo (Lo Jack, Ituram e Graber)

superkyo
09-07-07, 14:58
carsystem é melhor, vc deixa levarem entra em algum lugar movimentado e escondido liga e pronto para a moto melhor q esse de distancia.......

O cara pode roda 1km no quarteirão depois q larga vc já era, liga pra central e o cara se fudeu, a menos q eles saibam desativar tudo desde o rastreador até o alarme etc.........

Diego.fcs
09-07-07, 17:00
O meu sistema de proteção é o seguinte, dentro de um quarto em casa... Não consigo deixar moto na rua, pode colocar travas que num adianta, se num roubarem a moto, roubam peças como carburador etc... É tudo uma merda mesmo... Enquanto esses "motoqueiros" *** ficarem comprando peças roubadas não teremos sossego...

Um item que to querendo fazer e to esperando é um tutorial de lançar fogo pelo escape da moto e botar fogo nesses bandido ***... Outra coisa é um alarme que é o seguinte, vou andar com um controle remoto na meia, aí o cara me rouba no sinal e eu aperto o botão do meu controle e a moto explode... Se eu perder minha moto que seja capotando, não para ladrão, se eu ficar sem, ele fica também, boto fogo mas num do pra ele... hehehehehe!

Vou pensar num esquema aki, colocar um comando de acionamento de uma vela dentro do tanque de combustível... Aé explodo e taco fogo neles... ]:)

:drool: :lol: :drool: