PDA

Ver Versão Completa : Desisti da preparação do motor...



Diego.fcs
09-07-07, 14:42
E aí galera... Eu até tava animado para dar uma preparadinha leve na minha bolinha, coloquei um giclê 110 e filtro esportivo e tals, aí tive que mandar regular as válvulas na revisão dos 2000km que fiz o motor e desde que montei a moto num achei um mecânico bom... Essa semana deixei em um mecânico lá que achei gente boa, honesto e que entende e vou voltar tudo o que era original mesmo, giclê, filtro de ar, etc... Vou esperar o motor amaciar e ver se acho um bom mecânico de preparação para ver o que faço...

Desanimei porq num achei nenhum mecânico de preparação bom, aí é foda... Num queria correr o risco de a moto me deixar na mão. E deixando original sei que ela nunca vai me deixar na mão...

vinacowboy
09-07-07, 14:47
puts cara, q chato... é fod* perde o T das coisas...


mas sua moto é reliquia cara, se liga, é bom manter Original mesmo... pra ficar mais estilosa e única... :clap: abraço mano...

falcao007
09-07-07, 14:57
Também interessante no seu caso deixar original.

robincs
09-07-07, 15:00
É, deixar original, ou no máximo um comando, ragulagem no carburador e escape.
Eu ainda ficaria com o original.

[]´s Robinson

Diego.fcs
09-07-07, 15:07
Pensei em dar um trato para não comprometer a originalidade, aí coloquei filtro esportivo e ficou aquele barulhão, tenho o escape roncar modelo original, tipo estralador só que num estrala tanto, tem um barulhinho mais aberto só e pensei num comando, só que num achei quem fizesse esse esquema pra mim, então nem vou mexer porq daí quando necessitar de manutenção vai ser só dor de cabeça... Mas seria divertido uma bolinha originalzinha a 140km/h na pista... hehehehehe!

henrique
09-07-07, 15:43
nao desanima não cara! se vc tá afim de dar uma melhorada nela começa por um trabalho bem feito no cabeçote e compra um comandinho do henrique aqui do fórum.. tem anuncio dele ali nos classificados.. vc só precisa achar alguem q trabalhe bem seu cabeçote pq o comando (ressalto) da CG qualquer mecanico troca.. aí vc já vai sentir uma boa diferença nela...

Cadu titan
10-07-07, 00:01
ueh kra me falaram q ai no paraná especificamente em maringá existem bons preparadores d motos pekenas...mas tb naum sei naum moro ai heheeh mas ae c vc morasse em goias goiania ja estaria dando 150 nessa cg ai heheh eh fogo meu aki no rio tb naum axo ng pra acerta uma carburação original d titan 125 naum confio em ng acredita!?pois eh ...imagina preparar aki nem c fala nisso aki aki os cabra tem medo disso ...tenta procurar por ai como te disse ou ntao em Goiania la eu sei q tem mta peste q mexe hehehe tem concurso d moto d arrancada(125,2t e etc) vlwww fort abc

Ivan RJ
10-07-07, 00:40
Diego, nunca fui a favor de vc preparar essa jóia que vc tem nas mãos, sempre postei que deveria manter original. Se vc quer uma preparada compra qualquer bagaço atual e sem tradição e prepara. Mas deixa essa jóia original. Andar mais pra quê? Só pra chegar mais rápido no céu? Pra provar o quê? Nada! Coloca a sua moto junto de qualquer outra mais moderna em um encontro, te garanto que todas as pessoas vão parar pra olhar a sua. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
10-07-07, 10:40
Pois é Cadu to como vc, num to confiando em ninguém mais para levar a moto, os tutoriais aki me ajudaram muito pra montar a moto e só de olhar o catálogo de peças dela vi que tem muito mecânico que num sabe nem montar a moto direito...

Ivan, pensei em dar uma preparadinha só para ela andar mais "solta" na pista, nada além de 120km/h, ela dá isso em baixada e tal mas na reta não... E como engenheiro que sou sei que essas preparações costumam dar problemas uma vez que o motor não foi projetado para isso e o original posso andar 100 mil km com ele que nem dá nada... Mas vou deixar original e curtir a motoquinha, só falta encomendar um escape original da Honda para ficar silenciosinha.

Fui num encontro de motos em Rolândia-PR e coloquei do lado das motonas lá, ela parecia uma bicicleta perto das grandes mas o povo curtiu, o legal é que deixaram eu entrar com ela, e normalmente não deixam as pequenas entrarem, só as custom...

Abraço!

Ivan RJ
10-07-07, 11:12
Viu? Vc entrou, se eu fosse com a minha YES brilhando até os pneus, ía ficar de fora. Vc tem que começar a entender que o pessoal está te vendo como um colecionador, ninguém sabe se vc tem ou não uma Hayabusa na garagem e vai com a cg para curtir a restauração e expô-la para compartilhar a beleza de uma máquina antiga com os outros participantes. O motociclista verdadeiro, aquele que ama as motocicletas independente da cc. , da potência ou do ano de fabricação, fica babando quando vê uma moto igual a sua, eu fico com certeza, só tenho a lhe dizer que mantenha a moto toda original e mais uma vez PARABÉNS :clap:. Um grande abraço a todos os irmãos.

chitola
10-07-07, 11:29
..O motociclista verdadeiro, aquele que ama as motocicletas independente da cc. , da potência ou do ano de fabricação...


então pq eles não deixariam vc entram com sua YES totalmente original e brilhando e tal nesse encontro ?

Ivan RJ
10-07-07, 11:53
Chitola, essa turma é muito tradicionalista, talvez pela sua pouca idade ainda não conheça o mundo das motos e sim o mundo das revistas que é totalmente diferente dos motoclubs tradicionais. Eu, particularmente, sou contra qualquer tipo de discriminação mas a maioria dos motoclubs perpetua as tradições. É muito mais fácil vc entrar em um encontro com uma moto antiga e restaurada do que vc entrar com uma moto usada por motoboy. Aqui no fórum, se não me engano, já tivemos casos em que o pessoal foi barrado em encontros por terem ido de 125cc. Pense que a realidade nem sempre é igual ao que achamos correto, mas um ditado muito certo é: "Cada Macaco No Seu Galho". Como gosto da árvore inteira só para mim, dificilmente vou a encontros e 99% das vezes viajo sozinho só com minha mulher na garupa. Em resposta direta a sua pergunta. Minha moto não é tradicional e sim uma moto comum, barata e que pode ser comprada em qualquer esquina. Quando digo de qualquer ano de fabricação se trata de motos de grande cilindrada ou de tipo específico no caso de customs. É muito mais fácil vc entrar com uma Intruder 125cc do que com uma Yes. Eu, repito, não sou a favor disso mas em nada me incomoda este procedimento nos encontros porque eu raramente vou a um. Espero ter respondido a contento. Procure no PN que irá achar algum tópico antigo sobre este assunto, assim, evitamos a perda do foco principal deste tópico. Um grande abraço.

Diego.fcs
10-07-07, 12:15
Pois é Ivan... Eu concordo com isso também... O verdadeiro motociclista é aquele que busca a liberdade, eu sou apaixonado por motos, seja Honda, yamaha, sundown, kasinki, hyosung e gosto de andar com amigos que pensam dessa maneira também, para curtir uma boa viagem e esfriar a cabeça. Num gosto de andar com pessoas que ficam comparando motos, qual q anda mais, qual a melhor marca etc. Nem gosto daqueles que a vida toda foi um nerdão e agora que chegou aos 50 anos e tem grana, compra uma Harley de 50 pau e vive andando com calça de couro, cheio de caveiras na moto e na roupa, fica barbudo anda de lenço com a bandeira dos estados unidos na cabeça e se acha o motoqueiro selvagem, acho ridículo isso...

Fui nesse encontro em rolândia para dar uma olhada nas motos, Indruder, cruise, enfim, motos pequenas custom entram, street não, complicado isso... a minha entrei porq é antiga mas do lado de fora tinha muita XTZ, XT225, cg, ybr... acho meio que discriminação porq tem muita gente que anda aí mais de 100km pra ir nos encontros e eles num deixam entrar... Num vou muito mais porq é lugar de quem tem a moto maior, quem que queima mais pneu, qual é mais barulhenta, qual tem mais caveiras penduras e quem fica mais bebado e quem se veste mais "selvagemente"...

É por isso que ando sozinho de moto...

Ivan RJ
10-07-07, 16:40
Isso aí Diego, como também tenho esse pensamento, desde moleque, hoje estou com 49 anos, prefiro andar e viajar sozinho. Sempre viajei e andei sozinho e vou continuar assim. Tem pessoas que gostam de andar em caravana, nada contra, apenas a minha forma de pensar é diferente. Se tiver um parceiro para viajar que pense da mesma forma que eu, beleza, mas como sou chato pra caramba, prefiro andar sozinho. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
10-07-07, 16:55
Sou chato com essas coisas também Ivan, comecei a andar agora com amigo meu que acabo de comprar uma Biz 125cc e to dando umas dicas pra ele...

Esses cara só fica comprando capacete de 1000 conto pra mostrar pros outros caras do motoclube dele e ainda pega a 1200 dele e dá 220km/h numa reta ou num descidão que tem uns 4 ou 5 km e só... Só isso que eles sabem fazer, andar na descida e na reta...

Ivan RJ
11-07-07, 03:03
Isso aí Diego, pra baixo todo santo ajuda e na reta até cego pilota. Um grande abraço.

robincs
11-07-07, 10:55
Diego, achei uma coisa legal pra tí, é uma dica de preparação pra motores Honda 125cc como o da tua motoca, coisa que não vai mexer na durabilidade e é receita desenvolvida por um cara super entendido no assunto. Dá uma lida aqui:

http://www.revistaduasrodas.com.br/facavocemesmo/destaque.asp?id=103

Acho que é o que você tava procurando pra sua motoca.

[]´s Robinson

Diego.fcs
11-07-07, 11:08
Opa... legal a matéria em Robin... Curti pra caramba, já tinham me falado isso e é uma coisa que curtir fazer que acho que compensa e num altera muito as características nem o desempenho do motor...

Valeu cara...

Abraço!

falcao007
11-07-07, 11:50
Muito legal a reportagem
show de bola :clap: :clap: :clap:

NEUDSON
11-07-07, 12:09
Diego se em maringa naum estiver achando mecanico que lhe agrade ou passe confiança desista do mundo das 2 rodas! ;)

berço da preparação de pqnas

Diego.fcs
11-07-07, 12:14
Em maringá tem sim, mas em Arapongas não. O complicado é o seguinte, a moto fica em Arapongas, aí eu pego um fim de semana pra dar uns rolê na moto e dá uns pau no motor dela, aí tem que trazer ela de caminhonete para maringá, em maringá tem uns cara muito bom, bom mesmo, o único problema é esse, as vezes quero levar a moto no mecânico para ele dar uma olhada, tirar uma dúvida e tal e fica meio que fora de mão... mas sei lá! Vou esperar o motor dar uma amaciada e vou pensar no que fazer...

NEUDSON
11-07-07, 12:20
já sei ! vende o uno e cpa uma pick up hehehe mas naum desista de fuça naum! é ruim mas é baum ahauhau

Diego.fcs
11-07-07, 12:26
já sei ! vende o uno e cpa uma pick up hehehe mas naum desista de fuça naum! é ruim mas é baum ahauhau

:lol: :lol: :lol:

boa idéia... hehehehe... mas vou deixar pra fazer algo mais pra frente... quero curtir a motoca mais um tempo, e também to pensando em montar uma depenada tipo uma de corrida anos 60 70 aí preparo essa depenada...

NEUDSON
11-07-07, 12:30
é o mais certo!

2 motos



e uma pick up uahuahauhaua

Diego.fcs
16-07-07, 11:25
Ainda bem que desisti da preparação, segunda-feira passada mandei em um mecânico para fazer o reaperto do motor, revisão 2000km, ela tá com uns 2300km rodados aí levei para regular as vávulas, limpar e regular o bura, instalar as lonas de freio novas originais que comprei e tal e também tirar um vazamento de óleo...

Conclusão:

Jogo na roda traseira: O mecânico que montou ela não conseguia colocar o rolamento novo original Honda que comprei então ele esmirilhou ele para entrar e a roda ficou com jogo.
Mesa quebrada: O imbecil montou meu motor com a mesa quebrada e num me falou nada.
Embuchamento da roda traseira: O cubo tava gasto e tive que mandar embuchar.
Chave do neutro: Aquela chavinha da luz de neutro o cara colocou uma porcaria lá e tava uma bosta, vazando óleo ali.
Eixo do comando: Num sei se é assim que fala, mas aquele pequeno eixo que fica atrás da meza encima do outro eixo lá acho que é o virabrequim, tava gasto e foi esmirilhado também e tava com jogo e com vazamentos.

Moral da história é que fui pra regular a moto e trocar o óleo e vou ter que gastar uns 200 conto pra consertar gambiarras de mecânico... foda pra baraio isso...