PDA

Ver Versão Completa : numeraço do motor



pedrinho.125
09-07-07, 00:55
MInha numeraçao de motor nao esta visivel!
um numero esta apagado!
esse bloco vende????
onde compro???
qt custa??



desde ja agadreço!

PimEdu
09-07-07, 01:40
como q um numero ta apagado? vai comprar outro bloco por causa disso? se tem a nota da compra da moto acho q deve dar para resolver sem trocar peça nenhuma...

pedrinho.125
09-07-07, 01:43
minha cg eh 1979
ja eh velhinha com o tempo o numero apagou...
nao tenho a nota de compra de motor
oq faser?

PimEdu
09-07-07, 01:48
putz, dai é osso, é o unico dono (po, sei q é pouco provavel, mas as vezes é moto de familia). Acho q o jeito é meio q se informar em despachante, em geral eles manjam oq fazer. Acho q deve dar para regularizar, ainda mais sendo uma moto antiga, isso deve acontecer algumas vezes...

pedrinho.125
09-07-07, 01:51
saberia me diser se esse bloco vende?
ja ouvi flar q vende ele sem numeraço!
no caso andaria com a nota dele!

Furious VIPER
09-07-07, 02:19
Mas manda dar um acabamento onde tem a numeração q ta apagada, tipo fazer um quadrinho.. e manda renumerar... isso é muito simples!! tem q pegar akelas formas com os números!! Se tu sabe q a moto é de confiança, é quente mesmo, manda fazer em qqr lugar, tem q estar numerado e pronto... os doc tão legalizados! não te estressa com isso!

PimEdu
09-07-07, 10:13
é, não sabia q dava para renumerar, se der acho q é a melhor coisa para fazer mesmo. Comprar sem numeração acho complicado, parece q agora todos os motores tem q vir numerados (é uma lei q diz algo do tipo, para ser sincero não sei dizer se é exatamente isso).

Ivan RJ
09-07-07, 11:14
Pedrinho, seja bem vindo, se possível complete o seu avatar com a cidade e estado que vc reside. O avatar completo nos facilita no sentido de poder ajudá-lo quando se fizer necessário. Vamos fazer uma tentativa, primeiro pegue uma tira de papel, mais fina que uma folha de caderno, coloque em cima da numeração e com um lápis rabisque a folha para ver se aparece a numeração toda. Segunda é conferir com qualquer documento se a numeração é esta que você vê no motor, ou se está faltando um número mesmo, e que número é este. Poste o resultado. Um grande abraço a todos os irmãos.

pedrinho.125
09-07-07, 12:58
fiz a tentativa de ver puxar o numero do motor....
o numero do motor esta danificado....
certo dia fui parado em uma habilitada...o policial tentou puxar o numero de motor...e nao conseguiu....
me perguntou por que o numero do meu motor estava BATIDO!
NAO HA COMO NEM PUXAR E DESIFRAR OS NUMEROS ESTA MTO DANIFICADO!
NO CASO AXO Q SO OUTRO BLOCO!

agradeço a todos do forum!

Furious VIPER
09-07-07, 13:45
Não troca bloco não cara... se tu sabe q a moto é de boa procedência, é legalizada... prepara uma superfície do motor ali e renumera ele.. pega os n° do documento e coloca no motor.. tem akeles ferrinho q funcionam por "punção"... ele é a forma do n°... daí tu bate em cima dele e ele afunda no formato do número!! Não te incomoda mais!!

Diego.fcs
09-07-07, 14:31
Opa... bem vindo cara... eu também tenho uma bolinha e num reparei ainda nesse detalhe... Vou ver na minha se tá tudo ok... Mas como disseram aí, se é de boa procedência, nem troca o bloco...

pedrinho.125
09-07-07, 16:24
a numerao eh como se estivesse assim!
26552

Ivan RJ
10-07-07, 00:51
Pedrinho, em algum documento que vc tem aparece o número completo do motor? Outra sugestão veja o número do chassi e anote, depois vá para o motor e olhe os 4 últimos números do mesmo. No caso vc só terá 3, pois o quarto e último está apagado. Se os 4 últimos números do chassi baterem com os do motor o número que falta no motor é o último do chassi. Ok? Um grande abraço e poste o resultado.
PS: Não são em todas as marcas de motos que isso acontece.

pedrinho.125
18-07-07, 22:26
sim a moto eh de boa prosedencia...no doc aparece o numero do motor sim!
o numeraçao nao dar nem pra ser puxada direito!

PimEdu
18-07-07, 22:47
então coloca a numeração no motor, ja procurou algum despachante para saber se eles tem alguma boa dica?

pedrinho.125
19-07-07, 19:14
ainda nao...na honda o bloco com uma nova numeraço custa 200 reais!

PimEdu
20-07-07, 16:12
é mta grana s der para continuar com o seu

Cyro
20-07-07, 21:45
Eu gostaria d saber oq significa uma moto com numeraçao do motor apagada.. e oq isso vai muda pra mim. Se eh importante e se eu preciso ver se a minha é ou não.

PimEdu
20-07-07, 22:33
sem numeração podem te acusar d estar usando peça robada.

rogeming
20-07-07, 23:58
Pela nova lei do DETRAN, cada veículo deve conter o número de motor registrado no documento. Este número deve ser verificado (conferido) em todo licenciamento do veículo e/ou transferência de propriedade do mesmo. Isto evita ou dificulta o roubo de carros, motos, caminhões para usar o motor. As seguradoras também se baseiam neste fato para verificar a procedência do veículo na hora em que o proprietário for fazer o seguro do mesmo. Antigamente isto não era tão necessário, por isto nos veículos mais antigos (15 a 20 anos atrás), o número do motor ficava em local de difícil acesso. Quando for licenciar o veículo, se for necessário o decalque do motor, você pode emitir uma declaração de procedência de motor, com reconhecimento de firma. Qualquer despachante sabe disto, é só se informar no seu de confiança.

Diego.fcs
23-07-07, 13:50
Então gente, eu tava lavando minha motoca nesse fim de semana e lembrei desse tópico e fui ver a numeração do meu motor, tá bem nítido os numeros só que pelo que reparei me parece que eles não batem com a numeração do chassi (4 últimos números), será que terei problemas com isso??? fiquei meio preocupado agora...