PDA

Ver Versão Completa : quais motos vibram mais?



pulatampinha
07-07-07, 01:52
Galera....tinha uma Strada que vibrava a béça.....agora tenho uma YBR que não vibra nada....
Tava aqui pensando no meu up, e comecei a pensar nas motocas que vibram, pois não abriria mão de uma motoquinha maci-inha sem vibrações.......
Tava lendo um tópico acho que do "César" que dizia sobre as XT´s 600 e 660 e me surpreendi quando a galera postou que ela vibravam.....

me digam aí mais ou menos quai vibram mais?!??!?!?!??Se pudessem fazer uma lista da que vibra mais até a que vibra menos......

Abração! :OK:

bodo
07-07-07, 19:06
Acredito que seja a minha Tênêrê ,vibra igual a uma britadeira,quando saio dela e passo para a ybr,parece que o motor dela é elétrico.

Ivan RJ
07-07-07, 19:58
Já viajei de XT e não senti vibração nenhuma. Pessoal, porfavor levem em consideração, para qualquer marca de motocicleta, a manutenção da mesma. Uma moto com os parafusos frouxos irá vibrar igual uma batedeira. Por isso que se deve estabelecer critérios para que se faça uma avaliação justa. Já vi muita gente falar da vibração da Yes, a minha não vibra. Porque? Nas revisões periódicas são revistos os apertos de todas as fixações com o torquímetro, e não com chaves de boca ou estria. Por isso se algum irmão andou em uma moto e está vibrava muito, antes de colocar o poste deveria conhecer o histórico de manutenção da mesma. Pensem sobre isso, para não cometermos injustiças e darmos informações imprecisas. Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
07-07-07, 21:06
YES vibra !! UHAHUAHUA

Naum tenho nenhuma outra moto pra comparar, mas ela vibra afinal toda moto vibra !! hehehe

OBS : Na AUTO-ESCOLA so ficava abaixo de 25km/h na FAN por isso naum dá pra comparar até pq naum prestava atenção na vibração....

César
07-07-07, 23:47
Vou fazer uma escala com as motos que andei, das que menos vibram pras que mais vibram:

YBR: não vibra nada
Titan 2004: vibra pouco
Twister 2004: vibra pouco
Daelim Altino 100: Vibra razoavelmente
Yes 125: Vibra razoavelmente (desde zero) e começa a incomodar a mão em viagens mais longas.
XT600: Essa dizem que é uma britadeira mas eu nunca andei.

César
07-07-07, 23:50
YES vibra !! UHAHUAHUA

Naum tenho nenhuma outra moto pra comparar, mas ela vibra afinal toda moto vibra !! hehehe



Todas menos a YBR, heheheh
Mas pelo que me aprofundei lendo, o motor da YBR tem um negócio no motor que chama árvore de balanceamento, é um sistema que anula a vibração do pistão, como a Yes não tem isso os projetistas acharam como solução amenizar a vibração dela colocando as pedaleiras sob coxins de borracha e pesos na ponta do guidão, pode repara que as motos que mais vibram tem esses pesos, a YBR não precisa dessas atenuações pelo fato do motor dela não vibrar.

Ivan RJ
08-07-07, 02:54
Cesar, os pesos no guidom não tem essa finalidade. São para evitar o efeitos de Shimmy. Um abraço.

César
08-07-07, 10:03
E ae, então mas o tite do Motoonline fala que os pesos servem pra amenizar as vibrações do guidão, segue uma resposta dele de um leitor:

Contra-peso
Gostaria de saber pra que serve especificamente os contra-pesos de guidão, como os que agora equipam a Biz 125. Que tipo de vibração eles amenizam, a vibração do motor ou o shimmy? A Falcon é uma motocicleta "vibrante", no mau sentido. O contra-peso não diminuiria este problema?
Marcel - Londrina/PR
Serve para amenizar a vibração no guidão, mas tb produz um efeito de maior alavanca. Quanto mais peso se coloca na extremidade, menor é a força na alavanca e o guidão não passa de uma alavanca. Nem sabia que a Falcon saia sem os pesinhos.
http://www.motonline.com.br/?cod=6974&categoria=7

pulatampinha
08-07-07, 11:11
Galera quando falo vibrações, pode ser dito aquelas que incomodam....a minha Strada era craque nisso...

Tô mesmo é apaixonado pela Comet....será que vibra?

superkyo
08-07-07, 11:56
Eu posso ser uma bixinha, mas no dia q eu andei 50km com a YES encomodo um poko a vibração numa reta q eu fikei o tempo todo a 5.000RPM

Ivan RJ
08-07-07, 13:01
Cesar, vibração no guindom é um passo pro shimmy, é isso que o Tite quer dizer. Um abraço.

PimEdu
09-07-07, 01:46
primeiro, oq seria o shimmy? nao me lembro de ler oq é
Segundo, no amaciamento a yes vibra mesmo, vibra mto nos 5000 rpm, depois de amaciada ela melhora (a minha pelo menos), ela vibra mto numas 6000 rpm, fora disso é bem pouca a vibração, ja viajei 100km, que sei q nao é tanto, e não me encomodei nada com a vibração. Fiz a viagem variando entr umas 8000 rpm e 10000rpm.
Só posso falar dela, as vezes ela é uma britadeira e não sei, afinal a minha comparação é com a crypton, e entre elas dava tudo na mesma, só mudava q crypton vibrava em alta rotação e a YES em media.

Ivan RJ
09-07-07, 11:20
PimEdu, sempre sugiro que nas revisões feitas em oficinas bem equipadas, seja pedido o reaperto de todos os parafusos com o torquímetro. Isso só funcionará se o mecânico souber o peso de aperto dos parafusos da moto para calibrar a ferramenta. Se for para apertar os parafusos de qualquer maneira com chave de boca, estria ou canhão, pode-se fazer em casa mesmo e a moto vai vibrar. Qualquer uma, não importando a marca ou a cilindrada. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
09-07-07, 13:17
pra moto vibrar tembém pode ser o vira desbalanceado, e outra, tem algo haver com a relação do curso do pistão com o comprimento da biela, quanto mais curta a biela, mais vibra... tem um cálculo pra isso, mas num me lembro

agm2112
09-07-07, 14:00
As vezes um coxim mal colocado ou até um cabo de embreagem de má qualidade (com coxins duros demais) podem transmitir vibração ou tornar um motor áspero. Motor mal-fixado no quadro, folga na mesa, aros empenados, pneu cheio demais, bengalas travadas também são (ou podem ser) fonte de barulho e vibração. Mas ainda tem aquela "regrinha" que diz que quanto menos cilindros, e quanto maior o pistão, mais vibra. Mas eu botei "regra" entre aspas, pq isso não é bem uma regra ! Minha moto apesar de antiquada, não me incomoda quanto a vibração. Talvez porque eu raramente passe de 5500RPM (80km/h), ou simplesmente por estar absolutamente bem-conservada.

vinacowboy
09-07-07, 14:08
nosss, a minha moto tava vibrando pra carai.. depois da revisão diminuiu um pouco... sei lá pq... agora tá bem normal a vibração, principalmente na dianteira...

Diego.fcs
09-07-07, 15:34
A trudinha do meu pai vibrava bastante, agora que tá amaciando e ficando mais rodada ela tá ficando beleza... Outra coisa, a XT600 o pessoal fala que ela vibra mas me parece que é por causa do formato do paralama dianteiro, ele num é muito aerodinâmico fazendo com que o guidão vibre muito... Outra coisa importante é a revisão e estado da moto... Pneu interfere nisso, pavimentação, vento, balanceamento, calibragem dos pneus... fica muito difícil comparar...

henrique
09-07-07, 15:48
quem pra mim o q mais vibra é a biz uhauahuah sempre q eu ando tenho aquela sensação de q ela vai se desmontar quando dou uma esticada nas marchas

Coltz
09-07-07, 16:06
ja usei tanto a xt 600 quanto a 660

hoje uso uma falcon

e a moto que mais vibra que eu já andei foi a sahara, mas acho que aquela tinha algum problema pois vibrava demais

senão a q mais vibra é a xt 600 que eu já andei, mas não é nada insuportável...acima dos 3500 rpm essa sensação de vibração some bastante

FabricioFabuloso
09-07-07, 16:25
A minha RDzinha tb vibra pa porrra HAuhuahuhaauh mas eu nem ligo... agora a YBR.. PQP... akilo realmente parece moto elétrica Hauhauahuahauhauah mt boa

Abraços

henrique
09-07-07, 16:40
uahuaahu realmente a RD nem dá pra comprar.. a minha com o motor bem preso e tudo ainda saio de cima dela com as mãos formigando hehehe

César
09-07-07, 20:23
A minha RDzinha tb vibra pa porrra HAuhuahuhaauh mas eu nem ligo... agora a YBR.. PQP... akilo realmente parece moto elétrica Hauhauahuahauhauah mt boa

Abraços


Esse foi o meu mal, ter andado na YBR, não acho nenhuma outra 125 boa depois dela, faze o que... Até pensei em vender a Yes e pega uma Y mas a grande vantagem da yes é poder rodar sossegado sem medo de ser roubado.

Eric_biz
10-07-07, 02:42
hauhau, xt600 vibra muito !!! eu ja acostumei ..
mas creio q seja por causa do motor né .. é um pistao só de 600 cc .. o impacto dele eh mt forte !!
se tiver parafuso q n esteja bem apertado eu perco no meio do caminho .. como perdi o segurador do garupa esses dias ..rsrsr

Ivan RJ
10-07-07, 11:27
Eric, com tanta modificação que vc fez na sua moto ela não serve de exemplo. Isso tem que ser feito com a moto original, pois até a calibragem faz uma diferença absurda. Vc sabe exatamente a quantidade de libras, correta, que deveriam ser colocadas nos seus pneus? E como chegou a esse cálculo? É um tópico difícil de se tirar conclusões. Por isso eu disse, no início do mesmo, que sem estabelecer critérios não seria possível chegarmos a uma conclusão imparcial. Eu viajei na XT de uma amigo e a moto estava toda original e com a manutenção rigorosamente em dia, não tenho nada do que reclamar, não vibrou nada. Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
10-07-07, 12:22
o que também deve ajudar a causar as vibrações é dar muito pal na moto

Diego.fcs
10-07-07, 16:48
É que tem aquela velha questão... Revisar a moto num é regular os freios, colocar óleo nos cabos, limpar o filtro de ar e trocar óleo. Tem que conferir a regulagem do motor, do carburador, conferir se todos os parafusos estão apertados corretamente, conferir todos os apertos da moto, alinhamento (tem moto que já sofreu alguma pancada e tá com o quadro torto), balanceamento, as vezes o cara dá umas derrapadas e o pneu fica "quadrado", tem muitas coisas que podem fazer com que a moto vibre mais... A trudinha que meu pai tem os retrovisores vibravam muito e o manete da embreagem também quando tirava a mão do guidão, só mudei o guidão de posição e dou 100km/h na pista com ela e os retrovisores não vibram mais, nem o manete...

Vitão!
10-07-07, 17:50
Esse foi o meu mal, ter andado na YBR, não acho nenhuma outra 125 boa depois dela, faze o que... Até pensei em vender a Yes e pega uma Y mas a grande vantagem da yes é poder rodar sossegado sem medo de ser roubado.


Pega uma Titan 150 q vc vai ver, chega a ser mais confortável que a YBR, além do motor bem mais forte! A moto eh realmente excelente, nota 1000!!

Agora uma moto q treme...

Max 150, 125, sei lah... da Sundown, Deus me livre! :k |:( :-/ :NOOK: eh ruim demais! Eu peguei ela soh uma vez pra fazer um test-drive num salão de motos em SP pra nunca mais, eu andava a 20km/h e a moto parecia q ia desmontar, extremamente horrível!

Vitão!
10-07-07, 17:53
Mas não adianta mesmo! Tem moto q treme independente de uma boa manutenção / regulagem...

Por isso eu aconselho a sempre andar com a moto antes de comprar!...

LuiZão
10-07-07, 19:43
Bom na categoria "popular" dirigi moto que vibra menos que a cg 150, ela realmente vibra muito pouco. Tudo bem que não andei na hunter e na yes mais acredito que elas vibram bem mais que a cg 125.